Jump to content
Sign in to follow this  
TheFire

Noticias

Recommended Posts

Newcastle demonstra interesse em Morientes

Depois do Real Madrid ter rejeitado uma proposta de 5 milhões de euros feita por parte dos ingleses do Liverpool, o clube que se revela mais "à vontade" para assegurar os serviços do internacional espanhol é o Newcastle, treinado por Graeme Souness, ex-treinador do Benfica.

O Newcastle que fez uma proposta que ronda os 10 milhões de euros, valor pretendido pelos responsáveis do Real Madrid, parece ser o verdadeiro destino de Fernando Morientes, segundo Ginés Carvajal, empresário do jogador, que adiantou: «Estivemos reunidos com Florentino Pérez para analisar a situação de Morientes. O clube está à procura da melhor solução para o avançado. O clube considera que o jogador teve sempre uma atitude correcta, portanto procura-se qualquer coisa real e que seja efectiva, e para isso temos até ao dia 31 de Janeiro».

ZeroZero

Mutu na Juventus

O internacional romeno, Adrian Mutu (ex-Chelsea), que efectuou uma paragem na sua carreira devido a problemas com cocaína, assinou um pré-acordo com a Juventus de grandes estrelas no futebol a nível mundial como Alessandro Del Piero, Zlatan Ibrahimovic, entre outros.

Quando o castigo estiver cumprido Mutu poderá então assinar pela Juventus que enfrenta uma "crise" de avançados, iniciada com a lesão de David Trezeguet.

ZeroZero

Ricardo Rocha no FC Porto

Segundo adianta a SIC, o defesa-central do Benfica ter-se-á comprometido com o FC Porto para ingressar no clube no final da presente temporada. De recordar que Ricardo Rocha se encontra em final de contrato, o que facilitaria a transferência do central português para o Dragão.

No ínicio da época Ricardo Rocha teve contactos para assinar pela Real Sociedad, e chegou a fazer declarações polémicas de despedida da Luz. Confira aqui essas declarações.

Esta não será a única mexida na defensiva azul e branca, dado que Jorge Andrade é tido como certo já em Janeiro, num transferência que envolverá a cedência de Pepe ao Deportivo da Corunha.

ZeroZero

L´Equipe: 4 portugueses no onze do ano

3 jogadores portugueses fazem parte do onze do ano para a Revista L´Equipe, sendo a equipa «orientada» pelo técnico da «moda», o português José Mourinho . Ricardo Carvalho, Deco e Maniche são os três elementos lusos que a revista não esqueceu, muito por «culpa» das excelentes campanhas do FC Porto na UEFA e da Selecção Portuguesa no Euro 2004.

A equipa é assim constituída por Gianluigi Buffon, na defesa Cafu, Ricardo Carvalho, John Terry e Zambrota. No meio-campo Zagorakis, Maniche, Deco e Ronaldinho Gaúcho. Na frente de ataque o ucraniano Shevchenko e o brasileiro Adriano. A treinador José Mourinho.

ZeroZero

Gonzalez no FC Porto: Possível ou talvez não?

Segundo adiantava o Jornal «O Jogo» na sua edição de Segunda Feira, Lucho Gonzalez, internacional argentino, que está entre os seleccionados para o melhor jogador da América do Sul de 2004, campeão olímpico este ano pela Argentina, pode estar perto do Futebol Clube do Porto.

Lucho é um médio do River Plate, que ocupando as 4 posições do losango do meio campo, encaixa no perfil desenhado por Victor Fernandez para o reforço de inverno desejado.

Porém, segundo adianta o empresário do jogador, Alberto Marcelo, Gonzalez está muito perto dos espanhóis do Atlético Madrid e de um clube italiano não citado. Marcelo diz ainda que: «Não houve nenhum contacto do FC Porto, nem com o jogador nem comigo. Estamos a negociar o futuro de Lucho com um clube italiano e com um clube espanhol, e posso acrescentar que as negociações já estão muito adiantadas», em declarações à rádio Renascença. O River Plate deixará sair a sua potencial estrela habitualmente titular por uma proposta que ronde os 10 milhões de euros.

Numa altura em que o mercado está ao rubro, e em que o segredo (ou o excesso de ruído) é a alma do negócio, nada como aguardar serenamente e «desconfiar» de todas as declarações emitidas pelas partes envolvidas.

