Jump to content

The Witcher (2019-????) (Netflix)


wasd
 Share

Recommended Posts

10 minutes ago, PunK_BoY said:

Aquilo da game pass de pagar 100€ e ter três ano ainda está em.vigor?

A Microsoft ainda tem a promoção de 1€ activa, por isso o truque ainda deve funcionar.

 


 

Por acaso também fiquei com pica para voltar a jogar o Witcher 3, mas ando a jogar o RDR2, em Janeiro sai o Dragon Ball Kakarot, depois em Abril o Cyberpunk 2077, e depois o Vampire The Masquerade Bloodlines 2.

Pelo meio, ainda quero ver se havia tempo para jogar o Horizon Zero Dawn, que fica ativo durante 3 meses a partir de Janeiro.

Tudo RPG's que com muita hora de gameplay.

Link to comment
Share on other sites

On 12/20/2019 at 11:26 PM, Figos said:

Certo, e naquela época também existiam monstros e bruxas? É uma série de fantasia e estamos em 2019. Vires te queixar de "pretos" é só racismo encapotado, deixa te de parvoices.

A mim é-me completamente indiferente se são brancos, pretos ou amarelos, desde que exista fundamento para tal.

Só estou a fazer agora este post, porque enquanto vi os episódios nem sequer me tinha apercebido, mas é impossível a Fringilla não ser branca devido à família dela, que é inclusive relacionada com a Ciri. Se calhar, poderia passar por mulata, inventando um pouco sobre um dos Pais.

É daquelas situações que passa, já que ao ver os episódios, nem dei por ela. Mas não estão a ser fieis aos livros.

PS: Não querendo fazer spoilers, a Fringilla nos livros é descrita como tendo traços muito idênticos à Yen.

Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, Revenge said:

A mim é-me completamente indiferente se são brancos, pretos ou amarelos, desde que exista fundamento para tal.

Só estou a fazer agora este post, porque enquanto vi os episódios nem sequer me tinha apercebido, mas é impossível a Fringilla não ser branca devido à família dela, que é inclusive relacionada com a Ciri. Se calhar, poderia passar por mulata, inventando um pouco sobre um dos Pais.

É daquelas situações que passa, já que ao ver os episódios, nem dei por ela. Mas não estão a ser fieis aos livros.

PS: Não querendo fazer spoilers, a Fringilla nos livros é descrita como tendo traços muito idênticos à Yen.

 

Para além de as diferentes etnias funcionarem como raças diferentes, como elfos ou anões, com culturas completamente distintas, também é que ter em conta o quão os reinos dos humanos são especialmente racistas.

Não gostam de mutantes, elfos, anões, dobblers, qualquer criatura, monstro, cultura diferente, feiticeiro ou magia até.

Aliás, o poder de nilfgaard vem muito do facto de não terem restrições na sua identidade. Não têm problemas em anexar qualquer reino pelo objetivo de trazer ordem ao caos, usando qualquer tipo de magia ou criatura ou até diplomacia. Se serve o império, tem lugar nele.

Mas nada disto interessa. Isto é uma série nova e pode encontrar outra maneira de criar conflito.

O facto é que a lore do Witcher é baseada na Europa Medieval, onde o choque cultural era muito maior, e o racismo era normalíssimo e até encorajado. E ver latinos, africanos e caucasianos todos a viver em harmonia tira um pouco do ambiente desejado.

Parece que quem fez a série quis limitar o racismo existente a não-humanos. 

E pelos rumores (ou não) que por aí andam, desde o início os showrunners queriam uma série woke. Não podiam ter escolhido pior setting para isso, e não sei como conseguiriam isso tirando o racismo entre humanos. Ganhas um elenco diversificado (yay), e perdes a mensagem quase completamente.. 

Enfim, não estraga a série, mas torna-a pior, porque aquilo que está a tentar ser, não é compatível com o material na qual é baseada.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

Ainda não consegui ver o primeiro episódio até ao fim mas coisas que saltaram à vista:

- A primeira cena tem um CGI digno de um Sharkanado desta vida;

- A caracterização dos personagens deixa muito a desejar, o Geralt parece que tem um fato e uma peruca dos chineses;

- Nó no cérebro cada vez que aparece nas legendas Plotka em vez de Roach;

Por enquanto é isto, lá para 2050 vencerei o cansaço e acabarei de ver o 1° episódio desta temporada :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.