Jump to content

The Witcher (2019-????) (Netflix)


wasd
 Share

Recommended Posts

Já vi 5 episódios, até agora estou a adorar.

O Clark não é a imagem do Witcher que temos dos jogos mas a voz é muito parecida.

Não gostei muito do cast da Triss, não tem nada a ver com a imagem dela.

Edited by CivEng
Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, Figos said:

Certo, e naquela época também existiam monstros e bruxas? É uma série de fantasia e estamos em 2019. Vires te queixar de "pretos" é só racismo encapotado, deixa te de parvoices.

Convido-te a ler isto:

https://www.pcgamer.com/fifty-shades-of-white-witcher-3-devs-talk-race-and-adapting-literature/

Não é de todo racismo, é até bastante inclusivo. Tanto se fala de whitewashing em Hollywood mas quando é o contrário não se pode falar? Então estás a dar um tratamento diferenciado a outra raça o que por definição é racismo.

Edited by CivEng
Link to comment
Share on other sites

Convido-te a ler isto:
https://www.pcgamer.com/fifty-shades-of-white-witcher-3-devs-talk-race-and-adapting-literature/
Não é de todo racismo, é até bastante inclusivo. Tanto se fala de whitewashing em Hollywood mas quando é o contrário não se pode falar? Então estás a dar um tratamento diferenciado a outra raça o que por definição é racismo.
Caríssimo, dar te ia todo o benefício da dúvida se não conhecesse já o teu historial neste fórum. E por aqui me fico.
  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

Ja vi tudo e nao entendo os ~50% dos criticos no RT. Nao é "game of thrones material" e é um bocadinho pop mas vê-se bastante bem e tem espaço para melhorar.

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

Do que tenho lido no Reddit é só pessoal muito contente com a série é que não entendem as críticas “oficiais”. 
Aparentemente num site qualquer a pessoa a fazer a review, saltou do episódio 2 para o episódio 5 porque não estava a compreender lol.

Anyway, pergunta para vocês: para quem nunca leu nem jogou The Witcher, dá para entender a história, personagens, contexto, etc.?

Link to comment
Share on other sites

Percebe-se.

Só quem já conhece as personagens é que já tem alguma ligação a elas.

Para quem já conhecia a Ciri, Geralt e a Yennefer é engraçado conhecer parte da história que não li nos livros.

 

Ah, a história percebesse melhor com o continuar dos episódios, mas não é espectacular.

 

A história do Witcher nunca foi espectacular. Pelo menos a dos jogos que conheço.

É boa, mas normal. Raramente existem twists para quem está há espera.

Existe mistério, mas nada de especial quando é revelado o mistério.

Ou seja, nunca será Game of Thrones. É história boa, mas sem complicações de enredo.

Tem magia e acontecimentos fora do normal, mas tenta ser sempre o mais parecido com a realidade. É quase um contrasenso.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Bem, já vi tudo. Gostei. As interpretações estão fixes.

Acredito que as timelines sejam confusas para quem não sabe da história. (Venha o edit por ordem cronológica como de costume)

Alguns diálogos são um pouco forçados, e nota se a falta de orçamento no CGI, roupas, cenários, lutas, entre outras coisas, o que é estranho sendo isto Netflix e não CW ou afins. Merecia um tratamento ao nível do material.

O final foi meh. Podia ter sido mais bem feito. Parece o penúltimo episódio de uma season e não o último.

Enfim, venha a próxima season. Mas se não vier também não me chateia muito.

 

Edited by cursed
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Vou no 4º episódio, e pelo menos até agora já apanhei 3 timelines diferentes (Yennefer, Geralt e Ciri). Imagino que quem não conhecer a historia, irá ficar bastante confuso. 

Não me admira nada a baixa nota dos críticos e a nota bastante boa por parte dos fãs.

Link to comment
Share on other sites

Falam das timelines...

Deviam ler os livros, que, pelo menos, o primeiro (não sei se no 2º é assim, já não me lembro), nem avisam que tudo se passa em timelines diferentes...

No resto dos livros também, há livros em que cada capítulo é a perspectiva de uma determinada timeline de uma única personagem...

Link to comment
Share on other sites

Comecei a ver isto ontem, não fiquei muito entusiasmado. A temática é interessante, mas a produção fica uns furos abaixo do que seria de esperar. Por exemplo, as divisões do castelo que é invadido parecem acabadas de fazer, a madeira das portas até brilha... Também não sou muito fã da imagem desfocada nas extremidades, usada nalguns planos na floresta (suponho que seja como no jogo). 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.