Jump to content

[natal] Ajudar Um Homem Doente


loki
 Share

Recommended Posts

Post feito por MeGaBeSuNTa no forum Mula da Cooperativa:

Bem apesar de já ter conhecimento desta situação, pensei que visto este forum ser um site com milhares de utilizadores talevz divulgando esta situação se conseguisse de alguma maneira ajudar esta pessoa.

Esta pessoa vive em lisboa e costuma estar no rossio com o bilhete de identidade na mão a pedir uns trocos pa ajuda e ao q parece tem um doença q lhe deforma a cara.

Será que não existe uma maneira de ajudar este pobre coitado nem q seja a ter melhor qualidade de vida.

A TVI que é aquela televisão sensacionalista e q faz tantas campanhas para ajudar certas pessoas será q na poderá fazer qq coisa.

Será q isto divulgado para as televisoes e jornais na daria pa ajudar este homem.

Fica aqui a foto pa poderem compreender o q eu falo.

Peço desculpa aos mais sensiveis mas penso q isto é para q se possa fazer alguma coisa.

ATENÇÃO IMAGEM CHOCANTE NÃO ACONSELHADA A MENORES

http://liquidsnake.no.sapo.pt/lisbon-bad-fac.jpg

Estive a ler no forum da mula e não pude ficar indeferente a uma realidade que infelizmente ainda se mantem depois destes anos todos.

Este senhor há mais de 15 anos que "vive" por Lisboa a viver de trocos sem qualquer ajuda do estado, segurança social ou santa casa da miséricordia sobrevivendo simplesmente da caridade de trausente e/ou conhecidos.

Costumava vê-lo em Lisboa e já foi há muitos anos e pensei que provalmente já estaria a receber ajuda afinal estamos no século 21 ou não ? Pelos vistos parece que não, por isso peço a quem puder ou quiser ajudar que mande e-mail´s a estações de TV ou Jornais a pedir ajuda para este homen.

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

Podem mandar um mail com a seguinte mensagem ou então podem escrever vocês próprios.

Fiquem sensibilizados com o seguinte!

http://liquidsnake.no.sapo.pt/lisbon-bad-fac.jpg

Esta pessoa vive em Lisboa e costuma estar no rossio com o bilhete de identidade na mão a pedir uns trocos para ajuda e ao que parece tem uma doença que lhe deforma a cara.

Será que não existe uma maneira de ajudar este pobre coitado nem que seja para poder financiar uma simples operação ou tratamento?

Pelos vistos as cadeias televisivas estudam bem os casos antes de os mostrarem para poderem prever com fins especulativos o seu sucesso! 70% de um telejornal têm como “menu” divulgar informações com finalidades puramente especulativas! Falam sobre os natais nos hospitais, pois bem, esta pessoa nem num hospital se dà ao luxo estar para poder ser tratado!

Pensem nisso!

Qualquer ajuda é bem vinda e desculpem se fiz ou infrigi alguma regra do forum.

FELIZ NATAL PARA TODOS

Edited by loki
Link to comment
Share on other sites

Esse senhor........

Ontem quando vinha do Estádio da Luz, ia na mesma carruagem que ele, mete mesmo mta impressão, e penso que jah está assim ah mto tempo, ele costumava estar num cruzamento que há na Amadora/Queluz a "organizar" o trânsito.

Link to comment
Share on other sites

loki :clap: :clap: grande atitude! Parabéns ... amanhã lá vou eu gastar um tempito a mandar mails para tv's e jornais, sites e afins. Obrigado pela informação!

Quanto ao sr, eu já tinha visto uma foto dele via email e confesso que na altura pensei que fosse mais uma foto manipulada :unsure: ... até ver outras pessoas com a mesma doença mas muito menos desenvolvida.

Veremos se conseguimos fazer algo!

:kiss:

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Pessoal. atençao. esse sernhor morava debaixo da ponte de carenque( em queluz) e actualmente mora aqui no cacem. vejo-o mtas vezes, ou melhor n conigo ver pois faz-me uma termenda impressão. ele costuma tar no rossio actualmente pq a ponte de carenque foi demolida e substituida por outra onde passa o triplo do transito (? ja agora a ponte demolida era uma das pontes romanas mais antigas e em melhor estado da Peninsula Iberica) nao creio que ele precise de ajuda pois isso nao tem cura, é um estado avançado de "bócio" penso eu e td começou por uma mancha. mas ele nao precisa de dinheiro nem anda a pedir, por isso nao caiam em engodos.

