Jump to content

Luanda Leaks


Stone
 Share

Recommended Posts

14 minutes ago, Perks said:

E? Disseste "se a Doyen tivesse cedido"

Não sabes se cedeu ou não, mas segundo dizes esse é o facto que desqualifica o gajo como whistleblower

Então não foi o Aníbal Pinto que "alegadamente" foi ao encontro de um representante da Doyen e que "alegadamente" acabou por não dar seguimento à transacção quando "alegadamente" se apercebeu que se tratava de extorsão?!

O Rui Pinto não estava na Hungria "escondido" porque era procurado por "crimes"? Vivia de quê? Do ar?!

Tenho em crer que um whistleblower não é um criminoso das 9h-18h, "que alegadamente" selecciona documentos para extorsão de dinheiro e como hobbie decide divulgar outros documentos secretos relevantes.

Se o Rui Pinto fosse um rapaz exemplar, não tinha problema nenhum em defendê-lo.

 

Aliás, eu defendo que o Ministério público lhe aplique uma pena e que no acordo, o coloque a trabalhar em prol do Ministério Público.

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Eu também acho estranho que um hacker esteja preso mais tempo que outro tipo de criminosos, que cometeram crimes bem mais graves... mas a verdade é a nossa Justiça é super injusta e o nosso código penal já levava uma valente revisão.

Mas o @PunK_BoY que se pronuncie sobre esta matéria.

 

PS: A não ser que terem o Rui Pinto nas instalações da Judiciária, seja para garantir a sua integridade física...

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

42 minutes ago, Perks said:

Tu podes defender isso tudo, o que sei é que à conta do que ele revelou, em Espanha já se recuperou o suficiente para construir por exemplo uma ala pediátrica dum hospital de s. João

 

Cá, ele está preso há mais tempo do que esteve o Sócrates ou o gajo que matou o italiano na rotunda

Os únicos factos são estes, o resto que disseram é a tua opinião ou a do rev e até ver são opiniões

Tu não podes cometer um crime para denunciar outro crime, que era exatamente o que ele ia fazer com a extorsão. 

Como é óbvio, depois do crime estar feito, vao investigar os leaks, mas eles também é investigado pelo crime que cometeu. 

E isto não é só cá que acontece, é em todo o mundo. Os Estados Unidos também querem apanhar o Snowden, e esse que saiba, nem tentou extorquir dinheiro a ninguém. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Revenge said:

era exatamente o que ele ia fazer com a extorsão. 

Mais uma vez, não sabes isso, mas mesmo que seja verdade não impediu que Espanha ou França tenham usado os leaks

Cá, para já só vi os de Angola, sem grande preocupação de como eles apareceram

 

1 hour ago, Revenge said:

vao investigar os leaks,

Onde?

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Revenge said:

Eu não sei nada, tu não sabes nada, nós não sabemos nada. 

Vamos começar a discutir apenas quando fica provado em tribunal. 

Foste tu quem garantiu que a Doyen se recusou a pagar, não fui eu

 

Eu como disse antes, estou a cagar no mensageiro, importa-me a mensagem e enquanto em Espanha já recuperaram mais de 20 milhões, cá, tu discutes se devemos ou não aproveitar o que gajo revelou

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Perks said:

Eu como disse antes, estou a cagar no mensageiro, importa-me a mensagem e enquanto em Espanha já recuperaram mais de 20 milhões, cá, tu discutes se devemos ou não aproveitar o que gajo revelou

Onde é que discuti se devemos ou não aproveitar o que foi leakado?

O que discuti é se ele é um whistler blower ou se é alguém que simplesmente se quis aproveitar da situação para extorquir dinheiro. Porque era isso que estavam a discutir, estavam indignados por o chamarem de hacker e não de whistler blower.

 

A minha opinião é muito clara, se cometeu um crime, tem de pagar por esse crime. Tal como todos os outros, seja a Isabel, SLB, Doyen, etc etc.

Link to comment
Share on other sites

Acesso indevido claro que é crime e deve pagar por isso.

Agora, se ninguém aproveitar o que ele trouxe a lume o crime de quem o faz é muito maior.

Não o acho um herói, mas o tratamento que está a ter é claramente o que costuma ser dado a presos politicos

3 minutes ago, Kinas_ said:

"Whistler Blower"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

the office jim GIF

 

Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, Revenge said:

Porque era isso que estavam a discutir, estavam indignados por o chamarem de hacker e não de whistler blower.

Errado, não era isso que estava a ser dito

Vou exemplificar, agora é "denunciante"

 

Antes era "pirata"

 
vvTT5WU.png

 

 

img_797x448$2019_06_26_11_53_41_592672.j

revista_sabado_17102019.jpg

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, Perks said:

Antes era "pirata"

A verdade é que ele hackeou para ter a informação que teve. A maioria dos denunciantes, não necessitaram de hackear nada, simplesmente tinham acesso à informação e decidiram revelar a mesma ao publico ou às autoridades.

Ele efectivamente fez acesso indevido para ter essa informação. Mas nem acho que isso seja problema, a não ser que ele tenha hackeado alvos seleccionados e ignorado outros alvos, mas ei, ele ainda tem 87% do disco encriptado e ninguém sabe o que lá está nem ele revela.
O problema foi a tentativa de extorquir dinheiro, e não me acredito na historia da brincadeira infantil. Logo para mim nesse caso deixa logo de ser um whistleblower e passa a ser um hacker que se tentou aproveitar dos dados que conseguiu obter.

Mas como disse, o que se chama a ele não é relevante para nada. Ele tem de pagar pelos crimes que cometeu, e todos os crimes que foram revelados com os dados leakados têm de ir pelo mesmo caminho. Tão simples quanto isto.

Link to comment
Share on other sites

Eu gostava de acreditar que está preso para que possam garantir a sua própria integridade física...

Porque de resto, não entendo como é que ninguém apresenta um Habeas Corpus, como fizeram ao Sócrates, para aguardar pelo julgamento em liberdade... é o que temos... 

 

Link to comment
Share on other sites

Do pouco que entendo, a ideia que tenho é que a prisão preventiva é uma medida de coação que é aplicada quando existem fortes indícios da possibilidade do arguido continuar a actividade criminosa, fuga ou obstrução ao desenvolvimento do processo. Assim, a prisão preventiva do Rui Pinto não me choca minimamente.
 

Atenção que concordar com a prisão preventiva não é a mesma coisa que concordar com os crimes que lhe são apontados.  

Link to comment
Share on other sites

leitor_5c4184016a7a4_Imagem_hacker.jpg
JORNALECONOMICO.SAPO.PT

O advogado de Rui Pinto e a associação de denunciantes para África garantem que o hacker português é o denunciante da investigação jornalística Luanda Leaks, que revelou os 715 mil documentos que expuseram muitos negócios da empresária Isabel dos Santos. O Consórcio Internacional de Jornalistas de I

 

 

 

 

 

Fdx ouvi um crack que trespassou o país de norte a sul

 

  • Thanks 2
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.