Jump to content

COVID-19 (Coronavírus)


Vasco G
 Share

Vacinação covid-19   

82 members have voted

  1. 1. Que vacina tomaste?



Recommended Posts

Nos últimos dois dias a margem de erro do mapa aqui colocado, foi de 0%.

image.png

Neste momento o mapa tem previsão até dia 25 deste mês, data em que está previsto chegar aos 100.000 infectados e um pouco mais de 2000 mortos.

Em apenas uma semana, o numero de infectados mais que duplicou, de 14k para 34k. Se continuar a subir assim exponencialmente, vai lá vai....

Link to comment
Share on other sites

Nos últimos dois dias a margem de erro do mapa aqui colocado, foi de 0%.
image.png.d0ca26b9c188731847caf034279c6591.png
Neste momento o mapa tem previsão até dia 25 deste mês, data em que está previsto chegar aos 100.000 infectados e um pouco mais de 2000 mortos.
Em apenas uma semana, o numero de infectados mais que duplicou, de 14k para 34k. Se continuar a subir assim exponencialmente, vai lá vai....
E se o pico for em Abril...

Enviado do meu VOG-L09 através do Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

a0019139-add3-428a-9b73-fc0f47b2c76a_w12
WWW.SPIEGEL.DE

In an interview, disease expert Jeremy Farrar discusses the alarmingly rapid spread of the novel coronavirus, the difficult search for a vaccine, whether cities in Europe could have to be sealed off like some in China and his greatest concerns about the virus.

 

 

Link to comment
Share on other sites

A margem de erro da spreadsheet do Excel foi de zero nos últimos dias pq só na última semana a fórmula foi ajustada umas 3-4 vezes. É só estar atento...

Só a previsão de infectados foi reduzindo num par de milhares na última semana.

 

 

Quanto ao "crescimento" de infectados nos últimos dias:

65%

32%

29%

27%

15%

23%

20%

19%

20%

16%

11%

12%

 

Tendo em conta que já esteve acima de 50% nas primeiras semanas, not bad.

A percentagem de mortos vai pelo mesmo caminho.

 

Há uns gráficos muito interessantes nessa spreadsheet que mostram a diminuição brutal da percentagem de infectados e de mortes.  Se a tendência continuar assim, bueno! :)

 

E a taxa de mortalidade continua nos 2.1%!

 

 

Disclaimer: isto tudo dependente se os dados que nos dão os Chinos são mesmo reais...

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

A taxa de crescimento no início era muito grande, porque estavam a descobrir o vírus e ninguém se protegia. Agora toda a gente por lá anda de máscara, inclusive podem ir presos se não a usarem. Mesmo assim o número de infetados está a subir muito rapidamente. Começaste o mês com 14k e hoje deves terminar com 38k infetados. 

E vá lá que na China conseguem tomar medidas que cá duvido que conseguíssemos. Não estou a imaginar ser possível obrigar-mos as pessoas a andar de máscara com a consequência de irem presas.

A taxa de mortalidade é muito baixa e espero que assim se mantenha, e incide principalmente em pessoas débeis e/ou com mais de 60 anos. Mas acho que quase todos nós temos familiares com mais de 60 anos, e é isso a única coisa que me preocupa. É esperar que não chegue ao nosso canto, ou que quando chegar, já exista vacina. 

Link to comment
Share on other sites

Tem calma. ;)

Até pq 34k infetados num país cm a China e num continente sobrepovoado é uma migalhita. Se fosse algo realmente grave, não estaríamos agora a falar em apenas 38k nem em 2.1% de mortalidade. 

Cm já disseram, cuidado é c a gripe A nas pessoas débeis e c mais de 55 anos. E está no nosso País!

Mas a gripe A não dá Canal, não há vídeos os hospitais nem nos centros de saúde...

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Kinas_ said:

Cm já disseram, cuidado é c a gripe A nas pessoas débeis e c mais de 55 anos. E está no nosso País!

Tanto o H1N1 como o H3N2 aparecem todos os anos e existe vacina. Se já existisse vacina para o coronavirus, o assunto também morria muito rapido.

Imaginas meterem um navio com mais de 3000 pessoas a bordo de quarentena por ter sido identificado alguém com Gripe A lá dentro? Duvido muito que tenham metido o Diamond Princess de quarentena só porque dá canal.

 

PS: Temos ainda de verificar se a taxa de mortalidade será mesmo os 2.1%. O medico que contraiu o virus, demorou 26 dias a morrer. Estamos a comparar  o total de infetados ao dia de hoje, com o total de mortos ao dia de hoje, mas estes mortos são de pessoas que devem ter sido infectadas há 26 dias atrás, ou por ai, quando havia muito poucos infectados na altura.

Só a nivel de exemplo, estive a ler que o SARS quando estava activo, também andava com uma taxa de mortalidade abaixo dos 3%, e acabou com um taxa de 10%, por essa mesma razão.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, cyberurbis said:

Eu só sei que este vírus só vem provar que a determinado momento, vai aparecer um que nos vai dizimar a sério. 

Não tenho qualquer sombra de dúvidas. 

Se em milhares e milhares de anos não dizimou quando o ser humano não tinha qualquer tipo de meio para combater os virus, não é agora que vai aparecer.

Sempre houve a selecção natural da natureza e sempre vai continuar a haver, com a diferença que o ser humano agora tem tecnologia para combater isso.

Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, cyberurbis said:

Eu só sei que este vírus só vem provar que a determinado momento, vai aparecer um que nos vai dizimar a sério. 

Não tenho qualquer sombra de dúvidas. 

Já existe. 

 

Homo sapiens spp.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

45 minutes ago, Revenge said:

Se em milhares e milhares de anos não dizimou quando o ser humano não tinha qualquer tipo de meio para combater os virus, não é agora que vai aparecer.

