Jump to content

Sistema de som/Soundbars - Uso caseiro [sugestões]


Nightwish76
 Share

Recommended Posts

On 2/9/2020 at 9:33 AM, skaazi said:

Estou praticamente na mesma condição, sala 6x3, um pouco pequena demais para meter um full 5.1.

Até acho que calhei no jbl 5.1 depois de andar a ver esse yas207, basicamente o jbl é um soundbar "classico" com duas colunas bt nas pontas que podem ser separadas.

jbl_bar_51.jpg

Como não quero ter cabos a mostra era mesmo so para ver se valia alguma coisa.

@skaazi este preço não está mau de todo:

JPG_a343bc8e7995d74b9f190a8e064a007b.jpg
WWW.MSTORE.PT

Soundbar JBL BAR 5.1

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Melhor soundbar até 100€? 

Para ligar á TV ver filmes e jogos.

sound-bar.jpg
ITIGIC.COM

Hoje, ter uma Smart TV com ótima qualidade de imagem está disponível para a grande maioria dos usuários. Os tempos mudaram e você não precisa gastar muito dinheiro para

 

Link to comment
Share on other sites

Esta LG Sj2 parece ser jeitosa

160W

WWW.AMAZON.ES

LG SJ2 Barra de som inalá (2,1 chinelos, 160 W, 60 W, 10 cm, 100 W, sem fios e sem fios) : Lg: Amazon.es: Eletrónica

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Nightwish76 changed the title to Sistema de som/Soundbars - Uso caseiro [sugestões]
WWW.AMAZON.ES

Compra online Sharp HT-SBW110 2.1 Slim - Barra de sonido cine en casa (Bluetooth, HDMI ARC/CEC, Potencia máxima total de salida: 180w, audio óptico digital, AUX, 80 cm) color negro en Amazon. Precios bajos todos los días.

 

Link to comment
Share on other sites

 

WWW.AMAZON.ES

LG SJ3 - Barra de Sonido inalámbrica 2.1 (Potencia total 300 W, Subwoofer inalámbrico 200 W, Dolby Digital, DTS Digital Surround, Bluetooth 4.0 BLE, USB, Cable óptico, ASC, TV Sound Sync) Color Negro : Amazon.es: Eletrónica

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

@dastinger @ruit @Joca e outros users com opinião, deixem-me "poluir" um pouco este topico...e ajudem-me a escolher uma soundbar que custe entre 100€ a 150€ máximo. 

Sei que o orçamento é curto mas é que o se arranja neste momento.

Vai servir para ligar a uma smart tv ver televisão, filmes e jogos basicamente.

Ontem liguei a nintendo switch à TV e fiquei bastante desapontado com o som!! A TV é uma Samsung de 55" com estas entradas:

 

 

Vi esta mas aceito outras sugestões:

Soundbar LG SJ3 2.1 Canais 300W High Res Audio Wireless com Dolby Digital / DTS

114,90 €
 

 

WWW.AMAZON.ES

LG SN4 Barra de som (2.1 com 300 W de potência, DTS virtual: X, subwoofer sem fios, multi-Bluetooth 4.0, HDMI, USB e entrada ótica), prata : Amazon.es: Eletrónica

Soundbar SAMSUNG HW-T420 (2.1 - 150 W - Subwoofer Com Fios)

Link to comment
Share on other sites

48 minutes ago, curcundil said:

Essa soundbar com sub esta bem jeitosa :)

A grande questão é que por mais 20€ tens uma LG (com sub) de 300w  RMS...

Link to comment
Share on other sites

40 minutes ago, curcundil said:

Pois por 20€ vale a pensa ir para a LG.

Mas não é o caso, são mais 47€.

Eu as LG já as vi á venda a 110€ aqui na Tuga, as outras do vídeo até assumi que custassem 100€ ou perto disso...my bad. 👍

37 minutes ago, Stone said:

Tenho estas e estou bastante contente. 

stagev2-hero-desktop-820.jpg?width=1200&
EN.CREATIVE.COM

 

 

As Creative têm bom feedback 👍

Usas isso numa sala @Stone ?

Edited by Nightwish76
Link to comment
Share on other sites

Acabei por subir um bocado o orçamento e consegui esta Denon por 180€

Do teste que fiz na loja gostei muito, depois dou um review mais tarde

DHT-S316_hero_image.png
WWW.DENON.COM

DHT-S316

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, quero meter um sistema de som na minha sala. Ando a ver opções mas não percebo muito.

A Sala é MUITO GRANDE mas a zona da TV tem o sofá a cerca de 3 metros da TV.

Objetivo é ter um som mais cinemático, ou seja, quero usar para filmes e não para música.

Soundbar é suficiente ou tenho de partir para uma solução com colunas traseiras?

Até 300€ é possível comprar algo razoável ou tenho de gastar mais?

Link to comment
Share on other sites

Por 300 euros só mesmo soundbar .

