Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)
1 hour ago, Vasco G said:

Porque é caro?

Quanto é que custam os meios aéreos que são usados para combater os incêndios?

E quanto é que custam os que estão parados?

Edit: e os 15 milhões de dólares foram para 9 projectos. 

Edited by Skywriter
Posted

Pois, provavelmente será esse o caminho, quando devia ser precisamente o inverso. O mito da internet grátis e acessível para todos. 

Posted
On 7/26/2021 at 10:14 AM, Vasco G said:

Pois, provavelmente será esse o caminho, quando devia ser precisamente o inverso. O mito da internet grátis e acessível para todos. 

Gabo a confiança das pessoas a ligarem-se a estas redes...

Posted (edited)

Esse Portátil modular e extremamente fácil e intuitivo de abrir/manter/fazer upgrades e com fácil acesso a todas as configurações da Board, parece ser mesmo muito bom.

Espero que a empresa se consiga impor no mercado. Não será fácil.

c9f009af-2392-4899-b69e-e6ef5c2d4a8c_sha
FRAME.WORK

Framework Laptop: upgradeable, repairable, and 100% yours. Starting at $999, with a fully refundable $100 deposit, place your pre-order now

É uma pena não ter gráfica. Tendo em conta que o acesso à board é facilitado, se esta empresa conseguir uns bons ecrãs e possibilitar a venda de gráficas externas com ligação à motherboard por PCI Express, o pessoal gamer e muito outro pessoal que precisa de trabalhar com gráficas, vai dar-lhes muito mais atenção. Atualmente o maior calcanhar de Aquiles das gráficas externas é a porta USB C... que limita em muito o desempenho.

Edited by cyberurbis
Posted

Cada vez acredito menos nestas cenas modulares, a integração ponta a ponta produz resultados muito melhores. 
A Apple já defende isso desde sempre, tem coisas más em alguns casos a concorrência já gozou com eles muitas vezes ao longo dos anos mas o curioso é que depois acabaram por ir atrás. 
Ainda me lembro quando criticavam o iPhone por não dar acesso à bateria, agora praticamente ninguém dá. 

A qualidade dos acabamentos é muito diferente quando “fecham tudo” ou quando deixam as coisas de forma a serem abertas facilmente. 

• Like 1
Posted

IMO não tem nada a ver com qualidade e sim com dinheiro.

É como a cena do ambiente. Bullshit. É o $$$ e nada mais.

Posted
21 minutes ago, invaderhd said:

Cada vez acredito menos nestas cenas modulares, a integração ponta a ponta produz resultados muito melhores. 
A Apple já defende isso desde sempre, tem coisas más em alguns casos a concorrência já gozou com eles muitas vezes ao longo dos anos mas o curioso é que depois acabaram por ir atrás. 
Ainda me lembro quando criticavam o iPhone por não dar acesso à bateria, agora praticamente ninguém dá. 

A qualidade dos acabamentos é muito diferente quando “fecham tudo” ou quando deixam as coisas de forma a serem abertas facilmente. 

Lógica da batata

Vamos criar um mau standard que tu comes.

Vamos deixar de enviar carregadores, vamos criar cabos próprios, vamos fechar o acesso, vamos impeddir o user de usar a app que quer, mas hey tu gostas :y: 

• Like 3
Posted
16 minutes ago, Mini0n said:

IMO não tem nada a ver com qualidade e sim com dinheiro.

É como a cena do ambiente. Bullshit. É o $$$ e nada mais.

Tem a ver com tudo um sistema fechado  tem muitas vantagens, também existem desvantagens claro mas as vantagens são maiores. 
Então em telemóveis nem se compara, resistência à água, peso, design. 

Nos portáteis agora o que a Apple está a fazer com os arm ao integrar tudo num só chip é muito tramado se algo se estragar porque o chip é o computador todo mas o desempenho é muito superior em relação a soluções com os sistemas à parte.  

Cada vez mais a tecnologia está a caminhar para tudo o que seja dispositivos para o grande público ser soluções fechadas, duvido muito que isso volte atrás e os portáteis modulares ganhem força, mas dúvido mesmo muito. 

Posted
23 minutes ago, invaderhd said:

não, não é. Podes dizer que é, mas efectivamente não é

é mais facil fazer um waterproof numa caixa sem acesso, sem duvida. Mas se é possivel faze-lo modularmente, claro que sim. tem é mais custos

Posted
Just now, Perks said:

Lógica da batata

Vamos criar um mau standard que tu comes.

Vamos deixar de enviar carregadores, vamos criar cabos próprios, vamos fechar o acesso, vamos impeddir o user de usar a app que quer, mas hey tu gostas :y: 

Quem é que criou maus standards?

