Jump to content
Sign in to follow this  
Revenge

O fim da bola para todos

Recommended Posts

RTP vendeu a sua quota na SportTv à PT e o campeonato nacional de futebol agora é a pagar. Mais de 50 euros logo à cabeça e 25 euros por mês. A RTP embolsou 32,6 milhões com o negócio

O futebol deixou de ser uma prioridade política nacional. Ou pelo menos, a transmissão dos jogos do campeonato nacional. A RTP vendeu a sua quota na SportTv e os portugueses deixaram de poder assistir aos jogos da Superliga de borla. A RTP transmitia determinados jogos porque era accionista do canal desportivo e tinha direito de preferência na escolha das partidas em questão.

Em nome de um bom negócio para a empresa pública, já que a RTP recebeu 32,6 milhões pela venda, os fãs da bola vão mesmo ter de aceder à TvCabo e pagar pelo menos 53,23 euros (25,37 pela instalação e 27,86 pelo descodificador) logo à cabeça e mais 24,98 euros por mês para aceder à SportTv.

No entanto, os adeptos poderão assistir ao jogo «principal» da jornada da Superliga. O Governo, por despacho assinado pelo ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, considera que um dos duelos de 90 minutos, por jornada, «envolvendo necessariamente umas das três equipas mais bem classificadas nos campeonatos das últimas cinco épocas» é de «interesse generalizado público» e será obrigatoriamente transmitido em canal aberto, ou seja, pela RTP, TVI ou SIC.

Claro que o Governo poderia trocar as voltas à PT, que passou a controlar a SportTv e os direitos de transmissão relativos aos jogos da Superliga até 2008. Como? Alterando o despacho e alargando o número de jogos considerados de «interesse generalizado público». O PortugalDiário contactou o gabinete do ministro da Presidência que adiantou que «não estão previstas alterações» ao despacho e que «o dossier está, de momento, fechado».

Um jogo por semana

A SportTv anunciou esta terça-feira que irá ceder uma partida por semana aos canais generalistas. O canal não tem uma grelha suficiente para a transmissão de todos os jogos e vai ceder uma partida a uma das três estações generalistas, confirmou o gabinete de relações públicas da SportTv ao PortugalDiário.

Mas isto poderá saber a pouco aos seguidores mais ferrenhos da bola, já que é a SportTv que vai transmitir semanalmente quatro jogos - dois dos quais com as equipas mais desejadas: Benfica, Porto e Sporting -, para além de exibir as seis partidas entre os três «grandes». Mas apenas um destes jogos será transmitido em canal aberto por ser considerado de interesse público.

PT controla a SportTv

A Autoridade da Concorrência veio confirmar a legitimidade da venda do negócio da bola à PT, para desagrado da TvTel, empresa de cabo nortenha, onde a Cofina e o BPI possuem posições importantes. A TvTel manifestou-se contra a decisão do organismo regulador, que autorizou o reforço da posição da PT na SportTv.

Para a TvTel, esta medida permitirá à SportTv «manter o seu comportamento discriminatório e ilegal, que tem seguido na determinação dos preços que cobra aos operadores de televisão por cabo de menor dimensão que a TV Cabo», colocando ainda em causa a viabilidade da SportTv, que possui 500 mil assinantes.

A venda entre a RTP e a PT do capital da SportTv foi tornada pública em finais de Novembro do ano passado, sendo que a PTM (Portugal Telecom Multimédia) ficou a deter 50 por cento do capital da SportTv, cabendo a outra metade à Sportinvest, do grupo Olivedesportos, dos irmãos Oliveira.

Cada empresa pagou 16,3 milhões de euros à RTP por 16,6% do capital detido pela estação pública.

in portugadiario.iol.pt

Share this post


Link to post
Share on other sites

tb acho mt bem .. pode ser q as pessoas comecem a ir ao estádios, e já agora passar os jogos para os fins de semana à tarde como eram dantes

Share this post


Link to post
Share on other sites

Todo o Português tem um clube..independentemente de ser do Sporting, Benfica, Porto, Belenenses, Gondomar... e ainda pedem pa irmos aos estádios?? :eek: ver o que? o Sporting - Gondomar...ou o Sporting - Vila Novense?? é que jogos importantes já sabem que é grupos...!! <_<

mas esse medida acho que até não alterou nada..antes tambem dava só 1 jogo "per" jornada na TV (4canais..)..

eu que curtia os comentários da rtp1, agr vou ter que tambem tar a gramar com os comentarios dos da sic...e pior ainda..os da TVi, que em vez de relatarem o jogo poem-se a falar do tempo e das novelas que eles passam lá.. :angry:

mais dinheirinho entrou nos bolsos do governo...ah não...dos ministros..!! <_<

Share this post


Link to post
Share on other sites
Acho bem. Afinal de contas, os estádios existem para alguma coisa.

Só é pena os estadios n terem capacidade para milhoes de pessoas ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Menos futebol (desporto) e mais telenovelas, reality-shows e filmes 0-day !!!

Allez Allez país da treta !!!

SportTV = Xulos

Pagar uma fortuna só pra ver metade da programação ?? fdx

Share this post


Link to post
Share on other sites

"2 Members: febana, loki"

Loki só da vontade mesmo de dizer :

"Xulos filhas das put*s"

Epa mais uma vez a PT Strikes again ... isto caminha para um Monopolismo sem regras nem pudor !!! e kem paga ? é o zé povinho, fuc it prefiro comprar uma paranóica e ter canais de jeito do que este xulanço !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Só é pena os estadios n terem capacidade para milhoes de pessoas ;)

<{POST_SNAPBACK}>

Os estadios tem capacidade para varios milhares de pessoas e mesmo assim em portugal tao quase sempre vazios! <_<

Pode ser que com esta medida mais ppl va aos estadios, digo eu! ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites
xulam na net...

xulam agora o serviço publico...

a PT está metida nesta merda toda, que palhaços :ranting:

<{POST_SNAPBACK}>

É VERDADE É VERDADE :lol2: :lol2: :lol2:

Só é pena os estadios n terem capacidade para milhoes de pessoas ;)

<{POST_SNAPBACK}>

Achas mm k o ppl n vai aos estadios pq o jogo dão na TV (plublica ou privada)????

Sabes quanto é k custava por exemplo o bilhete pra hoje no estadio da luz ???

Olha k infelizmente faz diferença no bolço de mts Portugueses :blink:

Eu tenho lugar no estádio do Dragão e Box desblokeada...por isso... :P

Peace :devil:

<{POST_SNAPBACK}>

Lugar n tenho mas a Box.....rende bues :dribble: :dribble: :dribble:

Share this post


Link to post
Share on other sites

a mim n m akece nem m arrefece...th box desblokeada...e xpero brevemente ir comprar a minha gamebox para garantir lugar no Alvalada Sec.XXI :D

Share this post


Link to post
Share on other sites
gostava de ir, se pudexe  :(

<{POST_SNAPBACK}>

tens varias hipoteses...

TSF , antena 1 , and so on.... :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

pah sinceramente e me indiferente ver na sportv ou na rtp tenho box e na boa... so axo e k isto vai aumentar a pirataria de box´s... Pah kuanto a isso de ir aos estadios por exemplo o Slb ta a ter umas promoçoes mm fixes comprei um lugar cm o meu primo 3 filas a cima dos jornalistas no estadio da luz na bancada pt por 100 € axo k e acessivel a qualquer 1... mas para kem n tem um familiar para ir ao estadio por 130 ou 160 € ja pode comprar um lugar destes...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.