Jump to content

Tipo de sangue


Perks
 Share

Recommended Posts

19 minutes ago, skaazi said:

Eu por duas razoes, 1a tenho pavor de agulhas, nao tem logica e sei que nao vou morrer mas é mais forte que mim, nao consigo mesmo.

2a, mesmo se por alguma razao quisesse nao posso porque tenho tatuagens e so soube que nao se pode dar sangue bem depois de as ter feito, falta de informacao.

Espera... tens pavor a agulhas e fazes tatuagens? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

tambem faço analises de sangue e vacinas, e tambem nao tenho o corpo todo cheio de tatus, tenho duas, uma no pulso que fiz no Peso da Regua depois de bastante vinho do Porto, e uma no topo das costas que fiz em casa de um amigo tatuador depois de um sessao de vodka.

Tambem nao sabia que era so durante 4 meses que nao se podia dar sangue, falta de informacao.

Edited by skaazi
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

33 minutes ago, skaazi said:

Eu por duas razoes, 1a tenho pavor de agulhas, nao tem logica e sei que nao vou morrer mas é mais forte que mim, nao consigo mesmo.

2a, mesmo se por alguma razao quisesse nao posso porque tenho tatuagens e so soube que nao se pode dar sangue bem depois de as ter feito, falta de informacao.

Mito.

Podes dar sangue 3 meses após fazeres uma tatuagem.

Link to comment
Share on other sites

O rh+

Como diz o @Kinas_, poucos dadores de sangue... :no:

Mais, tendo em conta que hoje em dia muitos daqui já são pais, é surpreendente que não saibam o vosso tipo sanguíneo, pois a positividade de antigénio Rh no pai pode trazer problemas de compatibilidade para um bebé! :eek:

Quote

Porquê? Quando a grávida é Rh negativo e o seu companheiro é Rh positivo pode haver um problema de compatibilidade entre o sangue da mãe e o sangue do bebé. Isto porque é muito provável que o bebé herde o tipo de sangue Rh positivo do pai. Neste caso, quando o sangue do bebé entra na corrente sanguínea da grávida, as defesas desta vão encará-lo como um invasor e produzir anticorpos contra o sangue do bebé. Estes anticorpos atravessam a placenta e podem atacar o sangue do bebé.

http://www.arsnorte.min-saude.pt/wp-content/uploads/sites/3/2018/01/Cons_Inform_Admin_Inuno_AntiD.pdf

  • Shocked 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Perks said:

 

Tive de fazer análises e pedi para verem o tipo de sangue, acabei de descobrir que posso dar sangue a não sei quantos grupos e só posso receber do meu tipo

 

Exclusividade bitches :smoking:

 

Foi preciso chegar aos 42 para saber disto lol

Esta treta devia ser feito logo à nascença tipo com o teste do pezinho, não?

E vocês, sabem o vosso tipo de sangue?

E novidades? Tudo o q seja dar alguma coisa a grupos é contigo. :-..

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

57 minutes ago, gosma25 said:

O rh+

Como diz o @Kinas_, poucos dadores de sangue... :no:

Mais, tendo em conta que hoje em dia muitos daqui já são pais, é surpreendente que não saibam o vosso tipo sanguíneo, pois a positividade de antigénio Rh no pai pode trazer problemas de compatibilidade para um bebé! :eek:

http://www.arsnorte.min-saude.pt/wp-content/uploads/sites/3/2018/01/Cons_Inform_Admin_Inuno_AntiD.pdf

Já agora por curiosidade, há solução para isso?

Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, PunK_BoY said:

Já agora por curiosidade, há solução para isso?

O que muitos users têm feito por aqui é fazerem de conta que não sabem que sou o pai dos filhos deles, resulta :-..

 

  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

48 minutes ago, PunK_BoY said:

Já agora por curiosidade, há solução para isso?

Quote

O que é? A Imunoglobulina Anti-D (Rh) é um produto que pode evitar a formação desses anticorpos. É obtido a

partir do sangue de outra pessoa que já tem anticorpos anti-Rh e é administrado por injecção.

Está no link que coloquei... 😛

 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, PunK_BoY said:

Já agora por curiosidade, há solução para isso?

Sim, existe. Supressão de sistema imunitário, impedir a formação desses anticorpos no período de gestação etc.

Com tão poucas combinações possíveis de sangues, se não fosse possível evitar, haveria imensos problemas em gestações.

 

Edit: o @gosma25 antecipou-se.

 

Btw, B+ por aqui. 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

O+ 

Fui dador durante um período curto da minha vida. Fui chamado pela médica responsável pelo serviço de hematologia que me informou que o meu sangue tinha "alguns problemas ", nada de grave, apenas que devido às minhas rinites e alergias algumas recolhas vinham "menos saudáveis".

Aconselhou-me a fazer tratamento com um alergologista. Mas nunca mais tive essa hipótese e as doações pararam.

Tive pena porque sentia que estava a dar um contributo valioso que a mim custava muito pouco.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Saber o grupo sanguíneo é inútil numa situação de emergência. Seja ela na rua ou num hospital. Em life saving é dado sangue de dador universal (0-) e em situações de urgência é sempre feita prova cruzada à cabeceira. Mesmo que a pessoa jure a pés juntos que sabe o seu grupo sanguíneo, é feita sempre prova. Senão pode sair atestado de óbito... :-..

Eu não tenho a certeza do meu lol Nem sei se já alguma vez fiz. Mas também, em casa de ferreiro...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.