Jump to content

Xbox Series X e Series S


Stone
 Share

Recommended Posts

1 hour ago, PunK_BoY said:

Tendo em conta os preços que leakaram no Carrefour francês, para já point MS. 499€ a ps5 com BR. 399€ a Xbox One X 

Os preços não leakaram, é um placeholder e explicaram isso. Nem a Sony nem a Microsoft deve ter 100% a certeza que preço vão colocar, quanto o mais Carrefour. Estão a fazer o jogo do gato e do rato. 

Nesse placeholder o Dual Sense estava a 49€, o Dual Shock 4 custa 59€, o que não tem lógica. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, PunK_BoY said:

Achas mesmo que a Sony e a MS já não sabem o preço que vão colocar a consola? Lol

Têm um target price, mas que pode ser alterado conforme o preço da consola rival. Caso contrário, achas que já não tinham revelado o preço? Está uma à espera da outra, a ver quem se chega à frente primeiro. 

 


 

 

EfBv21XXYAA6iK3?format=jpg&name=large

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, PunK_BoY said:

Achas mesmo que a Sony e a MS já não sabem o preço que vão colocar a consola? Lol

Não é descabido.

Supostamente, a decisão da Sony, por exemplo, era se queriam ter prejuízo com os primeiros milhões de unidades vendidas ou se queriam evitar o máximo de perdas possível.

Quando estás no ponto que sabes que não vais ter margem de lucro na venda do produto, podes aguentar a divulgação do preço durante algum tempo. Neste caso, até a Microsoft decidir o preço.

Nesta altura do campeonato, ambas as empresas sabem que não é na venda inicial de consolas que vão buscar lucro. A prioridade é vender o máximo de consolas. Não fazer dinheiro com a venda. O retorno financeiro é alcançado por outras vias ou com a venda de unidades a longo prazo (quando o hardware em retail baixar preços também).

Link to comment
Share on other sites

Eu até acredito que a Xbox seja mais barata porque me parece que a Microsoft quer apostar as fichas todas no Game Pass. Ainda por cima com a inclusão do xCloud lá, acredito que muita gente vai considerar seriamente a Xbox.

Link to comment
Share on other sites

Tanto a Sony como a MS não andam a brincar.

A Sony tem negócios com a MS e nenhuma das 2 pretende começar uma guerra para aniquilar a outra. Há espaço mais do que suficiente para ambas... 

Eu acredito que as 2 marcas não só tem os seus preços definidos, como também o fizeram sob acordo, através de advogados. Isto seria a forma mais inteligente de gerir o preço de lançamento.

Até aposto que o @PunK_BoY concorda.

 

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, cyberurbis said:

Tanto a Sony como a MS não andam a brincar.

A Sony tem negócios com a MS e nenhuma das 2 pretende começar uma guerra para aniquilar a outra. Há espaço mais do que suficiente para ambas... 

Eu acredito que as 2 marcas não só tem os seus preços definidos, como também o fizeram sob acordo, através de advogados. Isto seria a forma mais inteligente de gerir o preço de lançamento.

Até aposto que o @PunK_BoY concorda.

 

São tão amigas e depois andam a pagar a estúdios por conteúdo exclusivo para jogos multiplataforma, ou a pagar para determinado jogo não ser lançado na outra consola por determinado tempo.

Não te acredites nessas amizades entre ambas. Negócios são negócios e cada uma delas quer vender mais. Além disso, combinação de preços é proibido por lei e isso faria com que o preço de ambas subisse e não descesse.

Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, cyberurbis said:

Tanto a Sony como a MS não andam a brincar.

A Sony tem negócios com a MS e nenhuma das 2 pretende começar uma guerra para aniquilar a outra. Há espaço mais do que suficiente para ambas... 

Eu acredito que as 2 marcas não só tem os seus preços definidos, como também o fizeram sob acordo, através de advogados. Isto seria a forma mais inteligente de gerir o preço de lançamento.

Até aposto que o @PunK_BoY concorda.

 

Isso não faz sentido nenhum como negócio lol.

Estás literalmente a defender o conceito de cartelização.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

56 minutes ago, cyberurbis said:

Tanto a Sony como a MS não andam a brincar.

