Jump to content

Sistema de som/Soundbars - Uso caseiro [sugestões]


Nightwish76
 Share

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Agora que despachei a coluna bluetooth que tinha da LG, estou à procura dum sistema de som um bocadinho melhor para colocar em casa.

O que eu pretendo:

Gastar cerca de 300€ (mais coisa menos coisa)

-Ligar a TV ao sistema de som

-Usar para fazer uns karaokes com os amigos em casa

-Trazer ocasionalmente para o quintal e meter um som ao ar livre.

- Som stereo ( 2 colunas)

Nota: Tenho uma mesa de mistura da Behring que posso usar como "ligação".

Agradecia as vossas sugestões em marcas e modelos.

Obrigado.

Comecei por ver cenas deste género:

 
 

Também vi cenas deste género, mas isto já acho mais esteticamente mais feio para ter na sala:

252139.jpg
WWW.THOMANN.DE

Active full-range loudspeaker Eurolive Series, Equipped with 10” and 1.35” loudspeaker, Power: 170 W RMS (200 W peak), Class D power amplifier, Frequency range: 65 up to 20,000 Hz, Maximum output level: 113 dB SPL, 2-Band EQ,...

 

Edited by Nightwish76
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, dastinger said:

Ligar à TV e mais o quê exatamente? É para música e ver filmes, basicamente? 

Que mesa da Behringer tens? Preciso do modelo. 

É a behringer eurorack ub1204fx-pro

Ando a pensar senão seria melhor colocar de lado a hipótese de ligar à TV... E talvez mais tarde investir numa soundbar... 🤔🤔

Concentrava-me mais na música e Karaoke. 

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, Nightwish76 said:
Boa tarde pessoal.
Agora que despachei a coluna bluetooth que tinha da LG, estou à procura dum sistema de som um bocadinho melhor para colocar em casa.
O que eu pretendo:
Gastar cerca de 300€ (mais coisa menos coisa)
-Ligar a TV ao sistema de som
-Usar para fazer uns karaokes com os amigos em casa
-Trazer ocasionalmente para o quintal e meter um som ao ar livre.
- Som stereo ( 2 colunas)
Nota: Tenho uma mesa de mistura da Behring que posso usar como "ligação".
Agradecia as vossas sugestões em marcas e modelos.
Obrigado.
Comecei por ver cenas deste género:
https://www.thomann.de/pt/ld_systems_dave_8_xs.htm     https://www.thomann.de/pt/ld_systems_dave_10_g3.htm    https://www.thomann.de/pt/ld_systems_dave_8_roadie.htm  Também vi cenas deste género, mas isto já acho mais esteticamente mais feio para ter na sala:
252139.jpg WWW.THOMANN.DE
Active full-range loudspeaker Eurolive Series, Equipped with 10” and 1.35” loudspeaker, Power: 170 W RMS (200 W peak), Class D power amplifier, Frequency range: 65 up to 20,000 Hz, Maximum output level: 113 dB SPL, 2-Band EQ,...  

Vê também na Music Store (o representante português costumava ser de Leça da Palmeira e os preços que fazia eram sempre mais baixos que no site), e as KRK. 

Cheguei a ter, comprado lá:

-1x Pioneer DJM-400 (2 canais; vendi rápido porque queria de 4)
-2x KRK Rokit6 RP6 G3. Não eram o modelo de topo; eram monitoras para uso em casa/produção, mas brutais! (que depois vendi a uma DJ: a Ganeisha);
-2x Fame MSI-125 5° Flat Speaker Pad Monitor Recoil Isolator Pads;
-1x Pioneer DJM-750K;
-2x CDJ 850K;
-1x Pioneer HDJ2000, + Pioneer HDJ-HC01;
-2x Mic. Cable MMC 3m XLRF/XLRM Platinum Series, Neutrik
[emoji16]

Entretanto lá me decidi por vender o material todo ([emoji22]), mas acabei por (não me lembro ao certo) ganhar mais, ou ficar pelo que tinha gasto (vendi tudo separado).


Vê bem o que queres, porque assim como acontece com os amp e os a/v, tens colunas para música e colunas para vídeo.
Talvez mais valha comprares umas porreiros para DJ/música/karaoke, e mais tarde arranjas uma soundbar. Vê quais as prioridades.

Edited by CMC_PUBLIKUM
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Já me decidi. 

Vou optar por comprar agora uma coisa especifica para musica/karaoke. 

