Jump to content

COVID-19 (Coronavírus)


Vasco G
 Share

Vacinação covid-19   

82 members have voted

  1. 1. Que vacina tomaste?



Recommended Posts

1 hour ago, Nightwish76 said:
The-Face-of-the-Coronavirus-Chinese-Doct
WWW.LIGHTWORKERS.COM

In what many are calling a suicide mission, Lyu Jun, a Chinese doctor, was photographed embracing his wife for he knows could be the last time.

 

N conhecia esse site. Todo ele só pode ser trollanço... 

 

Link to comment
Share on other sites

On 2/2/2020 at 5:33 AM, Revenge said:

Um mapa de previsão feita que vai comparando com a realidade.

Tm99vo48CTGp3rUajiXjxXwjUk_5LA7HJzbJbUxs
DOCS.GOOGLE.COM

Monde 2019-nCoV : Monde,Nouveau ! 3ème version de l'algorithme de prévision Précision de la prévision multipliée par 2 Marge d'erreur divisée par 2,Note 1 : Les prévisions se recalculent automatiqument en fonction de la Moyenne Harmonique de la croissance. Note 2 : Les entrées manuelles sont "...

 

Eu tenho estado a acompanhar o modelo. Hoje o erro foi de 0% , o pico que parecia ter sido dia 27 em que o crescimento tinha sido de 65% e no dia 28 de 32%, volta a não descer significativamente mantendo os cerca de 20% de crescimento diário. A próxima semana vai ser decisiva para a contenção ou propagação do virus. O que a china está a fazer é notável , veremos se é suficiente. Aconselho os mais cépticos a seguir o modelo e daqui a uma semana falamos !

Link to comment
Share on other sites

Aumentar vai aumentar sempre.

Mas crescimento até 20%-25% são notícias positivas, creio eu. Indica tendência de crescimento linear para deixar de ser exponencial ou geométrico, o que seria mais preocupante.

Para não falar do número de mortos que continua a ser relativamente baixo e a uma taxa de 2%. A acreditar nos números providenciados...

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Para mim o maior problema tem a ver mesmo com a estrutura de saude da china aguentar. 2370 casos criticos (que necessitam de internamento hospitalar) a triplicar numa semana é assustador. Por isso já iniciaram a construção de outro hospital. Porque se os casos criticos nao sao hospitalizados a propagação é muitissimo maior (para além do número de mortes).

 

11 hours ago, Kinas_ said:

Aumentar vai aumentar sempre.

Mas crescimento até 20%-25% são notícias positivas, creio eu. Indica tendência de crescimento linear para deixar de ser exponencial ou geométrico, o que seria mais preocupante.

Para não falar do número de mortos que continua a ser relativamente baixo e a uma taxa de 2%. A acreditar nos números providenciados...

20% sobre o dia anterior é geometrico se fosse sobre o valor inicial é que era linear (de resto basta olhar para a curva do grafico...não é linear)

Link to comment
Share on other sites

Qual foi a parte de "indica tendência para" em que não fui claro?

A curva do gráfico total não é linear mas nós estávamos a falar do gráfico desde t0 ou dos últimos dois dias? Eu pensava que estávamos a falar do dia de ontem comparativamente a...

 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Kinas_ said:

Qual foi a parte de "indica tendência para" em que não fui claro?

A curva do gráfico total não é linear mas nós estávamos a falar do gráfico desde t0 ou dos últimos dois dias? Eu pensava que estávamos a falar do dia de ontem comparativamente a...

 

de qualquer forma para mim é assustador pois um país com este crescimento de contaminação dentro de 25 dias vai parar (1 000 000 de infetados)  e aí as consequências são completamente imprevisiveis!

Edited by ruit
Link to comment
Share on other sites

9d8425c1655a0e5fce6b71df897784074b74da18
WWW.SAPO.PT

Mais de 3.700 pessoas estão em quarentena a bordo de um navio de cruzeiro perto de Tóquio, após um caso comprovado do novo coronavírus num dos passageiros que desembarcou em Hong Kong, disseram hoje as autoridades japonesas.

 

 

Link to comment
Share on other sites

image.aspx?brand=JN&type=generate&guid=a
WWW.JN.PT

A Liga dos Chineses em Portugal convidou esta terça-feira a Secretária de Estado para as Migrações para almoçar num restaurante chinês e mostrou disponibilidade para comparticipar as despesas de quarentena dos chineses, caso o estado português a torne obrigatória.

 

Link to comment
Share on other sites

Toda a gente preocupada com este vírus e estamos a sofrer um pico de gripe A que está a lixar muitas unidades de internamento. São tantos os casos que o rastreio (que não é muito barato, diga-se) já só se faz a grupos de risco. E com tendência a aumentar o número de casos... Quem fica feliz é a segurança social, com a poupança em reformas :-..

Link to comment
Share on other sites

Bem, já chegou à India em força. Densidade Populacional + Fracas Condições Sanitárias + Fracas Condições Hospitalares = Boom de casos infetados

kerala_GGZdkaN_GK48yg1_s043FWU.jpg
WWW.ANINEWS.IN

Thiruvananthapuram (Kerala) [India], Feb 6 (ANI): Kerala Health Minister KK Shailaja on Thursday said that a total of 2,826 suspected Novel Coronavirus (nCoV) cases are being monitored in various districts of the state.

 

  • Shocked 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, JoGo said:

Toda a gente preocupada com este vírus e estamos a sofrer um pico de gripe A que está a lixar muitas unidades de internamento. São tantos os casos que o rastreio (que não é muito barato, diga-se) já só se faz a grupos de risco. E com tendência a aumentar o número de casos... Quem fica feliz é a segurança social, com a poupança em reformas :-..

No Jornal 2 (o telejornal da RTP2 das 21:30) comentaram exactamente isso. Só na última semana foram 100 casos de gripe A em Portugal e no ano passado morreram 3 mil pessoas da gripe comum. Se fossem apresentadas medidas para lidar com isto é que era...

Link to comment
Share on other sites

53 minutes ago, Revenge said:

Bem, já chegou à India em força. Densidade Populacional + Fracas Condições Sanitárias + Fracas Condições Hospitalares = Boom de casos infetados

kerala_GGZdkaN_GK48yg1_s043FWU.jpg
WWW.ANINEWS.IN

Thiruvananthapuram (Kerala) [India], Feb 6 (ANI): Kerala Health Minister KK Shailaja on Thursday said that a total of 2,826 suspected Novel Coronavirus (nCoV) cases are being monitored in...

 

Calminha.

A ver...2 826 situações suspeitas não são 2 826 casos de infetados

Aliás, das 263 colheitas e análises que foram realizadas até ao moment foram recebidos os resultados de 229 delas, todos negativos.

 

 

Portanto, para já, o que já chegou em força à Índia foram 3 casos confirmados e 0 mortes. Nada mais.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

  • Stone pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.