Jump to content

Quarentena


Spark
 Share

Quarentena  

57 members have voted

  1. 1. Como é que foi a tua semana?

    • Trabalho-Casa
      17
    • Trabalho-Casa-Supermercado
      13
    • Trabalho-Casa-Outros
      6
    • Tele-Trabalho
      25


Recommended Posts

Por aqui ainda estou à espera que a Randstad (empresa para a qual trabalho) e a Altice (cliente) definam se as pessoas da minha operação se dividem entre edifícios ou se ficam em tele-trabalho... Duas multinacionais e nenhuma tinha um plano de contingência preparado e pronto para colocar em acção...

Sempre a mesma merda, em vez de prevenir, continuam a remediar...

Edited by Skywriter
Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, Skywriter said:

Por aqui ainda estou à espera que a Randstad (empresa para a qual trabalho) e a Altice (cliente) definam se as pessoas da minha operação se dividem entre edifícios ou se ficam em tele-trabalho... Duas multinacionais e nenhuma tinha um plano de contingência preparado e pronto para colocar em acção...

Sempre a mesma merda, em vez de prevenir, continuam a remediar...

Posso-te dizer que também trabalho para a Altice (MEO, no caso) e na minha direção vai tudo para teletrabalho 2 semanas, internos ou outsourcing. Mas pronto, somos menos operacionais que algumas outras direções, conseguimos trabalhar remotamente sem grandes percalços. A malta das lojas, p.e., nem sei bem como vai ser.

Ah, e isto só foi oficializado hoje. Mais vale tarde que nunca, mas bem que podiam ter decidido isto mais cedo....

Edited by Tourniquet
Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Tourniquet said:

Posso-te dizer que também trabalho para a Altice (MEO, no caso) e na minha direção vai tudo para teletrabalho 2 semanas, internos ou outsourcing. Mas pronto, somos menos operacionais que algumas outras direções, conseguimos trabalhar remotamente sem grandes percalços. A malta das lojas, p.e., nem sei bem como vai ser.

Ah, e isto só foi oficializado hoje. Mais vale tarde que nunca, mas bem que podiam ter decidido isto mais cedo....

Também sou "MEO" (MXO Empresarial) e hoje andaram a pedir informações à pessoas se tinham computadores e internet em casa (provavelmente para analisar e decidir quem fica a trabalhar a partir de casa).

O que me chateia é que este levantamento já podia ter sido feito no inicio da semana e podíamos estar a ir de fim-de-semana com o futuro próximo já definido. E ainda por cima estamos com uma quantidade de trabalho absurda, e se por acaso alguém ali apanha o vírus, vai tudo atrás.

Link to comment
Share on other sites

Pois, percebo-te perfeitamente...no meu caso em concreto, a cena foi mais ou menos pacífica de implementar, quase toda a gente tem portátil e até já temos inclusive instituído um dia de teletrabalho por semana. Também por isto me irritou um bocado terem demorado tanto a decidir, mas pelo que ouvi foi mais pelas outras direções mais "presas" fisicamente ao escritório...

Espero que resolvam isso depressa :y: acredito que agora o resto seja rápido de decidir

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, JoGo said:

Amanhã estarei fechado em casa a desenvolver protocolos para serviços mínimos e a decidir que cuidados de saúde deixarão de ser prestados e a quem... Vou ser chamado de filho da p*ta, mas lá terá que ser... Domingo logo de manhã, fora da confusão, vou ter que ir fazer umas compras, pois não faço ideia de quando voltarei a casa / terei horário. Segunda, às 8h, estarei de pés firmes a olhar para o tsunami que lá vem, com aquela sensação de impotência e com o medo que qualquer ser humano vai sentir na linha da frente, ao olhar para uma incógnita. Nos dias seguintes, seja o que for. A mochila está pronta! Mas ainda gostava de voltar a ver o SCP campeão :-..

Muita força JoGo!

Serão os profissionais de saúde os que mais farão para ajudar quem precisa!

Se fores da zona de Lisboa e precisares de ajuda, avisa! :y:

 

Por aqui, desde que o Santa Maria implementou o plano de contingência hoje à hora de almoço, em que basicamente cancelaram TODOS os procedimentos eletivos (cirurgias, internamentos, consultas e MCDTs), vim para casa e estou de prevenção/chamada para situações que sejam imprescindíveis.

Se nada se alterar, pelo menos 5ª feira tenho agendada uma cirurgia na Neurocirurgia, onde irei auxiliar dentro da minha área de especialização.

Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, JoGo said:

Amanhã estarei fechado em casa a desenvolver protocolos para serviços mínimos e a decidir que cuidados de saúde deixarão de ser prestados e a quem... Vou ser chamado de filho da p*ta, mas lá terá que ser... Domingo logo de manhã, fora da confusão, vou ter que ir fazer umas compras, pois não faço ideia de quando voltarei a casa / terei horário. Segunda, às 8h, estarei de pés firmes a olhar para o tsunami que lá vem, com aquela sensação de impotência e com o medo que qualquer ser humano vai sentir na linha da frente, ao olhar para uma incógnita. Nos dias seguintes, seja o que for. A mochila está pronta! Mas ainda gostava de voltar a ver o SCP campeão :-..

