Jump to content

Playstation 5


Stone
 Share

Recommended Posts

Sinceramente não consigo perceber, como quem compra um jogo prá ps4, exija que este esteja disponível na geração seguinte. Nada o referia no momento da compra, e se os outros o fazem bem, bom para eles. 

É tudo uma questão de marketing e investir para reter quota de mercado. Quem tem menos tem que abdicar de certos lucros para crescer e a sony n precisa disso de momento, tal como a nintendo n precisa de oferecer jogos em subscrições pq ainda menos precisa.

Isto só ajuda o consumidor! Quem quer mais ofertas vai pra MS, quem quer melhores exclusivos vai para a sony. Ainda bem que assim o é!

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, JMF said:

Sinceramente não consigo perceber, como quem compra um jogo prá ps4, exija que este esteja disponível na geração seguinte. Nada o referia no momento da compra, e se os outros o fazem bem, bom para eles. 

É tudo uma questão de marketing e investir para reter quota de mercado. Quem tem menos tem que abdicar de certos lucros para crescer e a sony n precisa disso de momento, tal como a nintendo n precisa de oferecer jogos em subscrições pq ainda menos precisa.

Isto só ajuda o consumidor! Quem quer mais ofertas vai pra MS, quem quer melhores exclusivos vai para a sony. Ainda bem que assim o é!

Todos (99%) os jogos ps4 estão disponíveis na Ps5. Isso já está mais que garantido.

Estamos a falar de upgrades aos gráficos.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

Mas estamos a brincar? Se gostam de pagar? Queixam-se de cartelização mas é só quando vos convém? Se agora a Microsoft metesse os jogos a 100€ e a Sony fosse atrás já achavam bem, é isso? Queres? Pagas. Se a Microsoft quer dar essa benesse aos seus users, ótimo. Kudos for them. Agora que isso obriga a Sony a fazer o mesmo just because...poupem-me. Há aqui malta que parou nos 18 anos em que sacava tudo porque não tinha dinheiro...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, Revenge said:

Compraram o Spiderman para a PS4 e querem jogar a versão melhorada na PS5? 

Paga e não bufa. 

Infelizmente a Sony não segue os passos da Microsoft e de outros Estúdios, como a Projekt Red. Quem perde é a comunidade.

 

Para jogar TLOU na PS4 não tiveste de pagar? Ou Uncharted 1+2+3? Ou Final Fantasy X, X-2 e XII por exemplo?

Falas como se o que acontece com o Spiderman fosse a excepção e não a regra.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

49 minutes ago, Figos said:

Para jogar TLOU na PS4 não tiveste de pagar? Ou Uncharted 1+2+3? Ou Final Fantasy X, X-2 e XII por exemplo?

Falas como se o que acontece com o Spiderman fosse a excepção e não a regra.

Evolução?

Antigamente também pagavas 60€ por jogos que passavas numa run, pois nem tinha a funcionalidade de Save. 

28 minutes ago, Mini0n said:

E nos DLCs? Não se deve também dar guito aos devs pelo trabalho deles?

Não estou a falar de DLC's, em que tens conteudo novo.

Para dar uma ideia melhor, exemplifico com o PC.

Imagina que compraste o Control para PC e pagaste 60€. Entretanto eles lançaram um Patch para suportar DLSS 2.0.

Agora imagina que em vez de lançarem o Patch, diziam antes: "Não meus senhores, não existe patch para ninguém. Se querem DLSS 2.0, voltem a comprar o jogo por 60€, pois só a nova versão o tem."

Link to comment
Share on other sites

Por acaso neste caso se não acrescenta conteudo ao jogo e é só uma questão de introduzir tecnologia gráfica, estou com o Rev. Aliás este exemplo que ele dá do DLSS é um bom exemplo.

Agora acrescentando conteúdo novo, por muito merdoso que seja, acho que deve ser pago óbvio. 

Link to comment
Share on other sites

 

6 minutes ago, Revenge said:

Evolução?

Antigamente também pagavas 60€ por jogos que passavas numa run, pois nem tinha a funcionalidade de Save. 

Não estou a falar de DLC's, em que tens conteudo novo.

Para dar uma ideia melhor, exemplifico com o PC.

Imagina que compraste o Control para PC e pagaste 60€. Entretanto eles lançaram um Patch para suportar DLSS 2.0.

Agora imagina que em vez de lançarem o Patch, diziam antes: "Não meus senhores, não existe patch para ninguém. Se querem DLSS 2.0, voltem a comprar o jogo por 60€, pois só a nova versão o tem."

Não faz sentido comparares com o PC, aí é que está a falha na tua argumentação. Não estamos a falar de um jogo que sai duas vezes na mesma consola, estamos a falar de um jogo que vai levar com um upgrade em cima e sair numa plataforma diferente.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sim, porque acrescentar DLSS, ou ray traced shadows, reflections, sound, ambient occlusion é só ir ao botão e carregar no ON.

Jesus...

E btw, a versão Next gen que a MS "oferece", é subida de resolução e frame rate. Vamos comparar?

Edited by cursed
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Revenge said:

Não estou a falar de DLC's, em que tens conteudo novo.