Sempre houve a selecção natural da natureza e sempre vai continuar a haver, com a diferença que o ser humano agora tem tecnologia para combater isso.

Febre Amarela, Peste... 

Tudo vírus que dizimaram aos milhares...

Actualmente estás no limite dos antibióticos e as bactérias continuam a evoluir. 

Embora se fale pouco do assunto, cada vez é mais arriscado um idoso ir ao hospital. Nos últimos anos tem sido vários os velhotes que conheci que foram ao hospital para fazer um exame e não voltaram ou que deram entrada com X e acabaram vítimas de bactérias. 

 

Link to comment
Share on other sites

A maior verdade que se conhece é que a Natureza vai certamente encontrar forma de atingir um equilíbrio. 

O equilíbrio na Natureza acaba sempre por acontecer. Isto acontece desde a escala nano como à escala dos planetas no Universo. 

@Kinas_ eu queria dizer vírus ou bactérias... 

Link to comment
Share on other sites

Estava agora a ler isto e é algo que não deve ter sido muito falado. A outra epidemia de coronavirus que existiu, o SARS, dos 90% de sobreviventes, uma grande parte deles ficaram com problemas para o resto da vida. Problemas mentais, cansaço cronico, etc.

É muito provavel que este coronavirus também vá deixar bastantes marcas nos sobreviventes. Sobreviver é o mais importante, mas o melhor é não apanhar o virus.

 

Link to comment
Share on other sites

A situação não é mesmo famosa... até porque o modelo sofreu um branqueamento relativo às previsões para não fomentar o pânico (todas as previsões de médio prazo desapareceram ...não só as de longo prazo) (o número de infetados oficxial também não está correto, por exemplo o japão já ultrapassou os 80 (só o barco tem 40) e estava hoje com 25.

O que mais me assustou ontem foi a confirmação de que várias pessoas que trabalham em imonulogia lá fora me disseram (entre elas a minha filha). Vacina não vem a tempo, só lá para o fim do ano ... ou então só com muita sorte.

Quando o número de infetados for de tal maneira alto que ponha em causa a estrutura hospitalar e de quarentena da china e ficar completamente desarticulada aí sim podemos ter grandes grandes problemas. 

Já agora podemos ter uma noção do que acontecerá cá quando aparecerem os primeiros casos - não há quase máscaras, os desinfetantes de mãos (que não são muito eficientes como se provou na outra gripe) também escaceiam. Numa viagem de metro toda a gente que tosse nem a mão põe à frente espirra-se para as mãos etc... Não há o mínimo de preparação para enfrentar uma situação destas.

Já agora quando ao surte de gripe A - para esse existe vacina, só apanha quem quer. Não tem comparação com uma pneumonia que apanha 20% dos infetados e que para estes exige cuidados hospitalares ( e este é o maior problema , não é o 2,1 % de mortos). Para já não falar da falta de medicamentos, da corrida aos supermercados etc... As pessoas não se preparam e depois é o pânico.

E já agora mais uma vez um louvor ao esforço de contenção do governo chinês... havia de ser cá...(hoje deu na tv a cena de 3 pessoas serem levadas para quarentena pela policia o que chocou muito os nossos jornalistas , pouco habituados a verem ordens que têm de ser cumpridas custe o que custar).

Link to comment
Share on other sites

E lá há prédios que foram bloqueados, ninguém sai ou entra. Algo que penso ser impensável de acontecer cá.

O mais preocupante é que os nossos Hospitais não têm capacidade para uma epidemia destas, caso chegue cá. Ainda para mais tendo em conta que 20% das pessoas infectadas, desenvolvem uma Pneumonia e como tal requerem tratamento hospitalar. 

Link to comment
Share on other sites

A China pode ter vários problemas de restrições, controlos e afins, mas aquele país, se fosse uma democracia plena, era ingovernável. 

Mal de nós se o vírus nos atingir a sério. Hospitais na merda, empresas paradas, transportes em Lx e Porto parados... 

Bem podemos pedir outro resgate... 

Link to comment
Share on other sites

Mas apesar disso ontem foi um dia que deu alguma esperança. A taxa de crescimento dos contagiados baixou 4% , pode ser que as medidas de isolamento dachina comecem a dar efeito ! Era brutal que hoje voltasse a descer!

Gostava de ver no modelo o gráfico das curas. Neste momento vão em 2110 mas não sei a taxa de crescimento, porque não registei dos dias anteriores. Também não há uma estimativa certa de casos graves, sabe-se que rondará os 20% dos infetados, mas nunca mais se falou em numeros (deve ser extremamente dificil de contabilizar, mas dava para avaliar o nível de agressividade das mutações.)

Edited by ruit
Link to comment
Share on other sites

:)

 

Crescimento de infetados de apenas 8%. Nunca foi tão baixo.

 

33 minutes ago, ruit said:

A taxa de crescimento dos contagiados baixou 4% , pode ser que as medidas de isolamento dachina comecem a dar efeito !

Comecem? Está a baixar há vários dias seguidos. E não é só na China, nos outros países não está a proliferar cm se profetizava. O normal. :)

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Kinas_ said:

Comecem? Está a baixar há vários dias seguidos. E não é só na China, nos outros países não está a proliferar cm se profetizava. O normal. :)

 15,23,20,19,20,16,11,12,8,....se hoje for 4 % e amanhã 0%  é que era😊... isto é bom mas quer apenas dizer que o número de infetados nesse dia só aumento o mesmo que no dia anterior. Só quando passar a negativo é que efetivamente quer dizer que a infeção esta a regredir. (O Japão está a aumentar...para além do navio...tou a ver as minhas férias de verão a ir à vida!)

Link to comment
Share on other sites

  • Stone pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.