Jump to content

Mais Sobre Alexander


invocator
 Share

Recommended Posts

"Alexander": Post Mortem

Oliver Stone tem passado um mau bocado por causa de “Alexander”, o seu maior projecto que foi completamente arrasado pela crítica norte-americana, e um completo fiasco na box-office. Inicialmente, Stone ainda veio a terreiro defender as suas opções sobre a biografia de Alexander, mas agora o realizador parece apontar em outra direcção. Entre a ironia e o arrependimento pelas opções tomadas, Stone falou com a “Variety” sobre o filme, não deixando de mandar algumas directas ao puritanismo americano.

“Se pudesse voltar atrás, teria colocado os acontecimentos de forma linear, e limitado a voz-off. Teria feito um filme de duas horas, e teria retirado qualquer referência à homossexualidade sobretudo para o mercado americano, e para países sensíveis a essas coisas como a Coreia e a Grécia”, disse o realizador. Stone rematou ainda que “aparentemente as crianças sentem-se desconfortáveis quando dois homens se abraçam, ou perante um Rei que chora e expressa ternuna”.

Entretanto Mortiz Borman, presidente da Intermedia, também falou sobre “Alexander”. Borman afirmou que “se pudesse fazer as coisas novamente teria arranjado algum dinheiro extra, e adiado a sua estreia para o ano seguinte. Isso teria dado a Oliver Stone mais tempo para pensar em alguns dos aspectos que referiu, e permita-nos propor o filme para a competição no Festival de Cannes”. O presidente da Intermedia referiu ainda estar certo que “deveríamos ter começado pela Europa, antes de trazer o filme para a América. Este não é bem o tipo de filme que as audiências americanas mais apreciam”.

O realizador referiu ainda que por vontade própria, teria feito um filme ainda com maior duração, o que lhe teria dado oportunidade de explorar, mais a fundo, a complicada rivalidade entre três personagens importantes da vida de Alexander (Collin Farrel), a mãe Olympias (Angelina Jolie), a esposa Roxane (Rosário Dawson) e a sua “alma gémea” Hephaistion (Jared Leto).

Oliver Stone prepara já o seu próximo projecto, a adaptação do livro de Ayn Rand de "The Fountainhead" mas sabe que neste momento está “queimado” no cinema. “Não posso, nem quero fazer nada de igual dimensão”, referiu Stone. “’Alexander’ foi um projecto ambicioso com o qual sonhei e que concretizei, se nunca mais puder trabalhar, tenho de viver com isso. Talvez comece a realizar os argumentos de outras pessoas, e com eles faça o melhor trabalho que conseguir”, finalizou Stone.

in c7nema

Link to comment
Share on other sites

Baz Luhrmann continua a querer fazer filme sobre Alexandre, O Grande

Mesmo após o desastre financeiro e de crítica de "Alexander", de Oliver Stone, o realizador Baz Luhrmann ("Moulin Rouge") disse ao Daily Telegraph que ainda planeia fazer a sua versão da história de Alexandre, O Grande.

"Ele tem vários projectos em desenvolvimento e ainda tem de decidir qual será o próximo a fazer", disse um porta-voz do realizador. Tudo indica que o filme terá o título arrojado de "Alx" e ainda não há notícias sobre se Leonardo Di Caprio e Nicole Kidman (actores que estariam em conversações para interpretar os papéis de Alexandre e sua mãe, respectivamente) continuarão interessados no projecto.

in c7nema

fazer filmes sobre o alexandre é o que está a dar :- "

Link to comment
Share on other sites

Para mim os americanos n passam de uma cambada de estupidos...os mais tansos a face da terra...falaram mal k s fartaram do catwoman e o filme chegou aos TOP 3...daki a uns dias o Alexander ja ta la tb :P enfim, o k kero dizer é k o Alexander está um filme mt bom e n vejo la no filme nada que nao tenha visto por exemplo no THE HOURS...enfim, mentalidades atrasadas é o k ha mais por ai e elas aparecem todas kd se fala destas coisas! N percebo pk é k se nakela altura akilo era levado com a maior das naturalidades agr faz-se a maior polemica sobre isso! para mim um dos grandes filmes de 2004...kero la saber o k digam...fikem la tdos com os preconceitos enkanto eu apreciei 1 bom filme com a bela da angelina k estava xelente neste filme e k tb teve direito a sua cena de "sexo" com val kilmer e entretanto ninguem anda para ai a falar disso...

:bye: :bye:

Link to comment
Share on other sites

Isto só demonstra o quanto estereotipado o cinema americano é.

Bom filme, principalmente a nivel de conteudo historico,a voz off doseia na perfeiçao a interaccao entre narrativa e accao , a representaçao

do actor principal deixa um pouco a desejar mas fora isso n axo

q seja filme pra tanta critica! mto pelo contrario é realmente um épico

que foje aos moldes americanos.

Link to comment
Share on other sites

Há por aqui muito user homofóbico, que não é capaz de discernir qualidades cinematográficas num filme aparentemente...

Alguem aqui referiu o exemplo do Sam e o Frodo. Realmente pareciam muito mais homessexuais do que o Alexander mas que fazer, quando o Lord of The Rings é o filme da moda?

Link to comment
Share on other sites

Discordo airjoca, não me considero de todo homofóbico logo consigo distanciar-me e dar uma opinião sem ideias ja pre-concebidas.

Alguem viu o Philadelphia e NÃO percebeu k o Tom Hanks era homosexual? É a diferença entre um filme bem dirigido e um filme mal dirigido.

Se kerem fazer um filme sobre Alexandre o Grande, então deverão mostrar a razão pela kual foi grande, e kto a mim esta foi deixada para 2º plano.

Já agora, não me lembro de nenhuma cena do Frodo a fazer olhinhos a nenhum criado elfo :D

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.