Jump to content

Liga Inglesa


Fox
 Share

Recommended Posts

Olás..

Decidi criar uma thread apenas para se falar de tudo o que se passa na Liga Inglesa, e em Inglaterra (futebol claro).

O outro topico acerca do Mourinho, se acharem por bem unir a este, não me causa problema nenhum! ;)

487_logo.gif

JORNADA 22 2005-01-03

Visitado Visitante

Arsenal 1-1 Man. City

WBA 0-0 Newcastle

Birmingham 1-2 Bolton

Blackburn 1-0 Charlton

Chelsea 2-0 Middlesbrough

Crystal Palace 2-0 Aston Villa

Everton 2-1 Portsmouth

Man.United 0-0 Tottenham

Norwich City 1-2 Liverpool

Southampton 05/01 Fulham

1 Chelsea

2 Arsenal

3 Man.United

4 Everton

5 Liverpool

6 Middlesbrough

7 Tottenham

8 Charlton

9 Man. City

10 Aston Villa

11 Portsmouth

12 Bolton

13 Newcastle

14 Birmingham

15 Blackburn

16 Fulham

17 Crystal Palace

18 Norwich City

19 Southampton

20 WBA

Edited by Fox
Link to comment
Share on other sites

e a liga espanhola?? :(

Não estou infelizmente tão atento á liga espanhola como estou á liga inglesa, por isso preferi criar apenas desta, para não meter o dedo onde não sei mexer!! :-..

Link to comment
Share on other sites

Particularmente gosto da liga inglesa pela emoção e pela lealdade q existe, bem como a forma como estes encaram o futebol.

Claro q o campeonato q mais gosto é o espanhol, dado q é um futebol dominantemente latino, e, consequentemente mais espetaculares em termos tecnicos e mais próximo do nosso.

Bom tópico.

norules, cria lá um para o espanhol. :y:

B)

Link to comment
Share on other sites

jr_cardoso, podes-te dirigir a mim á vontade, alias, eu até tenho todo o gosto em te responder. Só achei que aquele comentario na altura, foi um pouco desnecessário.. mas fora isso, não tenho nem nunca tive nada contra ti (tal como já te tinha dito na altura)

Posso ser teu amigo? :wub:

:lol:

Vá, norules, cria lá a thread de espanha, e cala-te! :-..

Já agora, acabemos por aqui com os OFF-Topics! ;)

Recordo só uma notícia que achei engraçada antes do jogo Chelsea - Middlesbrough

RECEBE HOJE 'BORO' E ESTÁ NA MIRA DE TODOS

Chelsea debaixo de fogo

Um treinador rival, dois jogadores da concorrência, um inimigo de estimação e um jornal de referência atacaram o Chelsea e José Mourinho. Hoje há novo teste ao sangue frio, com o Middlesbrough.

O central Jamie Carragher abriu fogo desde Liverpool. Para ele, o árbitro Mike Riley leva os "blues" ao colo: "Primeiro ajudou o Manchester United a bater o Arsenal, agora ajudou o Chelsea contra nós [mão de Tiago]: são estas pequenas coisas que podem dar o título ao Chelsea."

Noutro ponto do Reino Unido, Wenger e Henry agradecem e atacam. Diz o "boss" do Arsenal que está tão descansado que até pensa que os "gunners" podem tropeçar "porque o Chelsea vai ceder muitos pontos até final". Henry também provoca: "Mourinho diz que o Arsenal tem tido mais dias para descansar mas eu queria ver o contrário: nós a jogarmos antes e eles a terem de lidar com uma vantagem pontual."

O inimigo número um

Chris Waddle, antigo internacional inglês, assume um ódio de estimação por Mourinho. Via "The Sun" voltou a atacar: "Se o Chelsea for campeão, Abramovich terá de construir um novo estádio porque Mourinho estará tão inchado que não vai caber em Stamford Bridge; mas ele que não se preocupe porque no final vai ser Arsenal 1º, MU 2º e Chelsea 3º".

Finalmente, o "The Times" criticou uma frase de Mourinho. "Bush não gaguejou perante os 'media' quando decidiu invadir o Iraque. É isso que eu devo fazer também." Demasiado bélico, contestou o jornal.

:shut:

Link to comment
Share on other sites

Gostei dessa frase do mourinho...

"Bush não gaguejou perante os 'media' quando decidiu invadir o Iraque. É isso que eu devo fazer também."

Lindo... akele homem tem q ter um estadio so pos cojones dele pk akela cena tem de ser grande o homem é directo e mt mt inteligente!!!

