Jump to content
Sign in to follow this  
SoulOnFire

Partilhar Internet Por Wireless.. É Possivél??

Recommended Posts

Boas a todos?

Espero que todos tenham tido um bom natal.

A minha dúvida é a seguinte:

- O pai natal deu-me um portatil.. :) , e o que eu queria fazer era partilhar a internet do pc via wireless... mas sem tem um ponto de aceso,ou seja, ligar o pc à net e depois partilhar, não sei se isso é ou não possivel. O portatil tem wireless interna e tenho uma placa pci no pc.

Alguém sabe se é possivel e como se faz?? :lamo:

Obrigado desde já!

:fnf:

Boas,

sem recorreres a uma router podes sempre montar o sistema em AD-HOC como se fosse o sistema de cabo cruzado entre 2 placas de rede, fazes uma ligacao AD-HOC entre o pc e o portatil e depois activas o ICS no pc servidor.

sem mais

Tretabyte

Pois era o que pensava... vou ter que comprar um ponto de acesso... bem lá se vão mais uns euros... :(

obrigados!!

«««« Editado depois de ver a resposta do Tretabyte'««««

Bem vou experimentar... o sistema Ad-Hoc...~

obrigado!! :clap:

Edited by SoulOnFire

Pois era o que pensava... vou ter que comprar um ponto de acesso... bem lá se vão mais uns euros... :(

obrigados!!

«««« Editado depois de ver a resposta do Tretabyte'««««

Bem vou experimentar... o sistema Ad-Hoc...~

obrigado!! :clap:

Boas ppl

eu tenho acesso partilhado à net via wireless pela netcabo

1º configurar a ligação wireless para AD-hoc

2º configurar "pc/servidor" para autorizar a partilha da net a terceiros

3º configuarar o portatil para aceder à net via partilha

no ponto 1 é melhor usar o programa que vem com as placas

os pontos 2 e 3 efectuam-se na configuração da rede

não há necessidade de router, poderá haver perda de velocidade mas nada de especial

Obrigado pelas dicas!

Mas acho que o problema é na compatibilidade das placa, (se isto é possivél, li num site), porque eu fiz exactamente como disseram, e tanto no pc como no portatil da como conectado e não faz ligação. Não consigo fazer nem a ligação nem partilha.

Já agora a placa do pc é uma U.S. Robotics 22Mbps Wireless PCI Adapter, e no portatil é um ACER com wireless interna.

Eu uso por ad-hoc e funciona. Mas devo dizer k é mto mto caprichosa esta ligaçao. Kuando lhe da para nao funcionar...uiii as vezes passo-me. tenhu tudo bem configurado e o gajo nao atribui IP... Mas um conselho: Usa os programas especificos que vem nas placas, pk o controlador do Windows as vezes é marado. Nao acho k vas ter probs com a compatibilidade.

Com tmpo fazia-t um tuturial, mas tou em epoca de exames :P

Fikem Bem

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.