Jump to content

COVID-19 (Coronavírus)


Vasco G
 Share

Vacinação covid-19   

82 members have voted

  1. 1. Que vacina tomaste?



Recommended Posts

Exatamente @cyberurbis o que nos levou a confinamento foi nada estar preparado para lidar com muitos casos ao mesmo tempo e também o facto de ser uma doença completamente desconhecida, agora as taxas de mortes já estão a cair brutalmente e dificilmente voltamos a um confinamento como tivemos.

A estratégia que a Suécia implementou, apesar de não ser perfeita e terem morrido mais pessoas do que teria acontecido se tivesse uma atitude semelhante a outros países, mostrou-se adequada ao país e à sua população, a mesma não iria funcionar da mesma forma em Portugal, aliás basta ver Espanha e Itália que tiveram mesmo muito mortos e tiveram medidas muito mais rígidas que a Suécia.

Cada país têm que adequar as suas medidas à densidade populacional, estilo de vida e cultura do próprio país. 
Até agora apensar de algumas falhas acho que Portugal tem feito um bom trabalho, abriu quando tinha que abrir, deu liberdade quando tinha que dar, e agora volta a tentar controlar mais a população numa altura que tem tudo para os casos dispararem. Agora vejo muito gente a querer tudo fechado e isso não é possível pelo menos não de momento, temos que "arriscar" um pouco e analisar e tomar medidas rapidamente consoante o evoluir dos casos. Dai estarem a abrir as escolas e espero que se os casos dispararem com origem nas escolas que tenham o bom senso de voltar atrás e fechar as mesmas.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, invaderhd said:


Até agora apensar de algumas falhas acho que Portugal tem feito um bom trabalho

 

Quote

A 30 de agosto, Portugal contabilizava 1.819 óbitos por Covid-19 desde que se registou o primeiro caso de infeção, o que corresponde a apenas três por cento do total das 58.124 mortes registadas nos últimos seis meses.

Quote

Em julho, por exemplo, morreram mais 2.137 pessoas do que no mesmo período de 2019, o que corresponde a um aumento de quase 26 por cento e faz deste o mês de julho com mais mortes em Portugal nos últimos 12 anos. Deste total, apenas 1,5 por cento foram vítimas diretas da Covid-19.

A Direção-Geral da Saúde atribuiu o aumento às vagas de calor que se registaram, mas há especialistas que acreditam que estes números podem ser reflexo de condicionamentos no acesso ao Serviço Nacional de Saúde.

b4df62ad5823a0327762ba1b9bfc23ba?w=860&q
WWW.RTP.PT

Um estudo do Instituto Nacional de Estatística (INE) revela que entre 1 de março e 30 de agosto deste ano, o número preliminar de óbitos foi superior em 5.882 relativamente ao período homólogo de 2019. Sobre a evolução da pandemia da Covid-19 em Portugal, a análise destaca a "elevada heterogeneidade" que se verifica a nível territorial.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 9/17/2020 at 9:42 AM, NOX said:

Sim porque a Holanda , Alemanha , Dinamarca e Noruega , tem praias fabulosas  ....

 

 

densidade populacional e o afastamento social ... os suecos gostam muito de andar agarradinhos uns aos outros!

Link to comment
Share on other sites

21 minutes ago, Perks said:

ele tem sintomas?

edit: Mau, agora estou a pensar que estive contigo há 2 dias 

edit Mau 2 não estiveste com ele no fds?

Tem. 

Tem calma que só nos tocamos de cotovelo e nem nos chegamos perto... 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, PunK_BoY said:

E pronto... Era uma questão de tempo até chegar perto. O meu cunhado tem Covid e basicamente estou com a minha irmã e o meu sobrinho todos os dias...

eu estive em quarentena por estar com pessoas com covid, e como a minha mae trabalha num lar foi lixado. no entanto nao apanhei, pode ser que te safes. presumo que nao és doente de risco ?

Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, Spark said:

A piada da coisa é que ninguém sabe se é doente de risco ou não até nos sair a fava. <_<

Não é bem assim, um gajo é ou não doente de risco, podes é não ser doente de risco e o teu corpo não responder bem no combate ao covid e lixaste à mesma.
O melhor é não apanhar para correr esse risco, mas isso podemos tentar controlar mas não impedir.

Link to comment
Share on other sites

26 minutes ago, invaderhd said:

Não é bem assim, um gajo é ou não doente de risco, podes é não ser doente de risco e o teu corpo não responder bem no combate ao covid e lixaste à mesma.
O melhor é não apanhar para correr esse risco, mas isso podemos tentar controlar mas não impedir.

Eu sei...

Basicamente disseste o que eu penso de outra forma, ninguém sabe como é que o seu próprio corpo vai reagir ao vírus até isso acontecer, daí poderes "ser de risco" sem o saberes, era nisso que estava a pensar.

Quanto a não apanhar... é uma lotaria.

Lógico que cada um deve tomar todos os cuidados possíveis, mas é só isso que cada um pode fazer.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.