Link to comment
Share on other sites

Sengo, não querendo desdizer o que afirmaste, tens a certeza? é que ele na foto tem umas moedas e tem a mão em posição de "pedinte" ... ou quererás dizer que ele não precisa de ajuda apesar de andar a pedir? Não sei, mas em Pt é usual as pessoas doentes receberem umas ajudas míseras que não dão sequer para remédios quanto mais para comerem. Há mais infos?

:kiss:

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

é assim e nao sei se é "mito urbano" mas ele recebe uma reforma e nao é baixa. podem pensar k tou a dar tanga mas o padrasto da minha ex-namorada morou ao pé dele (em queluz) antes de ele ficar assim aquilo foi um desenvolvimento raro da tal doença, creio que se chama bocio. existe mta gente que tem isso, tipo uma verrugas vermelhas mt gnds, ele começou com isso, e desenvolveu estranha e anormalmente nisso. nao sei se ele anda a pedir ou nao pois nao consigo mm olhar para ele. sei k ele tem o BI nao mão para mostrar que é um cidadão como os outros. há kem diga tb ke ele "vendeu" a cabeça a um laboratório. e já agora as TVS ja conhecem o caso, o homem é k nao ker ser exposto na TV. por isso digo para nao irem em engodos. é um gesto bonito mas deixem o homem em paz.

Link to comment
Share on other sites

Boas

se o homem precisa de ajuda então bora lá mandar uns emails, que nada custa. Mas talvez fosse boa ideia primeiro ter a certeza que ele precisa mesmo dessa ajuda e se a quer.

Eu lembro-me que um dos "mendigos" mais conhecidos da cidade de Joanesburgo, na Àfrica do Sul, foi apanhado pela polícia local a ir para o seu local de emprego, à porta de superficie comercial tipo El Corte Inglês, em plena baixa, de limusine....... é obvio que ele foi condenado por fraude, ao que se constou na época ele era multi milionário.....

Não estou a dizer que seja este o caso, mas acho que deve ter um coxe de cuidado antes embarcar numa de tentar alguem que não conhecemos.

Cumprimentos

TweetyBird

Link to comment
Share on other sites

Bem desde os meus 9/10 anos que me lembro de ver este homem no rossio!

Agora se ninguém o ajuda ainda não entendi porquê!

mas deve ser possivel atenuar a dor o mesmo o tamanho do bocio do homem!

Mas também não sei que parte da cara aquilo atinge, pode ser dificil retirar aquilo mas deve ser possivel!

Mas lá que é desesperante ver assim o homem é!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal. atençao. esse sernhor morava debaixo da ponte de carenque( em queluz) e actualmente mora aqui no cacem. vejo-o mtas vezes, ou melhor n conigo ver pois faz-me uma termenda impressão. ele costuma tar no rossio actualmente pq a ponte de carenque foi demolida e substituida por outra onde passa o triplo do transito (? ja agora a ponte demolida era uma das pontes romanas mais antigas e em melhor estado da Peninsula Iberica) nao creio que ele precise de ajuda pois isso nao tem cura, é um estado avançado de "bócio" penso eu e td começou por uma mancha. mas ele nao precisa de dinheiro nem anda a pedir, por isso nao caiam em engodos.

é assim e nao sei se é "mito urbano" mas ele recebe uma reforma e nao é baixa. podem pensar k tou a dar tanga mas o padrasto da minha ex-namorada morou ao pé dele (em queluz) antes de ele ficar assim aquilo foi um desenvolvimento raro da tal doença, creio que se chama bocio. existe mta gente que tem isso, tipo uma verrugas vermelhas mt gnds, ele começou com isso,  e desenvolveu estranha e anormalmente nisso. nao sei se ele anda a pedir ou nao pois nao consigo mm olhar para ele. sei k ele tem o BI nao mão para mostrar que é um cidadão como os outros. há kem diga tb ke ele "vendeu" a cabeça a um laboratório. e já agora as TVS ja conhecem o caso, o homem é k nao ker ser exposto na TV. por isso digo para nao irem em engodos. é um gesto bonito mas deixem o homem em paz.

Sabes de um utensilio chamado "Óculos" ? Já pensaste em comprar um ?

Este senhor não é o mesmo de que falas, que tem o pescoço inchado... sabes ver a diferença entre pescoço e cara ?

Eu também já vi esse homen, sei k é da linha de Sintra e se sofre de um bócio ou não, não faço ideia mas se é tem cura através de operação/medicação.