Anda tudo a noia... a pensar dd veio este gajo!!!

E o homem tem razao pa andar inchado pegou num galinheiro do porto e tornou akilo num aviario campeao!!!

Ha q ter merito!

[]s

Link to comment
Share on other sites

merito era se tivesse pegado nas galinhas da 2a circular e ganhasse a liga pt

mas o 2o melhor treinador do mundo (q voltara) ja ganhou um titulo.. damn

n ha duvida q mourinho é a cabeça pensante

qero ver o dia em q o tiro lhe sai pela culatra

Link to comment
Share on other sites

n

por acaso ate gosto dele

sem ele o fut seria menos interessante

btw, espero q n sejas daqeles cromos q lhe estendem passadeiras vermelhas 'a frente

Eu acho que é um "orgulho" termos um mourinho campeão com uma equipa portuguesa, do que sermos vice-campeoes da europa (em selecções) com o brasileiro.

Para além disso, acho que a nossa juventudo já tem toda a mentalidade muito identica ao do Mourinho, por isso talvez, muitos se revejam um pouco mais nele, do que noutros mais "mansinhos"

Passadeira vermelha? Eu como português estendo-lhe sem qualquer problema, e digo-te mais.. faço votos para que ele chegue á selecção de portugal.. porque aí sim, até acreditava que o Rui Costa poderia voltar a correr! ;)

Editado:

A explicação do auxiliar que não viu o golão de Pedro Mendes

[ 2005/01/06 | 00:39 ] Redacção MaisFutebol

Rob Lewis, o árbitro auxiliar que não viu o golo de Pedro Mendes em Old Trafford, no Manchester United-Tottenham, veio agora a público dizer que não lamenta a decisão que tomou porque, segundo explicou, teria que ter a «passada» de um recordista olímpico, avançando com o exemplo de Linford Christie, para chegar a tempo à linha de fundo antes da bola entrar nas redes da baliza do United.

O juiz assume que errou ao presumir que Roy Carroll, guarda-redes do United, tinha deixado cair a bola sobre a linha, mas insiste que não podia ter certezas, uma vez que, quando Pedro Mendes rematou, estava em linha com a defesa do United, perto do meio-campo. «Estava a cumprir o meu papel que é ficar em linha com o último defesa e estar atento a situações de fora-de-jogo», contou o árbitro, de 35 anos, ao jornal Shropshire Star.

«Orgulho-me de ser relativamente rápido em curtas distâncias, mas quando a bola foi pontapeada estava a quase 23 metros da baliza e, àquela distância, era impossível saber se a bola passou a linha», referiu. «Não podia tentar adivinhar porque tinha de ter cem por cento de certeza numa decisão tão importante», prosseguiu.

«Fiquei desiludido porque gosto sempre de tomar as decisões certas. Já reflecti muito sobre o assunto e não podia ter feito as coisas de outra forma, a não ser que corresse mais rápido do que Linford Chrsitie», acrescentou.

A verdade é que o erro de Rob Lewis «roubou» um golo a Pedro Mendes, a primeira vitória do Tottenham em Old Trafford desde 1989 e reabriu a sempre polémica discussão em torno da utilização ou não de tecnologia vídeo para estes casos.

A propósito deste último capítulo, a FIFA vai testar uma bola com um microchip e Rob Lewis já disse que é a favor. «O meu ponto de vista, que penso que é partilhado pela maioria dos árbitros, é que em questões como esta, se a bola entrou ou não, a tecnologia deveria ser introduzida», destacou o polémico juiz.

:funny: :funny:

Não deixa de ter piada

Link to comment
Share on other sites

Piada? Ele ao menos veio a público explicar o porquê e não vejo porque não é uma razão válida.

Achei engraçado o facto de ele se vir "justificar" e da justificação que deu. Para mim é uma justificação saudavel, e até entendo. Na liga inglesa, parece que tudo se aceita, e tudo é diferente de portugal, e ainda bem :clap:

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Resultados de hoje na premier league:

Sat - 22 Jan 05

South'tn 2 0 Liv'pool

Chelsea 3 0 Portsm'h

Man Utd 3 1 A Villa

Norwich 4 4 M'brough

Everton 0 1 Charlton

Birm'ham 1 2 Fulham

C Palace 3 0 Tot'ham

Classificação:

Team Jogos Pts

Chelsea 24 61

Man Utd 24 50

Arsenal 23 48

Everton 24 44

Liverpool 24 37

M'brough 24 37

Charlton 24 37

Tottenham 24 33

Man City 23 31

Aston Villa 24 31

Bolton 23 30

Newcastle 23 29

Fulham 24 28

Portsmouth 24 27

Birmingham 24 26

Blackburn 23 25

C Palace 24 21

Southampton 24 18

Norwich 24 17

West Brom 23 13

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
CHELSEA VENCE (1-0) EM BLACKBURN