Para dar uma ideia melhor, exemplifico com o PC.

Imagina que compraste o Control para PC e pagaste 60€. Entretanto eles lançaram um Patch para suportar DLSS 2.0.

Agora imagina que em vez de lançarem o Patch, diziam antes: "Não meus senhores, não existe patch para ninguém. Se querem DLSS 2.0, voltem a comprar o jogo por 60€, pois só a nova versão o tem."

Eu quanto ao assunto estou a meio. Acho que o MESMO jogo não devia ser pago a 100% por sair numa consola diferente. Por outro lado, também não acho que tenha de ser de borla, porque houve recursos a ser gastos para fazer o port/improvements.
Se for de borla, nice. Se cobrarem metade, por exemplo, a quem já tem até acho justo. Full price, acho abusivo, sinceramente.

 

A pergunta dos DLC não era para ti.
Era precisamente para quem defende o outro ponto de vista. Porque achar que pagar full price por um jogo que já se tem é ok, mas pagar 10 ou 20€ por um DLC já é o fim do mundo em cuecas (quando convém, claro).

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Epá, vou ser sincero. Jogar o jogo na ps4 e depois quer jogar o mesmo jogo da ps5 acho bem que exista a retro-compatibilidade. Agora querer um upgrade gráfico à borlix porque achar que tem direito é ser uma beca mamão. Digo isto e digo também que o "tira e põe" que fizeram também é uma valente merda cagada e foram igualmente mamões. Own your mistakes bitches. 

16 minutes ago, cursed said:

Sim, porque acrescentar DLSS, ou ray traced shadows, reflections, sound, ambient occlusion é só ir ao botão e carregar no ON.

Jesus...

Segundo a nvidia é mesmo assim...

images?q=tbn:ANd9GcSfLr3GpYFSybAWF7hKri3

 

:-..

 

Edited by Batunaz
  • Thanks 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

22 minutes ago, Figos said:

 

Não faz sentido comparares com o PC, aí é que está a falha na tua argumentação. Não estamos a falar de um jogo que sai duas vezes na mesma consola, estamos a falar de um jogo que vai levar com um upgrade em cima e sair numa plataforma diferente.

Uma plataforma com arquitetura igual. 

A PS5 vai correr o Spiderman da PS4. Simplesmente vai correr sem o patch de melhoria gráfica, ou seja, exatamente igual à versão PS4. 

É assim tão complicado, colocares o jogo na PS5 e aquilo instalar um Patch para suportar as novas features gráficas?

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Batunaz said:

Epá, vou ser sincero. Jogar o jogo na ps4 e depois quer jogar o mesmo jogo da ps5 acho bem que exista a retro-compatibilidade. Agora querer um upgrade gráfico à borlix porque achar que tem direito é ser uma beca mamão. 

A bem de uma comunidade...mamona e mal habituada.

:-..

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Revenge said:

Uma plataforma com arquitetura igual. 

Irrelevante. São gerações diferentes. O consumidor final médio nem sequer sabe qual é a arquitectura da consola, nem tem obrigação de saber.

Quote

A PS5 vai correr o Spiderman da PS4. Simplesmente vai correr sem o patch de melhoria gráfica, ou seja, exatamente igual à versão PS4. 

E ainda bem, garantem a retrocompatibilidade. Gostava de ter tido o mesmo quando comprei a PS4 relativamente aos jogos da PS3 e fiquei a chuchar no dedo.

Quote

É assim tão complicado, colocares o jogo na PS5 e aquilo instalar um Patch para suportar as novas features gráficas?

Claro que não é, mas isso não implica que deva ser gratuito.

Quote

A cegueira pela Playstation é mesmo demais. Nota-se claramente que em Portugal estamos na Sonyland. 

Ou se calhar é o teu fanboyism de PC-Gamer...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Eu estou com o Mini0n, se ja tens o jogo na libraria e a Sony está tão orgulhosa da retro compatibilidade, o update grafico deveria ser um DLC a 5/10 paus e não comprar o jogo outra vez.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Fez ontem 7 anos que foi lançado, btw. :y:

 

Also, já que está aqui tanta malta preocupada com o guito que os devs fazem depois de anos e anos a piratear :-.. comentem os DLCs sff.
Gostava de saber também a vossa opinião sobre isso.

Link to comment
Share on other sites

Just now, Figos said:

Irrelevante. São gerações diferentes. O consumidor final médio nem sequer sabe qual é a arquitectura da consola, nem tem obrigação de saber.

O que é que o facto do consumidor medio tem com o saber ou não saber? Estás a dizer que a Sony faz muito bem em aproveitar-se dos consumidores?

1 minute ago, Figos said:

E ainda bem, garantem a retrocompatibilidade. Gostava de ter tido o mesmo quando comprei a PS4 relativamente aos jogos da PS3 e fiquei a chuchar no dedo.

Exatamente, a Sony anda sempre uma ou duas gerações atrás da concorrência no que toca a serviços para beneficiar os consumidores. 
Quando sair a PS6, muito provavelmente já vão suportar os jogos da PS5 com os devidos patchs de melhoria gráfica.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.