Jump to content

COVID-19 (Coronavírus)


Vasco G
 Share

Vacinação covid-19   

82 members have voted

  1. 1. Que vacina tomaste?



Recommended Posts

Desde ontem ando com uma pequena irritação na garganta, mas nem liguei nenhuma.

Hoje telefonaram-me que duas colegas do trabalho com quem costumo estar cara a cara várias vezes, testaram positivo.

Foi logo fazer o auto teste, ainda para mais com a pequena irritação na garganta. 

O resultado inicial foi a linha C com o traço e nada na linha T. Mas passado os 15 minutos, pareceu-me ver uma linha muito ao de leve no T, quase que é necessário óculos para ver.

Isso conta como positivo?

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, Revenge said:

Desde ontem ando com uma pequena irritação na garganta, mas nem liguei nenhuma.

Hoje telefonaram-me que duas colegas do trabalho com quem costumo estar cara a cara várias vezes, testaram positivo.

Foi logo fazer o auto teste, ainda para mais com a pequena irritação na garganta. 

O resultado inicial foi a linha C com o traço e nada na linha T. Mas passado os 15 minutos, pareceu-me ver uma linha muito ao de leve no T, quase que é necessário óculos para ver.

Isso conta como positivo?

Supostamente, sim. Pelo sim pelo não, eu ligava para o SNS 24, dizia que tinha um teste positivo e eles receitam um. 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, Revenge said:

Desde ontem ando com uma pequena irritação na garganta, mas nem liguei nenhuma.

Hoje telefonaram-me que duas colegas do trabalho com quem costumo estar cara a cara várias vezes, testaram positivo.

Foi logo fazer o auto teste, ainda para mais com a pequena irritação na garganta. 

O resultado inicial foi a linha C com o traço e nada na linha T. Mas passado os 15 minutos, pareceu-me ver uma linha muito ao de leve no T, quase que é necessário óculos para ver.

Isso conta como positivo?

infelizmente sim.

Podes sempre fazer novo teste, mas se já tens esses sintomas...

Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, Spark said:

Neste caso, um segundo teste confirmou o positivo.

Parecido com isso, mas ainda um pouco mais ao de leve. Nesse ainda dá para reparar bem, no meu caso tive de forçar a vista para reparar. Achei estranho, pois em todos os outros testes que fiz, era branco puro no sitio da linha.

Para já passei para Tele Trabalho e vou fazer depois outro teste.

Mas se tiver mesmo positivo, nem me importo muito se for apenas estes sintomas. Irritação na garganta, mas nada de febre, dores de cabeça ou perda de olfato, etc. A 2ª dose do Pfizer deu-me sintomas mais fortes.

Link to comment
Share on other sites

Ao 4º dia de eu ter dado positivo, a minha namorada também acusou.

O estranho é que ela andou a fazer testes todos os dias e dava sempre negativo e mesmo assim estava a desenvolver sintomas. Mas ontem mal pôs as gotas no aparelho, apareceu quase instantaneamente os 2 traços.

@Revenge especial cuidado com a Ana porque ela deve ter neste momento o sistema imunitário debilitado e pode ter sintomas mais acentuados.

Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, tiagoalvin said:

O estranho é que ela andou a fazer testes todos os dias e dava sempre negativo e mesmo assim estava a desenvolver sintomas. Mas ontem mal pôs as gotas no aparelho, apareceu quase instantaneamente os 2 traços.

não aches estranho, eu só dei positivo 3 semanas depois da minha filha ter dado positivo e estava em isolamento

o meu filho andou uma semana a dar negativo e no dia que termina a quarentena e regressa à escola, dá positivo com um negativo no dia anterior

 

On 4/15/2022 at 6:28 PM, Perks said:

Como te disse, a minha filha deu positivo, passado uns 4 ou 5 dias, comecei com sintomas

Quase todos os dias fiz testes sempre negativo, 2 ou 3 PCR e o resto antigénio e só dei positivo 3 semanas depois

Pior do que isso, o meu filho fez um teste, passado uma semana do positivo da minha filha. como não ia ter o resultado a tempo de ter alta foi fazer um outro, ambos negativos, no dia seguinte regressa às escola, 8 da manhã começa com sintomas, faz teste e dá positivo

 

  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

22 minutes ago, tiagoalvin said:

@Revenge especial cuidado com a Ana porque ela deve ter neste momento o sistema imunitário debilitado e pode ter sintomas mais acentuados.

É a minha principal preocupação, mas se tiver mesmo positivo, é quase impossível já não lhe ter passado.

Link to comment
Share on other sites

Just now, Revenge said:

É a minha principal preocupação, mas se tiver mesmo positivo, é quase impossível já não lhe ter passado.

não stresses

 

o meu pai tem um sistema imunitário muito mas mesmo muito debilitado (tem problemas nos rins sem possibilidade de diálise porque o corpo nem aguentaria, problemas no sangue, diabético, paralisado, teve  um AVC e mais algumas de certeza) a minha mãe deu positivo sempre em contacto (não tinha hipotese de não ter contacto, já que ele não é autonomo) e ele não apanhou, felizmente 

Tenho perfeita noção que apanhando dificilmente aguentaria, e andei umas semanas de coração na mão como se diz, mas não apanhou

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Ontem ao final do dia andei com 37,5º, exatamente o que tive com a 2ª dose do Pfizer, deve ser o corpo a reagir.

Hoje de manhã voltei a medir e já só tinha 36,6º, que é o meu normal. Entretanto a irritação na garganta praticamente já desapareceu e não tenho nenhum sintoma novo. Agora é esperar que isto não passe à Ana. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, tiagoalvin said:

há 3 dias sem palato e olfato, que puta de atrofio!

Por acaso com isso tive 'sorte', tinha pouca fome por causa da febre mas tive sempre olfato e paladar...

Já a maria ficou assim... e ainda demorou a voltar ao normal...

  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

36 minutes ago, tiagoalvin said:

há 3 dias sem palato e olfato, que puta de atrofio!

Será que apanhaste alguma das variantes mais antigas? Porque penso que agora isso já não é muito normal, toda a gente que conheço que tem apanhado os sintomas é sobretudo a garganta a arranhar.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, tiagoalvin said:

Felizmente dores de garganta não tive, mas a minha maria tem algumas dores de garganta.

Ou infelizmente... Não trocava a garganta irritada que tive, pela perda de olfato e paladar, dass... 

As melhoras e que isso recupere rapido.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

O teu caso parece estar mesmo no fim....no fim de semana ja deverás andar por ai.

A Ana ja fez o teste? se tiver de ser, quando mais rápido der positivo (espero que não...) melhor sera.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Prince said:

A Ana ja fez o teste? se tiver de ser, quando mais rápido der positivo (espero que não...) melhor sera.

Não fez, nem sei se será preciso. Temos a certeza que é Covid e ela de momento já está de baixa devido ao outro problema.

  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

On 7/6/2022 at 11:06 AM, invaderhd said:

Será que apanhaste alguma das variantes mais antigas? Porque penso que agora isso já não é muito normal, toda a gente que conheço que tem apanhado os sintomas é sobretudo a garganta a arranhar.

Eu voltei a ficar sem olfacto e paladar com esta recente. Mas passado uma/duas semanas voltou ao normal. 

Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, Revenge said:

Não fez, nem sei se será preciso. Temos a certeza que é Covid e ela de momento já está de baixa devido ao outro problema.

Com COVID ficava de baixa a 100%

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.