Saber sofrer e festejar uma vitória... marcante

Há triunfos que significam mais do que os três pontos ou um título. O obtido ontem pelo Chelsea foi um deles. Frente a um Blackburn constituído por um bando de "lenhadores", a equipa de José Mourinho conseguiu a desejada vitória, que lhe permitiu aumentar para 11 os pontos de vantagem sobre o segundo classificado. Mas não só: obteve o oitavo triunfo consecutivo, igualou o recorde do Arsenal de nove jogos seguidos sem sofrer golos na Premiership e viu o guardião Cech superar um máximo que pertencia ao lendário Schmeichel (já leva 781 minutos sem sofrer golos na Liga inglesa). E, para Mourinho, foi o 30.º triunfo (em 38 jogos) desde que chegou ao clube londrino! Mas esta vitória ficaria ainda marcada pela lesão de Robben, autor do único golo da partida de Ewood Park: o holandês sofreu dura entrada de Mokoena mas o juiz nem falta assinalou – a arbitragem do senhor Rennie foi péssima, sendo um mistério do futebol a razão pela qual Dickov conseguiu chegar ao fim do jogo...

Quanto à partida, foi de má qualidade. Muita luta, um golo cedo e um "penalty" falhado por Dickov, com grande mérito para Cech, após falta de Paulo Ferreira (34'). Os "blues" controlaram como puderam e acabaram a festejar com os adeptos... antes de lamber as feridas que levaram no regresso a Londres.

José Mourinho: «Lutadores»

"Sabemos jogar bom futebol e sabemos lutar. Podemos lutar pelos pontos num jogo como este... se se pode chamar a isto um jogo. O espírito foi fantástico e os jogadores lutaram muito. A lesão de Robben é grande mas temos outros jogadores. Mas ele é especial e por isso foi o primeiro 'alvo'.".

Este sim, foi o jogo do titulo! ;)

England - Premier League

February 1

FT Portsmouth 2 - 1 Middlesbrough

FT West Bromwich A. 2 - 2 Crystal Palace

FT Arsenal 2 - 4 Manchester U.

FT Bolton W. 3 - 1 Tottenham H.

FT Charlton Athletic 1 - 2 Liverpool

February 2

FT Birmingham C. 2 - 1 Southampton

FT Fulham 1 - 1 Aston Villa

FT Manchester C. 1 - 1 Newcastle U.

FT Blackburn R. 0 - 1 Chelsea

FT Everton 1 - 0 Norwich C.

Link to comment
Share on other sites

JORNADA 26 2005-02-05

Visitado  Visitante

Aston Villa  1-3  Arsenal

Tottenham  3-1  Portsmouth

Chelsea  0-0  Man. City

Crystal Palace  0-1  Bolton

Liverpool  3-1  Fulham

Man.United  2-0  Birmingham

Middlesbrough  1-0  Blackburn

Newcastle  1-1  Charlton

Norwich City  3-2  WBA

Southampton  2-2  Everton

jornada26.JPG

Fonte: zerozero.pt

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Resultados (quarta jornada) Faltam disputar 3 jogos:

West Bromwich – Birmingham, 2 - 3

Aston Villa – Blackburn, 1 - 0

Fulham – Everton, 1 - 0

Manchester City – Portsmouth, 1 – 1

Tottenham – Chelsea, 0 - 2

West Ham – Bolton, 0 - 2

Wigan – Sunderland, 1 - 0

Middlesbrough – Charlton, domingo

Newcastle - Manchester United, domingo

Liverpool – Arsenal, adiado

Classificação:

1. Chelsea, 4/12

2. Manchester City, 4/10

3. Bolton, 4/7

4. Tottenham, 4/7

5. Arsenal, 3/6

6. Charlton, 2/6

7. Manchester United, 2/6

8. Aston Villa, 4/5

9. West Ham, 3/4

10. Middlesbrough, 3/4

11. Liverpool, 2/4

12. Blackburn, 4/4

13. Birmingham, 4/4

14. Fulham, 4/4

15. West Bromwich, 4/4

16. Wigan, 3/3

17. Everton, 3/3

18. Portsmouth, 4/1

19. Newcastle, 3/1

20. Sunderland, 4/0

Mais uma vitória do Chelsea sobre um rival londrino. Golos de Del Horno e Duff

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.