Jump to content

Locais para viver na área metropolitana de Lisboa


And0
 Share

Recommended Posts

Viver na área metropolitana de Lisboa!

Estou com o dilema de ter que ir trabalhar para Lisboa, que se poderá prolongar por vários anos, e estou à procura de um local para morar..

  • Distancia max. até 2h deslocamento diário (tralho é perto do rossio/baixa).
  • Privilegiar locais relativamente perto de comboio/metro.
  • Privilegiar zonas + "verdes e calmas", mas que tenham equilibrio de serviços nas proximidades e permitam satisfazer as necessidades do dia-a-dia sem perder muito tempo em deslocamentos (comércio, escolas, centro saude, p.ex).
  • Apartamento ou moradia vai depender da relação qualidade/preço.

Quais acham que são os locais mais equilibrados na relação qualidade/preço, na caótica área metropolitana de Lisboa, onde devo focar a minha procura ?

Edited by And0
Link to comment
Share on other sites

É difícil aconselhar sem dares orçamento mas tens muito por onde escolher: linha de Cascais, margem sul ou até a zona oeste (começando em Odivelas e acabando em Torres Vedras). Para mim a linha de Sintra é de fugir, demasiado povoada e stressante nas viagens nos transportes públicos.

Link to comment
Share on other sites

O orçamento há-de ser o mais em conta que puder, desde que consiga arranjar algo habitável numa zona com alguma qualidade.. não tenho ainda grande noção, mas em princípio com um teto máx. de uns 150.000€ para apartamento (mas dependerá sempre da tipologia), ou um pouco + se for uma vivenda.

Queria sair um pouco do centro Lisboa para conseguir melhor relação qualidade/preço, mas não demasiado para não perder muito mais que 2h/dia em deslocamentos até ao local de trabalho.

Do que já vi, a margem sul perto das estações da fertagus parece-me razoável, não sei é bem os locais mais equilibrados para não ir para uma zona com problemas sociais.. a zona de santa iria também não me pareceu má.. odivelas com metro não é de descartar mas dá-me ideia estar rodeado de cimento. 

Edited by And0
Link to comment
Share on other sites

Na Margem sul por esse valor tens alguns T3 a precisar de remodelação ou uns bons T2 prontos a habitar. 

Dado que sou deste lado, posso ter uma opinião parcial mas não me vejo a morar em qualquer outro sitio que não a margem sul. Vê zonas como Corroios, Santa Marta do Pinhal, Almada ou até mesmo Foros da Amora, Pragal ou Cruz de pau (aqui já é preciso um pouco mais cuidado com a zona devido a bairros problemáticos) ou até mesmo Seixal. Tens também a zona de Vale Milhaços ou Sobreda onde por vezes há excelentes negócios de vivendas e é praticamente ao lado de Corroios. Se tiveres muito dinheiro, há apartamentos para +200K no Parque Luso no Alto do Moinho, novos. 

Às vezes os transportes são chatos por virem muito cheios ou quando há avarias, mas também não ajuda trabalhar numa das pontas de Lisboa. Por vezes tenho semanas que tenho que estar num cliente no Saldanha e é um sonho, Fertagus até Entrecampos e subir até ao Saldanha, super rápido. 

 

Edited by Ilusi0n
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Neste momento, com Metro, as opções mais em conta em Lisboa são:

Amadora / Reboleira e Odivelas.


Nestes 2 pontos, tens boa mobilidade para o centro e de certeza que encontras preços dentro do deu budget.

 

No entanto, eu recomendava que alugasses uma casa em Lisboa, pelo menos durante os próximos 2-3 anos... visto a perspectiva de se instalar uma nova crise e os preços das casas voltarem a cair. ;)

 

Por exemplo, o meu irmão teve 3 meses à procura de uma casa para alugar e acabou por ficar com um T1 em Moscavide (a 1 minuto do metro e porque ele trabalha no Parque das Nações) por 750 euros por mês. É muito... sim é, mas é reflexo do actual panorama do mercado de arrendamento em Lisboa.

Também ele pretende comprar uma casa em Lisboa, mas está a aguardar pela próxima crise, enquanto vai amealhando mais algum para ter liquidez para dar para a entrada.

Edited by cyberurbis
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não aconselho arrendamento pois tem preços completamente absurdos, dificilmente se arranja um bom negócio.

