Jump to content
Fourty

Utilizadores TDI

Recommended Posts

Andava eu todo contente a navegar no forum da Aquapc, quando descobri este tópico.

Ora eu não sabia. Em pouco mais de 2 meses e após revisão o carro perdeu potencia é um VW Tdi. Antes um carro de uma amiga um Seat Tdi aconteceu o mesmo depois da revisao. Achei estralho pois foi passar férias ao sul de Espanha e reparou o carro lá por apenas 120€ quando aqui pediam mais de 500€.

O problema é comum e é devido ao sensor de massa de ar o MAF, andei que nem louco a estudar esta merda (nao respondi a PMs por isso mas desculpem) e existem montes de coisas na net sobre isto. É um sensor cerâmico muito frágil e colocado logo à saída do filtro de ar - Atenção não usar filtros KN com óleo o lixam o MAF muito rápidamente.

A peça da treta custa em Portugal 495€ + iva mais instalação e fica mais de 600€. Na Seat fica por 500€.

Ora não é q a mesma peça na VW na alemanha custa apenas 75€ + iva e a instalação apenas leva uns 5 minutos ???? soube que a peça é da Bosch e comprada assim como OEM custa menos de 60€ mas prontos não arrisquei.

Fiquei chocado mas já resolvi o meu problema. Fica só a referencia para outros users.

maf.jpg

0302ec_sensor02_zoom.jpg

Alguns sites interessantes:

Arrow http://www.europeancarweb.com/tech/0302ec_sensor/

Arrow http://www.stahrinteractive.com/vw/viewthread.asp?id=1167 forum VWsucks.com Wink muito util

Arrow http://www.tdiparts.com/maf.html Tdi FAQ page

---» http://www.aquapc.com/forum/viewtopic.php?t=24865&start=0

Senti na pele esta situação em 2 Passat e num A6, sem saber qual a origem, sentia que os carros tinham perdido potência.

Parece que o mal é geral, VW, AUDI, SEAT, OPEL, etc. esta peça dá problemas mais tarde ou mais cedo.

O Kayaker (Admin. da Aquapc) já mandou vir a peça da Alemanha para o carro dele e custou 87€, cá em Portugal custa 495€+IVA :eek:

A próxima vez que for a Espanha vou ver o preço da peça nos concessionários VW e SEAT, para ver a diferença de preços.

Abri este tópico para dar a conhecer esta informação e para que se possa debater este assunto.

:fnf:

Share this post


Link to post
Share on other sites

mais uma vez os tugas andam a ser chulados á força toda

é a nossa triste realidade

Share this post


Link to post
Share on other sites

O nome correcto da peça é medidor de massa de ar.

Os medidores de massa de ar qd com problemas fazem com que no inicio se perca alguma potência no veiculo sendo que mais tarde e com o arrastar da situação (se não nos dermos conta) ficamos com a sensação que perdemos o turbo.

Existe a possibilidade de comprar a peça recondicionada o que diminiu drásticamente o custo (posso estar enganado mas acho que fica por menos de 100€ a peça), as marcas vendem as mesmas sendo que a que temos "estragada" fica com eles de forma a ser novamente recondicionada.

Quem me deu esta informação foi um amigo de infância que é o responsável pela secção de peças da Motorjota (concessionário Audi/VW)

Dessa forma já não gastamos tanto €€€ por ela...

Fourty, de certeza que a que peça que custa 75€ + iva não é recondicionada? é que se for é o preço dela...

B)

Share this post


Link to post
Share on other sites

é o portuguesinho ... coitadinho ... o tuguinha ... o peixinho .... acaba td em "inho" !!!

realmente é de bradar aos seus kuando se ve uma info destas, ate dá para assustar !!!

epa e soluçoes ?? o que se deve fazer internamente ??? apresentar Queixa ?? :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

A mim aconteceu-me o mesmo com o meu Leon TDI ao 60.000km, na altura pediram-me 350€+Iva pela peça, mas eu armei um barulho do C*** lá na Seat e o engenheiro da oficina acabou por me dar uma garantia de cortesia, pois o carro já tinha 3 anos e já não tinha garantia.

Segundo o que sei esta peça é igual para todos os tdi e para os Bmw 320D, mas de marca para marca tem diferenças estúpidas de preço.

O meu carro que customava passar os 200Km/H na altura que mudei a peça não passava do 150Km/h. :wacko:

:fnf: :fnf:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tb eu já tive ke pagar por isso. Na altura ñ me ocorreu ir saber o preço à Bosch, mas penso ke será interessante pesquisar isso... :plain:

Share this post


Link to post
Share on other sites

essa peça pode ter alguma coisa a ver com o consumo de gasolio ? é k o meu A4 tenho vindo a notar um aumento do consumo, sem bem k a nivel de potencia parece-me bastante normal... :wacko: em viagens com uma media de 150Km/h costumava consumir 6 aos 100 agora xupa ate 7/8 aos 100...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso são portugueses k com a sede de enriquecerem o mais depressa possivel nem se importam de roubar outro português.

