Jump to content

COVID-19 (Coronavírus)


Vasco G
 Share

Vacinação covid-19   

82 members have voted

  1. 1. Que vacina tomaste?



Recommended Posts

2 hours ago, cyberurbis said:

Era de esperar que a Comunicação Social se virasse para novas estirpes COVID19.

Ao invés de lançarem o pânico a cada notícia, deviam escrever que era uma questão de tempo até o vírus sofrer mutações e que com maior capacidade de transmissão, é normal que se observem mais mortos.

 

É só clickbaits e títulos alarmistas...

 

O número de mutações no B.1.1.7 não tem precedentes de uma única vez. Se achas que isso é normalissimo e espetável é porque ainda não entendeste o que aconteceu! ...ahh e tal teve uma mutação... antes de vires dizer barbaridades que são clickbaites e titulos alarmistas vai tentar perceber o que aconteceu nas mutações funcionais ( e nas outras que nem se sabe qual a consequência). É evidente que os jornais pegaram no facto de não se saber quais as consequências da maioria de no local 501 ter um caso de resistência a soro (parece que afinal não acontece) no P681H e D614G serem num sitio descrito como fundamental para a transmissão e a última acelerar a mesma, fora do spike temos a Q27stop (talvez a mais enigmática) um codão que parece atenuar a doença....mas abrir a porta a novas mutações. se fiquei preocupado...claro que fiquei, porque é um bocado voltar atras no que sabe na transmissão. Voltamos um bocado ao tempo do "parece que" ... parece que se atinge mais as crianças, parece que a vacina é eficiente, parece que atinge mais os assintomáticos... e por isso os governos se assustaram...quando politicamente as coisas estão mais ou menos claras...entrarmos outra vez nos parece que ... não é nada bom, então numa altura em que nao saimos do planalto e criámos todas as condições para a 3ª vaga (nem acho que tenha sido o natal...mas sim as compras).

1 hour ago, skaazi said:

A vacina, como se porta o pessoal que tomou? Alguns efeitos secundarios não "conhecidos" a declarar?

estão mesmo à espera que morra um para dizerem.... NÃO É SEGURA!!!

Link to comment
Share on other sites

51 minutes ago, PunK_BoY said:

Questão, existe em algum lado as faixas etárias dos óbitos por covid em Portugal?

image.aspx?brand=JN&type=generate&guid=a
WWW.JN.PT

O Jornal de Notícias é um título incontornável no panorama da imprensa portuguesa. No Jornal de Notícias online acompanhe as notícias, os vídeos, os áudios e as infografias de toda a actualidade nacional, internacional e local.

Desconheço a fidedignidade dos dados.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@ruitjá aqui o afirmei.

É inevitável o aparecimento de variantes do COVID-19. A variante que se conhece do UK, é preocupante porque foi/continua a ser estudada e é muito mais contagiosa, o que por si só, irá representar mais mortes. 

Contudo, desconhecemos se não haverá em outras partes do mundo, onde não há grandes serviços de saúde pública, se não existem já outras variantes mais preocupantes. 

 

Ou seja, é preocupante, mas não ao nível de noticiarem todos os dias "mais uma variante descoberta..." 

Só isso.

;)

 

Link to comment
Share on other sites

Alguém consegue perceber as regras para amanhã? Queria almoçar com os meus pais que estão noutro concelho mas o site do estamoson é omisso em relação ao período de 27 a 30. Segundo alguns sites no dia 27 em concelhos de risco muito elevado mantém-se a restrição a partir das 13h? E nos restantes dias, é ou nao permitida a circulação entre concelhos?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.