Jump to content

Utilizadores TDI


Fourty
 Share

Recommended Posts

Andava eu todo contente a navegar no forum da Aquapc, quando descobri este tópico.

Ora eu não sabia. Em pouco mais de 2 meses e após revisão o carro perdeu potencia é um VW Tdi. Antes um carro de uma amiga um Seat Tdi aconteceu o mesmo depois da revisao. Achei estralho pois foi passar férias ao sul de Espanha e reparou o carro lá por apenas 120€ quando aqui pediam mais de 500€.

O problema é comum e é devido ao sensor de massa de ar o MAF, andei que nem louco a estudar esta merda (nao respondi a PMs por isso mas desculpem) e existem montes de coisas na net sobre isto. É um sensor cerâmico muito frágil e colocado logo à saída do filtro de ar - Atenção não usar filtros KN com óleo o lixam o MAF muito rápidamente.

A peça da treta custa em Portugal 495€ + iva mais instalação e fica mais de 600€. Na Seat fica por 500€.

Ora não é q a mesma peça na VW na alemanha custa apenas 75€ + iva e a instalação apenas leva uns 5 minutos ???? soube que a peça é da Bosch e comprada assim como OEM custa menos de 60€ mas prontos não arrisquei.

Fiquei chocado mas já resolvi o meu problema. Fica só a referencia para outros users.

maf.jpg

0302ec_sensor02_zoom.jpg

Alguns sites interessantes:

Arrow http://www.europeancarweb.com/tech/0302ec_sensor/

Arrow http://www.stahrinteractive.com/vw/viewthread.asp?id=1167 forum VWsucks.com Wink muito util

Arrow http://www.tdiparts.com/maf.html Tdi FAQ page

---» http://www.aquapc.com/forum/viewtopic.php?t=24865&start=0

Senti na pele esta situação em 2 Passat e num A6, sem saber qual a origem, sentia que os carros tinham perdido potência.

Parece que o mal é geral, VW, AUDI, SEAT, OPEL, etc. esta peça dá problemas mais tarde ou mais cedo.

O Kayaker (Admin. da Aquapc) já mandou vir a peça da Alemanha para o carro dele e custou 87€, cá em Portugal custa 495€+IVA :eek:

A próxima vez que for a Espanha vou ver o preço da peça nos concessionários VW e SEAT, para ver a diferença de preços.

Abri este tópico para dar a conhecer esta informação e para que se possa debater este assunto.

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

O nome correcto da peça é medidor de massa de ar.

Os medidores de massa de ar qd com problemas fazem com que no inicio se perca alguma potência no veiculo sendo que mais tarde e com o arrastar da situação (se não nos dermos conta) ficamos com a sensação que perdemos o turbo.

Existe a possibilidade de comprar a peça recondicionada o que diminiu drásticamente o custo (posso estar enganado mas acho que fica por menos de 100€ a peça), as marcas vendem as mesmas sendo que a que temos "estragada" fica com eles de forma a ser novamente recondicionada.

Quem me deu esta informação foi um amigo de infância que é o responsável pela secção de peças da Motorjota (concessionário Audi/VW)

Dessa forma já não gastamos tanto €€€ por ela...

Fourty, de certeza que a que peça que custa 75€ + iva não é recondicionada? é que se for é o preço dela...

B)

Link to comment
Share on other sites

é o portuguesinho ... coitadinho ... o tuguinha ... o peixinho .... acaba td em "inho" !!!

realmente é de bradar aos seus kuando se ve uma info destas, ate dá para assustar !!!

epa e soluçoes ?? o que se deve fazer internamente ??? apresentar Queixa ?? :(

Link to comment
Share on other sites

A mim aconteceu-me o mesmo com o meu Leon TDI ao 60.000km, na altura pediram-me 350€+Iva pela peça, mas eu armei um barulho do C*** lá na Seat e o engenheiro da oficina acabou por me dar uma garantia de cortesia, pois o carro já tinha 3 anos e já não tinha garantia.

Segundo o que sei esta peça é igual para todos os tdi e para os Bmw 320D, mas de marca para marca tem diferenças estúpidas de preço.