Um sistema A/V te daria o tal som cinemático, mas nestes tempos que vivemos seria preciso um mínimo de 1000 euros (e acho que estou a falar muito por baixo) para ter um sistema 5.1 que te desse o envolvimento que pretendes.

Existem boas soundars (algumas com colunas traseiras, como da LG) mas os valores podem depender de muita coisa...

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, The_Investor said:

Pessoal, quero meter um sistema de som na minha sala. Ando a ver opções mas não percebo muito.

A Sala é MUITO GRANDE mas a zona da TV tem o sofá a cerca de 3 metros da TV.

Objetivo é ter um som mais cinemático, ou seja, quero usar para filmes e não para música.

Soundbar é suficiente ou tenho de partir para uma solução com colunas traseiras?

Até 300€ é possível comprar algo razoável ou tenho de gastar mais?

 

desktop-01.jpg
WWW.LG.COM

Obtenha informações sobre a LG SL8Y. Encontre imagens, avaliações e especificações técnicas para o LG SL8Y Sound Bar 3.1.2ch 440W com Dolby Atmos DTS:X e Meridian Audio

 

Eu gosto muito do som da minha mas são um pouco mais que 300€. 

Link to comment
Share on other sites

Eu ando a ver esta. 304€.

Essa que tu tens vai para os 490€. Valerá a diferença?
 

MEDIAMARKT.PT

LG Sound Bar SPD7Y: O melhor som para a sua experiência cinemática.Características principais:com MERIDIANDolby AtmosDTS:X3.1.2 canaisÁudio de alta resoluçãoAI Sound ProTecnologia MERIDIAN para um som excecional.A LG Sound Bar SN7Y inclui a tecnologia avançada de processamento de sinal digital da Meridian. Experimente

 

Link to comment
Share on other sites

Por acaso são muito identicas. A do Walt tem mais watts, mas são mesmo muito identicas. É uma boa escolha.

Se puderes, pede para experimentar com uma cena qualquer de um filme com Atmos ou DTS.

Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, The_Investor said:

Eu ando a ver esta. 304€.

Essa que tu tens vai para os 490€. Valerá a diferença?
 

MEDIAMARKT.PT

LG Sound Bar SPD7Y: O melhor som para a sua experiência cinemática.Características principais:com MERIDIANDolby AtmosDTS:X3.1.2 canaisÁudio de alta resoluçãoAI Sound ProTecnologia MERIDIAN para um som excecional.A LG Sound Bar SN7Y inclui a tecnologia avançada de processamento de sinal digital da Meridian. Experimente

 

Eu tive sorte, comprei em promoção na FNAC, paguei 350€. Mas sim, não é bem o orçamento que pretendes. 

A mais valia é tu teres dito que a sala é muito grande, e nesse caso, quantos mais watts, melhor. Mas não me parece que haja grande diferença. 

@The_Investor

 

Compara as duas

compare.png
WWW.RTINGS.COM

The LG SP8YA is a better soundbar than the LG SPD7Y. The SP8YA has a more neutral sound profile out-of-the-box, and it also reproduces a more extended low-bass. It comes with more sound enhancement features, including room correction and some features that we don't test for like the LG AI TV Processor. It also supports more wireless playback options than the SPD7Y.

 

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

13 hours ago, The_Investor said:

Pessoal, quero meter um sistema de som na minha sala. Ando a ver opções mas não percebo muito.

A Sala é MUITO GRANDE mas a zona da TV tem o sofá a cerca de 3 metros da TV.

Objetivo é ter um som mais cinemático, ou seja, quero usar para filmes e não para música.

Soundbar é suficiente ou tenho de partir para uma solução com colunas traseiras?

Até 300€ é possível comprar algo razoável ou tenho de gastar mais?

Acho que se conseguisses esticar um pouco mais a corda ficavas muito bem servido:

 

JPG_869a3a279005c7645960bcf230ffc744.jpg
WWW.MSTORE.PT

Barra de som JBL BAR 5.1

 

Link to comment
Share on other sites

A JBL realmente tem nome e boas soundbars mas... 

design-medium.jpg
WWW.RTINGS.COM

The JBL Bar 5.1 Surround is a 5.1 setup that uses 'Multibeam' technology to improve its surround performance without having to use rear satellites. Its sound pro...

 

design-medium.jpg
WWW.RTINGS.COM

The LG SP8YA is a 3.1.2 setup from 2021. It's the next generation of the LG SN8YG, and it comes with more EQ presets and a 2021 LG TV AI Processor that's adverti...

 

O site RTINGS.com é relativamente conhecido nesta onda de tecnologias. Já o uso há uns anos. Foi ali que descobri a minha soundbar. 

Pelo que está aí, a da LG consegue, na globalidade, ser um pouco melhor. O ter Dolby Atmos tb ajuda. Para o preço sem promoção, essa soundbar da JBL está cara (em comparação com a LG). Mas mesmo a preços semelhantes, no meu caso, voltaria a escolher LG. 

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.