Jump to content

COVID-19 (Coronavírus)


Vasco G
 Share

Vacinação covid-19   

82 members have voted

  1. 1. Que vacina tomaste?



Recommended Posts

Claro, negacionismo puro.

Mas continuem a comer as colheres de bosta que vos são fornecidas pela comunicação social, pelo governo, pelos experts, e pelos vossos amigos do Facebook.

Quando metade da população não tiver dinheiro para comer ou viver, e vão ter que ser vocês a pagar-lhes a sobrevivência, vamos ver se mudam de tom.

Quando vos subirem os impostos para tentar salvar o que resta dos negócios familiares, e das populações mais afectadas, sejam pretos, brancos, amarelos, ciganos vamos ver se mudam de tom.

Quando o estado entregar o vosso dinheiro às empresas, TAP incluída, para estas não irem à falência e por milhares de pessoas no desemprego, vamos ver se mudam de tom.

Quando não tiverem trabalho porque o estado decidiu que o que fazem não é essencial, e quando não souberem como vão alimentar a vossa família, vamos ver se mudam de tom.

Quando for o vosso familiar, que pagou impostos a vida inteira, a chegar ao hospital público e não poder ser atendido incorrendo em risco de morte, veremos se mudam de tom.

Mas sim, positivismo é que é. Porque o que precisamos mesmo é de comer e calar. Fazer o que nos dizem, e ainda fazê-lo com um sorriso porque estamos a "salvar vidas".

Bardamerda

Edited by cursed
  • Like 1
  • Haha 2
  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

Eu concordo com um bocadinho pequenino do que dizes, aliás já critiquei aqui algumas medidas, já disse que existem muitas medidas que não fazem sentido, agora também não podes negar que implementaram mil e uma medidas e mesmo assim tens os hospitais a rebentar, já tens pessoal a não receber os tratamentos que deviam, se não fizessem nada como vocês queriam então estavamos bem pior.

Vocês podem ser cegos e achar que as medidas de fechar restaurantes e limitar circulação entre concelhos não tem impacto, mas tem enorme impacto na propagação.
Tal como a máscara, por mais que digam que não tem um impacto enorme, tanto que basta ver que a maior parte dos contágios são em ambiente familiar onde não se usa máscara.

 

Muita coisa foi mal feita, mas também foi feita muita coisa boa. O virus é pior do que vocês pintam mas também menos perigoso do que a comunicação social e muitas pessoas acreditam. 
A economia não está bem mas também não está tão mal como os negacionistas querem fazer passar, sim algumas áreas estão realmente a sofrer mas muitas outras continuam a funcionar com normalidade, disparou tudo o que é compras online, serviços de entrega dispararam, restaurantes que se adaptaram a takewaay continuam a vender bem. Muita da indústria continua a funcionar bem, a construção não parou.

Infelizmente somos um país que depende muito do turismo e isso sim parou bastante, não só por culpa das medidas internas mas porque todos os países fizeram o mesmo.

Link to comment
Share on other sites

:lol:

Ainda eu dizia na outra página, nem tanto ao mar nem tanto à terra. E aparece outro retornado com um discurso com este conteúdo.

2021 e o Covid ainda não permitiu que comediantes destes voltassem aos palcos :(

Edited by dastinger
  • Like 1
  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, invaderhd said:

A economia não está bem mas também não está tão mal como os negacionistas querem fazer passar, sim algumas áreas estão realmente a sofrer mas muitas outras continuam a funcionar com normalidade, disparou tudo o que é compras online, serviços de entrega dispararam, restaurantes que se adaptaram a takewaay continuam a vender bem. Muita da indústria continua a funcionar bem, a construção não parou.

O verdadeiro teste será quando as moratórias acabarem. A previsão é que muita empresa vá fechar, pois não vai aguentar com os encargos, por não ter receita suficiente.

Quando chegar a essa altura, espero estar completamente enganado, mas as coisas vão correr muito mal e a crise vai bater a valer. Aliás, mesmo com as moratórias, já existe muita empresa que não aguentou e fechou.

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, PunK_BoY said:

Menos. É a quem servir a carapuça.

Menos? Sabes quem usa meias palavras como ele fez, não sabes? ;)

E o pré edit dizia "Gente ignorante". Fica o registo para saberem porque é que não se deve dar valor ao que certas pessoas escrevem. 

Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, NOX said:

Eu não estou a tomar partes até porque estou dividido em muitos pontos de vista !

Mas faz-me um bocado de confusão muita gente não se aperceber , da crise que aí e vem ! 

Mas é óbvio que vem aí uma crise do crl e vai ser muito mau para muitas famílias. Acredita que já vivi com tudo o que quis ter com um estalar de dedos tal como já vivi sem saber quando me vinham tocar à porta para me despejar ou não ter gás para tomar banho. E foram quase tantos anos duma coisa como doutra. Até me dá um nó na garganta por pensar no que muita gente vai passar por causa disto.

Tal como também acho que há medidas que foram muito mal tomadas. Mas alguém estava preparado para uma coisa destas? Haverá mesmo uma fórmula mágica? O grande problema desta merda toda é a forma como sempre vivemos em Portugal. Onde um desastre destes nos atira de imediato abaixo da corda bamba onde vivemos constantemente. Há países muito mais ricos que nós a passar muito mal também, é natural que a nós nos ataque ainda mais. 

