Jump to content

COVID-19 (Coronavírus)


Vasco G
 Share

Vacinação covid-19   

82 members have voted

  1. 1. Que vacina tomaste?



Recommended Posts

 

13 hours ago, Vasco G said:

Não acho, o coronavírus não é propriamente um vírus novo e desconhecido, esta é apenas uma nova variante.

 

13 hours ago, invaderhd said:

Vi ainda à uns tempos uma entrevista de um especialista em desenvolvimento de vacinas que dizia acreditar que as vacinas são seguras, basicamente porque todas as que ele tinha conhecimento não eram vacinas a começar do 0, basicamente umas muito conhecimento que já tens por detrás e especializas para este tipo de vírus, muita coisa é nova mas também existe muitos componentes conhecidos.

Ele diz que os testes são importantes mas que felizmente a tecnologia já os deixa prever com grande exatidão o grau de risco para quem tomar as vacinas, e que esse é bastante pequeno. Vi isto num vídeo à uns 2 meses não consigo lembrar-me onde, mas se achar meto aqui.

A minha opinião é que acredito que as vacinas sejam seguras, nenhuma farmaceutica, sobretudo as maiores vai meter qualquer coisa no mercado em que exista o risco de dar problemas às pessoas e leva-la a ter processos que a podem mandar completamente abaixo.

spacer.png

:-..

 

 

 

Posto isto, é claro que acredito que as vacinas serão tendencialmente seguras.
Certezas e garantias, que foi aquilo que o punk perguntou? Só no fim do jogo.

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, demo3 said:
tvi24
TVI24.IOL.PT

Estudo acrescenta ainda que encomendar produtos do supermercado e recebê-los em casa faz com que o risco de transmissão do novo coronavírus suba para 94%

 

Este tipo de notícia devia ser proibido, aliás deviam era cortar o financiamento a uma escola que faz um estudo destes e publica isto digo sem margem para grandes dúvidas isto só pode ser mentira. 
Numa altura que se pede ao povo para ficar em casa um estudo destes só é ridiculo, primeiro pode levar ao abandono de animais, segundo alguém acha possível comprar on-line aumentar mais o risco de apanhar covid do que viver com alguém com covid?

 

Link to comment
Share on other sites

Nem as pessoas em geral nem os jornalistas percebem o suficiente de matematica pa tirarem as conclusoes correctas desses estudos ou pior que isso, os jornalistas percebem e nao se importam em publicar estas noticias because clickbait. O estudo apenas usa formulas matematicas com dados que recolhem.

Link to comment
Share on other sites

dUsj425Rq0=
24.SAPO.PT

A Assembleia da República votou hoje a renovação do decreto enviado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a propor renovar a declaração do estado de emergência. Documento ...
FD7I0ql+p8PUZtE8NEVp2P0PGOcC9pr6rbvI6hn7
24.SAPO.PT

O ministro da Administração Interna deu hoje como quase certo que a Assembleia da República terá de aprovar dentro de duas semanas uma segunda prorrogação do estado de emergência ...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Joao Seixas

