Jump to content

Sistema de som/Soundbars - Uso caseiro [sugestões]


Nightwish76
 Share

Recommended Posts

Tenho tudo num armariozeco onde entram os cabos da rua e meti cabo cat6 nas paredes para passar net e sinal hdmi diretamente para as fichas que ficam atras das tvs, não tenho um unico cabo a mostra e era mesmo o facto de ser todo wireless que me interssou nesse modelo, mas nao tenho pressa e ha de haver um dia qualqer coisa de jeito a preço razoavel.

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

Concordo com o @dastinger.

Há uns dois anos estive a procurar um sistema de som para a sala. Tinha que ter em atenção que a minha sala de estar é pequena (5x3mt).

Estive a ouvir varias soundbars. Estive a ouvir alguns sistemas 5.1

Definitivamente os sistemas 5.1 soavam muito melhor que a maioria das soundbars, mas tinham um senão...um sistema destes para uma sala pequena e para o custo que apontava (entre os 600€ e 1000€) iria ser quase jogar dinheiro fora. Acabei optando por uma Yamaha YAS 207 e para o meu uso e para a minha sala estou satisfeito.

Se pudesse escolhia um sistema 5.1? sem duvida, mas o custo/beneficio falou mais alto.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Estou praticamente na mesma condição, sala 6x3, um pouco pequena demais para meter um full 5.1.

Até acho que calhei no jbl 5.1 depois de andar a ver esse yas207, basicamente o jbl é um soundbar "classico" com duas colunas bt nas pontas que podem ser separadas.

jbl_bar_51.jpg

Como não quero ter cabos a mostra era mesmo so para ver se valia alguma coisa.

Link to comment
Share on other sites

Essa soundbar não é má...mas se fores para a frente com uma soundbar ter sempre em atenção uma que descodifique DTS e DD pelo menos (essa JBL faz isso).

Quanto aos outros formatos de som mais "incorpados" (DTS-HD-Ma; True HD; Atmos, etc) já vais pagar e bem para isso.

Link to comment
Share on other sites

Foi o que o Prince acabou por fazer e o que eu vou mais ou menos ponderando, mas para 2.1 ja tenho a tv que tem boas notas em termo de som, obviamente nao tao bom como um sistema dedicado, mas bastante bom que chegue para nao ter razao de investir num dedicado, a nao ser que seja 5.1 wireless, que foi o que me chamou a atencao nesse modelo.

Link to comment
Share on other sites

Epá, eu quero acreditar que já viste um filme num bom sistema stereo, mas dizer que não queres um porque tens o som da TV é o que me dá a entender. Não vejo qualquer outro motivo para achares que é sequer comparável, por muito boa pontuação que a TV tenha no som :unsure:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu comprei a LG SJ8 (4.1 simulado com 300w) e não tendo um som por aí além quando comparado com um bom sistema wired 5.1, na realidade não se compara ao som da TV. 
É um salto de qualidade da experiência multimédia em casa que já n sentia desde que passei de uma tv 720p pra uma 1080p xD
Agora dou por mim a procurar conteúdo com boa qualidade de audio em detrimento da qualidade de vídeo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O meu sistema de som da TV é um 2.1 da Logitech Z333

Para o preço, tem uma qualidade/desempenho bem superior a qualquer barra de som até 350€.

A sala da minha casa tem 16m2... 

Se mudar de casa com uma sala maior que permita 5.1, acho que vou sem pensar duas vezes, para as Logitech Z906, que até acordam mortos. 

Se... me sair o Euromilhões, então aí é Bose e não se olha a valores. 

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, dastinger said:

Epá, eu quero acreditar que já viste um filme num bom sistema stereo, mas dizer que não queres um porque tens o som da TV é o que me dá a entender. Não vejo qualquer outro motivo para achares que é sequer comparável, por muito boa pontuação que a TV tenha no som :unsure:

Para contar a beca a minha vida, na minha esperteza extrema de teenager, fui me encostar durante quase uma hora a umas colunas numa rave, estava a curtir milhoes as vibracoes no peito.

Passei o resto da semana toda a ouvir como se estivesse debaixo de agua, fiquei com a audicao uma beca lixada e nao consigo distinguir algumas frequencias.

Visto ainda ter uma vista boa, a qualidade de imagem é importante, mas o som, infelizmente nem por isso, para mim não vale a pena o supra sumo porque não vou conseguir distinguir tao bem do rasco como tu.

Por muita pena minha estou agora e até ao fim do filme a pagar um erro "passageiro" da juventude.

1 hour ago, Kinas_ said:

Yamaha 6.1 wired com amplificador Yamaha tb.

Beautifruuu

Não me lixem e não comparem o incomparável. ;)

Não tem sentido comparar um 2.1 com o teu sistema obviamente, se tivesse maneira de meter a cena igual nem sequer ponderava um soundbar nem 2s.

Link to comment
Share on other sites

eish, @skaazi é fodido.

Mazelas da juventude também tenho….fígado todo lixado devido às bebidas brancas e o joelho direito feito num oito depois de uma rotura de ligamentos cruzados e menisco fora do sitio….adivinha...durante uma bebedeira

Agora não faço (tanta :-..) merda porque não bebo bebidas alcoólicas desde Novembro de 2014

PS: quanto ao tópico...não percebo nada disso, sorry

Link to comment
Share on other sites

O meu pai la avisou um dia onde me apanhou a fazer merdas sem nexo, que é preciso tratar bem do corpo porque mais tarde paga-se a fatura, o Variações até fez a musica "o corpo é que paga" que diz tudo.