Que corra tudo pelo melhor, menos a última coisa. :-..

Link to comment
Share on other sites

Vamos dar uso ao tópico para trocas de ideias. 

Em vários grupos de whatsapp tenho malta interessada em jogos tradicionais para jogar online. 

 

A sessão de hoje será um mega duelo de jogo do stop, mas não nos apetece estar a instalar uma app para cada novo jogo. Como havemos de dar a volta a isto? :-..

 

Link to comment
Share on other sites

38 minutes ago, GODfromage said:

Vamos dar uso ao tópico para trocas de ideias. 

Em vários grupos de whatsapp tenho malta interessada em jogos tradicionais para jogar online. 

 

A sessão de hoje será um mega duelo de jogo do stop, mas não nos apetece estar a instalar uma app para cada novo jogo. Como havemos de dar a volta a isto? :-..

 

xxjUqOVJEOA16VfwEESwES5XmZqqBKateGV3RuVg
PLAY.GOOGLE.COM

Houseparty is the face-to-face social network where you can connect with the people you care about most. The app makes connecting face to face effortless, alerting you when your friends are “in the house” and ready to chat so you can jump right into the conversation. The same goes for you opening the app! Your friends will know you’re in the app and ready to chat, so they can join you (…because rejected calls are so last year). Houseparty is truly the next best thing to hanging out in person. See your friends more...

Experimentem esta app. 

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, gosma25 said:

E pronto, como não gostar de estar em Portugal...

Como sabem, trabalho no Hospital de Santa Maria.

Como Técnico de Neurofisiologia, nesta fase de contingência em que todas as consultas e exames não urgentes estão cancelados, a minha utilidade é basicamente nula no Hospital. Está prevista uma cirurgia na 5ª feira à qual irei dar o meu apoio se a mesma se mantiver. Fora isso, não há mais nada que possa fazer.

O plano de contingência do serviço onde estou, prevê que esteja um médico em permanência no Laboratório a que pertenço e que os técnicos fiquem de chamada para qualquer situação emergente que surja. Eu voluntariei-me para estar de chamada pois sou o que mora mais perto e como ando de mota, em 10/15 minutos consigo estar no Hospital.

Até aqui, parece tudo ok.

O problema começa com a questão do ponto biométrico que, por incrível que pareça, continua a estar ativo no Hospital de Santa Maria. Ou seja, num dos sítios com maior concentração de doentes infetados, TODOS os funcionários têm de registar a sua entrada e saída através de impressão digital num de 4 (!) aparelhos disponíveis no Hospital. Volto a frisar, TODOS os funcionários do Hospital têm de colocar o dedo duas vezes por dia no mesmo sítio! (não, não é no anus do @Perks nem do @Kinas_)

Como o registo de ponto biométrico não está suspenso, sou obrigado a uma de duas soluções:

1- Ou me desloco ao hospital para registar o ponto duas vezes ao dia;

2- Ou sou obrigado a ir para lá e ficar fechado numa sala a olhar para o dia de ontem, uma vez que não há nada em que eu possa ser útil!

Fui informado hoje pela minha besta de Técnica Coordenadora, que a solução 1 é "ilegal", pelo que a partir de amanhã, com o país em quarentena, um profissional de saúde tem de se deslocar para um dos sítios com maior concentração de pessoas infetadas, apenas porque tem de picar o ponto mesmo não tendo trabalho, tornando-se assim num possível foco de disseminação da doença!

 

Estou a pensar, sinceramente, em borrifar-me para isto e simplesmente ficar em casa. Depois que me ponham um processo disciplinar e me despeçam. Tenho mulher e filho em casa, quero lá saber!

O que mais me tira do sério é a incongruência disto, tendo em conta que devíamos ser os primeiros a dar o exemplo! :no: Muita vontade de ir para a CMTV... :facepalm:

 

Desculpem o desabafo...

Pois, essa do ponto também acontece aqui num hospital do norte (deve ser a mesma coisa por este país fora).
A parte melhor é que o esterílio ao lado do ponto está...vazio.
E requerem que os funcionários (tudo, médicos, enfermeiros, auxiliares) continuem a colocar o seu dedinho lá.
Apesar de achar que não seria necessário, pelo menos seria de esperar que o hospital tivesse a porcaria do desinfectante...

Edited by [Black_Lotus]
Link to comment
Share on other sites

@gosma25
A minha namorada também tem que picar o ponto nesses sensores biometricos. Mas na verdade vai cagar de alto nisso porque não está para se arriscar. Já basta ter que lidar directamente com possíveis pacientes com o vírus...

Link to comment
Share on other sites

  • Stone pinned this topic
  • Revenge unpinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.