Jump to content

COVID-19 (Coronavírus)


Vasco G
 Share

Vacinação covid-19   

82 members have voted

  1. 1. Que vacina tomaste?



Recommended Posts

2 hours ago, Vasco G said:
VmMxbTHEb91Vq2BVjTSgHzBpoIk2Myr6lwrM1OOP
24.SAPO.PT

A Espanha está a preparar terreno para tratar a próxima vaga de contágios de covid-19 não como emergência sanitária, mas sim da mesma forma de uma doença como ...

 

 

Acho que depois desta enorme vaga o covid vai ser visto com outros olhos, a população vai ganhar muito imunidade quer por vacinas quer por ter apanhado a doença. 
Cada vez acredito mais que em breve deixamos de fazer testes só porque sim e de ficar fechado em casa por estar infetado com sintomas mínimos. 

Link to comment
Share on other sites

On 1/21/2022 at 11:20 PM, Revenge said:

Deves ter apanhado o delta então. É uma minoria das infeções, mas ainda anda ai.

Eu estou sem mais de metade do cheiro e só consigo ter o sabor de algumas coisas, e apanhei omicron

Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, skaazi said:

FJozWynXIAYgQSC?format=jpg&name=large

Hum, duvido bastante da veracidade dessa imagem.

As outras duas ok, mas essa não acredito, de todos os infetados que conheço 98% estão vacinados, alguns até com 3 doses.

Em Portugal isso não deve ser, cá quase não existem não vacinados 

Link to comment
Share on other sites

24 minutes ago, skaazi said:

FJozWynXIAYgQSC?format=jpg&name=large

Hum, duvido bastante da veracidade dessa imagem.

As outras duas ok, mas essa não acredito, de todos os infetados que conheço 98% estão vacinados, alguns até com 3 doses.

Compreendo, mas pode simplesmente ser uma questão de ajuste de números para poderes comparar populações com diferentes tamanhos.

Pegando nos números desta imagem, a título de exemplo, tens 1.000 pessoas vacinadas em cada 100.000 e 13.000 pessoas não vacinadas em cada 100.000. Não quer dizer que tenhas necessariamente 100.000 de cada. ;)

Podes alterar a escala para 10 por cada 1.000 e 130 por cada 1.000. Ou 10.000 por cada Milhão e 130.000 por cada Milhão.

Não estou com isto a defender a veracidade ou não da imagem. Apenas a interpretar o que lá está ;)

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

24 minutes ago, skaazi said:

Como é que se sabe qual variante se apanhou? A gente perguntou no laboratorio onde nos fizeram o PCR e a senhora disse que isso não vinha no resultado.

Não sabes... pelo que sei, por cá é o Instituto Ricardo Jorge que controla isso mas parece-me que faz uma amostragem para entender que estirpes andam a circular. 

Corrijam-me se estiver errado. 

Presumo que por aí seja algo mais ou menos idêntico. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

56 minutes ago, HERiTAGE said:

Bem, q razia... Tb tenho amigos e uma familiar q estão a ter a omicron com 2 doses da vacina. 

 

A vacina previne sobretudo a doença (grave), mas não evita que o vírus entre. Está-se mais protegido, mas não 100% protegido. 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, skaazi said:

FJozWynXIAYgQSC?format=jpg&name=large

Hum, duvido bastante da veracidade dessa imagem.

As outras duas ok, mas essa não acredito, de todos os infetados que conheço 98% estão vacinados, alguns até com 3 doses.

A imagem é de um tweet que fala em NYC... tens lá assim tantos amigos? :P

 

Btw, o cerco está a apertar... :unsure: 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, HERiTAGE said:

Bem, q razia... Tb tenho amigos e uma familiar q estão a ter a omicron com 2 doses da vacina. 

Porque deste ênfase ao facto de terem as duas doses?

Já é mais que sabido que as vacinas não impedem o virus de entrar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Mini0n said:

A imagem é de um tweet que fala em NYC... tens lá assim tantos amigos? :P

 

Btw, o cerco está a apertar... :unsure: 

Nem 1 lol, mas entao qual a relevancia de meter graficos dos trongos trans-atlanticos? O Trump quebrou recorde de votos nesta ultima eleicao, isso ja nao chega para nao levar a serio tudo o que vem do outro lado do pond? (sei que nao foste tu que meteste a info)

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, cursed said:

A Casa dos Segredos agradece o teu attention span.

E reduzir as variáveis que interessam para saber se uma vacina "funciona" a mortes/hospitalizações é não perceber o problema de todo.

Deve ser reconfortante não ter que pensar/reflectir, e assumir que todos os "DR"s dos videos de 2 horas da malta do costume (professores de oxford, stanford, harvard) são anti-vax, anti-ciencia, e são de alguma forma inferiores aos outros "DR"s. 

Mas se funciona para ti, fixe.

Bora continuar a culpar os não vacinados pela pandemia.

Comforting 30 Rock GIF

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.