Essa cena dos carregadores sou mais do que contra, devia ser obrigatório os equipamentos serem vendidos com tudo o que necessitas para o usar. 
Quanto à proibir apps não sei bem do que falas, se for apps manhosas acho bem que não as aceitem. Tenho um iPhone vou à App Store e tenho tudo o que preciso. Nunca fiquei com o telemóvel lento, nunca tive o mínimo problema. 

2 minutes ago, Perks said:

não, não é. Podes dizer que é, mas efectivamente não é

é mais facil fazer um waterproof numa caixa sem acesso, sem duvida. Mas se é possivel faze-lo modularmente, claro que sim. tem é mais custos

Claro que é possível fazer com sistemas modulares normalmente são é mais feios e maiores para servir o mesmo propósito. Repara isto é o caminho de todos os grandes players porque não faz qualquer sentido criar algo modular para telemóveis. 

Posted
1 minute ago, invaderhd said:

Quem é que criou maus standards?

a Apple como é obvio

1 minute ago, invaderhd said:

Quanto à proibir apps não sei bem do que falas, se for apps manhosas acho bem que não as aceitem. Tenho um iPhone vou à App Store e tenho tudo o que preciso. Nunca fiquei com o telemóvel lento, nunca tive o mínimo problema. 

mas o equipamento é teu ou da Apple? Se quiseres instalar uma merda qualquer no teu Telemóvel não podes porque...?

3 minutes ago, invaderhd said:

Claro que é possível fazer com sistemas modulares normalmente são é mais feios e maiores para servir o mesmo propósito.

again, são mais feios porque interessa que o sejam.

Tenho um antigo lenovo em casa que posso mudar a bateria por exemplo e nem tu nem ninguém percebe que é possível, são clips e uma borracha

o right to repair é (ou devia ser) um direito inalienável

e neste momento o dispose dos aparelhos electrónicos, é um problema muito maior em termos ambientais por causa dessas tight policies que a Apple defende, do que a falta dos carregadores 

• Like 4
Posted
10 minutes ago, Perks said:

o right to repair é (ou devia ser) um direito inalienável

e neste momento o dispose dos aparelhos electrónicos, é um problema muito maior em termos ambientais por causa dessas tight policies que a Apple defende, do que a falta dos carregadores 

+1

Fazem todos essa merda, mas a maçã esta na pole position.

@invaderhd qual a app que usas no ifodas para ver youtube sem ads?

• Like 1
Posted
3 minutes ago, Perks said:

a Apple como é obvio

mas o equipamento é teu ou da Apple? Se quiseres instalar uma merda qualquer no teu Telemóvel não podes porque...?

Bem podes agradecer à Apple muito do que tens atualmente a nivel de tecnologia, para mim o ecossistema da Apple é de longe o sistema mais amigável e funcional para o utilizador final. Com um iPhone e com um Mac tens uma integração quase total entre os 2, se não és utilizador criticas sobretudo porque não conheces.

Quanto a instalar o que quiser no telemóvel, podes sempre fazer jailbreak e meter lá o que quiseres, agora se isso é uma boa solução claro que não, se ficares quieto e usares as apps aprovadas por eles possivelmente nunca vais ter o minimo problema, o telemóvel vai ser atualizado durante anos e anos e vai tudo funcionar perfeito, nunca te vai ficar lento nem arrastar-se.

A Apple quando compras o telemóvel sabes que as apps têm que ser da App Store que lá tens tudo o que um utilizador normal precisa, se queres inventar e meter lá coisas de outros lados podes estar a lixar tudo, e acho muito bem que não permitam, eu se desenvolvesse algo semelhante também ia querer que os utilizadores usassem as coisas aprovadas por mim, porque depois se der buraco o pessoal não reclama da app que lixou o telemóvel diz é que o telemóvel é uma porcaria.
O próprio android que começou com uma filosofia de ser tudo aberto agora cada vez quer mais fechar as coisas, porque percebeu que as pessoas quando têm demasiadas escolhas é mais fácil lixarem tudo do que criar coisas espetaculares. Conheço tanta gente com Android que encheu o telemóvel e virus e lixaram aquilo tudo por conseguir instalar apps de todos os lados, depois a critica é sempre "este telemóvel é mesmo uma merda está sempre lento e cheio virus". 

3 minutes ago, skaazi said:

+1

Fazem todos essa merda, mas a maçã esta na pole position.

@invaderhd qual a app que usas no ifodas para ver youtube sem ads?

