Jump to content

Portatil


darkmaniac
 Share

Recommended Posts

P4 = performance bruta, pouca autonomia

Centrino = muito mais autonomia k o p4 mas não tem tanta performance

amd = n tenho conhecimentos, nunca me entressei mt

e já ouvi dizer k um centrino tipo 1.7 ou 1.8 ekivalia a um p4 desktop tipo 2.6 ms n posso confirmar nem desmentir... no entanto, se assim for ia pa um centrino 2.0 e axo k ficava bem servido durante uns tempos, isto tanto para lazer como para trabalho.

resumindo e se fosse pa mim k prezo mais trabalho k lazer num portatil, ia pa centrino pk se é portatil é pa usa-lo + fora de casa e kero k tenha autonomia, ms de qq forma axo k um bom centrino tem capacidade para correr os ultimos jogos, não com tudo ao maximo obviamente, mas para isso tem-se o desktop, os portateis nunca foram feitos pa desempenho bruto para jogos.

Pois, andei a ver uns centrino 1.7 que tambem so têm autonomia para 2 horas.

Boas,

AMD = P4 com um problema, aquece MUITO.

sem mais

Tretabyte

Qual é que aquece? O AMD certo?

Editado:

Andava com os olhos num detes:

Intel® Centrino Dothan 735 (1,7Ghz), Microsoft® Windows® XP Home Edition, 512Mb Ram, Hdd 80Gb, 15,4WXGA, DVD-Dual, Modem 56K, Vga 64Mb ATI Radeon9700, LAN 10/100 & Wireless, Lithium. 1300€.

Claro que um P4 3.2 +/- com as mesmas caracteristicas sai mais barato. Dai as minhas duvidas. Quanto a AMD não faço ideia do que vale.

Edited by undead
Link to comment
Share on other sites

Pois, andei a ver uns centrino 1.7 que tambem so têm autonomia para 2 horas.

Qual é que aquece? O AMD certo?

Editado:

Andava com os olhos num detes:

Intel® Centrino Dothan 735 (1,7Ghz), Microsoft® Windows® XP Home Edition, 512Mb Ram, Hdd 80Gb, 15,4WXGA, DVD-Dual, Modem 56K, Vga 64Mb ATI Radeon9700, LAN 10/100 & Wireless, Lithium. 1300€.

Claro que um P4 3.2 +/- com as mesmas caracteristicas sai mais barato. Dai as minhas duvidas. Quanto a AMD não faço ideia do que vale.

Essa configuração cheira-me a ACER 4002 WLmi ........ esse modelo tem uns pormenores que o jogam para o fim das minhas preferências.. aliás... a série Travelmate...

Se for, prepara-te para só o veres lá para meados (ou finais) de Janeiro, que a ACER n tá com capacidade de resposta para as encomendas... com um bocado de sorte pode ser que apanhes uma máquina, mais cedo, de alguém que desistiu ou assim...

AMD: performance, aquecimento elevado, consumos elevados/autonomia baixa + -2 horas.

P4: ver AMD. (talvez n aqueça tanto)/autonomia baixa + - 2 horas

Centrino (ou Pentium M ->não confundir com Pentium Mobile<-): desempenho, baixo aquecimento, baixos consumos/autonomia >> 3,5/4 horas.

Centrino Dotham = 2 MB de cache... desempenhos muito bons. Dotham 1.7 bate-se bem com P4 a 3.0 ou mais!

Queres máquina para joguinhos??

Gráfica pelo menos ATI Radeon 9600 64MB para cima... assim por alto, tens os Tsunami Runner 2 MCL56, ASUS M6, ASUS W1, ACER Ferrari, ou, o meu favorito, Toshiba M30X-128.

Agora... vais pagar... o mais acessível da lista que te dei é para aí o ASUS M6NW75, que te ronda os 1500€ e qq coisa... o resto é para cima.

Link to comment
Share on other sites

por isso e k so tem 2hrs de autonomia, num portatil nem penses numa 9700. Ou entao n podes usar a bateria :(

Acho que é mesmo por ser o Dothan 735, um centrino 1.6 com uma 9700 já dá para 5 horas. Ando mesmo com muitas duvidas. Podem tambem dar sujestoes de compra, para +/- 1300€ (mais coisa menos coisa).
Link to comment
Share on other sites

por isso e k so tem 2hrs de autonomia, num portatil nem penses numa 9700. Ou entao n podes usar a bateria :(

Se o rapaz quer o portátil para jogos (também) mais vale ter uma 9700 ligado à corrente, do que ter bateria a potes e ficar a jogar solitário :lol:

Link to comment
Share on other sites

Guest grandenaboverde

a minha namorada tem um 4002WMLI e até agora sem problemas, anda sempre com ele para trás e para a frente na universidade (por algum motivo teve de ir para um portatil com 5h de bateria). ela faz apresentações com ele, eu também e até agora sem problemas.. também só tem uns 3 meses! :)

tem uma 9700, joga-se UT, UT2004, Sims 2, entre outros, na boa! :P

não é dos mais bonitos, mas também não é feio.. :o

Link to comment
Share on other sites

Comprei ha pouco tempo um acer 4002 wlmi (tou a usalo neste momento :) ) e n tenhu razao de keixa... mt bom :X

Silencioso, corre jogos sem kkr dificuldades (jogo cs:s a 1280x800 na boa... :D:D ), bateria dura mais k o necessario (no meu caso).... nada de mal a apontar (mas ja vi alguns casos com pekenos problemas... :S)

btw... tb comprei na mbit

cheers

Link to comment
Share on other sites

tou num tsunami flyer centrino 1.6Ghz 2megas de cache, 9600 64megas, isto da literalmente pra tdo! jogo qq jogo actua(tirando raras excepçoes:-doom) a pelo menos 1024x740 c tdo ligado(sem contar com aa´s e af´s)

bateria a jogar dura no max 1h30-2h, a trabalhar com excel word e merdas do genero passa as 4h!

O unico mal deste e d todos os portateis(k tenha visto) é o disco! pk sao todos a 5400 rotaçoes, tirando ixo este portatil tá excelente

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.