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Campeonato do Mundo de Fórmula 1 2020


Vasco G
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7 minutes ago, Schumacher said:

Não, foi claramente de propósito. Só não foi desqualificado porque a FIA encetou uma caça às bruxas ao longo do ano (Schumacher foi desqualificado em 2 corridas e teve mais duas corridas de suspensão, ou seja, só lhe contaram 12 das 16 provas) para equilibrar o campeonato e depois não houve tomates, quando ele fez isso, de dar o título ao Damon Hill. Mas era o que merecia.

Eu não tenho ânsia de nada, sei ver perfeitamente as limitações e defeitos que o homem teve. Já disse que todas as opiniões sobre quem foi melhor têm todas bons argumentos, e que cada um fala um pouco com o coração obviamente. Agora "só ganhou com um carro muito superior"??? poupem-me. Não sejam brasileiros....

Oi? Eu escrevi isso em algum lado?

 

2 hours ago, Perks said:

o Shummy estava muito à frente de todos como piloto, excepto do Senna, mas coincidiram pouco tempo, agora dizer que não teve o melhor o carro diversas vezes,

 

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11 hours ago, PunK_BoY said:

Alguém que me diga por favor quem e onde é que alguém disse que o Schumacher só ganhou porque tinha um carro muito superior...

Eu estava a falar a sério. Alguém que me diga aqui por favor onde é que alguém no meio desta conversa disse que o Shumacher só ganhou os campeonatos que ganhou porque tinha um carro muito superior? É que eu estou a ficar um bocado farto dos Donald Trump da internet em que para tentar provar um ponto atiram para o meio da argumentação mentiras e quando são confrontados com elas pura e simplesmente não dizem nada.

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Punk, sabes bem que sempre que se fala do Schummi ou do Hamilton, fala-se de terem o carro mais potente. Dá a sensação que é para diminuir os feitos deles. 

Não precisa de ser nesta conversa em particular que tivemos agora, é geral nas conversas que se tem sobre eles. 

Viram o filme Rush? Dá para entender bem como um piloto como o Niki Lauda consegue transformar o carro para algo bem superior. 


 

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Rev estou-me a cagar para o que se fala ou deixa de falar. AQUI onde é que se disse isso?? Se eu estou a ter uma troca de argumentos com alguém que não me ponham palavras na boca ou de outros que estão a participar pq isso desvirtualiza logo à partida qualquer conversa.

Quanto ao exemplo do Lauda não percebo para que é que o dás uma vez que só estás a dizer exatamente o que eu disse em relação ao Senna com o Lotus e o Toleman.

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18 minutes ago, PunK_BoY said:

Rev estou-me a cagar para o que se fala ou deixa de falar. AQUI onde é que se disse isso?? Se eu estou a ter uma troca de argumentos com alguém que não me ponham palavras na boca ou de outros que estão a participar pq isso desvirtualiza logo à partida qualquer conversa.

Então quem de direito que responda, pois também não comentei em ponto algum que alguém afirmou que o Schummi apenas ganhou por ter um carro superior.

E até sou dos que afirma que se o Schummi estivesse num carro de merda, não ganhava, tal como se o Hamilton estivesse na William Renault, também não ganhava nada. F1 é uma mistura de Piloto + Carro. Ambos têm de ser muito bons.

A minha critica foi ao facto de parecer haver necessidade de sempre que se fala desses dois pilotos, de haver necessidade de juntar na mesma frase que tinham o carro mais potente, como que a desvalorizar o feito deles. Depois ainda se começa a comparar com o Senna que até de trotinete ganhava se fosse preciso.

No teu quote abaixo, falaste logo na potencia do carro, e ainda colocas em duvida se o Schummi era um enorme piloto.
PS: A não ser que te tenha enganado na pontuação.

17 hours ago, PunK_BoY said:

O Shumi era um enorme piloto? Sem dúvida? Usufruiu em vários anos do melhor carro, mas por milhas da grid? Sem dúvida tal e qual o Lewis hoje em dia. Faz deles pior pilotos? Não. 

 

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Sim devia estar ali um ponto de exclamação como é óbvio. Mas penso que isso era facilmente verificado pelo contexto. Aliás eu termino a dizer faz deles pior pilotos? Óbvio que não. O Shumi para mim é top 3 de pilotos de sempre. 

1- Senna

2- Lauda

3- Shumi 

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Os quotes estão aí para toda a gente ver, é só usar o Search. Os "vários anos", a "milhas do grid" foram só 2: 2002 e 2004. O resto são balelas. É só ver onde andava o Barrichello, que fora os tais anos de 2002 e 2004 nunca acabou o campeonato em 2º. Aliás, em dois deles chegou a acabar em 4º (com as tais "milhas do grid")

Depois foi o carro "ilegal" de 1994. Mais um mito do Brasil facilmente rebatível um umas horinhas de leitura e factos.

Factos e mais factos....

Ser chamado de cego e limitado quando apenas apresentei factos, e logo após "Donald Trump" da internet é uma piada que se faz sozinha.

Vão estudar... um abraço.

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12 minutes ago, Schumacher said:

Depois foi o carro "ilegal" de 1994. Mais um mito do Brasil facilmente rebatível um umas horinhas de leitura e factos.

Mas ainda não percebi se me estás a tentar chamar burro ou se te estás a tentar fazer

Lembro-me claramente de ler na altura que uma auditoria externa concluiu que existia software capaz de fazer de controlo de tracção, facto confirmado pelo Verstappen anos mais tarde, e vens com histórias da carochinha

blank.jpg
JOESAWARD.WORDPRESS.COM

Jos Verstappen has alleged that in 1994 his Benetton team-mate Michael Schumacher was using illegal electronic aids to help him win the Formula 1 World Championship. At the time the...

