Jump to content

Campeonato do Mundo de Fórmula 1 2020


Vasco G
 Share

Recommended Posts

O mais vitorioso de sempre na F1...

Existiram pilotos melhores e vão existir mas vai ser muito complicado de suplantar. O Schumacher só o conseguiu aproveitando um carro muito superior tal como o Hamilton. Espero, a bem da F1, que isto não se repita nos próximos anos 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Estive a falar com uns amigos com bilhetes para o fds e disseram que a organização foi uma miséria. Era proibido levar comida para dentro do recinto, mas depois acabou a comida para venda. Os lugares não estavam marcados com os que não podiam ser usados, então o pessoal juntava - se para ver melhor, lugares atrás de postes de iluminação, lugares com lugar reservado duplicado, só puderam sair do recinto 3h depois de acabar a corrida. Face às reclamações algum staff pediu para não reclamarem senão para o ano pode já não haver GP. :lol:

 

Edited by gleal
  • Shocked 1
Link to comment
Share on other sites

Voltas iniciais bastante animadas :D

O pessoal estava a duvidar do DRS...afinal foi bom demais.

Muitos duelos interessantes entre as curvas 1-8.

Acho que foi uma boa corrida. LH lá vence outra vez....a 25s do Bottas. Não dá hipótese.

Na entrevista disse que desacelerou várias vezes na recta por causa daquela câimbra que lhe deu a meio da corrida. Senão tinha dado uma volta de avanço ao Bottas 🤣

O Leclerc a fazer milagres...e o nabiça do Albon a levar uma volta do Max...

Edited by TopspeedPT
Link to comment
Share on other sites

Foi bonito foi...

Do que me safei. Na sexta feira, depois de vários vídeos de uns amigos que para lá foram, ainda estava com um bilhete de quase 600 paus no carrinho e a pensar no que ia dizer à minha Maria sobre o almoço de Domingo.

Link to comment
Share on other sites

Polémicas aparte, gostei imenso de ver a F1 neste circuito de Portimão.

Deu para ver que é um circuito extremamente difícil e que recompensa quem tiver os tomates no sitio ou quem tentar uma estratégia diferente.

Gostei de ver a estratégia do Sainz a dar frutos nas primeiras voltas mas depois foi ver os pneus a darem problemas.

O Perez sempre a subir e depois estabilizou.

Todos os acidentes que aconteceram foram recuperados. Só houve uma desistência e foi mais de gestão do que outra coisa.

Só aquela saída da pit lane é que é um bocado em cima da Turn 1, mas talvez dê para corrigir no futuro.

Espero que seja para ficar no calendário da F1 para os próximos anos.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, DG said:

Foi bonito foi...

Do que me safei. Na sexta feira, depois de vários vídeos de uns amigos que para lá foram, ainda estava com um bilhete de quase 600 paus no carrinho e a pensar no que ia dizer à minha Maria sobre o almoço de Domingo.

Tinhas dito qq coisa, um amigo meu estava a despachar 4 bilhetes de fim de semana a 100 paus cada, tinham custado 400. Ainda hesitei, mas só o tempo de viagem para ir e vir ao algarve desmotivou-me. 

Link to comment
Share on other sites

Ao vivo é outra coisa. Adorei, vou voltar.

Mas... a organização deixou um pouco a desejar. Não tive problemas como os que já descreveram, cheguei todos os dias cedo ao autódromo. Há coisas que ultrapassam a organização/GNR... os acessos são péssimos. Só há uma estrada em condições, o resto são caminhos de cabras. A estrada em condições tinha 1 faixa exclusiva para VIP's e veículos de emergência. Não tenho nada contra isso, mas como é óbvio nestas condições não há milagres, ainda por cima com o grosso dos espetadores a chegar em cima da hora.

Fui dos que ficou 3h para sair do parque ontem. Foi a pior parte, mas um sacrifício que voltava a fazer já no próximo Domingo.

A situação dos bilhetes foi mal gerida pela organização. Venderam 1/3 da capacidade do autódromo, deviam ter vendido 1/3 da capacidade de cada bancada. Como é óbvio 25000 dos 27500 compraram os bilhetes menos caros e "encheram" as respetivas bancadas, ao ponto de a organização transferir alguns para zonas de 450 a 600eur. Pessoas serem barradas com bilhete válido é inadmissível.

Instalações e filas... Na minha zona (Bancada Sagres), faltavam casas de banho, e acho que precisava de mais zonas de alimentação para evitar aglomerados. Mas lá está, o segredo é chegar cedo. Apenas comi no circuito no dia da corrida, nos outros dias deixamos a merenda no carro e saímos entre sessões para comer. No Domingo não ia dar para fazer isso, por isso fomos cedo e voilá... compramos as sandes cedo sem fila, e compramos o merchandise que quisemos sem filas. Claro que a malta que espera chegar às 12h e ter tudo à sua espera tem uma desilusão enorme.

