Jump to content

Motherboard


tiagoalvin
 Share

Recommended Posts

Eu acho que a minha motherboard está a precisar de reforma.
Actualmente, o meu desktop é o seguinte:

MB: Asus P8Z77-V LX2
CPU: Intel(R) Core(TM) i7-2600 CPU @ 3.40GHz
Gráfica: MSI GeForce GTX 970 Gaming 4GB GDDR5
Memórias: 4 x KINGSTON ValueRam 4GB DDR3 1333MHz PC10600 - KVR13N9S8/
Discos: 2 HDD's + 1 SSD
Fonte: Corsair TX650W

Depois de ler um bocado as especificações dos componentes, pareceu-me que o meu CPU só permite que a motherboard tenha memórias DDR3. Estou errado?
Além disso, também me parece que o socket LGA 1155 já esta bastante ultrapassado e nem há motherboards que suportem esse socket.
Resumindo... para alterar a motherboard terei obrigatoriamente que alterar o CPU? 

Link to comment
Share on other sites

Esteve com problemas em desligar. Após encerrar o windows, ficava as ventoinhas e a luz do power ligadas.

Só "resolveu" após retirar a pilha da motherboard e voltar a por.

Hoje desligou-se do nada e voltou à bios onde indicava que tinha existido um pico de energia e o "anti purge" tinha desligado o pc. Só que aí requere que carregue no F1 para ia ao setup, coisa que remotamente não o posso fazer.

 

Link to comment
Share on other sites

Nas especificações do meu CPU, vejo que ele refere isto:

Quote

 

Tamanho máximo de memória (de acordo com o tipo de memória)
32 GB

Tipos de memória
DDR3 1066/1333

Nº máximo de canais de memória
2

Largura de banda máxima da memória
21 GB/s

 

ISto significa que independentemente dos vários tipos de velocidade de ram que a motherboard aguente, só posso por dd3 de 1066 ou 1333mhz?

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, tiagoalvin said:

Nas especificações do meu CPU, vejo que ele refere isto:

ISto significa que independentemente dos vários tipos de velocidade de ram que a motherboard aguente, só posso por dd3 de 1066 ou 1333mhz?

Isso normalmente é a memoria testada e garantido como funciona sem problemas. Não obstante de conseguires fazer overclock a RAM se o CPU/Board suportar.

Link to comment
Share on other sites

Eu costumo comprar XFX mas acho que Seasonic é das marcas mais recomendadas.

Se quiseres tirar as teimas podes sempre comprar uma PSU na Amazon (vendido e expedido pela Amazon) e vês se te resolve o problema (arranja forma de testar o problema de forma consistente para conseguires perceber se é da PSU ou não). Se resolver, fixe, ficas com ela. Se não resolver, tens 30 dias para devolver sem justificações. Se comprares na Amazon.es até tens pontos de entrega Celeritas e não precisas de pagar gastos de envio (de qualquer maneira, se enviasses por CTT, eles olham para o autocolante com o preço e devolvem-te o valor).

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.