Jump to content

Campeonato do Mundo de Fórmula 1 2020


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Muito boa corrida do Max, a estratégia foi muito superior ao Mercedes e compensou ter começado logo com pneus Hard. O Albon com o mesmo carro nem lá perto sequer, não só nesta corrida, mas em todas.

Desta vez nem com 4 pneus o Hamilton lá foi.

 

Muito, mas muito mau terem mandado o Hulk para uma 3ª paragem. Mas compreendo, assim o piloto suplente acabou a ficar atrás do filho do Patrão, senão seria vergonhoso para eles.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, GODfromage said:

Porque para arrancar com duros implicava qualificar na q2 com eles. 

No caso dos Mercedes isso não era problema. Deram 1 segundo aos outros, não era os pneus Hard que ia alterar muito isso.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Revenge said:

Com aquele carro, tinha de fazer muito melhor.

Ele arrancou do 9 lugar, é bem mais complicado passar tantos carros e devido a estar atrás de mais carros os pneus aquecem bem mais.

Foi bem bom e o Leclerc tb fez grande corrida.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, curcundil said:

Ele arrancou do 9 lugar, é bem mais complicado passar tantos carros e devido a estar atrás de mais carros os pneus aquecem bem mais.

Foi bem bom e o Leclerc tb fez grande corrida.

Mas o Albon é isso, corrida após corrida. Também é demérito dele a posição que conseguiu na qualificação.

Isso, ou então o Max é que é mesmo demasiado bom e consegue andar sempre ali pelo 3º lugar só atrás dos Mercedes, com um carro mediano.

Link to comment
Share on other sites

35 minutes ago, Revenge said:

Muito boa corrida do Max, a estratégia foi muito superior ao Mercedes e compensou ter começado logo com pneus Hard. O Albon com o mesmo carro nem lá perto sequer, não só nesta corrida, mas em todas.

Desta vez nem com 4 pneus o Hamilton lá foi.

 

Muito, mas muito mau terem mandado o Hulk para uma 3ª paragem. Mas compreendo, assim o piloto suplente acabou a ficar atrás do filho do Patrão, senão seria vergonhoso para eles.

"We were forced to pit off the prime set. I got a couple of nice big blisters on both rear tyres and the vibration just got so quickly out of hand that within 2 or 3 laps it just skyrocketed. I don't think the tyre would have survived to the end." - Hulkenberg

Não creio que fossem correr o risco de perder vários pontos para a equipa por causa da ordem dos pilotos, ainda por cima depois de terem sido penalizados em 15 pontos no geral. O lugar final de construtores vale muito dinheiro para se andar a brincar com "vergonhas" desse tipo.

 

Quanto ao Albon, a qualidade ou falta dela tem algum relevo mas não explica tudo. Equipa com claro numero 1 e 2 em que o numero 1 leva sempre os upgrades primeiro (penso que já aconteceu este ano na Austria) e conhecida por fazer uma pressão bastante forte como se pode ouvir pelas comunicações (disponíveis na f1tv, live, uncensored). Este ano até andam brandos com o Albon mas o ano passado com o Gasly era mesmo um absurdo. Voltou para Toro Rosso (Alpha Tauri agora) e vai mostrando que é muito melhor do que fazia parecer na RedBull quando lá esteve.

Depois há a Ferrari onde algo não está bem, a diferença real entre pilotos não corresponde à diferença de resultados. Smells fishy.

Link to comment
Share on other sites

Bem, todos os pneus dos 2 Mercedes foram uma nódoa. WTF.

 

O Max esteve bem mas lá está...se os Mercedes não tivessem tido problemas com todos os pneus ficava em 3º de certeza.

O Leclerc lá conseguiu um 4º, esteve bem para o carro que tem. Já o Vettel...faz um pião sozinho logo na 1º volta 🤣🤣🤣

 

Link to comment
Share on other sites

A Mercedes diz que o problema não é o composto, mas sim o facto destes passarem a ser cheios com mais pressão e nitidamente o chassis da estrela de 3 pontas não gosta disso. 

Aliás, max e bottas trocaram na mesma volta, e os do Max no final estão normais, os do finlandês parece que estiveram horas a rodar. 

E o Lewis andou a atacar com o último set e em 12 voltas deixou aquilo tudo rebentado. O gajo acaba com um rasgo a meio do composto ao estilo do que havia nos antigos pneus de 3 rasgos. 

Agora a organização tem a decisão nas mãos. Diz à pirelli para voltar à pressão antiga e a Mercedes ganha. Corta as pernas ao cinzentos e volta a dar esperança aos outros. 

Link to comment
Share on other sites

Grande corrida do Max. Muito bom a controlar os pneus. No início quando a equipa o manda abrandar pada arrefecer oa pneus ele avisa logo que não está ali para conduzir como uma avozinha. :lol:

O Hamilton pode ser doa melhores de sempre mas está sempre a chorar. A meio da corrida manda a posta que a Red Bull estava com pressões abaixo do legal. Grande piloto mas será sempre um conas de sabão. 

O Albon faz muito boa corrida ao contrário da qualificação. 

Hulk tem tem de estar no pelotão. 

O Vettel estragou tudo na primeira volta e a equipa estragou a meio da corrida. Mas como ja se estão a cagar para ele... 

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.