Jump to content

Noticias


TheFire
 Share

Recommended Posts

Newcastle demonstra interesse em Morientes

Depois do Real Madrid ter rejeitado uma proposta de 5 milhões de euros feita por parte dos ingleses do Liverpool, o clube que se revela mais "à vontade" para assegurar os serviços do internacional espanhol é o Newcastle, treinado por Graeme Souness, ex-treinador do Benfica.

O Newcastle que fez uma proposta que ronda os 10 milhões de euros, valor pretendido pelos responsáveis do Real Madrid, parece ser o verdadeiro destino de Fernando Morientes, segundo Ginés Carvajal, empresário do jogador, que adiantou: «Estivemos reunidos com Florentino Pérez para analisar a situação de Morientes. O clube está à procura da melhor solução para o avançado. O clube considera que o jogador teve sempre uma atitude correcta, portanto procura-se qualquer coisa real e que seja efectiva, e para isso temos até ao dia 31 de Janeiro».

ZeroZero

Mutu na Juventus

O internacional romeno, Adrian Mutu (ex-Chelsea), que efectuou uma paragem na sua carreira devido a problemas com cocaína, assinou um pré-acordo com a Juventus de grandes estrelas no futebol a nível mundial como Alessandro Del Piero, Zlatan Ibrahimovic, entre outros.

Quando o castigo estiver cumprido Mutu poderá então assinar pela Juventus que enfrenta uma "crise" de avançados, iniciada com a lesão de David Trezeguet.

ZeroZero

Ricardo Rocha no FC Porto

Segundo adianta a SIC, o defesa-central do Benfica ter-se-á comprometido com o FC Porto para ingressar no clube no final da presente temporada. De recordar que Ricardo Rocha se encontra em final de contrato, o que facilitaria a transferência do central português para o Dragão.

No ínicio da época Ricardo Rocha teve contactos para assinar pela Real Sociedad, e chegou a fazer declarações polémicas de despedida da Luz. Confira aqui essas declarações.

Esta não será a única mexida na defensiva azul e branca, dado que Jorge Andrade é tido como certo já em Janeiro, num transferência que envolverá a cedência de Pepe ao Deportivo da Corunha.

ZeroZero

L´Equipe: 4 portugueses no onze do ano

3 jogadores portugueses fazem parte do onze do ano para a Revista L´Equipe, sendo a equipa «orientada» pelo técnico da «moda», o português José Mourinho . Ricardo Carvalho, Deco e Maniche são os três elementos lusos que a revista não esqueceu, muito por «culpa» das excelentes campanhas do FC Porto na UEFA e da Selecção Portuguesa no Euro 2004.

A equipa é assim constituída por Gianluigi Buffon, na defesa Cafu, Ricardo Carvalho, John Terry e Zambrota. No meio-campo Zagorakis, Maniche, Deco e Ronaldinho Gaúcho. Na frente de ataque o ucraniano Shevchenko e o brasileiro Adriano. A treinador José Mourinho.

ZeroZero

Gonzalez no FC Porto: Possível ou talvez não?

Segundo adiantava o Jornal «O Jogo» na sua edição de Segunda Feira, Lucho Gonzalez, internacional argentino, que está entre os seleccionados para o melhor jogador da América do Sul de 2004, campeão olímpico este ano pela Argentina, pode estar perto do Futebol Clube do Porto.

Lucho é um médio do River Plate, que ocupando as 4 posições do losango do meio campo, encaixa no perfil desenhado por Victor Fernandez para o reforço de inverno desejado.

Porém, segundo adianta o empresário do jogador, Alberto Marcelo, Gonzalez está muito perto dos espanhóis do Atlético Madrid e de um clube italiano não citado. Marcelo diz ainda que: «Não houve nenhum contacto do FC Porto, nem com o jogador nem comigo. Estamos a negociar o futuro de Lucho com um clube italiano e com um clube espanhol, e posso acrescentar que as negociações já estão muito adiantadas», em declarações à rádio Renascença. O River Plate deixará sair a sua potencial estrela habitualmente titular por uma proposta que ronde os 10 milhões de euros.

Numa altura em que o mercado está ao rubro, e em que o segredo (ou o excesso de ruído) é a alma do negócio, nada como aguardar serenamente e «desconfiar» de todas as declarações emitidas pelas partes envolvidas.

