Jump to content

Atenção à nova política do Youtube


Stone
 Share

Recommended Posts

 O @MotorBreath já tinha colocado no tópico do Youtube mas isto se calhar até merece tópico próprio, dependendo de para onde isto se direccionar.

Quote

YouTube may terminate your access, or your Google account’s access to all or part of the Service if YouTube believes, in its sole discretion, that provision of the Service to you is no longer commercially viable.

Isto é vago mas o pessoal pensa que isto pode afectar pessoal que, por exemplo, usa ad-block no Youtube, porque são pessoal comercialmente inviável aka mau para o negócio deles.

Depois da situação do Markiplier, até acredito que isto possa mesmo acontecer.

Fica o aviso para o pessoal.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

😮

Cada vez melhor.

Só não consigo perceber como é que é "legal" fecharem a conta Google pelo que o YouTube faz ou deixa de fazer...

E fico verdadeiramente assustado, porque o texto deles é basicamente um "se a Google quiser, vais de vela". Nem tens de fazer nada. É só eles acharem. É tipo o "probable cause" dos polícias nos states. Se ele quiser fazer buscas num veículo, não pode. Se disser que lhe cheira a drogas, já tem probable cause e já o pode fazer...

Ridículo.

 

Btw, que email usam para além do Gmail (ou para quem não usa Gmail)? Tenho de ter um mail de backups, senão estou fdd. Tenho tudo em cima do Gmail...

Link to comment
Share on other sites

Gmail-alternatives-03-fb.png
NORDVPN.COM

Your Gmail knows a lot about you. But did you know that Google has access to this information and even allows its partners to read it? Take charge of your privacy with these 8 Gmail alternatives that encrypt your messages and have zero targeted ads.

 

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Stone said:

Já tinha ouvido falara do Tutanota mas não faço ideia se é free, se é pago, como funciona, etc.

Esse não era o servidor dos mails que eram enviados, supostamente, ao FJM para divulgar no PortoCanal?

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Revenge said:

Mesmo que nunca concretizem isso, agora ficamos de pé atrás.

Vou analisar todos os serviços que tenho que estão registados com o gmail e vou adicionar um e-mail de backup se tal for possível.

Estou na mesma posição. O pessoal depois podia partilhar o que fez para fazer backup. Pessoalmente, uso Google para tudo: email, contactos, calendário, etc. Puxaram tanto pela unificação dos serviços e agora mandam esta carta.

Link to comment
Share on other sites

2017-08-07_12h27_23.png
WWW.HOWTOGEEK.COM

Everyone who uses Google services knows that Google has copies of your data—your search history, Gmail, YouTube history, and so much more. But did you know you can also download a copy of this data for yourself? Yep, and it’s stupid easy.

 

Link to comment
Share on other sites

30 minutes ago, Stone said:

Estou na mesma posição. O pessoal depois podia partilhar o que fez para fazer backup. Pessoalmente, uso Google para tudo: email, contactos, calendário, etc. Puxaram tanto pela unificação dos serviços e agora mandam esta carta.

Por exemplo, tenho o Paypal com a conta de Gmail. Isso significa que poderia perder o acesso ao PayPal e estamos a falar de dinheiro. Neste caso sei que no PayPal dá para associar mais que 1 e-mail e é o que vou fazer.

Link to comment
Share on other sites

Teoricamente, e o que parece que aconteceu à malta do Markiplier, sim. Fizeram "spam" no YouTube, ficaram sem acesso à conta Google (com tudo o que isso tem).

Btw, a mim o que me mete "medo" nesses serviços todos "seguros e xpto" é a estabilidade dos mesmos.

Quem garante que esses serviços que têm poucos users quando comparados com os outros (Gmail, Outlook, etc) estão activos daqui por uns anos valentes? :unsure:

Um gajo está entalado de qualquer maneira...

Link to comment
Share on other sites

Dei por mim agora a lembrar-me que estou registado em vários sítios com o login da "Google". Ou seja, se fosse banido da Google era o mesmo que ser banido desse sítios. Mesmo que fizesse recuperar conta, iam enviar email para o Gmail, que também estaria banido.

Link to comment
Share on other sites

Qual sistema usas para mailing?

Tenho dominio e ja estive um par de vezes para criar sistema mailing mas todos os tutoriais que lia começavam logo por dizer que é uma trabalheira manter aquilo xpto e mais vale usar third party.

Link to comment
Share on other sites

Andam agora a falar noutra coisa que por acaso pensando bem, acho que tem mais lógica.

A Google deve estar a referir-se a canais que não dão retorno financeiro. Gastam espaço e largura de banda dos servidores da Google, sem a Google ter qualquer tipo de contrapartida.

Penso que isto tem mais lógica quando se referem a contas que não são comercialmente viáveis.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.