O meu carro que customava passar os 200Km/H na altura que mudei a peça não passava do 150Km/h. :wacko:

:fnf: :fnf:

Link to comment
Share on other sites

essa peça pode ter alguma coisa a ver com o consumo de gasolio ? é k o meu A4 tenho vindo a notar um aumento do consumo, sem bem k a nivel de potencia parece-me bastante normal... :wacko: em viagens com uma media de 150Km/h costumava consumir 6 aos 100 agora xupa ate 7/8 aos 100...

Link to comment
Share on other sites

A culpa é mas do governo e dos seus lobbys, a banca paga 14,8% de IRC todas as outras intuituições não finançeiras pagam o dobro!!!!! Os gajos tem de ir buscar guito a algum lado!

Link to comment
Share on other sites

Ora bem, já o tinha dito acima mas agora com valores:

Medidor de massa de ar (estive a ver para o Golf Tdi)

Origem - 329€

garantia - 1 ano

concorrência - 208€

garantia - 1 ano

recondicionada:

90.5€+iva (com entrega da anterior)

garantia - 1 ano

B)

Link to comment
Share on other sites

Kensei Posted Yesterday, 23:03

A culpa é mas do governo e dos seus lobbys, a banca paga 14,8% de IRC todas as outras intuituições não finançeiras pagam o dobro!!!!! Os gajos tem de ir buscar guito a algum lado!

Kensei o governo é português logo... :gap:

Link to comment
Share on other sites

Esta peça,sensor de massa de ar,existe em todos os carros que possuam injecçao electronica multiponto,sejam eles a gasoleo ou a gasolina,e nos carros turbodiesel.Esta peça basicamente informa a centralina do ar que entra para os cilindros para que esta injecte a quantidade certa de gasoleo/gasolina,e se nao está boa,dá origem a falhas no motor,ou percas de pontecia. ainda por cima tem tendencia a avariar mais rapidamente no turbo-diesel de injecçao electronica,para mim,é por causa das altas pressões a que está sujeita por causa do turbo,por isso,toda gente que tiver TDis etc etc,mais tarde ou mais cedo vai ter que a trocar,é normal avariarem,é chato é serem tao caras.

Mas o carros a gasolina também não estao livres deste mal,embora menos frequente também podem avariar,eu pelo menos vou ter de comprar uma para o meu 318i e ainda nao vi a venda por menos de 400 €..é fdd.

Mas quem tenha tdis,cdis,320d etc etc.ja sabe o que lhes espera,mais tarde ou mais cedo há que desembolsar.

É fdd... :lol2:

Link to comment
Share on other sites

essa peça pode ter alguma coisa a ver com o consumo de gasolio ? é k o meu A4 tenho vindo a notar um aumento do consumo, sem bem k a nivel de potencia parece-me bastante normal... :wacko:   em viagens com uma media de 150Km/h costumava consumir 6 aos 100 agora xupa ate 7/8 aos 100...

<{POST_SNAPBACK}>

Segundo a minha experiência quando o medidor de massa de ar tá fanado o carro anda menos e consome mais, pode ser o caso.

:fnf: :fnf:

Link to comment
Share on other sites

se mandássemos isto pa SIC era giro ver uma notica sobre isto... :rolleyes:

O povo paga e fika kalado, ptt as cenas n mudam  :bye:

<{POST_SNAPBACK}>

Acho q para a TVI era mais aconselhado, a TVI curte estas cenas...

Link to comment
Share on other sites

Pois é,dao barraca mas é a unica marca que as fabrica como originais,podes sempre tentar concorrencia mas pode nao ser a mesma coisa,e no caso dos sensores de massa de ar no TDI...é tipo pastilhas,tem que ser mudado mais tarde ou mais cedo :lol2:

Link to comment
Share on other sites

Todos os carros que recorrem a gestao electronica da injecçao,sejam eles a gasolina ou gasoleo,teem que ter MAFS (mass airflow sensor),umas marcar chamam-se assim outras dao-lhe outro nome,mas todas hoje em dia teem,por isso,estao sujeitos a avarias,e seja um Tdi,Hdi,CDi,320d etc etc,a peça está lá.Só que os TDI ainda usam a injecçao com recurso a injector/bomba e a maior parte das outras marcas ja usa o "common rail". Chamam-lhes os dieseis da 2a geraçao.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.