Jump to content

Anti-Covid-19


Worm
 Share

Recommended Posts

A mim o que os dados dizem é que a Gripe se espalha mais que o Covid19, mas este ultimo tem uma taxa de mortalidade superior e também leva mais gente aos cuidados intensivos.

Na época de 2018/19 morreram em Portugal mais de 3000 pessoas devido à gripe. Se a taxa de mortalidade estimada é de 0,01%, isso significa que cerca de 3 Milhões de Portugueses ficaram infectados (a maioria provavelmente até eram assintomáticos). E temos de ter em conta que 3 em cada 4 idosos, vacinaram-se contra a gripe.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Revenge said:

A mim o que os dados dizem é que a Gripe se espalha mais que o Covid19, mas este ultimo tem uma taxa de mortalidade superior e também leva mais gente aos cuidados intensivos.

Na época de 2018/19 morreram em Portugal mais de 3000 pessoas devido à gripe. Se a taxa de mortalidade estimada é de 0,01%, isso significa que cerca de 3 Milhões de Portugueses ficaram infectados (a maioria provavelmente até eram assintomáticos). E temos de ter em conta que 3 em cada 4 idosos, vacinaram-se contra a gripe.

Não sei que dados é que te dizem isso mas são falsos. R0 da gripe é de 1.3. Do Covid é de pelo menos 2 e há até quem já diga que pode chegar a 4, 5.

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, PunK_BoY said:

Não sei que dados é que te dizem isso mas são falsos. R0 da gripe é de 1.3. Do Covid é de pelo menos 2 e há até quem já diga que pode chegar a 4, 5.

Não sei. O que sei é que em apenas 4 meses uma gripe costuma infectar 3 Milhões em Portugal (Só se este numero estiver errado). Se a diferença é assim tão grande, então no mesmo período o Covid tem de infectar os 10 Milhões de Portugueses ou muito perto disso.

Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, Revenge said:

Não sei. O que sei é que em apenas 4 meses uma gripe costuma infectar 3 Milhões em Portugal (Só se este numero estiver errado). Se a diferença é assim tão grande, então no mesmo período o Covid tem de infectar os 10 Milhões de Portugueses ou muito perto disso.

Porque ninguém fica trancado em casa, o covid19 sem medidas de contenção seria bem pior. Comparar com a gripe é parvo o Covid19 propaga-se mais facilmente e tem uma taxa de mortalidade maior, agora a taxa de mortalidade não é tão elevada como alguns dizem porque existe muito mais gente infetada que não entra na estatística dos infetados.

Link to comment
Share on other sites

27 minutes ago, Spectrum said:

Sem medidas nenhumas...talvez.

Existe exemplos de Paises que poucas ou nenhumas medidas estão a implementar. É uma questão de verificar se em 4 meses vão ficar com perto de 100% da população infetada.

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Revenge said:

Existe exemplos de Paises que poucas ou nenhumas medidas estão a implementar. É uma questão de verificar se em 4 meses vão ficar com perto de 100% da população infetada.

Duvidas?

Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, invaderhd said:

Já morreram algumas pessoas mas olhando para a população do mundo isto não é nada, nem influência o crescimento da população mundial. 

Certo.

A partir de que valor é que passa de "não é nada" para "já é qq coisa", só por curiosidade.

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, HERiTAGE said:

Qual é o objetivo da pergunta mesmo? A gripe tem vacina.

Vacina da gripe = Segundo o Centro para o Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC na sigla em inglês), embora os estudos de eficácia variem, estima-se que a vacina reduza o risco de gripe em 40% a 60%

É claro que ninguém quer/pode escolher a doença mas do ponto de vista teórico apenas, se eu pudesse escolher, ia preferir sem dúvida alguma que fosse uma gripe em vez do covid19. Não porque a gripe não seja grave, mas porque  covid19 é muito mais grave e os número provam isso.

Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, The_Investor said:

Vacina da gripe = Segundo o Centro para o Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC na sigla em inglês), embora os estudos de eficácia variem, estima-se que a vacina reduza o risco de gripe em 40% a 60%

É claro que ninguém quer/pode escolher a doença mas do ponto de vista teórico apenas, se eu pudesse escolher, ia preferir sem dúvida alguma que fosse uma gripe em vez do covid19. Não porque a gripe não seja grave, mas porque  covid19 é muito mais grave e os número provam isso.

Não é por repetires isso que torna-se verdade. Os números n provam que é muito mais grave.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Worm said:

Não é por repetires isso que torna-se verdade. Os números n provam que é muito mais grave.

Gripe mata 3000 pessoas por ano em Portugal. Sem restrições de movimento, sem distanciamento social, sem nascaras.

Se COVID matar 3000 pessoas este ano (vai matar mais), com fortes restrições de movimento, com distanciamento social, com mascaras, qual é mais grave?

Quando se fala com um NEGACIONISTA, ele não responde. Desvia o assunto para onde lhe interessa. Daí o motivo de não haver respostas as minhas perguntas.

Já agora, aquela cena do homem na lua está muito mal contada...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

22 hours ago, The_Investor said:

Gripe mata 3000 pessoas por ano em Portugal. Sem restrições de movimento, sem distanciamento social, sem nascaras.

Se COVID matar 3000 pessoas este ano (vai matar mais), com fortes restrições de movimento, com distanciamento social, com mascaras, qual é mais grave?

Quando se fala com um NEGACIONISTA, ele não responde. Desvia o assunto para onde lhe interessa. Daí o motivo de não haver respostas as minhas perguntas.

Já agora, aquela cena do homem na lua está muito mal contada...

Vai matar mais de 3000 pessoas ? Estamos a 470 no fim do inverno.. E isto inclui casos do corona normal..

Edited by Worm
Link to comment
Share on other sites

flu-woman-sneezing-teaser.ashx
WWW.HOPKINSMEDICINE.ORG

 

 

Infections

COVID-19: Approximately 1,709,014 cases worldwide; 501,615 cases in the U.S. as of Apr. 11, 2020.*

Flu: Estimated 1 billion cases worldwide; 9.3 million to 45 million cases in the U.S. per year.

Deaths

COVID-19: Approximately 103,536 deaths reported worldwide; 18,777 deaths in the U.S., as of Apr. 11, 2020.*

Flu: 291,000 to 646,000 deaths worldwide; 12,000 to 61,000 deaths in the U.S. per year.

Cm dizia o outro, é fazer as contas.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Quote

According to data obtained from the CDC’s National Center for Health Statistics Mortality Surveillance System website, total U.S. deaths for the first three weeks of March are DOWN 10% from the average of the prior four years for the same three week period.

Now after deaths for the entire month of March are reported, the results show that deaths in the US this March are 15% less than the average of the past four years!

Quem vê as "noticias" certamente tem a imagem de fim do mundo nos USA.

Edited by Worm
Link to comment
Share on other sites

Era algo que já estava à espera e já tinha comentado. 

Como uma grande parte do pessoal está em casa, viagens restritas ao mínimo possível, e por ai fora, resulta em muitos menos acidentes de viação, acidentes de trabalho, etc etc.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Revenge said:

Era algo que já estava à espera e já tinha comentado. 

Como uma grande parte do pessoal está em casa, viagens restritas ao mínimo possível, e por ai fora, resulta em muitos menos acidentes de viação, acidentes de trabalho, etc etc.

Acredito que haja diminuição por essas razões, mas será que a diminuição dos acidentes engloba toda essa % ? É uma questão de verificar a data.

Edited by Worm
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.