Jump to content

Recommended Posts

Posted
18 minutes ago, Mini0n said:

Ter de se dizer isso é que eu acho ridículo. "Há limite, temos de cumprir". No shit. Daí haver o limite, né?

O tuga gosta muito de ignorar certas leis quando dá jeito. :-..

Vais na Autoestrada a 240 Km/h, de repente aparece sinal com limite a 120 Km/h, se não fores atento já foste.

Mas é fácil saber, costuma-se ver os Porsches a passar por nós. Se fores tu a passar por eles, é porque existe limite de velocidade e não estás a respeitar :-..

Posted
1 minute ago, Revenge said:

Vais na Autoestrada a 240 Km/h, de repente aparece sinal com limite a 120 Km/h, se não fores atento já foste.

Ires a 240 km/h e não ires atento é, por si só, crime. :-..

Also, mais um motivo para estas medidas serem excelentes. Neste caso o carro vai-te avisar que o limite mudou. Os carros com GPS já o fazem, mas assim fica obrigatório ter. Não me parece nada mal.

Posted
1 hour ago, Skywriter said:

O problema da sinistralidade em Portugal não é culpa das velocidades altas, nem da qualidade dos carros ou das estradas mas única e exclusivamente dos condutores que, basicamente, não sabem conduzir...

As estradas por cá também não são propriamente as melhores, não deve haver uma que não tenha buracos, até certas auto estradas têm mau piso (A8 por exemplo).

Quanto aos veiculos propriamente ditos o nosso parque automóvel é demasiado obsoleto, aqui onde moro são aos pontapés os carros com 20 anos ou mais.

Posted
2 minutes ago, Mini0n said:

Also, mais um motivo para estas medidas serem excelentes. Neste caso o carro vai-te avisar que o limite mudou. Os carros com GPS já o fazem, mas assim fica obrigatório ter. Não me parece nada mal.

Não vai avisar, o carro vai travar mesmo.

Mas já tinha dito atrás, que se isso originar em menos mortes, siga.

A minha maior dúvida é ser fores em marcha de urgência, como é que retiras o limitador? Ou não retiras?

Também não deve faltar muito para os carros comunicarem às agências tudo o que fazemos e depois as multas aparecem em casa automaticamente.

Posted
1 hour ago, Vasco G said:

As estradas por cá também não são propriamente as melhores, não deve haver uma que não tenha buracos, até certas auto estradas têm mau piso (A8 por exemplo).

Quanto aos veiculos propriamente ditos o nosso parque automóvel é demasiado obsoleto, aqui onde moro são aos pontapés os carros com 20 anos ou mais.

Se a estrada não é boa o condutor tem que adaptar a velocidade e redobrar a atenção.

• Thanks 1
Posted
16 hours ago, Mini0n said:

@cyberurbis Deduzo então que a 4L seja o teu carro do dia a dia, é isso? Ou é o o 2CV?

Espera, não me digas que deste numa de comodista e compraste um carro nos últimos anos, daqueles comodistas com tecnologia e cenas dessas... :rolleyes:

Não tenho carro do dia a dia. Uso transportes. 

Para mim e para a esposa, temos um Audi A2 de 2001 para fazer deslocações a casa dos meus pais e sogros. 

Os meus clássicos estão na garagem em Beja. 

Mas olha que não me importava nada, mas mesmo nada de andar com qualquer um dos meus clássicos como carro do dia a dia, isto é, se me fizesse falta um carro do dia a dia. 

Próxima aquisição será um FIAT 600

flamborough-head-lighthouse-fiat-600-M6R

e a seguir... 

EDN_NCAUTO_10948266-0.jpg

Mas este último já tem valores mais elevados. 

• Like 1
Posted

Eu também não me importava nada. Agora entre um carro desses, que em termos de poluição até deve doer, e um carro moderno, confortável... lol
Então se tiveres de fazer uns KMs valentes para ir a clientes ou assim... Vais de 4L vais...

Posted

Ele foi pai recentemente, gostava de saber se faria Lisboa - Beja ou ir só a Badajoz com a criança no banco de trás da 4L, com os 40 graus que se avizinham esta semana... Isto de ser um romântico é muito bonito mas no dia a dia a valer é outra coisa. 

• Like 1
Posted
18 hours ago, Figos said:

Ele foi pai recentemente, gostava de saber se faria Lisboa - Beja ou ir só a Badajoz com a criança no banco de trás da 4L, com os 40 graus que se avizinham esta semana... Isto de ser um romântico é muito bonito mas no dia a dia a valer é outra coisa. 

Basicamente o que os nosso pais e avós faziam. Por isso é que agora é só conas de sabão. 

Posted
20 minutes ago, DG said:

Basicamente o que os nosso pais e avós faziam. Por isso é que agora é só conas de sabão. 

Certo, mas não é porque os teus avós cresceram sem ar condicionado que tu também tens de viver sem ele. 

• Like 1
  • Thanks 2
Posted
3 hours ago, Figos said:

Certo, mas não é porque os teus avós cresceram sem ar condicionado que tu também tens de viver sem ele. 

Também não disse que deviam. Mas não quer dizer que fosse deixar de fazer uma viagem por não ter AC. 

Dito isto deve ser das coisas que mais utilizo no carro. :-..

Posted

Ac, cruise control, sensores de estacionamento para o comodismo. 

Airbags, Abs e esp para a segurança. 

Muito evoluíram os automoveis nas últimas décadas, e bem.

Tenho um Defender que adoro e espero nunca ter que me desfazer dele, mas Deus me livre de ter que andar com ele todos os dias. :-..

Posted
12 hours ago, gleal said:

Ac, cruise control, sensores de estacionamento para o comodismo. 

Airbags, Abs e esp para a segurança. 

Muito evoluíram os automoveis nas últimas décadas, e bem.

Tenho um Defender que adoro e espero nunca ter que me desfazer dele, mas Deus me livre de ter que andar com ele todos os dias. :-..

ganhei um novo respeito por ti 

90?

é o carro que gostaria de ter sou um gajo modesto não penso em máquinas supercars, mas não tenho condições para ter um enquanto tiver de fazer algumas dezenas de km's dia

• Like 1
Posted (edited)

Isto não é bem uma notícia de tecnologia, mas o conceito deste computador Desktop DYI é muito bom! 

:god:

Edited by cyberurbis
  • Like 3
Posted
On 7/8/2021 at 12:01 PM, Perks said:

ganhei um novo respeito por ti 

90?

é o carro que gostaria de ter sou um gajo modesto não penso em máquinas supercars, mas não tenho condições para ter um enquanto tiver de fazer algumas dezenas de km's dia

Só vi agora o teu reply. É um 110 hcpu 300 tdi. :wub:

2mBVjoV.jpg

• Like 2