E um gajo com 17 anos esta a cagar e acha-se super heroi.

Mas um dia um gajo acorda com trinta e poucos anos e pensa "fdx, o velho tinha razão, tou todo fodido e não fiz nada".

A fatura vai acumulando e um gajo só dá por conta dela quando bate nos queixos...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Há tempos encontrei um velho companheiro de copos, era sempre uma comédia porque o gajo é mais alto e muito mais pesado (2,01 e 130 kg) e eram 2 bestas a ver quem bebia mais...putos de merda fdx...

Vi-o numa merda destas, um gajo com 40 anos… :no: 

GOLD1.jpg

  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, skaazi said:

Para contar a beca a minha vida, na minha esperteza extrema de teenager, fui me encostar durante quase uma hora a umas colunas numa rave, estava a curtir milhoes as vibracoes no peito.

Passei o resto da semana toda a ouvir como se estivesse debaixo de agua, fiquei com a audicao uma beca lixada e nao consigo distinguir algumas frequencias.

Visto ainda ter uma vista boa, a qualidade de imagem é importante, mas o som, infelizmente nem por isso, para mim não vale a pena o supra sumo porque não vou conseguir distinguir tao bem do rasco como tu.

Por muita pena minha estou agora e até ao fim do filme a pagar um erro "passageiro" da juventude.

Não tem sentido comparar um 2.1 com o teu sistema obviamente, se tivesse maneira de meter a cena igual nem sequer ponderava um soundbar nem 2s.

Meu, acredito 100% no que te aconteceu obviamente, mas tenho a certeza absoluta que independentemente de teres uma percentagem da audição lixada, vais ouvir a diferença entre o som vindo duma TV ou dum sistema 2.1 ou 2.0. E não, não é preciso ser nenhum supra-sumo do som (até porque te estou a dizer para gastares tipo 600/700 paus) nem a diferença entre TV e sistema de som vai ser pouca, mesmo com o teu problema auditivo. 

Posto isto, acredito que não seja tão fácil para ti gastar umas centenas em algo de que sabes que não vais tirar o máximo proveito.

Edited by dastinger
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bom passei por aqui só para dizer que desisti de ter o melhor de 3 mundos e encomendei uma coisa que me desse para ouvir musica, fazer karaokes e festas ao ar livre.

A parte da TV fica para mais tarde e vou utilizando o meu velhinho sistema de 5.1 da Pioneer até v€r.

Posto isto a minha escolha recaiu sobre estas colunas:

308724.jpg
WWW.THOMANN.DE

Compact 8-Channel PA System Power: 500 Watt peak, Each speaker equipped with: 1x 8" and 2x 1" speakers, Built-in MP3 player for playback from USB stick, 4 Mic/Line inputs with phantom power and 2 stereo channels, 2 Band EQ for all channels, 35 mm...

 

Chegam na 5ª feira, depois deixo o feedback

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

On 2/10/2020 at 9:56 PM, skaazi said:

Para contar a beca a minha vida, na minha esperteza extrema de teenager, fui me encostar durante quase uma hora a umas colunas numa rave, estava a curtir milhoes as vibracoes no peito.

Passei o resto da semana toda a ouvir como se estivesse debaixo de agua, fiquei com a audicao uma beca lixada e nao consigo distinguir algumas frequencias.

Visto ainda ter uma vista boa, a qualidade de imagem é importante, mas o som, infelizmente nem por isso, para mim não vale a pena o supra sumo porque não vou conseguir distinguir tao bem do rasco como tu.

Por muita pena minha estou agora e até ao fim do filme a pagar um erro "passageiro" da juventude.

Não tem sentido comparar um 2.1 com o teu sistema obviamente, se tivesse maneira de meter a cena igual nem sequer ponderava um soundbar nem 2s.

@skaazi faz aí os teste...eu fui até ao 16000 

 

Link to comment
Share on other sites

Sim, esse vídeo está lixado e o @cyberurbis é surdo ao contrário :-.. Aos 900 isso corta. Assumindo que as specs das minhas colunas estão bem, reproduzem até aos 20.000. Eu ouço até quase aos 15.000. Está dentro do normal para a idade.

1 hour ago, JonyPaul said:

LOL fui tentar ouvir com esse vídeo e aos 900 abalou...
Fui ao ableton com o sine wave generator e vou ate aos 19000 e tal.

Portanto o problema é do video 😂

Tens que idade? Até aos 19000?! :eek: 

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, dastinger said:

Sim, esse vídeo está lixado e o @cyberurbis é surdo ao contrário :-.. Aos 900 isso corta. Assumindo que as specs das minhas colunas estão bem, reproduzem até aos 20.000. Eu ouço até quase aos 15.000. Está dentro do normal para a idade.

Tens que idade? Até aos 19000?! :eek: 

31

Por acaso também achei demais mas se mexer as frequências dentro desse range consigo ouvir as diferenças

Link to comment
Share on other sites

  • Nightwish76 changed the title to Sistema de som/Soundbars - Uso caseiro [sugestões]

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.