Jump to content
Sign in to follow this  
Desidério

Que Motherboard Comprar?

Recommended Posts

Aconselham-me lá uma motherboard porreirinha para intel de socket775 pinos.

São tantas por onde escolher que nem sei por onde me orientar. :blink:

Confio nos vossos conselhos. ;)

boas,

Eu comprei uma Asus P5P800 e ate agra tou bastante contente com ela..

Custa 92€ e é relativamente boa... era das poucas com socket 775 e AGP8x...

sem mais,

JaY_CeE

se quiseres/puderes gastar um pouco mais, a melhor board LGA755 que existe é esta:

Asus P5AD2 Premium

Características:

Motherboard Asus P5AD2 Premium chipset 925X / ICH6R para LGA 775 com FSB 800 MHz, suporta 4 memórias Dual Channel DDRII 533 até 4 GB, 3 PATA, 2 do controlador adicional ITE com função JBOD, RAID 0, 1, 0+1, 8 SATA permitindo 2 RAIDS independentes, 4 do chip nativo ICH6R com função RAID 0, 1, 0+1 e 4 do controlador adicional Silicon Image com função JBOD, RAID 0, 1, 10, 5, 8 áudio C-Media High Definition com tecnologia Dolby Digital Live, 2 Gigabit Lan Marvell PCIe, Wireless Lan 54 Mbps, 2 FWb (800Mbps), 1 FWa, 8 USB 2.0, slot PCIe X16, 2 PCIe X1 e 3 PCI, formato ATX com dimensão de 30.5 x 24.5cm

com uma fonte adequada consegues aqui ligar 4xHDD ATA100 + 2xHDD ATA133 + 8xHDD SATA150, com possibilidade de raid 0 ou 1 em ambos os tipos de disco

14 discos no total :blink:

ps: esqueci-me de mencionar um "pequeno" detalhe: essa board custa 240€ :- "

Edited by the_stalkerPt

Tava todo contente a ler as caracteristicas dessa motherboard :) ~ kando cheguei à parte do preço :bye:

Mas tb desconfio k ia usar toda essa potencialidade...

Respondendo ao uNCoLoNiZeD uns 150€ mais coisa menos coisa.

Aberto a mais sugestões ;)

P.S. JaY_CeE despertaste o meu espirito forreta com essa motherboard, que vendo bem dá pra desenrascar na boa. ;)

P.S.  JaY_CeE despertaste o meu espirito forreta com essa motherboard, que vendo bem dá pra desenrascar na boa. ;)

então podes-te ficar pela P5P800, e ainda juntas umas massas para outras coisas... ;)

eu se tive-se sockt 775 ia tb para essa, pois acima dessa acho que só compensa essas assim de 250€..

p.S.: eu tenho uma dessa gama mas em sockt 478, que é a P4P800-E dlx e tb satisfeito com ela.. :)

~edit:

ve as features da P5P800 aqui

Edited by uNCoLoNiZeD