ZeroZero

ADVERSÁRIO NA UEFA

CSKA ataca estrelas do Bayern

O Benfica poderá ter de medir forças na próxima eliminatória da Taça UEFA com um adversário reforçado pelo multimilionário... Roman Abramovich. O CSKA está no mercado à procura de novas armas para o seu plantel e, suportado pelos milhões do patrão do Chelsea e da empresa que patrocina o emblema russo, apontou baterias para algumas das estrelas do poderoso Bayern de Munique.

De acordo com o que foi noticiado ontem pelo jornal alemão "Bild", o técnico do CSKA de Moscovo, Valeri Gassejev, tem na mira a aquisição dos centrais Samuel Kuffour, Martin Demichelis e Thomas Linke, e o ponta-de-lança paraguaio Roque Santa Cruz. Na referida notícia, é apontado ainda que a base do investimento do clube de Moscovo é o contrato de patrocínio assinado com a companhia petrolífera Sibneft, controlada por Roman Abramovich, mediante o qual serão disponibilizados quase 40 milhões de euros durante as três épocas que durará o vínculo. Uma verba que os responsáveis do CSKA esperam ser suficiente para seduzir os dirigentes do campeão germânico, e que permita, deste modo, concretizar a transferência dos quatro jogadores em equação.

O próximo adversário dos encarnados na Taça UEFA pretende aproveitar o facto de o contrato de Kuffour expirar no final da época para reduzir o montante a investir, tentando ainda beneficiar da idade avançada de Linke (35 anos) e da escassa utilização de Demichelis e Santa Cruz para - com alguns milhões à mistura - convencer os responsáveis do Bayern de Munique a libertarem os quatro futebolistas.

Para além do quarteto de futebolistas do emblema bávaro, o CSKA também tem na mira Nen do Palmeiras, mais um central - caso não contrate nenhum dos atrás referidos -, desta feita brasileiro. O jogador foi indicado ao clube russo por Vágner Love, ponta-de-lança do adversários dos encarnados.

Jogo

Natal mais curto para lesionados

Nem todos os elementos do plantel encarnado tiveram direito ao mesmo tempo de descanso. Os atletas que se encontram a recuperar de lesões já regressaram ao trabalho e ontem, bem cedo, rumaram ao Estádio da Luz para retomarem os seus planos de restabelecimento.

Nuno Gomes foi o primeiro a entrar nos balneários - ainda antes do cinesiterapeuta Rodolfo Moura -, quando passavam poucos minutos das 9h00. O camisola 21 encontra-se já na recta final da recuperação à entorse que sofreu no joelho esquerdo, e vai regressar aos relvados, depois de dois meses de ausência, no jogo com o Sporting. Ricardo Rocha também voltou ao trabalho mais cedo. O defesa vai estar igualmente apto para o dérbi e, nesta altura, apenas usa gesso na mão esquerda - da qual fracturou dois ossos - por precaução.

Também Miguel - que, em princípio, não recuperará a tempo de participar na deslocação a Alvalade -, Manuel Fernandes (ver texto à parte) e o jovem da equipa B, João Vilela - que se encontra a recuperar de uma rotura de ligamentos -, foram submetidos a tratamento. Luisão, Paulo Almeida e Everson, por sua vez, deverão apresentar-se apenas hoje no Estádio da Luz para retomarem os tratamentos.

O Jogo

Wome só em Janeiro

Esteve para ser ainda esta semana, mas, afinal, só no primeiro mês do ano que aí vem é que o interesse do Sporting na aquisição do internacional camaronês deve evoluir para uma proposta concreta. Há outros clubes interessados no defesa/médio-esquerdo que já jogou em Itália, Inglaterra e Espanha, mas o seu representante garante que os "leões" têm preferência

FILIPE ALEXANDRE DIAS

Janeiro do novo ano será o mês decisivo para a definição do futuro de Pierre Wome, defesa/médio-esquerdo referenciado pela SAD do Sporting como possível aquisição de Inverno. O internacional camaronês que, como O JOGO noticiou no dia de Natal, figura no topo das prioridades para reforçar a banda esquerda da equipa de Alvalade, encontra-se actualmente em França a aguardar por um contacto oficial dos "leões", o que só deverá suceder nos primeiros dias de 2005.