A Sony tem negócios com a MS e nenhuma das 2 pretende começar uma guerra para aniquilar a outra. Há espaço mais do que suficiente para ambas... 

Eu acredito que as 2 marcas não só tem os seus preços definidos, como também o fizeram sob acordo, através de advogados. Isto seria a forma mais inteligente de gerir o preço de lançamento.

Até aposto que o @PunK_BoY concorda.

 

Viu-se na E3 de 2013 quando a Sony anunciou que a consola custaria menos 100€/$/£ que a Xbox. E quando perdeu grande parte da apresentação a garantir que a consola não teria metade das "features" da rival, features essas que ninguém queria (always online por exemplo). :)

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, o que aconteceu no passado não serve para o agora.

A MS está a seguir um rumo próprio com Xbox (porque pode) e a Sony vai tentar continuar com uma plataforma menos "cloud". 

É isso que estamos a assistir.

 

Se eu tivesse um artigo semelhante ao meu concorrente e no mercado só existissem estes 2 artigos como opção, eu arranjava forma de combinar o preço com o meu concorrente, de forma a garantir que não só nenhum dos dois perdia, como ambos tínhamos uma margem de lucro. 

Só isto.

Não estamos a falar de um mercado como o dos smartphones onde existem dezenas de equipamentos a competir pelo mesmo. Só há a Sony ou a MS.

Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, cyberurbis said:

eu arranjava forma de combinar o preço com o meu concorrente, de forma a garantir que não só nenhum dos dois perdia, como ambos tínhamos uma margem de lucro. 

Isso é a cartelização que o EsCk mencionou, é o que as operadoras tugas fazem e é proibido, nem todo o lado é a republica das bananas como em PT e lá fora não deixam isso acontecer, pelo menos à descarada como em PT.

Edited by skaazi
  • Like 3
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, cyberurbis said:

lol

Lol porquê?

Estás a defender uma prática ilegal que vai contra o mercado livre e é literalmente cartelização.

Apesar de achares que é só a Sony e a Microsoft (que não é e a Nintendo deve ser tida em conta), com essas más práticas, estás a fechar o mercado para futuros produtos de outras empresas.

Já para não falar que é anti-consumidor. Podias ter uma oferta mais barata que a outra, mas não tens porque os gajos acordaram o preço entre eles.

Pá, não sei se precisas de mais argumentos para perceber que é uma ideia má e ridícula. Assusta-me um bocado que tenhas essas ideias. Não devia ser preciso explicar o problema de cartelização em qualquer mercado ou ecossistema.

Link to comment
Share on other sites

Just now, EsCk said:

Estás a defender uma prática ilegal que vai contra o mercado livre e é literalmente cartelização.

Eu não estou a defender nada. Estou apenas a dizer-vos que no mundo das multinacionais e do mercado corporativo isso da cartelização é peanuts... business as usual... normal...

Link to comment
Share on other sites

se já têm os preços acordados então de que raio estamos à espera para sermos informados?

isto não faz sentido nenhum. estamos a falar de uma empresa americana de software e uma japonesa de hardware. as consolas devem ser a unica coisa que têm em comum, e achas que iam entrar em ilegalidades internacionais por causa do raio do preço de uma consola?

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, cyberurbis said:

Pessoal, o que aconteceu no passado não serve para o agora.

A MS está a seguir um rumo próprio com Xbox (porque pode) e a Sony vai tentar continuar com uma plataforma menos "cloud". 

É isso que estamos a assistir.

 

Se eu tivesse um artigo semelhante ao meu concorrente e no mercado só existissem estes 2 artigos como opção, eu arranjava forma de combinar o preço com o meu concorrente, de forma a garantir que não só nenhum dos dois perdia, como ambos tínhamos uma margem de lucro. 

Só isto.

Não estamos a falar de um mercado como o dos smartphones onde existem dezenas de equipamentos a competir pelo mesmo. Só há a Sony ou a MS.

Portanto, nunca aconteceu, mas está a acontecer agora. Porquê? Porque o meu tico e o meu teco acham que faz sentido.

 

Tá bem abelha.

Edited by Figos
  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Xbox Series X e Series S

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.