Jump to content
Sign in to follow this  
Pure_Water

O Tópico Definitivo De "melhor Distro De Linux"

Melhor Distribuição de Linux  

28 members have voted

1. 1.

• Gentoo
      6
    • Mandrake
      7
    • SUSE
      4
    • Fedora
      2
    • Slackware
      2
    • Ubuntu
      1
    • Red Hat
      2
    • Debian
      1
    • MEPIS
      0
    • Outra
      3

Recommended Posts

[OFFTOPIC]

Ninguém arranja uns FTPs nacionais onde se possa sacar a última versão do Mandrake?

http://tux.cprm.net/pub/Mandrake/official/iso/10.0/i586/

sakei dai os 3cd's. Nacional ;)

o mandrake sao 5cd's , mas dois e tipo pack e cenas k n interessam a ninguem e k podes sakar dps da net se ksieres usar. Pa instalar so o linux e algumas cenas bastam esses 3 cd's ;)

Edited by Pure_Water

Boas,

tao é assim, a pergunta é um pouco subjectiva por isso vou tentar explicar a minha vertente o melhor possivel.

melhor distro de linux para? para aprender e trabalhar? gentoo, seguida de debian e slackware, pk? simples, gentoo tem tutoriais excelentes, um excelente sistema de instalacao e uma grande comunidade de ppl pronto a ajudar, debian é um pouco mais tecnico mas bom na mesma, slackware é muito mas muito bom mas da muito mas muito trabalho.

em qualquer uma das 3 se, conseguires instalar as coisas como é suposto, seguido as ajudas, vais ficar, so fazendo a instalacao, a perceber ja muita coisa.

linux para mim nao é meter cd na drive, reboot e fazer next como a maior partes das distros que agora ai andam fazem, mandrake, redhat e afins... well, nao se aprende corno, instalar aquilo ate de olhos fechados, aquilo configura-se sozinho e, usar isso so para dizer que sabe mexer em linux é ser-se parvo.

suse e red hat? well, nao pago para ter linux visto que é open source e freeware, ter de pagar para ter uma versao de suse ou red hat? nunca na vida.

gentoo tem outra coisa MUITO boa, o sistema pensado em Linux from Scratch, isto é, optimizacao a quase 100% da distro de linux para a maquina ao qual se esta a instalar, o metodo de instalacao step by step permite isso o que, em alguns casos (portateis ou maquinas antigas) é optimo pk temos uma distro a funcionar excelentemente para a maquina que temos.

Linux para mim, neste momento é Gentoo, so depois vem debian ou slackware mas, gentoo a cima de tudo.

sem mais

Tretabyte

@Tretabyte

eu só colokei as distros k falas k se tem k pagar na poll pk são dakelas mais usadas/mais conhecidas, só por isso mesmo.

@Pure_Water

A última versão do mandrake é a 10.1 e não 10.0 como esse ftp tem. eu sei k é uma beca irrelevante, ms o cabalo perguntou pela última :P

Edited by Nazgulled