Spark Posted March 3, 2020 Share Posted March 3, 2020 19 minutes ago, skaazi said: Eu por duas razoes, 1a tenho pavor de agulhas, nao tem logica e sei que nao vou morrer mas é mais forte que mim, nao consigo mesmo. 2a, mesmo se por alguma razao quisesse nao posso porque tenho tatuagens e so soube que nao se pode dar sangue bem depois de as ter feito, falta de informacao. Espera... tens pavor a agulhas e fazes tatuagens? Link to comment Share on other sites More sharing options...
skaazi Posted March 3, 2020 Share Posted March 3, 2020 (edited) tambem faço analises de sangue e vacinas, e tambem nao tenho o corpo todo cheio de tatus, tenho duas, uma no pulso que fiz no Peso da Regua depois de bastante vinho do Porto, e uma no topo das costas que fiz em casa de um amigo tatuador depois de um sessao de vodka. Tambem nao sabia que era so durante 4 meses que nao se podia dar sangue, falta de informacao. Edited March 3, 2020 by skaazi 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagoalvin Posted March 3, 2020 Share Posted March 3, 2020 33 minutes ago, skaazi said: Eu por duas razoes, 1a tenho pavor de agulhas, nao tem logica e sei que nao vou morrer mas é mais forte que mim, nao consigo mesmo. 2a, mesmo se por alguma razao quisesse nao posso porque tenho tatuagens e so soube que nao se pode dar sangue bem depois de as ter feito, falta de informacao. Mito. Podes dar sangue 3 meses após fazeres uma tatuagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted March 3, 2020 Share Posted March 3, 2020 O aqui.. Não me lembro se sou + ou -. E sim, essa info devia fazer parte do nosso cartão de cidadão., Link to comment Share on other sites More sharing options...
gosma25 Posted March 3, 2020 Share Posted March 3, 2020 O rh+ Como diz o @Kinas_, poucos dadores de sangue... Mais, tendo em conta que hoje em dia muitos daqui já são pais, é surpreendente que não saibam o vosso tipo sanguíneo, pois a positividade de antigénio Rh no pai pode trazer problemas de compatibilidade para um bebé! Quote Porquê? Quando a grávida é Rh negativo e o seu companheiro é Rh positivo pode haver um problema de compatibilidade entre o sangue da mãe e o sangue do bebé. Isto porque é muito provável que o bebé herde o tipo de sangue Rh positivo do pai. Neste caso, quando o sangue do bebé entra na corrente sanguínea da grávida, as defesas desta vão encará-lo como um invasor e produzir anticorpos contra o sangue do bebé. Estes anticorpos atravessam a placenta e podem atacar o sangue do bebé. http://www.arsnorte.min-saude.pt/wp-content/uploads/sites/3/2018/01/Cons_Inform_Admin_Inuno_AntiD.pdf 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
HERiTAGE Posted March 3, 2020 Share Posted March 3, 2020 (edited) 2 hours ago, Perks said: Tive de fazer análises e pedi para verem o tipo de sangue, acabei de descobrir que posso dar sangue a não sei quantos grupos e só posso receber do meu tipo Exclusividade bitches Foi preciso chegar aos 42 para saber disto lol Esta treta devia ser feito logo à nascença tipo com o teste do pezinho, não? E vocês, sabem o vosso tipo de sangue? E novidades? Tudo o q seja dar alguma coisa a grupos é contigo. Edited March 3, 2020 by HERiTAGE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted March 3, 2020 Author Share Posted March 3, 2020 Eu vi logo que querias que te desse peso -.- Link to comment Share on other sites More sharing options...