Mais tard€ compro qualquer coisa para a TV, até porque de momento tenho um sistema de 5.1 da Pioneer (muito antigo) lá ligado. 

Achei estas interessantes:

M.THOMANN.DE

Behringer EPS500MP3, Compact 8-Channel PA System, Power: 500 Watt peak, Each speaker equipped with: 1x 8" and 2x 1" speakers, Built-in MP3 player for playback from USB stick...

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@Nightwish76

Antes de avançares, tu precisas mesmo desse poder todo? 500 watts é assim para o exagerado e a Behringer, apesar de ser uma marca excelente no que toca a relação qualidade/preço, tem sempre os seus drawbacks.

Uma coisa que não percebi é se onde vais ligar as colunas já tem amplificação ou se precisas sempre dumas colunas pre-amplificadas. Porque se não precisas que sejam pre-amplificadas nem de 500 watts (que duvido muito a não ser que estejas a pensar usá-las num espaço gigante), as Q Acoustics Q3020i são fenomenais tanto para música como para cinema e sempre ficas com ambas as situações resolvidas.

Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, dastinger said:

@Nightwish76

Antes de avançares, tu precisas mesmo desse poder todo? 500 watts é assim para o exagerado e a Behringer, apesar de ser uma marca excelente no que toca a relação qualidade/preço, tem sempre os seus drawbacks.

Uma coisa que não percebi é se onde vais ligar as colunas já tem amplificação ou se precisas sempre dumas colunas pre-amplificadas. Porque se não precisas que sejam pre-amplificadas nem de 500 watts (que duvido muito a não ser que estejas a pensar usá-las num espaço gigante), as Q Acoustics Q3020i são fenomenais tanto para música como para cinema e sempre ficas com ambas as situações resolvidas.

@dastinger

Eu já percebi que quero (ou queria) o melhor de 2 mundos...por isso é que já comecei a separar as aguas (até porque nem tenho grande orçamento)

Preciso de colunas pré-amplificadas...não tenho amplificador.

A ideia de ter alguma potencia é para quando as precisar de usar ao ar livre.

A parte do Karaoke também é importante...convém ter alguma "resistência". 

Edited by Nightwish76
Link to comment
Share on other sites

Pois, então sendo assim, vais ter de cortar em qualidade de som para ter potência. Obviamente não vais ter a mesma qualidade numas colunas de 500w por €300. Mas acredito que fiques bem servido para festas. Não acho é que sejam as ideais para te sentares no sofá a ouvir música, mas também não sei se o costumas fazer. 

Link to comment
Share on other sites


 

12 minutes ago, dastinger said:
Não acho é que sejam as ideais para te sentares no sofá a ouvir música, mas também não sei se o costumas fazer. 

 


De modo algum (em termos de BOA qualidade sonora) porque aí já é entrar na gama hi-fi em que 300€ não dá para nada.

O desempenho das que ele fala pode ser porreiro para festas, mas não para uma "Shine on you crazy diamond" uns decibéis acima [emoji6]

Lá está, é uma questão de prioridades.
Quando comprei o sistema aqui para casa, decidi-me por 1 de música ao invés de A/V visto ser a minha prioridade.
Obviamente está (MUITO) longe do hi-end, mas já é extremamente prazeroso ouvir essa (e não só) música [emoji16] Mas também é 1 investimento consideravelmente maior (mesmo com descontos especiais que tive).

 

Sistema

 

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

A cena é mesmo essa...eu sei que com 300€ não conseguia ir para Hi-Fi  Vou ter de arranjar ali um meio termo para ter o melhor de 3 mundos. [emoji53]

 

De qualquer maneira, vê o que te interessa e fala com o suporte português da Music Store. Pode ser que até consigas algo mais em conta para o teu orçamento.  

E a título de curiosidade, quando comecei a ter conhecimento e a ouvir demonstrações de equipamentos hi-end (só por curiosidade, por me dar bem com o vendedor de uma loja no Porto), fiquei completamente abismado! Aquela merda é 1 mundo à parte!!!!

 

Só falando das colunas, o par custa (ou custava) 120.000€!!!! E há bem mais caras!

 

 

 

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

30 minutes ago, CMC_PUBLIKUM said:


 

 


De modo algum (em termos de BOA qualidade sonora) porque aí já é entrar na gama hi-fi em que 300€ não dá para nada.