Acredito que quem ama o desporto voltava a fazer tudo igual, mesmo com os aspetos negativos. Influencers, curiosos e idiotas no geral, claro que vão entupir de reclamações, mas esses se lhes perguntassem 3 campeões pré-1970 até gaguejavam... não fazem lá falta.

Falando da corrida, foi brutal ver o McLaren a passar na segunda volta em primeiro. Estava frio no Domingo, os pneus médios demoraram a chegar à temperatura ideal, mas assim que chegaram foi mais do mesmo. Lewis imparável, Bottas já estava na hora de dar o lugar a alguém que conseguisse pelo menos dar luta ao Lewis. 92 vitórias é um número impressionante, digam o que disserem.

Lê-se por aqui muito disparate sobre o Schumi e o carro muito superior. Podiam explicar então os entendidos quando é que ele teve o tal carro muito superior? Agradecido...

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

E em 94 por exemplo o Benetton não era melhor carro?

em 95 não era melhor carro? até o Johnny herbert com o benetton ganhou 3 provas salvo erro lol

o Shummy estava muito à frente de todos como piloto, excepto do Senna, mas coincidiram pouco tempo, agora dizer que não teve o melhor o carro diversas vezes, é falso

ele devolveu o Ferrari à ribalta em tempos de final de dominio Mcclaren e de williams e benetton's, e  e isso tem um mérito do caraças, o gajo era um piloto top 3 de sempre para mim, mas não embelezes a niveis exagerados 

 

o carro é a parte fucral da F1, muito mais importante que o piloto até imho

Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, PunK_BoY said:

Com certeza meu amigo que te digo. 2004 por exemplo... 

E o Schummi não contribuía para o carro ser bom? 

É o que dizem agora do Hamilton, que o Mercedes é muito bom, em parte porque ele ajuda na evolução do carro. 

Link to comment
Share on other sites

Em 1994 com um Ford V8? Nem por sombras... no início da época, com as dificuldades da Williams em adaptar-se à remoção de grande parte da tecnologia, talvez. Mas a Williams depressa recuperou. A sorte do Schumacher foi estar a correr contra o Damon Hill, e de a FIA, depois da caça às bruxas que promoveu o ano todo não ter tido tomates nem moral para o desqualificar por ter jogado o Hill fora.

Em 1995 o Herbert ganhou duas, e sim, com o apoio da Renault ficou com outras armas, mas quando muito tinha um carro equilibrado. Tanto que em 1996 a Benneton ganhou zero.

Agora julgar a carreira do Schumacher como "carro muito superior", quando ele próprio com o Bi-Campeonato na mão se muda para a Ferrari, sem títulos desde 1979 e com 2 vitórias em GP nos 5 anos anteriores... tudo dito.

Agora é que muitos vão aprender o quão difícil é ser campeão na Ferrari, e talvez aí dêm valor. Já dizia o Niki Lauda...

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Schumacher said:

Em 1994 com um Ford V8? Nem por sombras... no início da época, com as dificuldades da Williams em adaptar-se à remoção de grande parte da tecnologia, talvez. Mas a Williams depressa recuperou. A sorte do Schumacher foi estar a correr contra o Damon Hill, e de a FIA, depois da caça às bruxas que promoveu o ano todo não ter tido tomates nem moral para o desqualificar por ter jogado o Hill fora.

Em 1995 o Herbert ganhou duas, e sim, com o apoio da Renault ficou com outras armas, mas quando muito tinha um carro equilibrado. Tanto que em 1996 a Benneton ganhou zero.

Agora julgar a carreira do Schumacher como "carro muito superior", quando ele próprio com o Bi-Campeonato na mão se muda para a Ferrari, sem títulos desde 1979 e com 2 vitórias em GP nos 5 anos anteriores... tudo dito.

Agora é que muitos vão aprender o quão difícil é ser campeão na Ferrari, e talvez aí dêm valor. Já dizia o Niki Lauda...

O V8 Ford era uma merda, mas vamos fazer de conta que a Benetton não teve as polémicas dos controles de tração e do launch control de 94 e 95? A Benetton continuou com isso, não foi condenada mas foi só um de muitos episódios como a bomba de combustível ilegal, o fundo plano abaixo da medida mínima, controle de tração e launch control

Isso são só polémicas dessas duas épocas que me recordo, e as ajudas por vezes superam em muito o motor e pilotos, como a Williams tinha demonstrado nos anos anteriores do Patrese e do Mansell

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.