PunK_BoY Posted March 3, 2020 Share Posted March 3, 2020 57 minutes ago, gosma25 said: O rh+ Como diz o @Kinas_, poucos dadores de sangue... Mais, tendo em conta que hoje em dia muitos daqui já são pais, é surpreendente que não saibam o vosso tipo sanguíneo, pois a positividade de antigénio Rh no pai pode trazer problemas de compatibilidade para um bebé! http://www.arsnorte.min-saude.pt/wp-content/uploads/sites/3/2018/01/Cons_Inform_Admin_Inuno_AntiD.pdf Já agora por curiosidade, há solução para isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted March 3, 2020 Author Share Posted March 3, 2020 20 minutes ago, PunK_BoY said: Já agora por curiosidade, há solução para isso? O que muitos users têm feito por aqui é fazerem de conta que não sabem que sou o pai dos filhos deles, resulta 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
gosma25 Posted March 3, 2020 Share Posted March 3, 2020 48 minutes ago, PunK_BoY said: Já agora por curiosidade, há solução para isso? Quote O que é? A Imunoglobulina Anti-D (Rh) é um produto que pode evitar a formação desses anticorpos. É obtido a partir do sangue de outra pessoa que já tem anticorpos anti-Rh e é administrado por injecção. Está no link que coloquei... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kinas_ Posted March 3, 2020 Share Posted March 3, 2020 (edited) 1 hour ago, PunK_BoY said: Já agora por curiosidade, há solução para isso? Sim, existe. Supressão de sistema imunitário, impedir a formação desses anticorpos no período de gestação etc. Com tão poucas combinações possíveis de sangues, se não fosse possível evitar, haveria imensos problemas em gestações. Edit: o @gosma25 antecipou-se. Btw, B+ por aqui. Edited March 3, 2020 by Kinas_ Link to comment Share on other sites More sharing options...
DeathShadow Posted March 4, 2020 Share Posted March 4, 2020 O negativo. O grupo não é assim tão exclusivo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jotha Posted March 4, 2020 Share Posted March 4, 2020 Mais um O- Link to comment Share on other sites More sharing options...
riks Posted March 4, 2020 Share Posted March 4, 2020 A+ Todos deveriam saber o seu tipo de sangue. Link to comment Share on other sites More sharing options...
dreamer Posted March 4, 2020 Share Posted March 4, 2020 O+ Fui dador durante um período curto da minha vida. Fui chamado pela médica responsável pelo serviço de hematologia que me informou que o meu sangue tinha "alguns problemas ", nada de grave, apenas que devido às minhas rinites e alergias algumas recolhas vinham "menos saudáveis". Aconselhou-me a fazer tratamento com um alergologista. Mas nunca mais tive essa hipótese e as doações pararam. Tive pena porque sentia que estava a dar um contributo valioso que a mim custava muito pouco. Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted March 4, 2020 Share Posted March 4, 2020 Fui dado e até à colite levar à perda de sangue e nunca mais dei. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Prince Posted March 4, 2020 Share Posted March 4, 2020 O meu não tenho duvidas...é vermelho escuro (o sangue ) Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted March 4, 2020 Share Posted March 4, 2020 É escuro porque o tiras duma veia. Experimenta apanhar uma artéria. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Prince Posted March 4, 2020 Share Posted March 4, 2020 Não obrigado!!! Assim ta bom.... não mexe!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoGo Posted March 4, 2020 Share Posted March 4, 2020 Saber o grupo sanguíneo é inútil numa situação de emergência. Seja ela na rua ou num hospital. Em life saving é dado sangue de dador universal (0-) e em situações de urgência é sempre feita prova cruzada à cabeceira. Mesmo que a pessoa jure a pés juntos que sabe o seu grupo sanguíneo, é feita sempre prova. Senão pode sair atestado de óbito... Eu não tenho a certeza do meu lol Nem sei se já alguma vez fiz. Mas também, em casa de ferreiro... 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted March 4, 2020 Share Posted March 4, 2020 Os braços das pessoas deviam ter tatuagens úteis. Tipo de sangue, intolerâncias alimentares e alergias graves. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jotha Posted March 5, 2020 Share Posted March 5, 2020 Daqui a uns anos haverá um chipzinho já com essa informação toda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DeathShadow Posted March 5, 2020 Share Posted March 5, 2020 23 hours ago, GODfromage said: Fui dado e até à colite levar à perda de sangue e nunca mais dei. Foste dado? Não me espanta. Espanta-me que alguém te tenha aceitado. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted March 5, 2020 Share Posted March 5, 2020 Cenas minhas. Posso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted March 5, 2020 Author Share Posted March 5, 2020 3 hours ago, DeathShadow said: Foste dado? E o pior é que ele continua por aqui, nem dado alguém lhe pega Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now