O desempenho das que ele fala pode ser porreiro para festas, mas não para uma "Shine on you crazy diamond" uns decibéis acima emoji6.png

Lá está, é uma questão de prioridades.
Quando comprei o sistema aqui para casa, decidi-me por 1 de música ao invés de A/V visto ser a minha prioridade.
Obviamente está (MUITO) longe do hi-end, mas já é extremamente prazeroso ouvir essa (e não só) música emoji16.png Mas também é 1 investimento consideravelmente maior (mesmo com descontos especiais que tive).

 

Sistema

 

 

12 minutes ago, Nightwish76 said:

A cena é mesmo essa...eu sei que com 300€ não conseguia ir para Hi-Fi 

Vou ter de arranjar ali um meio termo para ter o melhor de 3 mundos. 😕

Claro que por €300 novo não consegue entrar no mundo do hi-fi, mas aquelas Q Acoustics de que falei, são mesmo muito muito boas para o preço. Claro que precisam de mais um custo em cima (amp), mas acreditem que para o tamanho que têm e o que custam, têm um som do carago. Leiam a review da Whathifi, por exemplo. 

@CMC_PUBLIKUM Imacústica? Dar €120k por um par de colunas já está muito dentro do mundo do ridículo. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, dastinger said:

 

Claro que por €300 novo não consegue entrar no mundo do hi-fi, mas aquelas Q Acoustics de que falei, são mesmo muito muito boas para o preço. Claro que precisam de mais um custo em cima (amp), mas acreditem que para o tamanho que têm e o que custam, têm um som do carago. Leiam a review da Whathifi, por exemplo. 

@CMC_PUBLIKUM Imacústica? Dar €120k por um par de colunas já está muito dentro do mundo do ridículo. 

Só por curiosidade em quanto me ficaria um amp para essas colunas ? 

Link to comment
Share on other sites

Claro que por €300 novo não consegue entrar no mundo do hi-fi, mas aquelas Q Acoustics de que falei, são mesmo muito muito boas para o preço. Claro que precisam de mais um custo em cima (amp), mas acreditem que para o tamanho que têm e o que custam, têm um som do carago. Leiam a review da Whathifi, por exemplo. 
[mention=8355]CMC_PUBLIKUM[/mention] Imacústica? Dar €120k por um par de colunas já está muito dentro do mundo do ridículo. 
Ai para mim nem ao ridículo chega, mas há quem compre, e até há mais caras. [emoji16]
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Nightwish76 said:

Só por curiosidade em quanto me ficaria um amp para essas colunas ? 

Depende, tu podes nem precisar da potência toda que elas debitam. Metros quadrados da sala onde estariam? 

3 hours ago, CMC_PUBLIKUM said:

Ai para mim nem ao ridículo chega, mas há quem compre, e até há mais caras. emoji16.png

Não percebi. Concordas em dar 120k por um par de colunas?!

Link to comment
Share on other sites

Não percebi. Concordas em dar 120k por um par de colunas?!
Não tenho de concordar ou não porque nem sequer tenho 1/3 do dinheiro para tal. Contudo, quem compra é porque pode, e não critico nem deixo de criticar porque não me diz respeito.

Também não há quem dê mais de 1M (ou 2, ou 3,...) por 1 carro?
Link to comment
Share on other sites

44 minutes ago, dastinger said:

Depende, tu podes nem precisar da potência toda que elas debitam. Metros quadrados da sala onde estariam? 

Não percebi. Concordas em dar 120k por um par de colunas?!

Uma sala de 10mX10m

Link to comment
Share on other sites

Não é criticar. Eu mesmo que pudesse, duvido que o fizesse. Chega a um ponto em que não é por custar 125k que vais notar alguma diferença. Onde está o limite, não sei, mas epá, é o mesmo que aqueles freaks dos cabos que gastam dezenas de milhares e juram a pés juntos que notam diferença. Sure...

Link to comment
Share on other sites

Não é criticar. Eu mesmo que pudesse, duvido que o fizesse. Chega a um ponto em que não é por custar 125k que vais notar alguma diferença. Onde está o limite, não sei, mas epá, é o mesmo que aqueles freaks dos cabos que gastam dezenas de milhares e juram a pés juntos que notam diferença. Sure...

É 1 bocado relativo... Conheço quem as tem e não só notas uma diferença considerável (é claro que o resto dos "componentes" também têm de ter qualidade), e por mais que aumentes o som (que não chegas nem perto do máximo sem parecer 1 terramoto) o som é EXTREMAMENTE "limpo" e preciso; ouves todos os instrumentos ao pormenor de conseguires distinguir TUDO.  