ZeroZero

ADVERSÁRIO NA UEFA

CSKA ataca estrelas do Bayern

O Benfica poderá ter de medir forças na próxima eliminatória da Taça UEFA com um adversário reforçado pelo multimilionário... Roman Abramovich. O CSKA está no mercado à procura de novas armas para o seu plantel e, suportado pelos milhões do patrão do Chelsea e da empresa que patrocina o emblema russo, apontou baterias para algumas das estrelas do poderoso Bayern de Munique.

De acordo com o que foi noticiado ontem pelo jornal alemão "Bild", o técnico do CSKA de Moscovo, Valeri Gassejev, tem na mira a aquisição dos centrais Samuel Kuffour, Martin Demichelis e Thomas Linke, e o ponta-de-lança paraguaio Roque Santa Cruz. Na referida notícia, é apontado ainda que a base do investimento do clube de Moscovo é o contrato de patrocínio assinado com a companhia petrolífera Sibneft, controlada por Roman Abramovich, mediante o qual serão disponibilizados quase 40 milhões de euros durante as três épocas que durará o vínculo. Uma verba que os responsáveis do CSKA esperam ser suficiente para seduzir os dirigentes do campeão germânico, e que permita, deste modo, concretizar a transferência dos quatro jogadores em equação.

O próximo adversário dos encarnados na Taça UEFA pretende aproveitar o facto de o contrato de Kuffour expirar no final da época para reduzir o montante a investir, tentando ainda beneficiar da idade avançada de Linke (35 anos) e da escassa utilização de Demichelis e Santa Cruz para - com alguns milhões à mistura - convencer os responsáveis do Bayern de Munique a libertarem os quatro futebolistas.

Para além do quarteto de futebolistas do emblema bávaro, o CSKA também tem na mira Nen do Palmeiras, mais um central - caso não contrate nenhum dos atrás referidos -, desta feita brasileiro. O jogador foi indicado ao clube russo por Vágner Love, ponta-de-lança do adversários dos encarnados.

Jogo

Natal mais curto para lesionados

Nem todos os elementos do plantel encarnado tiveram direito ao mesmo tempo de descanso. Os atletas que se encontram a recuperar de lesões já regressaram ao trabalho e ontem, bem cedo, rumaram ao Estádio da Luz para retomarem os seus planos de restabelecimento.

Nuno Gomes foi o primeiro a entrar nos balneários - ainda antes do cinesiterapeuta Rodolfo Moura -, quando passavam poucos minutos das 9h00. O camisola 21 encontra-se já na recta final da recuperação à entorse que sofreu no joelho esquerdo, e vai regressar aos relvados, depois de dois meses de ausência, no jogo com o Sporting. Ricardo Rocha também voltou ao trabalho mais cedo. O defesa vai estar igualmente apto para o dérbi e, nesta altura, apenas usa gesso na mão esquerda - da qual fracturou dois ossos - por precaução.

Também Miguel - que, em princípio, não recuperará a tempo de participar na deslocação a Alvalade -, Manuel Fernandes (ver texto à parte) e o jovem da equipa B, João Vilela - que se encontra a recuperar de uma rotura de ligamentos -, foram submetidos a tratamento. Luisão, Paulo Almeida e Everson, por sua vez, deverão apresentar-se apenas hoje no Estádio da Luz para retomarem os tratamentos.

O Jogo

Wome só em Janeiro

Esteve para ser ainda esta semana, mas, afinal, só no primeiro mês do ano que aí vem é que o interesse do Sporting na aquisição do internacional camaronês deve evoluir para uma proposta concreta. Há outros clubes interessados no defesa/médio-esquerdo que já jogou em Itália, Inglaterra e Espanha, mas o seu representante garante que os "leões" têm preferência

FILIPE ALEXANDRE DIAS

Janeiro do novo ano será o mês decisivo para a definição do futuro de Pierre Wome, defesa/médio-esquerdo referenciado pela SAD do Sporting como possível aquisição de Inverno. O internacional camaronês que, como O JOGO noticiou no dia de Natal, figura no topo das prioridades para reforçar a banda esquerda da equipa de Alvalade, encontra-se actualmente em França a aguardar por um contacto oficial dos "leões", o que só deverá suceder nos primeiros dias de 2005.

Embora o desejo do jogador africano de actuar na SuperLiga seja firme, a ronda de negociações só deve ter lugar na próxima semana e não nesta, como chegou a ser equacionado, após contactos entre o empresário Marko Naletilic - amigo do representante do jogador - e Carlos Freitas, director-geral do futebol profissional do Sporting.

