Jump to content

[Ajuda] Escolha de Portátil para o meu pai


fuckallyoubitches2003
 Share

Recommended Posts

Pessoal, precisava da V/ Ajuda para escolher um portátil para o meu pai. Ele é uma pessoa com 79 anos mas que (com algum custo) consegui ensinar a navegar razoavelmente bem na net... ele precisa agora de substituir o desktop antigo e por uma questão de espaço/mobilidade ele preferia um portátil:

O Portátil deve durar uns bons 4/5 anos...

- Ecrã: Deve ter pelo menos 15'' (eventualmente 17'' mas duvido que com o budget se consiga algo bom);

- Uso: Net, mails, eventualmente youtube...não fará mais nada nele;

- Pontos principais: Diria o peso, bateria e qualidade de ecrã. Acho que com o uso que vai ter, não precisa ser topo de gama em performance...

- Budget: 500€

Posso ajustar o budget se for preciso, até porque não estou dentro dos preços, mas acho sinceramente que não valeria a pena gastar mais do que isso. Acho que não deve ser preciso incluir Win10 no preço, acho que isso se arranja numa "loja"....

Link to comment
Share on other sites

@fuckallyoubitches2003, porque não consideras um ipad com um teclado Bluetooth?

OK, o ecrã é mais pequeno, mas a bateria dura imenso, é mais portátil que qualquer portátil e para as tarefas que referes, chega, sobra e deverá aguentar um bom par de anos. 

É mais seguro e é bem mais improvável lixar tudo alterando definições do sistema, sendo também, bastante intuitivo para pessoas mais velhas. 

O meu pai adorou. Já não consegue sair do ecossistema da Apple. 

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Olha que primeiro estranha-se e depois entranha-se. 

O facto de ser uma experiência touch torna tudo diferente. 

O meu pai entrou no mundo dos tablets há dois anos com o tablet Nexus velhinho do meu irmão. 

Primeiro reclamava por tudo e por nada. Passado uns dias o tablet passou a estar na mesa de cabeceira e tinha-se tornado na "chupeta" para adormecer. 

Depois passou para um ipad e adora. 

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, cyberurbis said:

Olha que primeiro estranha-se e depois entranha-se. 

O facto de ser uma experiência touch torna tudo diferente. 

O meu pai entrou no mundo dos tablets há dois anos com o tablet Nexus velhinho do meu irmão. 

Primeiro reclamava por tudo e por nada. Passado uns dias o tablet passou a estar na mesa de cabeceira e tinha-se tornado na "chupeta" para adormecer. 

Depois passou para um ipad e adora. 

Percebo, mas eu conheço aqui o "meu lado". O que eu preciso é mesmo sugestões de portáteis :y:

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

Pessoal, desculpem a insistência mas queria ver se aproveitava as vantagens fiscais dos "Beneficios Flexiveis" da empresa mas tenho de decidir nos proximos 2/3 dias...

Para a utilização que disse, que acham disto? 

1_104_11_1_1.jpg
WWW.PCDIGA.COM

Quer seja para trabalhar ou jogar, o ASUS VivoBook 15 é o portátil compacto que o envolve no que estiver a fazer. O seu ecrã NanoEdge dispõe de molduras ultrafinas de 5.7mm nos quatro lados , proporcionando imagens envolventes fantásticas graças à relação ecrã-corpo de 88%. O novo design da dobradiça ErgoLift inclina também o teclado para cima para proporcionar uma posição de digitação mais confortável. O VivoBook 15 está equipado com processador AMD Ryzen™ e rápida unidade de armazenamento para que faça tudo sem...

 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, fuckallyoubitches2003 said:

Pessoal, desculpem a insistência mas queria ver se aproveitava as vantagens fiscais dos "Beneficios Flexiveis" da empresa mas tenho de decidir nos proximos 2/3 dias...

Para a utilização que disse, que acham disto? 

1_104_11_1_1.jpg
WWW.PCDIGA.COM

Quer seja para trabalhar ou jogar, o ASUS VivoBook 15 é o portátil compacto que o envolve no que estiver a fazer. O seu ecrã NanoEdge dispõe de molduras ultrafinas de 5.7mm nos quatro lados , proporcionando imagens envolventes fantásticas graças à relação ecrã-corpo de 88%. O novo design da dobradiça ErgoLift inclina também o teclado para cima para proporcionar uma posição de digitação mais confortável. O VivoBook 15 está equipado com processador AMD Ryzen™ e rápida unidade de armazenamento para que faça tudo sem...

 

Tens esse na nanochip disponível, é boa maquina.

WWW.NANOCHIP.PT

ASUS VivoBook F512DA R5-3500U 12GB 512GB - F512DA-R5BV8SS1

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.