Jump to content

Xbox Series X e Series S


Stone
 Share

Recommended Posts

3 hours ago, Revenge said:

Estou curioso para saber qual o jogo que o The Initiative está a produzir, o tal que consideram um AAAA, aka, carta aberta para usarem o orçamento que for necessário. Uma equipa que é constituída por muito pessoal que saiu de estúdios da SIE. 

Havia rumores de que estavam a trabalhar com o IP Perfect Dark da Rare.

Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, Mini0n said:

A maioria da malta que eu conheço prefere os jogos que referi a qualquer exclusivo da MS.
É isso que eu penso e é isso que a maioria da malta que eu conheço pensa. E foi o que eu disse, simplesmente.
O Forza até pode ter vendido 800 milhões. Irrelevante para o que eu estou a dizer há 4 ou 5 posts.

Apenas queria dizer que para a Microsoft não interessa muito o que eu ou tu pensamos, mas sim o que o pessoal pensa no ambito geral. Aqui em Portugal a Microsoft nem sequer tem hipotese, pois se não formos o Pais mais fiel à marca Playstation, devemos estar mesmo no topo.

9 hours ago, Mini0n said:

Sim, o Gamepass tem a vantagem grande de um gajo comprar uma vez e poder jogar na consola ou no PC.
E com um serviço desses, se começar a levar com exclusivos e em day-1, um gajo deixa de comprar jogos e passa a subscrever o serviço. O que é muito bom.
E a Sony tem o Playstation Now, né? Também é semelhante, certo?

A Sony tem o Playstation Now, mas devido à teimosia deles, não se aproxima sequer da qualidade do Gamepass.

Para já a Sony tem colocado alguns dos seus exclusivos lá por tempo limitado de 3 meses e alguns anos após terem saído. No Gamepass, tens a garantia que todos os exclusivos vão para lá day 1, ficam lá para sempre, e podem ser jogados na consola e no PC.
É da minha opinião que a Sony vai ser obrigada a fazer o mesmo eventualmente, mas temos de esperar para ver.

Link to comment
Share on other sites

E tu a dares lhe com essa conversa há meses, chiça... Lá porque te dá jeito jogar os jogos no PC, não quer dizer que isso também interesse à Sony. Eles têm muitos mais interesse em vender consolas do que vender subscrições do Now.

Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, Figos said:

Lá porque te dá jeito jogar os jogos no PC, não quer dizer que isso também interesse à Sony.

Comecei a falar no PC, porque o Mini0n tem um PC, como tal o Gamepass pode ser do interesse dele, não sendo necessário ter uma Xbox para jogar futuros exclusivos da Microsoft.

17 minutes ago, Figos said:

Eles têm muitos mais interesse em vender consolas do que vender subscrições do Now.

Não sabes qual o espectro total dos interesse deles. Fazer dinheiro, esse de certeza que é um dos interesses.

Há uns meses atrás a maioria do pessoal dizia que era impossível um Horizon Zero Dawn sair no PC pois é um jogo da SIE. Por isso, o melhor é ninguém ter assim tantas certezas do que a Sony quer ou deixa de querer.

Link to comment
Share on other sites

Mas não devia ser o foco deles, nem precisa de ser, na minha opinião.

Não quero entrar na mais que batida discussão PC vs Console, mas só sei que ando a ver gráficas para jogar o Cyberpunk no PC e vai-me doer muito. Isto porque apenas divirto-me mais a jogar FPS com rato do que com comando.

Mas independentemente disso, não acho que a Sony ou a Microsoft devam condicionar o seu desenvolvimento no PC no futuro.

Sim, pode ser um extra bom ter vendas redundantes até, mas... meh. Eventualmente até o desenvolvimento é redundante e quase não há esforço para se fazer um port para X ou Y, portanto, sinceramente, essa discussão até pode ser irrelevante. Tanto me faz.

Só acho que business-wise não faz sentido eles pensarem sequer no PC aquando do lançamento. Post-launch, sure.

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Mini0n said:

@EsCk o Cyberpunk não terá suporte para rato e teclado na PS? Tenta saber isso. Sempre poupavas o preço de uma consola na gráfica que vais comprar. Os preços andam puxadotes há já uns anitos.

Desde que as gráficas tiveram uma subida de preço considerável na altura que andavam a comprar gráficas para minar Bitcoin que o preço nunca mais baixou. Aproveitaram-se disso para inflacionar o preço das gráficas mais do que o aceitável...

Link to comment
Share on other sites

Daí que o mercado das consolas agradeça...

Ficou mais difícil ainda ter uma boa build de PC para acompanhar uma geração de consolas.

