Jump to content

Seguros de Viagem


Nazgulled
 Share

Recommended Posts

Em consequência da discussão sobre seguros de viagem que se estava a ter no tópico do COVID-19 aproveito para criar este tópico e se discutir melhor o assunto sem causar mais off-topic no outro tópico.

Deixo aqui dois tópicos para discussão inicial:

  • No caso do COVID-19 se tornar pior e supondo que daqui a uns meses não é de todo recomendado viajar para lado nenhum (vamos esperar que não), que seguro é aconselhável fazer hoje para viagens a acontecer nos próximos meses? Por exemplo, pessoalmente estou a planear uma viagem a Los Angeles, USA para Setembro. Estamos a falar de passagens áreas, 2 hotéis diferentes (não vou estar só por LA) e aluguer de carro. Que seguros é que cobririam estas despesas no caso de uma pandemia global? Sim, poderia comprar as passagens áreas e reservas os hotéis com a opção de cancelamento mas a diferença ainda é considerável e estou na esperança que haja seguros mais em conta que cubram estas situações.
  • Pondo agora de parte a situação de cancelamento de viagem (independentemente do motivo), qual é a vossa opinião sobre o novo Seguro ON/OFF do ActivoBank? Para situações mais comuns onde "tudo está bem no mundo", parece-me um seguro que cobre grande parte do essencial a um custo muito convidativo. O que acham?
Link to comment
Share on other sites

Bem, quanto ao 1º ponto, a grande maioria das soluções no mercado quando cobrem "cancelamento ou interrupção da viagem", das duas uma: ou exclui as pandemias ou tem bem especificadas as situações em que a cobertura pode ser accionada. P.e. no caso do "Seguro On/off", uma hipotética situação de cancelamento da tua viagem aos EUA por esta razão ia estar excluida.

Uma opção que podes ver é o "World Nomads Travel Insurance", pode dar cobertura para o que queres, se colocares o seguro antes de existir um aviso de perigo em viajar para lá.

Relativamente ao 2º Ponto, não estive a ler as coberturas, só vi mesmo a questão das pandemias...

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, fuckallyoubitches2003 said:

Uma opção que podes ver é o "World Nomads Travel Insurance", pode dar cobertura para o que queres, se colocares o seguro antes de existir um aviso de perigo em viajar para lá.

Pelo que li no site deles, não cobre. Mandei um e-mail a pedir mais informações mas ainda ninguém me respondeu...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.