Jump to content

COVID-19 (Coronavírus)


Vasco G
 Share

Vacinação covid-19   

82 members have voted

  1. 1. Que vacina tomaste?



Recommended Posts

2 minutes ago, GODfromage said:

Mas foi estranho que a enfermeira ligou-me uns minutos antes de eu escrever aquilo e disse "recebi agora o seu processo, quer para amanhã?" 

Braga estava na mesma situação de LVT. se calhar estão a prioritizar regiões por casos, não sei. Mas de facto há zonas que se marca para espaços relativamente curta e outras que parece demorar semanas

Link to comment
Share on other sites

Não tenho escrito nada sobre a pandemia aqui, limitando-me a números e citações, mas acho que chegou a altura de dar a minha opinião sobre o que se está a passar (amanhã devemos ultrapassar os 1000 casos novamente). Entramos numa fase problemática, a variante Delta deve estar a avançar (e vai avançar ao nível de se tornar predominante) e com ela o número de casos de contágio. O universo de possíveis contagiados é agora bem mais pequeno - não vacinados sem imunidade + muitos dos vacinados com 1 dose e menos dos vacinados com as 2 doses - destes (contaminados) irão parar ao hospital cerca de 12% dos vacinados com uma dose e 2% dos vacinados com 1 dose mais uma boa percentagem de não vacinados. Já os números de UCI e óbitos serão residuais, embora cresçam. Em consequência disto pelo menos nas próximas 2 semanas ainda não deve ser possível parar o crescimento. Tinha sido tão facil evitar isto - festas desportivas, casamentos e aniversários, arraiais idiotas etc... Agora querem alterar a matriz como se isso fosse solução para alguma coisa (a matriz esta errada, mas esta errada desde o inicio). Estão preocupados com o turismo nos meses de verão, mas se não fizerem nada vamos ser novamente uns dos piores da europa e nao temos ca ninguem. Por isso é urgente fazer varias coisas! 1º vacinação - acabar com a parvoíce do regionalismo e vacinar mais onde ha mais casos e depressa - reforçar as equipas para reduzir o universo de possiveis contagiados rapidamente! 2º passaporte verde de imediato para: eventos desportivos e outros , espaços interiores de restaurantes. 3º restringir os ajuntamentos à noite de forma efectiva e aplicar coimas a quem nao usar mascara. Caso contrario vamos para a cauda da europa na altura em que precisamos de mais turistas...

Link to comment
Share on other sites

1594826?tp=UH&db=IMAGENS&type=JPG&share=
WWW.PUBLICO.PT

Mesmo que o cenário se confirme, o “impacto hospitalar” do crescimento do número de casos será moderado por causa da vacinação, afirma o especialista em Epidemiologia Óscar Felgueiras.

Não tinha lido, mas aí está o que eu disse.

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, ccrgs said:

1ª dose hoje (Pfizer)

Que p*** de dor no braço.

Shoulder Injury Related to Vaccine Administration (SIRVA)
What is SIRVA?
Shoulder injury related to vaccine administration, or SIRVA, happens when a vaccine is injected too high or too deep in the shoulder. Injecting the vaccine this way can lead to intense and prolonged pain and other shoulder injuries, such as a rotator cuff tear or tendonitis.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, ccrgs said:

1ª dose hoje (Pfizer)

Que p*** de dor no braço.

Então tiveste azar...

Provavelmente alguém menos competente a fazer o trabalho 

Link to comment
Share on other sites

WWW.REUTERS.COM

A higher-than-expected number of young men have experienced heart inflammation after their second dose of the mRNA COVID-19 shots from Pfizer/BioNTech and Moderna, according to data from two vaccine safety monitoring systems, the U.S. Centers for Disease Control and Prevention (CDC) said on Thursday.

 

  • Shocked 1
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Revenge said:

Magnetizou?

Ainda não testei, tenho kit mãos livres.. :-..

 

Até à data só uma mini-quebra de tensão na sala de espera pós vacina. Uma cena de 15 segundos.

De resto, tudo normal. 

Edited by Nightwish76
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.