Jump to content
  • 0

Ajuda portátil


Perks
 Share

Question

Preciso dum PC

Hoje vi este na Worten e está a 799

8ed62cf0286f2d98ff24937f17ef75af0c0e06a5
WWW.WORTEN.PT

Compre o Portátil Gaming LENOVO IdeaPad L340-15IRH-646 (15.6'' - Intel Core i7-9750H - RAM: 8 GB - 512 GB SSD M2 - NVIDIA GeForce GTX 1050), Intel Core i7-9750H...

 

Ajuda. Vale a pena?

Link to comment
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
41 minutes ago, skaazi said:

Se ja tens i7 e imagino uma Intel HD graphics que serve bem, um bump na RAM e um disco SSD é tudo o que é preciso para teres uma maquina que parece nova.

Tenho um 840G3 e um 820G4 da HP com specs similares e é sempre a andar.

a grafica é uma Geforce GT630 com 2 Gigas dedicados mas isso nem deve fazer diferença

 

mas já comprei um SSD de 240Gigas da Toshiba e mandei vir do ebay 2 SODIMS crucial 16Gigas

Já que ninguém quis o meu dinheiro nas lojas vou estourar pasta nisto

 

 

 

depois quero tirar a drive de cd's para meter o disco que vou tirar no lugar daquilo

Link to comment
Share on other sites

  • 0
14 minutes ago, Stone said:

Eu não sou o mais entendido mas queres o portátil para jogos? Ou o objectivo é diferente?

Não sou de jogos, mas preciso dum e para o uso que vou dar não queria gastar muito mais que isto, a menos que valha a pena

Mas o meu tem 8 anos, está na hora lol

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Eu recomendei este para um colega, vê se te enche as medidas.

WWW.RADIOPOPULAR.PT

Electrodomésticos, Imagem, Som, Fotografia, Pequenos Domésticos, Linha branca, Telecomunicações, Entretenimento, Informática, LED, Portáteis, Café, Máquinas Roupa, Telemóveis, Ar Condicionado, Discos...

 

Já agora esse da worten está esgotado.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
14 minutes ago, Stone said:

Eu recomendei este para um colega, vê se te enche as medidas.

WWW.RADIOPOPULAR.PT

Electrodomésticos, Imagem, Som, Fotografia, Pequenos Domésticos, Linha branca, Telecomunicações, Entretenimento, Informática, LED, Portáteis, Café, Máquinas Roupa, Telemóveis, Ar Condicionado, Discos...

 

Já agora esse da worten está esgotado.

Há aqui uma Worten com ele. Estava a 999 mas fica a 799

Por 250€ acho que vale a pena o outro com um i7 de última geração, ram expansível até 32 penso, gráfica superior e um SSD de 512

Link to comment
Share on other sites

  • 0

entretanto cheguei À worten e só tinha o de exposição. Portanto que se vão lixar

 

Mas vi este

9S7-14B362-496.jpg
WWW.GLOBALDATA.PT

<h1>› <a class="crosslink" href="https://www.globaldata.pt/componentes/processadores/amd-intel" target="_self" alt="As últimas novidades de processadores" title="As últimas novidades de processadores">Processador</a> Intel Core i7-10510U</h1> <h2>› Ecrã de 14" com uma resolução Full HD (1920x1080)</h2> <h2>› 16GB de memória RAM DDR4 a 2666MHz</h2> <h2>› Armazenamento SSD de 512GB</h2>

 

Que vos parece?

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Vê este, se puderes, mas só por encomenda:

 

1_p020979.jpg
WWW.PCDIGA.COM

Faz tudo e muito mais com o HP Pavilion Gaming, um portátil fino e potente. Joga e executa várias tarefas em simultâneo com gráficos nítidos e potência de processamento, e beneficia de arrefecimento térmico melhorado para um desempenho e estabilidade superiores. Deixa-te envolver pelo jogo com um ecrã de moldura fina e áudio aperfeiçoado. O equilíbrio perfeito entre trabalho e lazer que te permite fazer tudo.

 

É um I5, mas pelo preço...

Edited by Nostra Damus
Link to comment
Share on other sites

  • 0
51 minutes ago, curcundil said:

São os dois bons, o I5 já é 4/8 enquanto o I7 é 6/12. Agora depende do que queres gastar.