Actualização diária. Parece agora absolutamente claro que há um sentido de melhoria em (quase) todos os indicadores, o mais notável sendo o número de óbitos. Apesar da infelicidade que representa cada óbito é apesar de tudo um alívio ver este número descer depois de várias semanas em crescimento tão acelerado. Mas vamos à análise dos dados de hoje. 
Seguindo a tendência dos últimos dias a média móvel a 7 dias nos óbitos desceu hoje mais uma vez (ver o penúltimo gráfico na coluna da esquerda) situando-se agora em 73.1. Isto seriam muito boas notícias não fosse o facto de hoje termos tido de novo um número razoável de novos internamentos gerais e em UCI (+62 gerais e +23 em UCI). Dada a correlação existente entre estes indicadores isso deixa antever a possibilidade de um novo aumento de óbitos nos próximos dias. Esperemos que não aconteça, mas há uma probabilidade não negligível de que venha a acontecer.
Para demonstrar essa correlação incluo hoje, excepcionalmente, mais um gráfico no final em que está representada a evolução dos internamentos (gerais e UCI) e dos óbitos. Desse gráfico pode também inferir-se o atraso entre os internamentos e os óbitos.
No que diz respeito ao número de activos (estimativa) e respectiva taxa de crescimento, tudo continua felizmente em consonância com o que vimos nos últimos dias (hoje, taxa de crescimento de activos (estimativa) 2.1-4%; taxa de crescimento de casos confirmados 2.7%). O número de casos confirmados confirma esta tendência como vemos no primeiro gráfico na coluna da direita.
A estrutura semanal nas taxas de crescimento de activos (estimativa) visível à direita no último gráfico da série mostra que caminhamos para a conclusão da estrutura semanal mantendo a tendência de decrescimento que leva a um pico algures na primeira semana de Dezembro (se não for antes).
Como de costume reforço o apelo: Estamos a aproximar-nos do pico de activos e portanto esse número é muito elevado. A probabilidade de contacto com alguém infectado e activo é por isso muito elevada pelo que, mais do que nunca, devemos manter a estrita etiqueta social e as regras de higienização que já conhecemos. Está no nosso comportamento a possibilidade de rapidamente terminarmos esta pandemia.

126220747_3744166978938818_7759870813235113010_o.jpg?_nc_cat=104&ccb=2&_nc_sid=730e14&_nc_ohc=JBH-_CDJN80AX9gqHm0&_nc_oc=AQnr3c0sXlvcu7OWG0uFmPQQwG6hgCUcF6Dav-91Lsms9HHB66j0wKuoNRAs4dRTxSFLAKdglWSDJtIyf6NhA54j&_nc_ht=scontent.flis8-2.fna&oh=a3c113df2d96f95c9da443bd9c077947&oe=5FDD5EBD

Edited by ruit
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O Fernando Nobre está xexé?! 

safe_image.php?d=AQDI6ulednNceNbP&w=400&
WWW.FACEBOOK.COM

Em entrevista ao "podcast" de Rui Unas, no dia 18 de novembro, o presidente da Assistência Médica Internacional (AMI) afirmou que "não há infetados assintomáticos" e que "os...

Só comecei a ver isto ganhar tracção ontem nas redes sociais. 

:facepalm:

 

  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

Há pessoas que deveriam passar por Testes de Aptidão e Avaliação Mental, para continuarem a desempenhar funções em determinados cargos...

É vergonhoso que o Presidente da Assistência Médica Internacional, diga barbaridades destas.

Link to comment
Share on other sites

23pc7q4BV8sw=
24.SAPO.PT

O primeiro-ministro anuncia as medidas de combate à covid-19 no âmbito do decreto presidencial que prorroga por mais 15 dias o estado de emergência em Portugal, diploma ...

 

 

Link to comment
Share on other sites

50 minutes ago, tiagoalvin said:

estive a cortar o cabelo e não vi. Resumo alguém faz?

- Recolher obrigatório vai continuar entre as 23h e as 05h nos dias úteis e entre as 13h e as 05h aos fins-de-semana e feriados. Não percebi se nas vésperas de feriado também se aplica. :unsure:

- Restrição de circulação entre concelhos, desde as 23h de 27/11 até às 05h de 02/12 e das 23h de 04/12 até às 05h de 09/12.

- Suspensão da actividade lectiva a 30/11 e a 07/12.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Até ontem tínhamos o país a vermelho. Depois de ontem, com a nova subdivisão dos maus, a mancha vermelha ficou muito pequena. A realidade é que a situação não melhorou, mas em vez de darem cor mais escura aos 2 novos patamares, clariaram os outros. Acho que isso terá um mau efeito psicológico. 

Link to comment
Share on other sites

image.png.a321c6390f397762baa8bcb50e43a4cb.png

Agora é a altura de aplicar as medidas propostas para combater esta merda! Estamos no topo do número de infetados mas isto começa a abrandar... temos de dar uma ajuda para começar a descer!

 

4NA5ZAOD4BGCBCW5FFTGC3JGEI.gif?fbclid=Iw

A estirpe da 2ª vaga europeia terá começado no verão no sul de espanha.

Edited by ruit
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.