Do que conheço melhor aconselho a Quinta do Almirante e a do Infantado. São as duas em Loures e têm tudo o que queres (não tem acesso ao metro mas têm carreiras diretas para o Campo Grande). A nível de preços é que não sei...

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, cyberurbis said:

No entanto, eu recomendava que alugasses uma casa em Lisboa, pelo menos durante os próximos 2-3 anos... visto a perspectiva de se instalar uma nova crise e os preços das casas voltarem a cair. ;)

As rendas em Lisboa estão na casa dos 1000€?

É que se essa queda no preço das casas não chegar a acontecer, em 3 anos manda 36 mil euros pela sanita abaixo. 

Link to comment
Share on other sites

@Revenge

E quanto é que acabas por pagar a mais, num empréstimo a 40 anos (ou mais), numa casa que pode desvalorizar entre 30 a 60 mil euros, num cenário de crise?!

E se a crise obrigar a ter que mudar de emprego?

 

:-.. rendas a mil euros em Lisboa... difícil é não encontrares rendas entre 1500 e 2500 euros por mês.

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, cyberurbis said:

Neste momento, com Metro, as opções mais em conta em Lisboa são:

Amadora / Reboleira e Odivelas.

Nestes 2 pontos, tens boa mobilidade para o centro e de certeza que encontras preços dentro do deu budget.

Encontra se for uma casa pequena e com mais de 30 anos.

Link to comment
Share on other sites

Também podes optar por uma casa destas... altamente móvel e bem mais barata.

 

image;s=644x461
WWW.OLX.PT

A autocaravana está em hótimo estado, muito funcional, ar condicionado, climatização de célula, só vendo.alguma dúvida favor contatar

 

É só encontrar um spot para estacionar e já está! :-..

Conheço gente que por incrível que pareça, optou por uma solução destas, a curto prazo. Ao fim-de-semana, têm aproveitado para ir passear.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

24 minutes ago, cyberurbis said:

@Revenge

E quanto é que acabas por pagar a mais, num empréstimo a 40 anos (ou mais), numa casa que pode desvalorizar entre 30 a 60 mil euros, num cenário de crise?!

E se a crise obrigar a ter que mudar de emprego?

 

:-.. rendas a mil euros em Lisboa... difícil é não encontrares rendas entre 1500 e 2500 euros por mês.

Se ele quiser mudar de casa, volta a vender e compra outra. Em Lisboa não me parece que lhe seja complicado vender uma casa. Com um pouco de sorte, ainda lucra.

Link to comment
Share on other sites

Opção muito pessoal.

Eu por exemplo acrescentaria ao que disseram linha da Azambuja. Gosto de Vila Franca de Xira por exemplo.

 

 

Dentro de Lisboa ainda se consegue arranjar rendas a 900€- 1000€ para T2 ou T3 mal localizados, mas tens de mostrar que és diferente do resto que procura.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Conheço pessoal que mora em Alverca e demora cerca de 40 min até ao Cais do sodré

51 minutes ago, Revenge said:

Se ele quiser mudar de casa, volta a vender e compra outra. Em Lisboa não me parece que lhe seja complicado vender uma casa. Com um pouco de sorte, ainda lucra.

Agora não é complicado vender, mas como vai ser daqui a uns anos. Será que o mercado imobiliário se vai manter assim muito mais tempo? Com as principais economias mundiais a abrandarem quem garante que a nossa economia não entra em recessão a médio prazo?

IMO a questão não é assim tão linear como pintas

Link to comment
Share on other sites

57 minutes ago, DanielAmorim said:

Conheço pessoal que mora em Alverca e demora cerca de 40 min até ao Cais do sodré

Não estou a ver como sinceramente. Se for Santa Apolónia está bem.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Vasco G said:

Não estou a ver como sinceramente. Se for Santa Apolónia está bem.

O comboio regional da Póvoa (logo a seguir a Alverca) até Santa Apolónia demora no máximo 20 minutos. Depois até à baixa são mais 5 minutos.

Link to comment
Share on other sites

Tambem tens a linha do norte, eu de Vila Franca até Alcantara (still miss you @EdgeHead :x) levava exatamente 48min de comboio, de carro se nao fosse nas horas caoticas levava meia horita, podes ir até a Azambuja e ficar nesse periodo de transito diario que mencionaste.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.