Montei o meu rig atual em 2013, já troquei a gráfica uma vez e agora nem consigo correr Borderlands 3 em High com mais de 30fps.

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, EsCk said:

Montei o meu rig atual em 2013, já troquei a gráfica uma vez e agora nem consigo correr Borderlands 3 em High com mais de 30fps.

Qual a gráfica que tens e a que resolução jogas? 

Link to comment
Share on other sites

41 minutes ago, EsCk said:

GTX960 e jogo em full HD.

Também trocaste de Gpu quase logo de seguida :-..

Teoricamente, o borderlands 3 deve correr bem a 1080p na Gtx 960. Se jogares com o preset Medium, deve dar uma media de 45fps e mínimos de 39fps, o que é perfeitamente jogável. Em High já é puxar muito por essa gráfica.

Mas no teu lugar, para jogar o Cyberpunk, também ia à procura de uma nova gráfica. Se não queres gastar muito, algo na casa da Gtx 1660 Super ou a RX 5600 XT, vai servir perfeitamente,

Link to comment
Share on other sites

Troquei em 2015, acho eu.. Não por escolha, mas porque a GPU anterior queimou.

De qualquer das formas, é uma merda dum componente que está inflacionado como o crl e a vida util não é muito boa.

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, EsCk said:

De qualquer das formas, é uma merda dum componente que está inflacionado como o crl e a vida util não é muito boa.

É verdade, principalmente a gama alta e a entusiasta. Hoje em dias tens Gpu's a custar mais de 1000€, o que há uns anos era impensável. 1000€ deveria dar para montar um PC High End completo, e ainda sobrar dinheiro para uma boa jantarada com a companheira.

O que vai safando, é que hoje em dia com uma media gama de 200€ (ou até menos), tens Gpu para jogar com tudo no máximo a 1080p e boas framerates. A 1650 Super por exemplo, custa 180€ e corre qualquer jogo à vontade a 1080p. No caso do Borderlands 3 em Ultra, faz 55fps de media.

Link to comment
Share on other sites

Em 2003/2004 gastei 1300€ para um PC de topo future-proof, quando saiu o CoD2 o PC ja não aguentava, tinha de trocar grafica e cpu e com o cpu ia uma mb.

Caguei para o PC gaming a partir daí, uma consola serve muito bem e o PC aguentou mais uns 10 anos para o resto.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mesmo uma como a minha, 5700 XT é um investimento puxado. E depois do caso dele ainda pode fazer bottleneck no CPU ou ter pouca ram...

Mas uma consola com a mesma idade também não te passa dos 30 fps nem tem gráficos por aí além.

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, skaazi said:

Em 2003/2004 gastei 1300€ para um PC de topo future-proof, quando saiu o CoD2 o PC ja não aguentava, tinha de trocar grafica e cpu e com o cpu ia uma mb.

Passado 2 anos já não aguentava? fdx... Outros tempos.

Mas hoje em dia isso já não acontece. Se tivesses gasto 1300€ em 2016 (4 anos atrás), era sinal que tinhas uma Gtx 1080, que ainda hoje em 2020, corre qualquer jogo com tudo no máximo a 1080p. E provavelmente vai continuar assim durante mais uns 3 anitos, o que dá 7 anos de vida util, que é sensivelmente o mesmo de uma consola.

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, Revenge said:

O que vai safando, é que hoje em dia com uma media gama de 200€ (ou até menos), tens Gpu para jogar com tudo no máximo a 1080p e boas framerates. A 1650 Super por exemplo, custa 180€ e corre qualquer jogo à vontade a 1080p. No caso do Borderlands 3 em Ultra, faz 55fps de media.

O problema com esse investimento é que uma 1650 agora, dura quanto tempo até ficar obsoleta? 3 anos, com sorte? Realisticamente, já é obsoleta por causa das RTXs.

E se quiseres investir em algo melhor para tirares mais proveito do componente a longo prazo, o salto do orçamento é gigante.

Só o salto duma 1660 GTX para uma 2060 RTX são mais de 100€.

Enfim, provavelmente a próxima gráfica que comprar vai ser a ultima e vai ser o meu adeus a jogar no PC.

Também tenho esperanças que, tecnologicamente falando, a XSX e a PS5 vão dar um salto grande e não vai ser rápido até ficarem super desfasadas da restante tecnologia que vai ficando disponível com o passar do tempo.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, EsCk said:

O problema com esse investimento é que uma 1650 agora, dura quanto tempo até ficar obsoleta? 3 anos, com sorte? Realisticamente, já é obsoleta por causa das RTXs.

Sim, diria que 3 anos a jogar com os settings lá em cima. Depois terias de começar a baixar os mesmos para Medium, e mais tarde Low. Acredito que seja possível fazer os 7 anos, se estiveres disposto a baixar settings no futuro.