Posto isto, o que não me vês a fazer nem nunca verás, é a escrever merdas sem pés nem cabeça só porque me apetece ser um sabichão da internet com a puta da mania que sei tudo o que deveria e não deveria ter sido feito. Pela terceira vez hoje, nem tanto ao mar nem tanto à terra. 

Ah, e fiz quote a ti porque fez sentido, o rant não tem nada a ver contigo. 

Edited by dastinger
  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Quanto a vir uma crise é algo que vou esperar para ver, também acho que pode vir mas não sei se será como alguns pintam.

Essa eventual crise vai depender muito do futuro próximo, se for para manter as restrições atuais sim é inevitável, se começarem a retirar algumas restrições os restaurantes voltarem a abrir voltamos a ter turistas talvez nos safemos a uma grande crise, acho que neste momento ainda não é algo inevitável.

Muitas empresas dispararam as vendas com o covid, muitas áreas de negócio não notaram muito a crise como o caso da construção que é muito importante em Portugal.

Agora o turismo sim esse sentiu e não foi pouco e lá está se isto normalizar acho que se aguentam, pelo menos muitos safam-se mas claro alguns negócios vão abaixo não há nada a fazer. 
É preciso que o dinheiro seja bem injetado na economia e realmente existam apoios, eu olho agora para o futuro e ainda não vejo as coisas assim tão negras, vejo ainda 2 possibilidades em aberto uma realmente má e outro mais soft, tudo depende do real impacto da vacina e de quando são levantadas as medidas não só as nacionais mas sobretudo as internacionais para que exista nova entrada de turistas.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Revenge said:

Esse é efetivamente um problema. Se a pessoa tivesse Covid, provavelmente tinha ficado no hospital se os sintomas fossem mais severos. Como tem um problema cerebral, que acabou por originar um AVC que muito provavelmente não teria acontecido se tivesse sido tratada ainda no ano passado...

Um AVC na maioria dos casos ou acaba em falecimento ou em incapacidades para o resto da vida.

O Covid existe e tem de ser tratado, mas existe justificação para dedicar a grande parte dos recursos para o Covid quando existe muitas outras doenças que matam? É muito mais provavel morrermos se tivermos um AVC do que se apanhar-mos Covid.

O problema é que o covid não é um tumor que aparece numa pessoa, é tratado e desaparece.

É um vírus. Não é muito mortal SE for contido. Para o conter precisas de recursos.

Esses recursos não aparecem do céu, e como tal, vai ser retirados a outros lados, no caso a outros problemas de saúde.

Se deixares espalhar vais precisar de muitos mais recursos. Convém não deixar espalhar.

Sabendo isso, essa tua última pergunta é totó. É um vírus. Tens de conter. Senão lixas isso tudo.

Vocês falam disto como se houvesse alguém a decidir tipo "isto é inofensivo mas vamos lá matar 500 gajos de cancro só para ser diferente"...

É mais provável morrer de cancro. Ya. Mas o cancro não se vai espalhar para os vizinhos se não fizeres nada...

Uma pessoa com cancro pode morrer. Uma pessoa com covid pode morrer e arrastar com ela milhares...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O Costa tá a falar agora, deve ir anunciar medidas.

Este fds mantêm-se as regras do fds passado: proibição de deslocação entre concelhos e recolher obrigatório a partir das 13 para todos os concelhos com >= 240 casos por 100k.

E já tá a dar a dica que na próxima semana podem-se agravar as medidas.

Link to comment
Share on other sites

Foi impressão minha ou o Costa deu a entender que hoje vamos ter números superiores aos de ontem hoje e tudo aponta para que esse número continue a aumentar, daí ter já preparado tudo para aprovar medidas mais restritivas? 

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, NOX said:

Mas faz-me um bocado de confusão muita gente não se aperceber , da crise que aí e vem ! 

Eu acho que, em maior ou menor grau, todos já perceberam que a crise que aí vem não tem precedentes nem comparação com outras que já vivemos. O que se vai vendo - aumento do desemprego e empresas a fecharem - é apenas o início, o que falta vai ser muito pior.

Dito isto, não impede que - no momento - se pense primeiro em tentar salvar umas vidas. First things first.

Há uma questão que já foi colocada aqui muitas vezes e ainda ninguém a respondeu, pelo menos eu ainda não vi (e não é colocada especificamente a ti NOX) : se as sociedades tentassem fazer a vida "normal" os números de óbitos seriam incomparavelmente terríveis; a economia ia assumir isso na boa e não teríamos basicamente a mesma crise, com maior ou menor impacto?

Link to comment
Share on other sites

Dúvida: Um colega de trabalho com quem tenho ocasionalmente contacto directo apanhou covid com o filho e toda a gente lá em casa testou positivo. Não era suposto os colegas de trabalho com contacto directo com esse colega ficarem de quarentena? Até agora as chefias ainda não disseram nada. (autarquia). 

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, gleal said:

Dúvida: Um colega de trabalho com quem tenho ocasionalmente contacto directo apanhou covid com o filho e toda a gente lá em casa testou positivo. Não era suposto os colegas de trabalho com contacto directo com esse colega ficarem de quarentena? Até agora as chefias ainda não disseram nada. (autarquia). 

Depende se esse contacto "ocasional" é considerado de risco. Assim de repente, se é ocasional, se usaste sempre máscara, não será... se quem manda não faz nada, liga para o SNS24 e expõe o assunto.


 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.