Jump to content

Sugestões Para Particionar Um Disco?


Nazgulled
 Share

Recommended Posts

Mandei vir um isco sata de 200gb o qual vou instalar o xp nele e continuar a usar o k tenho agora, um 80gb ide. Gostava de saber que guestões têm para particionar este novo disco, tendo em conta que apenas cerca de 180Gb é k vai estar disponivel. E o ide só tem cerca de 75Gb.

Tava a pensar algo do genero:

[sATA]

C: 30GB (Windows, Office, Apps Usadas Com + Frequência, etc...)

D: 140Gb (Jogos, Música (Mp3), Clips de Vídeo, e tudo o resto...)

10GB Restantes (Uma distro qq do linux)

[iDE]

E: 75GB (todos aqueles backups :-.. )

Já agora, não ha problema em instalar o linux numa drive sata pois n? E acham que 10GB é pouco? podendo eu aceder através do linux as drives fat32/ntfs, axo que não sera necessario ter muito espaço....

Suggestions are welcome :)

Link to comment
Share on other sites

eu ja usei NTFS e FAT32, e ambas como sabes da no windows, e sempre k exprimentei no linux, eu conseguia aceder a qq uma delas... axo k aparecia qq coisa como /mnt/hdda/ etc, indo ai, aparecia o conteudo da drive... ou qq coisa do genero.

Link to comment
Share on other sites

isos é pk o windows n consegue ler as partições do linux ms qs k decerteza k ha programas por ai k façam isso, no entanto, qd se ta no linux basta guardar cenas k se kiserem usar no windows na drive k é lida por ela, n ha necessidade guardar na partição do linux

@Fly

na mula :D

ed2k://|file|acronis.disk.director.suite.v9.0.524.retail.incl.keygen-ssg.ShareConnector.rar|40102590|99EF0DAD4E28552C25BC4D18BF6452FE|/

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

na questão das partiçoes, não juntes os jogos com os videos e os mp3, pois qnd quiseres formatar o pc, a instalação do jogo tb deve ir a vida e depois ficas com isso a ocupar espaço. dependendo dos jogos q tens instalados aumenta o espaço do c: para levar com os jogos, ou entao cria uma partição nova so para os jogos em q podes formatar, os jogos nao devem ficar a funcionar mas ficas com os saves (eu pessoalmente prefiro a primeira opcao).

qnt ao linux, eu não conheço nenhuma ferramenta q no windows leia o formato de linux, mas tb nunca procurei nenhuma ferramenta q faça isso e quase de certeza q deve existir, ao contrario, para do linux acederes uma drive do windows basta utilizares o comando mount (para ajuda no linux escrevam man mount)

Link to comment
Share on other sites

Tens esta pekena aplicação que te permite, pelo menos, aceder a leitura em partições EXT2. Se for EXT3 já não deve dar... mas googla um bocado.

Explore2fs

-- EDIT --

Afinal parece que a última versão já suporta EXT3. cool.... hehehe

Edited by Craft
Link to comment
Share on other sites

Guest grandenaboverde

eu tenho um disco de 120GB dividido da seguinte forma:

C: 19,5GB - Windows, Programas, Jogos

D: 43,1GB - MP3, Media, Backups

E: 39,0GB - Incoming

(F: BenQ DW1620)

G: 10,0GB - Anime

:)

Link to comment
Share on other sites

Guest grandenaboverde
10gb pa anime? isso e pouco :(

a sorte e k eu arranjo os dvd's ja kom a naime gravada la dentro ^_^ e pa isso k servem os amigos ou n? lolol sempre sao kreditos k poupo no emule :)

não é pouco, é o temporário (séries a sacar), depois de completo vai para DVD. também me costumam mandar, o Holy_One no outro dia enviou-me o Top10 do AnimeDataBase todo, 17DVDs.. :clap:

Link to comment
Share on other sites

isso entra nos backups.. :-..

ahhh

eu por acaso uso numas pasta chamada "letras" nos meus documentos...

quando alguem se lembrar de ver..."Olha...tens as letras das músicas...que fixe...deixa ver.." eu respondo: "ahhh...como é que isso foi ai parar..??" :- "

Edited by uNCoLoNiZeD
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.