Pega lá

Agora vai lá contar histórias a outro

E como não quero que te falte nada

Quote

 

Analysis of this software, which had been used at the San Marino Grand Prix, revealed that it included a facility called "launch control". This is a system which, when armed, allows the driver to initiate a start with a single action. The system will control the clutch, gear shift and engine speed fully automatically to a predetermined pattern.

Benetton stated that this system is used only during testing. Benetton further stated that "it (the system) can only be switched on by recompilation of the code". This means recompilation of the source code. Detailed analysis by the LDRA experts of this complex code revealed that this statement was untrue. "Launch control" could in fact be switched on using a lap-top personal computer (PC) connected to the gearbox control unit (GCU)

 

 

img1805258589-8-8.jpg
WWW.MOTORSPORT.COM

PRESS RELEASE FROM THE FEDERATION INTERNATIONALE DE L'AUTOMOBILE (FIA) According to LDRA Ltd., the company appointed by the FIA to investigate Formula One...

 

Ninguém tira o mérito ao enorme piloto que o Schumacher era, mas não queiras fazer os outros de estúpidos, apesar de não acompanhar a F1 como antes não quer dizer que não me lembre de algumas coisas

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Logo no primeiro parágrafo...

Quote

According to LDRA Ltd., the company appointed by the FIA to investigate Formula One electronic systems, the best evidence is that Benetton Formula Ltd. was not using "launch control" (an automatic start system) at the 1994 San Marino Grand Prix. Had the evidence proved they were, the World Motor Sport Council would have been invited to exclude them from the World Championship. Given the evidence available, such a course of action would obviously have been wrong.

lol... eu meto-me com cada um.

 

Ahahah o Verstappen... Ás tantas também vai dizer que o Mika Salo e o Barrichello tinham TC e Launch control quando o bateram enquanto companheiros de equipa em 1997 e 1998.
Já agora, consegues botar aí a opinião do Herbert e do JJ Letho? Tou esperando.... pra me rir.

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14 minutes ago, Schumacher said:

Logo no primeiro parágrafo...

lol... eu meto-me com cada um.

 

Ahahah o Verstappen... Ás tantas também vai dizer que o Mika Salo e o Barrichello tinham TC e Launch control quando o bateram enquanto companheiros de equipa em 1997 e 1998.
Já agora, consegues botar aí a opinião do Herbert e do JJ Letho? Tou esperando.... pra me rir.

Claro que sim, sabes que a conclusão do relatório prevaleceu por causa das declarações da Benetton, que só por acaso foi apanhada a mentir no processo umas 3 vezes, mas nessa contou a verdade como sabemos

Quando ao resto da conversa, muito sinceramente nem sei o que tem a ver com a conversa

mas toda a gente se lembra do Schumacher como o protótipo da seriedade e cavalheirismo e fair play, como quando perdeu os pontos todos em 98(?), O muro e o hill ou quando fez aquilo ao Alonso no Monaco

Grande piloto como te disse, mas defender a seriedade dele como se não fosse aproveitar uma coisa destas é história que nem tu acreditas

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Podes dar as cambalhotas que quiseres, provar por A+B, nem a FIA conseguiu, duvido que sejas tu que consigas. Até lá tudo não passa de mitologia da boa. Ainda ontem eu próprio coloquei cá exemplos de largadas em 1994 em que o Schumacher perdeu posições com o seu famigerado Launch control, deve ter passado ao lado.

Quanto ao que ele fez, também ontem já escrevi sobre isso e dei-te toda a razão. Devia ter sido desqualificado e não foi, e já te foi explicado porque não foi. Não defendo serenidades, não foi isso que me trouxe aqui. Apenas dizerem que ganhou com um carro muito superior.

Não se esqueçam, melhor carro por milhas só em 2002 e 2004 claro está. Faltam 5 títulos para explicar.

Entrevistas do Verstappen 17 anos depois, tudo bem... posso optar até por dar a mesma credibilidade que alguns deram por exemplo ao livro da Carolina Salgado, ao vídeo do Jacinto Paixão e ao depoimento da Mayorga que lhe doeu o rabo 10 anos depois. É o que é.

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Estás enganado e não é uma questão de semântica

A FIA provou que o carro tinha elementos ilegais, não provou que eles foram usados, mas como sabemos antes sequer de se saber disso já o Senna garantia que rodando atrás dele dava para ver que o carro tinha controle de tração

Faz-me lembrar o mecanismo engenhoso do Celica GT4, ninguém conseguia provar que aquilo existia, até por casualidade um erro levou a que fosse descoberto. Aqui é igual

 

 

 

 

 

 

 


Já agora para os amantes de desporto motorizado, para quem não conhece a história do Celica

É um feito brilhante acima de tudo

IMG_20190311_172227_033.jpg
WWW.THEMECHANISTS.COM

The Toyota Celica derives its name from the Spanish word for heavenly which would sound like a misnomer if you’ve ever seen this monster tear up the dirt track. Its success in WRC earned...

 

E sim, a primeira foto do artigo no ar, é de Fafe

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A F1 é cada vez mais uma merda

 

Um Safety car virtual que durou 20 segundos, não se sabe muito bem porquê a decidir uma prova

 

Que treta de desporto motorizado

Eu até gosto do Hamilton, mas isto é uma vergonha

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Detesto fins de semana sem MotoGP

É o que tenho a dizer

Just now, DG said:

E o tempo que demorou para decidirem o VSC? E quando decidem o carro o Ocon já estava praticamente fora. As bandeiras amarelas chegam bem. 

Não estava praticamente, já estava na relva bem fora

Uma treta

 

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