O Cyberpunk sai apenas em Setembro (se não voltar a ser adiado devido à pandemia), e por essa altura é bem capaz de já estar a sair a nova geração da Nvidia, o Ampere, e talvez também o RDNA2 da AMD.
Com o Ampere, acredito que mesmo essas gráficas de media gama já vão ter o suporte ao Ray Tracing, e o RDNA2 também irá trazer. Acho que é melhor isso, do que estares a comprar prematuramente sem necessidade e mais tarde podes arrepender-te quando comprares o jogo.

Link to comment
Share on other sites

Gostava de ter um PC bem jeitosito, melhor framerate, resolução e sobretudo mods.

Este gajo ja me fez ir ver preço de rigs uma duzia de vezes só à pala deste video:

Os sim rigs diy começam a ter preços ok

WWW.DYNKIT.COM

Affordable Motion Simulation services Hub

Cenas como o KatVR também começam a sair a preços menos abusados, ha muita malta a investir tempo e ideias nesse tipo de brinquedos.

Sigo o mundo do VR desde os principios (primeira vez que joguei em VR foi o Hexen quando era puto numa feira tecnologica em Vila Franca e desde então que fiquei obcecado por isso), o que me falta é dinheiro e espaço, por enquanto é mais facil e economico de ter uma caixa ligada à tv, mas já vou juntando para um dia voltar ao PC mas será pelo VR, estou a cagar para ser ou não ser da masterrace.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, Revenge said:

Sim, diria que 3 anos a jogar com os settings lá em cima. Depois terias de começar a baixar os mesmos para Medium, e mais tarde Low. Acredito que seja possível fazer os 7 anos, se estiveres disposto a baixar settings no futuro.

O Cyberpunk sai apenas em Setembro (se não voltar a ser adiado devido à pandemia), e por essa altura é bem capaz de já estar a sair a nova geração da Nvidia, o Ampere, e talvez também o RDNA2 da AMD.
Com o Ampere, acredito que mesmo essas gráficas de media gama já vão ter o suporte ao Ray Tracing, e o RDNA2 também irá trazer. Acho que é melhor isso, do que estares a comprar prematuramente sem necessidade e mais tarde podes arrepender-te quando comprares o jogo.

Sim, eu mudei logo de ideias quando vi os preços lol.

Mais perto da data de lançamento vejo como está o mercado na altura.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, skaazi said:

 

Sigo o mundo do VR desde os principios (primeira vez que joguei em VR foi o Hexen quando era puto numa feira tecnologica em Vila Franca e desde então que fiquei obcecado por isso), o que me falta é dinheiro e espaço, por enquanto é mais facil e economico de ter uma caixa ligada à tv, mas já vou juntando para um dia voltar ao PC mas será pelo VR, estou a cagar para ser ou não ser da masterrace.

This.

 

Eu foi quando o meu professor apareceu na escola com um destes:

forte-vfx1-hmd-r-600x450-6df12b4b37b2e24

 

desde então (1996?) sempre fui fã de VR, tenho pena de as próximas consolas não se focarem no VR.

ps: ando a ver se compro um Oculus go 32G mas parece que foi descontinuado.

Link to comment
Share on other sites

Entao estão no tópico errado:-..

A Xbox saiu do VR, e não sei se o AR deles vai a sítio algum. Pelo menos num futuro próximo.

O que acrescenta ainda mais valor em ter uma PS.

VR já não é insignificante.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, cursed said:

VR já não é insignificante.

O PSVR chegou aos 5 Milhões de vendas agora em 2020.

És um dev, preferes fazer um jogo para os 108 Milhões que têm uma PS4 ou para os 5 Milhões que têm o PSVR?
O preço desta tecnologia ainda tem de baixar muito para começar a dar realmente cartas.

Link to comment
Share on other sites

Not my point.

Quem compra uma PS, tem a certeza que se quiser, pode jogar em VR.

E como já disse, 5 milhões não é insignificante. Ainda por cima para a primeira versão. Imagino que as melhorias que aí vêm com a segunda iteração em termos de conforto e acessibilidade, vao mudar muitas mentes.

Só acho que a Microsoft falhou em termos de ter a consola mais poderosa, mas não ser future Proof nesse sentido. Imagino que dá para introduzir VR a meio do ciclo, mas ainda assim.. 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Revenge said:

És um dev, preferes fazer um jogo para os 108 Milhões que têm uma PS4 ou para os 5 Milhões que têm o PSVR?

O preço desta tecnologia ainda tem de baixar muito para começar a dar realmente cartas.

Pergunta à Valve...

Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Xbox Series X e Series S

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.