Representante dá prioridade aos "leões"

Embora outros emblemas estejam na peugada do esquerdino - que se celebrizou ao bater a grande penalidade que valeu aos "Leões Indomáveis" a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000 -, Fábio Diaferio, representante do atleta, advoga que Lisboa seria o melhor destino para Pierre Wome prosseguir a sua carreira. "Ele seria perfeito para o Sporting. Trata-se de um clube com nome, tradição e boa estrutura. O próprio clima de Portugal facilitaria a ambientação do Pierre."

A despeito da concorrência pela aquisição do defesa/médio-esquerdo, o agente adiciona: "Tenho sido pressionado diariamente por um clube alemão, mas estou à espera de um contacto do Sporting. Veremos o que acontece nos próximos dias." Neste processo, próximos dias significam os primeiros de Janeiro...

O Jogo

Labarthe até 2009

O médio brasileiro chegou ontem de manhã a Lisboa, fez exames médicos, assinou contrato, mas, como já se noticiara, vai continuar no Internacional de Porto Alegre até ao início da próxima época, altura em que se mudará de armas e bagagens para o Sporting

RAFAEL TOUCEDO

O Sporting garantiu ontem - oficialmente - o primeiro reforço para a temporada 2005/06. Envolvido no negócio da transferência de Tinga para o Internacional de Porto Alegre, o médio brasileiro Marcelo Labarthe chegou ontem de manhã a Lisboa, acompanhado do seu empresário, Mário Rossi. Depois de se submeter aos habituais exames médicos, assinou contrato com o Sporting até 2009, tendo ficado acordado, no entanto, que o promissor futebolista (20 anos) vai permanecer no Internacional até ao Verão do próximo ano, altura em que será incorporado no plantel sportinguista.

Labarthe vai conhecer melhor a realidade do Sporting durante o dia de hoje, pois só amanhã regressará ao Brasil, para aí prosseguir a sua carreira nos próximos meses.

SAD incentiva... e observa

O JOGO falou com Labarthe já depois de este assinar contrato com o Sporting, ao fim da tarde de ontem, e o jovem médio estava "bastante impressionado" com o primeiro contacto que teve com o clube. "Os dirigentes incentivaram-me, disseram-me para continuar o bom trabalho, agora, no Brasil, e para me apresentar no dia 1 de Julho", comentou o jovem centrocampista, que será acompanhado de perto pelo clube "leonino" nos próximos tempos. "O Sporting vai mandar um profissional, uma vez por mês, ao Brasil para me observar."

O JOGO

Comentem :lol:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Huum... dps de ler estas noticias so me da pa perg... mx ktas e k são vddadeiras?! :P

Li ai mtas k pra mim n passa de especulação dos jornais.. Ñ me parece por ex k o ricardo rocha va po porto... mx vai dai ja n digo nda!! :shut:

Mx ind me parece menx provavel k o corunha va aceitar fikar cm o pepe(esse lendario defesa central k se autointitulava de melhor central em portugal dps do ricardo carvalho.. :funny: ) eu sei k o depor esta em decadencia (ate parece k pkausa do € estavam a pensar deixar a corunha pa ir pa outro lado.. :P ) mx mxm axim e outra noticia k n parece totalmente veridica..!

Mx e esperar pa ver... :- "

:bye:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Ricardo Rocha no FC Porto

Segundo adianta a SIC, o defesa-central do Benfica ter-se-á comprometido com o FC Porto para ingressar no clube no final da presente temporada. De recordar que Ricardo Rocha se encontra em final de contrato, o que facilitaria a transferência do central português para o Dragão.

No ínicio da época Ricardo Rocha teve contactos para assinar pela Real Sociedad, e chegou a fazer declarações polémicas de despedida da Luz. Confira aqui essas declarações.

Esta não será a única mexida na defensiva azul e branca, dado que Jorge Andrade é tido como certo já em Janeiro, num transferência que envolverá a cedência de Pepe ao Deportivo da Corunha.

ZeroZero

 

axei piada a esta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exa do ricardo rocha vir para o porto é um bocado suspeita, no entanto no outro dia no telejornal da rtp1 tb du uma notícia sobre ixo... :blink::blink:

Talvez devido a tar em fim d contrato, e ter ficado insatisfeito por não ter ido para a Real Sociedade no ínicio d época!

A ver vamos... :- "

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.