Não faço ideia nunca foi um problema para mim vejo muito pouco youtube no telemóvel, mas sei que existe cenas, procurei e existe logo uma carrada de videos a explicar isso. 
Mas estás a dar um exemplo de algo que meio pirata, daqui pouco pedes-me algo para ver a Netflix sem pagar, se queres instalar cenas para contornar as regras o iPhone não é o dispositivo certo para ti.
A grande maioria das pessoas não bloquei os anúncios no youtube se o fizessem não tinhas youtube hoje em dia, tal como não tinhas praticamente nenhum grande site deste tipo a funcionar de forma grátis.

As cenas que vos levam a criticar o iPhone ou a Apple são cenas muito especificas de um grupo de utilizadores específicos, afinal estamos num forum que nasceu para sacar cenas sem pagar.
Como alguns já sabem eu sou programador, uso Mac e iPhone preferencialmente mas trabalho também com Windows e Android, faço apps para iOS e Android, conheço as 2 realidades e digo para o utilizador comum o sistema da Apple é muito melhor. 
Se querem jogar jogos então é Windows, se querem instalar cenas mais manhosas nos telemóveis ou preços mais em conta então Android.

Agora vejo muita gente a criticar a Apple só porque não conseguem comprar os produtos, pessoal que nunca usou e lê umas cenas na net e acha que percebe tudo de iOS e Mac, isto é curioso porque nunca vi ninguém no mundo dos carros a criticar os Ferrari só por serem caros, quando na realidade existem carros várias vezes mais baratos que atingem as mesmas velocidades

Posted
21 minutes ago, invaderhd said:

podes sempre fazer jailbreak e meter lá o que quiseres,

Esse discurso tudo tem como base isto^

O problema é que não podes fazer isto, a Apple não deixa nem te dá garantia caso o faças

O resto das coisas que aí falas nem vale a pena, falas da integração quando cada utilizador tem o seu modo ou forma de utilizar.

Pessoalmente posso garantir que não conseguiria nunca num iPhone ter bastantes coisas que tenho no Android, portanto nem vale a pena considerar. Mas afecta-me imenso que uma companhia líder de mercado tome decisões que levam empresas mais pequenas a seguir, e que no futuro tornam-se standards que afinal de contas são só subtração de direitos dos utilizadores

Portanto sê feliz com o iPhone, mas não vale a pena fazer um praise à Apple por ao invés de inovar verdadeiramente decidir restringir funcionalidades ao users

Posted
29 minutes ago, invaderhd said:

Mas estás a dar um exemplo de algo que meio pirata.

Estava a dar um exemplo de app que tambem nao esta na playstore mas posso instalar sem filmes, o intuito da app é irrelevante.

Posted
2 minutes ago, Perks said:

Esse discurso tudo tem como base isto^

O problema é que não podes fazer isto, a Apple não deixa nem te dá garantia

O resto das coisas que aí falas nem vale a pena, falas da integração quando cada utilizador tem o seu modo ou forma de utilizar.

Pessoalmente posso garantir que não conseguiria nunca num iPhone ter bastantes coisas que tenho no Android, portanto nem vale a pena considerar

Se tens várias coisas no Android que para ti são importantes e que não consegues ter no iOS então o Android é o telemóvel certo para ti. Se eu tivesse que começar agora com um telemóvel completamente do nada só mesmo o preço seria a única razão que me levava a usar um Android, tirando isso prefiro o iOS, agora conseguia viver com qualquer um dos sistemas são ambos muito bons.

2 minutes ago, skaazi said:

Estava a dar um exemplo de app que tambem nao esta na playstore mas posso instalar sem filmes, o intuito da app é irrelevante.

Sim o Android tem sempre essa vantagem existe sempre uma ou outra app que são realmente úteis e que por contornarem algumas regras não podem estar nas stores oficiais, se queres realmente usar essas apps o Android é a solução.
Eu não estou em lado nenhuma  dizer que deviam todos usar o mesmo, dependo do uso que se dá existe pessoas que ficam muito melhor servidas com um iPhone outras com um Android.

Vejo muitas vezes o pessoal dos Androids a criticar o iOS sem nunca terem usado, e o mais engraçado é que o iOS tem uma taxa de retenção de utilizadores ainda um bocado maior do que o Android, quem usa durante uns tempos normalmente gosta e são poucos os que mudam.
Agora nesta questão da Apple não permitir instalarem outras apps facilmente, eu se estivesse a mandar na Apple fazia exatamente o mesmo, o sistema que eles criaram é um sistema para ser funcional para 90% da população, não querem abrir portas para que entrem lá apps que possam manchar o nome da marca, percebo perfeitamente a opção deles. Em vez do pessoal criticar basta usarem Android.