Jump to content

Restaurantes Bons E Baratos


merdonalds
 Share

Recommended Posts

Apesar de ser de Lisboa, ando muito pelo país (em trabalho). E, assim, lá vou conhecendo muitos sítios bons para comer. Deixo-vos 3 dos meus favoritos, em 3 cidades diferentes :

Porto : Assador Típico (entre o Hospital de Santo António e o Palácio de Cristal). Por 14 Euros come-se uma posta que dá e sobra para duas pessoas que comam bem. E o acompanhamento é óptimo. O restaurante é enorme e quando vou à Invicta em dia de bola na TV, é o melhor sítio para ver (ecrã gigantesco com projector na sala principal). É preciso é cuidado com os comentários, que aquilo tem muitos portistas :-..

Viseu : O Cortiço - Doses grandes, óptimas para dividir, também na onda dos 12 / 15 Euros. Enchidos nas entradas que são uma perdição. Pratos deliciosos e com nomes muito típicos e originais.

Vila Real - Museu do presunto - Tanto sítio em Trás-os-Montes com postas mirandesas óptimas, mas o Bife de Presunto deste restaurante é uma perdição. E é original (nunca vi em mais sítio nenhum). Imaginem um bife panado com arroz de feijão. Agora troquem o bife por uma fatia grossa de presunto. Muito bom!

E depois, quando é para eventos especiais com amigos, há sempre o Fuso, na Arruda dos Vinhos, mais as suas Costoletas de vaca tamanho XXL, o Tromba Rija, em Leiria, onde se fica uma tarde inteira a comer o que se quiser (petiscos, bebida e sobremesa) por 25€ (se não aumentou...) e, aqui mais perto de casa, a Adega do Saraiva, em Nafarros, que tem o que é reconhecidamente o melhor cabrito assado do país.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, no Porto...quem não vai ao Lar do Motorista não sabe o que perde!! Numa esquina perto do NS...Todos conhecem é só perguntar... :-.. :- "

Agora a sério...no Porto, comam num restaurante que se chama "A Cozinha do Manel" na Rua do Heroísmo. Não é barato, mas vão gostar ;)

Peace :diablo:

Perto da Chip7 ???

Link to comment
Share on other sites

Praticamente em frente à entrada pra estação do metro na Rua do Heroísmo :P come-se muito bem aí e os empregados sao impecáveis.. é so "VIP's" na parede lol

Onde se come tb muito bem é no Oporto na Foz e na ribeira na "Grade".

Link to comment
Share on other sites

Em Alcochete nakele novo centro comercial de sei la o k.

Restaurante Japonês, por 8 euros comes tudo o k consigas tirar do tapete rolante. Pelo menos aki em baixo não existem sushi bars, vinguei-me e saí de la com 30 pratos no bucho :-..

Link to comment
Share on other sites

Em Alcochete nakele novo centro comercial de sei la o k.

Restaurante Japonês, por 8 euros comes tudo o k consigas tirar do tapete rolante. Pelo menos aki em baixo não existem sushi bars, vinguei-me e saí de la com 30 pratos no bucho :-..

:lol: :lol:

isso e no freepot ne? Fdx eu nem por 8 nem por 5, n sou la mt adepto de komida krua... Gosto de komer tudo esterilizado de microbios :P :P

Link to comment
Share on other sites

*Restaurante Chico Zé em Odiaxere ( as portas de Lagos,Algarve)

*Restaurante os Agostinhos ( estrada para Quarteira, á esquerda logo a seguir ao parque aquatico)

*Adega Nova ( perto estaçao comboios em Faro)

*Restaurante O Fernando ( a subir para a Foia à esquerda ... Monchique)

*Restaurante O Teodosio ( na capital do frango, Guia)

e BOM APETITE

Link to comment
Share on other sites

:lol: :lol:

isso e no freepot ne? Fdx eu nem por 8 nem por 5, n sou la mt adepto de komida krua... Gosto de komer tudo esterilizado de microbios :P :P

Ya, freeport (k por sinal é um autentico :blerk: ).

Mta gente pensa assim, mas a verdade é k peixe cru é uma parte mto pekena da cozinha japonesa (pelo menos a k é acessivel aki em Portugal). A maior parte é identica á k comes num restaurante chinês: crepes, massas, gambas fritas, etc...

Link to comment
Share on other sites

cruzes credo canhoto ai nao como eu .....

a ultima vez ke komi ai , estava em trabalho a montar sistemas de vigilancia em supermercados , kuando xeguei a Lisboa tive uma semana no hospital a soro.... :(

Gastroantrite ( axo ke e assim ke se escreve ) ....

:blink:

Deve ser mesmo da zona.

À 3 meses fui com um amigo meu que comeu no Cachorro do Mar em Leça, um cachorro com ovo e molho de francesinha..... também apanhou gastroentrite.

Fdx, na viagem para Lisboa, tive que parar em todas as estações de serviço. :wacko:

Link to comment
Share on other sites

.... o Tromba Rija, em Leiria, onde se fica uma tarde inteira a comer o que se quiser (petiscos, bebida e sobremesa) por 25€ (se não aumentou...)

Por acaso almocei lá no Domingo e o preço aumentou, agora são 30 por pessoa, mas é sem dúvida um dos melhores restaurantes para se almoçar ( sim, pq jantar nem pensar, só se for para apanhar uma congestão daquelas :) )

Quanto a bons restaurantes, estamos muito bem servidos neste país, onde para mim, se come melhor que em qualquer outro sítio do mundo :)

Alguns exemplos:

Pinóquio

Papa Açorda

Tromba Rija

Casarão

O Forno

Adega Regional Da Azóia

Gato Preto

Solar dos Presuntos

Casa da Guia

E podiamos ficar aqui ad-eternum....

Quanto a zonas, e apesar de se comer bem em todo o país, a zona norte (para quem tem um estômago forte :) ) e a zona centro são as minhas favoritas.

P.S Já agora Biggus_Dickus, onde é que fica ao certo a Adega do Saraiva, em Nafarros, que tem o que é reconhecidamente o melhor cabrito assado do país? :) :)

Edited by StriTikNaf
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.