No inverso, vais baixando e baixando o volume, e ao contrário do que acontece com muitos sistemas bem mais baratos, nunca deixas de ouvir pormenorizadamente cada instrumento com uma "limpidez" fabulosa!

 

Se me perguntares se eu compraria caso tivesse (mais que) dinheiro suficiente? Muito provavelmente não, duvido bastante até, mas não crítico. Cada 1 sabe de si e do seu dinheiro.

 

E sim, antes que menciones, eu também sou da opinião que chega a 1 ponto que os ouvidos não conseguem notar a diferença a partir de uma certa frequência.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, Nightwish76 said:

Uma sala de 10mX10m

Depende da distância a que ias estar a ouvir música/ver filmes. Mas nunca gastas menos que outros €300 num amplificador. E se estiveres muito longe, numa sala dessas, aquelas colunas não seriam suficientes imo.

8 hours ago, CMC_PUBLIKUM said:

É 1 bocado relativo... Conheço quem as tem e não só notas uma diferença considerável (é claro que o resto dos "componentes" também têm de ter qualidade), e por mais que aumentes o som (que não chegas nem perto do máximo sem parecer 1 terramoto) o som é EXTREMAMENTE "limpo" e preciso; ouves todos os instrumentos ao pormenor de conseguires distinguir TUDO.  

No inverso, vais baixando e baixando o volume, e ao contrário do que acontece com muitos sistemas bem mais baratos, nunca deixas de ouvir pormenorizadamente cada instrumento com uma "limpidez" fabulosa!

 

Se me perguntares se eu compraria caso tivesse (mais que) dinheiro suficiente? Muito provavelmente não, duvido bastante até, mas não crítico. Cada 1 sabe de si e do seu dinheiro.

 

E sim, antes que menciones, eu também sou da opinião que chega a 1 ponto que os ouvidos não conseguem notar a diferença a partir de uma certa frequência.

De novo, eu não digo que não se justifique gastar dinheiro em cabos, mas há limites e a banha de cobre é demasiada neste mundo. Há cabos a custar para cima de 50k. E quando digo que é ridículo gastar dinheiro nisso não é a criticar o que as pessoas fazem com o dinheiro delas, não tenho absolutamente nada a ver com isso, mas continuo a poder achar ridículo gastar-se esses balúrdios numa coisa de que vamos tirar o mesmo proveito se gastássemos metade. Mas se querem gastar 100, 200 ou 500 mil euros num par de colunas, é lá com elas.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Aproveitando a dica do topico,

@dastinger na tua opinião isto vale alguma coisa ou nem por isso: 

WWW.JBL.COM

The JBL Bar 5.1 transforms into a wireless home theater system with two detachable wireless speakers, 510W of power, a 10” wireless subwoofer, three 4K HDMI™ inputs and Bluetooth.

Acho uma beca puxadote no preço mas a parte total wireless interessa bastante, vale a pena meter isso na lista para ver se consigo ter a sorte de arranjar um dia bom preço ou mais vale esquecer?

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, skaazi said:

Aproveitando a dica do topico,

@dastinger na tua opinião isto vale alguma coisa ou nem por isso: 

WWW.JBL.COM

The JBL Bar 5.1 transforms into a wireless home theater system with two detachable wireless speakers, 510W of power, a 10” wireless subwoofer, three 4K HDMI™ inputs and Bluetooth.

Acho uma beca puxadote no preço mas a parte total wireless interessa bastante, vale a pena meter isso na lista para ver se consigo ter a sorte de arranjar um dia bom preço ou mais vale esquecer?

Esse link não me deixa ver o preço. Pergunta sempre se quero ir para o site PT.

Quanto ias largar por isso? A minha resposta vai depender muito disso.

Link to comment
Share on other sites

A questão é que por €600/700 já consegues um sistema 5.1 a sério se realmente tiveres espaço para isso. Há umas colunas Whaferdale muito boas a 300 e tal na Amazon alemã e depois seriam outros tantos num amp. E tendo o espaço necessário, com praticamente o mesmo budget, consegues um sistema surround a sério que não se compara a uma soundbar. De todo. 

Also, utilizar sem fios leva logo quebra na qualidade de som porque Aptx ainda é muito limitado a nível de bitrate. Acredito que as próprias capacidades da coluna fiquem capadas. 

Link to comment
Share on other sites

  • Nightwish76 changed the title to Sistema de som/Soundbars - Uso caseiro [sugestões]

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.