Embora o desejo do jogador africano de actuar na SuperLiga seja firme, a ronda de negociações só deve ter lugar na próxima semana e não nesta, como chegou a ser equacionado, após contactos entre o empresário Marko Naletilic - amigo do representante do jogador - e Carlos Freitas, director-geral do futebol profissional do Sporting.

Representante dá prioridade aos "leões"

Embora outros emblemas estejam na peugada do esquerdino - que se celebrizou ao bater a grande penalidade que valeu aos "Leões Indomáveis" a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000 -, Fábio Diaferio, representante do atleta, advoga que Lisboa seria o melhor destino para Pierre Wome prosseguir a sua carreira. "Ele seria perfeito para o Sporting. Trata-se de um clube com nome, tradição e boa estrutura. O próprio clima de Portugal facilitaria a ambientação do Pierre."

A despeito da concorrência pela aquisição do defesa/médio-esquerdo, o agente adiciona: "Tenho sido pressionado diariamente por um clube alemão, mas estou à espera de um contacto do Sporting. Veremos o que acontece nos próximos dias." Neste processo, próximos dias significam os primeiros de Janeiro...

O Jogo

Labarthe até 2009

O médio brasileiro chegou ontem de manhã a Lisboa, fez exames médicos, assinou contrato, mas, como já se noticiara, vai continuar no Internacional de Porto Alegre até ao início da próxima época, altura em que se mudará de armas e bagagens para o Sporting

RAFAEL TOUCEDO

O Sporting garantiu ontem - oficialmente - o primeiro reforço para a temporada 2005/06. Envolvido no negócio da transferência de Tinga para o Internacional de Porto Alegre, o médio brasileiro Marcelo Labarthe chegou ontem de manhã a Lisboa, acompanhado do seu empresário, Mário Rossi. Depois de se submeter aos habituais exames médicos, assinou contrato com o Sporting até 2009, tendo ficado acordado, no entanto, que o promissor futebolista (20 anos) vai permanecer no Internacional até ao Verão do próximo ano, altura em que será incorporado no plantel sportinguista.

Labarthe vai conhecer melhor a realidade do Sporting durante o dia de hoje, pois só amanhã regressará ao Brasil, para aí prosseguir a sua carreira nos próximos meses.

SAD incentiva... e observa

O JOGO falou com Labarthe já depois de este assinar contrato com o Sporting, ao fim da tarde de ontem, e o jovem médio estava "bastante impressionado" com o primeiro contacto que teve com o clube. "Os dirigentes incentivaram-me, disseram-me para continuar o bom trabalho, agora, no Brasil, e para me apresentar no dia 1 de Julho", comentou o jovem centrocampista, que será acompanhado de perto pelo clube "leonino" nos próximos tempos. "O Sporting vai mandar um profissional, uma vez por mês, ao Brasil para me observar."

O JOGO

Comentem :lol:

Link to comment
Share on other sites

Huum... dps de ler estas noticias so me da pa perg... mx ktas e k são vddadeiras?! :P

Li ai mtas k pra mim n passa de especulação dos jornais.. Ñ me parece por ex k o ricardo rocha va po porto... mx vai dai ja n digo nda!! :shut:

Mx ind me parece menx provavel k o corunha va aceitar fikar cm o pepe(esse lendario defesa central k se autointitulava de melhor central em portugal dps do ricardo carvalho.. :funny: ) eu sei k o depor esta em decadencia (ate parece k pkausa do € estavam a pensar deixar a corunha pa ir pa outro lado.. :P ) mx mxm axim e outra noticia k n parece totalmente veridica..!

Mx e esperar pa ver... :- "

:bye:

Link to comment
Share on other sites

Ricardo Rocha no FC Porto

Segundo adianta a SIC, o defesa-central do Benfica ter-se-á comprometido com o FC Porto para ingressar no clube no final da presente temporada. De recordar que Ricardo Rocha se encontra em final de contrato, o que facilitaria a transferência do central português para o Dragão.

No ínicio da época Ricardo Rocha teve contactos para assinar pela Real Sociedad, e chegou a fazer declarações polémicas de despedida da Luz. Confira aqui essas declarações.

Esta não será a única mexida na defensiva azul e branca, dado que Jorge Andrade é tido como certo já em Janeiro, num transferência que envolverá a cedência de Pepe ao Deportivo da Corunha.

ZeroZero

 

axei piada a esta.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.