Já nem sei o que pensar, acabei de ler isto entre esse i7 e o i5 que o @Stone meteu

 

i7-vs-i5.jpg?fit=1200%2C646&ssl=1&w=640
LAPTOPMEDIA.COM

One of the biggest questions following the presentation of the new 10th Gen Intel Comet Lake processors is Which is the better option – i7-10510U or i5-10210U. Budget Core i7 or regular Core …

 

Link to comment
Share on other sites

  • 0

eu já me estou a passar lol

acabo já por mandar a cyber monday e black friday e o raio que os parta a todos para o c@r@lh0

 

Eiu comprei aquele msi i7-10510 de cima, ainda não o paguei, portanto ainda vou a tempo

GDxyizC.png

 

 

 

mas pelo que vi entre este e o i5 que o stone meteu a diferença é pouca, e a diferença ainda é dinheiro

vou passar noutra worten, se tiver o i7 da série 9 novo trago, se não tiver compro um ssd e remedeio o meu antigo assim.

 

Assim como assim pouco uso o PC

 

Obrigado pela ajuda @curcundil @Stone @Nostra Damus

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Sabem que nunca tinha aberto o meu PC, é daquelas coisas que não me dá sequer vontade

Estive à espera a ver se conseguia o outro pelos 799, mas como não consegui e era algo que me chateou toca a abrir

Basicamente tenho um i7-3xxx, com 4gb de RAM e um disco de 500 a 5400, começo a pensar que se fizesse um upgrade nisto ia ter uma vantagem enorme em vez de estourar 800 broas

 

Então é assim o meu PC tem 2 slots ram,max penso que é 32, mas 16 deve ser suficiente

pensei em 2 destes

https://eu.crucial.com/eur/en/pavilion-dv6-7003xx/CT3267690

 

 

E estava a pensar num SSD tipo o de 240gb da Kingston

 

 

O chassis do PC está novo, todo de metal sem um único risco e os autocolantes originais ainda :-..

 

 

Que acham? Vale a pena investir neste PC com isto? Em vez desta memória e/ou SSD escolhiam outra coisa?

 

Thanks

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Se ja tens i7 e imagino uma Intel HD graphics que serve bem, um bump na RAM e um disco SSD é tudo o que é preciso para teres uma maquina que parece nova.

Tenho um 840G3 e um 820G4 da HP com specs similares e é sempre a andar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0
39 minutes ago, Perks said:

depois quero tirar a drive de cd's para meter o disco que vou tirar no lugar daquilo

Tambem fiz isso numa torre Dell mini ITX, so tem um slot para HDD 3.5" e um slot DVD slim, troquei o slot DVD por um slot para disco 2.5" e tenho la um SSD para o OS e o HDD ficou para storage, tinha 4GB de RAM e meti mais 12GB e so com o OS no SSD e a RAM a mais parece que comprei um PC novo.

71-Vy1d7%2BtL._SX466_.jpg

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Fiz exactamente isso no meu portatil, e com um mero adaptador SATA para USB, tenho a drive funcional. com mau aspecto porque não me dei ao trabalho de comprar uma case, mas funciona quando necessário 😄

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Já agora e aproveitando este tópico...

Vou substituir o meu surface pro 4. Queria gastar até 1300€, não quero maior que 13" ( se for mais pequeno sem stress) e tem que ser efectivamente portátil e com grande autonomia. O Pro 7 não está fora de questão mas queria ver as opções.

O que é que aconselham por ai? 

Link to comment
Share on other sites

  • 0
23 minutes ago, PunK_BoY said:

Já agora e aproveitando este tópico...

Vou substituir o meu surface pro 4. Queria gastar até 1300€, não quero maior que 13" ( se for mais pequeno sem stress) e tem que ser efectivamente portátil e com grande autonomia. O Pro 7 não está fora de questão mas queria ver as opções.

O que é que aconselham por ai? 

Querias hibrido como o Surface Pro 4?

Edit: acabei por só ler depois que tem que ser efectivamente portátil.

Que tal o Surface Laptop 3 lançado há pouco? i5 de última geração, 8GB de RAM e 256 SSD.

WWW.RADIOPOPULAR.PT

Electrodomésticos, Imagem, Som, Fotografia, Pequenos Domésticos, Linha branca, Telecomunicações, Entretenimento, Informática, LED, Portáteis, Café, Máquinas Roupa, Telemóveis, Ar Condicionado, Discos, GPS, Câmaras, Máquinas Fotográficas, Colunas, Consolas, Fornos

Se calhar até há portáteis com specs semelhantes a um preço mais baixo mas como vens de um Surface, lembrei-me logo deste.

Edited by Stone
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Já agora, para comprar portáteis que lojas internacionais (tirando a amazon) é que pode ser interessante ver? 

Um dos que estava de olho era no surface book 2 se arranja-se a preço interessante.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.