Jump to content

Ser "tuga" Ou Não Ser... Insulto Ou Orgulho?


merdonalds
 Share

Recommended Posts

Se foram os brasileiros que inventaram esse termo, obrigado Brasil. Ao fim de 504 anos inventaram alguma coisa gira.

Para mim o termo tuga é uma forma rápida e "carinhosa" de apelidar os meus compatriotas. ^_^

Link to comment
Share on other sites

olha olha a "xavala" de metro e meio a meter-se com os gds, olha que eu tenho quase 2 metros....................eehehehehhe j/k ok  :flowers:   :flowers:   :flowers:   :flowers:

td o cuidado com esta senhora é pouco ela é pequena, mas mt poderosa  :- "

:rotfl: tenho cá um poder... ui ui... :lol:

Vá falem lá do termo tuga felizes da vida e sem fazer offtopics noutras threads ;)

Have fun! :y:

:kiss:

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Mais ou menos. A mentalidade do portugues em geral é um pouco limitada é o que eu acho... No estrangeiro as pessoas vêem a vida e vêem-se umas ás outras de forma muito diferente. Não sei. Mas gosto de ser tuga e tenho orgulho. Algum =)...

São menos preconceituosas e mais sofisticadas... tem um sistema que anda pa frente e não fica estagnado como o nosso. Dá-me a impressao que o portugues evolui lentamente por perguiça... Ainda (mas já ta a mudar) tem um pouco aquela mentalidade de aldeia... Claro que como em tudo há portugueses e portugueses... Mas bem.. sou portugues e como é obvio tenho orgulho na minha nacionalidade. ;)

Edited by Jota
Link to comment
Share on other sites

pah Tuga é usado pelos brasileiros em tom de gozo para com os portugueses, enfim é a minha luta ingloria e infinita para tentar erradicar essa palavra do nosso dia a dia :P

por acaso tb não gosto do termo tuga, nunca gostei e nunca o utilizei, acho que é depreciativo, mas cada um tem a sua opinião, para mim nem tuga nem portuga... português ;)

Link to comment
Share on other sites

N vejo qual é o problema do termo/diminutivo 'tuga'

Eu costumo sair de portugal algumas vezes por ano (pelo menos 1 é sempre certa... à sierra nevada) e sempre k encontro portugueses custumo dizer 'olha outro tuga perdido por estas bandas' e sou logo correspondido com 1 sorriso :-.. ;)

Nunca ninguem me disse 'olha lá pá n me chames tuga... eu sou portugues e n tugues' :blink:

Link to comment
Share on other sites

XXXIII agora é que eu vi que isto tava aqui. llloollll eu disse que a pini era poderosa ;)

pah eu apenas critiquei a alcunha Tuga, nao quero que se matem, eu nao gosto e axo que quem tem orgulhoe em ser PORTUGUÊS tem orgulho em dizer com a boca chei, eu sou PORTUGUÊS :y: agora eu sou "tuga", isso é o quê? de que país?

mas pronto tamos num país "livre" dizem eles ;) [[[[]]]] pa tds

Link to comment
Share on other sites

Boas

Na minha opinião pessoal e apesar de não ter nascido Portugal, eu sou Portuguesa, e tenho muito orgulho em o ser. Quando chegou a altura de eu ter que escolher entre nacionalidades preferi a nacionalidade Portuguesa.

Não procurem diminuitivos, sintam orgulho de serem Portugueses e não só Tugas. O nosso pais é pequeno mas tem uma alma enorme e das histórias mais ricas que possam existir.

:Portugal: rules

Cumprimentos

TweetyBird

Link to comment
Share on other sites

Boas

Na minha opinião pessoal e apesar de não ter nascido Portugal, eu sou Portuguesa, e tenho muito orgulho em o ser. Quando chegou a altura de eu ter que escolher entre nacionalidades preferi a nacionalidade Portuguesa.

Não procurem diminuitivos, sintam orgulho de serem Portugueses e não só Tugas. O nosso pais é pequeno mas tem uma alma enorme e das histórias mais ricas que possam existir.

:Portugal: rules

Cumprimentos

TweetyBird

arrepiaste-me :flowers:

Link to comment
Share on other sites

Não procurem diminuitivos, sintam orgulho de serem Portugueses e não só Tugas.

Lá por não nos importarmos de nos chamarem tugas, não quer dizer que não tenhamos orgulho em ser portugueses.

Eu tenho orgulho em ser "tuga", nos bons e nos maus momentos de Portugal.

Link to comment
Share on other sites

Tuga é tão perjurativo como chamar mouros aos de Lisboa ou bimbos aos do norte...

Com tantos problemas no pais perde-se tempo a discutir estas tretas

Edited by canhao
Link to comment
Share on other sites

Tuga é tão perjurativo como chamar mouros aos de Lisboa ou bimbos aos do norte...

Por acaso não me importo que me chamem mouro.

Ainda no outro dia um amigo meu que é de Braga, disse-me que eu era um "mouro" porreiro. Obviamente que não levei a mal. :-..

Com tantos problemas no pais perde-se tempo a discutir estas tretas

Ok. Vamos todos para casa chorar por o país estar assim. <_<

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.