É a triste realidade infelizmente e altamente deplorável :n: :n:

Share this post


Link to post
Share on other sites

A culpa é mas do governo e dos seus lobbys, a banca paga 14,8% de IRC todas as outras intuituições não finançeiras pagam o dobro!!!!! Os gajos tem de ir buscar guito a algum lado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ora bem, já o tinha dito acima mas agora com valores:

Medidor de massa de ar (estive a ver para o Golf Tdi)

Origem - 329€

garantia - 1 ano

concorrência - 208€

garantia - 1 ano

recondicionada:

90.5€+iva (com entrega da anterior)

garantia - 1 ano

B)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Kensei Posted Yesterday, 23:03

A culpa é mas do governo e dos seus lobbys, a banca paga 14,8% de IRC todas as outras intuituições não finançeiras pagam o dobro!!!!! Os gajos tem de ir buscar guito a algum lado!

Kensei o governo é português logo... :gap:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esta peça,sensor de massa de ar,existe em todos os carros que possuam injecçao electronica multiponto,sejam eles a gasoleo ou a gasolina,e nos carros turbodiesel.Esta peça basicamente informa a centralina do ar que entra para os cilindros para que esta injecte a quantidade certa de gasoleo/gasolina,e se nao está boa,dá origem a falhas no motor,ou percas de pontecia. ainda por cima tem tendencia a avariar mais rapidamente no turbo-diesel de injecçao electronica,para mim,é por causa das altas pressões a que está sujeita por causa do turbo,por isso,toda gente que tiver TDis etc etc,mais tarde ou mais cedo vai ter que a trocar,é normal avariarem,é chato é serem tao caras.

Mas o carros a gasolina também não estao livres deste mal,embora menos frequente também podem avariar,eu pelo menos vou ter de comprar uma para o meu 318i e ainda nao vi a venda por menos de 400 €..é fdd.

Mas quem tenha tdis,cdis,320d etc etc.ja sabe o que lhes espera,mais tarde ou mais cedo há que desembolsar.

É fdd... :lol2:

Share this post


Link to post
Share on other sites
essa peça pode ter alguma coisa a ver com o consumo de gasolio ? é k o meu A4 tenho vindo a notar um aumento do consumo, sem bem k a nivel de potencia parece-me bastante normal... :wacko:   em viagens com uma media de 150Km/h costumava consumir 6 aos 100 agora xupa ate 7/8 aos 100...

<{POST_SNAPBACK}>

Segundo a minha experiência quando o medidor de massa de ar tá fanado o carro anda menos e consome mais, pode ser o caso.

:fnf: :fnf:

Share this post


Link to post
Share on other sites
se mandássemos isto pa SIC era giro ver uma notica sobre isto... :rolleyes:

O povo paga e fika kalado, ptt as cenas n mudam  :bye:

<{POST_SNAPBACK}>

Acho q para a TVI era mais aconselhado, a TVI curte estas cenas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é,dao barraca mas é a unica marca que as fabrica como originais,podes sempre tentar concorrencia mas pode nao ser a mesma coisa,e no caso dos sensores de massa de ar no TDI...é tipo pastilhas,tem que ser mudado mais tarde ou mais cedo :lol2:

Share this post


Link to post
Share on other sites
isso não vai acontecer com um 307 HDI certo? :P

<{POST_SNAPBACK}>

Penso que todos os carros TDI, HDI, CDI, PIPI, têm o MAF :P

Não tenho absoluta certeza.

:fnf:

Share this post


Link to post
Share on other sites
isso não vai acontecer com um 307 HDI certo? :P

<{POST_SNAPBACK}>

A grande diferença do HDI para o TDI é o sistema de injecção, mas o MAF está lá na mesma... :plain:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Todos os carros que recorrem a gestao electronica da injecçao,sejam eles a gasolina ou gasoleo,teem que ter MAFS (mass airflow sensor),umas marcar chamam-se assim outras dao-lhe outro nome,mas todas hoje em dia teem,por isso,estao sujeitos a avarias,e seja um Tdi,Hdi,CDi,320d etc etc,a peça está lá.Só que os TDI ainda usam a injecçao com recurso a injector/bomba e a maior parte das outras marcas ja usa o "common rail". Chamam-lhes os dieseis da 2a geraçao.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.