O senhor da foto sofre de outra doença e eu sem óculos consigo ver a diferença entre cara e pescoço.

há kem diga tb ke ele "vendeu" a cabeça a um laboratório. e já agora as TVS ja conhecem o caso

Também a mim contam histórias de terror... tss tss, é tudo tretas de gente que não tem mais nada que fazer na vida senão inventar histórias de terror para putos como tu.

creio que se chama bocio. existe mta gente que tem isso, tipo uma verrugas vermelhas mt gnds

Enfim... sem comentários... espero que não estejas a pensar em ir para médico !!!

(jasus) :dumb: :dumb:

Edited by loki
Link to comment
Share on other sites

Sabes de um utensilio chamado "Óculos" ? Já pensaste em comprar um ?

Este senhor não é o mesmo de que falas, que tem o pescoço inchado... sabes ver a diferença entre pescoço e cara ?

Eu também já vi esse homen, sei k é da linha de Sintra e se sofre de um bócio ou não, não faço ideia mas se é  tem cura através de operação/medicação.

O senhor da foto sofre de outra doença e eu sem óculos consigo ver a diferença entre cara e pescoço.

Também a mim contam histórias de terror... tss tss, é tudo tretas de gente que não tem mais nada que fazer na vida senão inventar histórias de terror para putos como tu.

fdx nao acredito DDDDDUUUUUUUUUHHHHHHHHHHHHH claro k tou a falar dele FDX amanha até ponho aki o nome dele e td. entao pah mas kem é k pensas k és? essee homem morou em queluz depois apareceu-lhe isso e nao sei pq carga de agua ele foi morar para baixo da ponte de carenque, qnd esta foi demolida deram-lhe uma casa aki no cacem, e como ele perdeu o sitio onde passava os dias a orientar o transito como já foi dito, passou a ir para o rossio ou melhor para a praça D.pedro IV em lisboa perto do café nicola onde ta sp um velho a aperguar a "palavra de deus". pah loki bate lá as asas e basa man. vejo-o frequnetemente no comboio. mas sabes ele até se esconde das pessoas por isso digo deixem o homem em paz, mas já k és um anjo, pq nao vais la e falas com ele, perguntas se ele precisa de ajuda e se precisar leva-o para casa no natal para passar a consoada.

qnt à cena dele ter vendido a cabeça, nao sei se é verdade mas é o k dizem. mas se kizeres encontramo-nos um dia e levo-te ao café que ele frequentava, e à rua onde ele morava e perguntas aos vizinhos que claro que se lembram dele. fdx. esclarecido oh ser superior?

Link to comment
Share on other sites

@loki, tem calma..... acho todos nós temos o direito de exprimir as nossas opinões, eu também já tinha visto tópicos noutros foruns a este respeito.

Se o homem precisa de ajuda então vamos de certeza todo tentar ajudar, mas tens que compreender que há pessoas que pura e simplesmente não a querem. Repara eu não conheço esse homem, não sou de Lisboa e nunca o vi, mas por vezes as pesoas já estão habituadas a determinado estilo de estar na vida que não querem outro.

Volto a dizer que realmente ele precisa de ajuda é obvio que de certeza o pessoal vai tentar ajudar, mem que não seja inundar a caixa de email das estações das TV's.

Vá lá tem calma contigo.....

Fica bem

TweetyBird

Link to comment
Share on other sites

fdx nao acredito DDDDDUUUUUUUUUHHHHHHHHHHHHH claro k tou a falar dele FDX amanha até ponho aki o nome dele e td. entao pah mas kem é k pensas k és? essee homem morou em queluz depois apareceu-lhe isso e nao sei pq carga de agua ele foi morar para baixo da ponte de carenque, qnd esta foi demolida deram-lhe uma casa aki no cacem, e como ele perdeu o sitio onde passava os dias a orientar o transito como já foi dito, passou a ir para o rossio ou melhor para a praça D.pedro IV em lisboa perto do café nicola onde ta sp um velho a aperguar a "palavra de deus". pah loki bate lá as asas e basa man. vejo-o frequnetemente no comboio. mas sabes ele até se esconde das pessoas por isso digo deixem o homem em paz, mas já k és um anjo, pq nao vais la e falas com ele, perguntas se ele precisa de ajuda e se precisar leva-o para casa no natal para passar a consoada.

qnt à cena dele ter vendido a cabeça, nao sei se é verdade mas é o k dizem. mas se kizeres encontramo-nos um dia e levo-te ao café que ele frequentava, e à rua onde ele morava e perguntas aos vizinhos que claro que se lembram dele. fdx. esclarecido oh ser superior?

Continuas a fazer confusão.... aquilo não é um bócio se tens problemas de vista consulta o médico.

Link to comment
Share on other sites

Bem vamos lá esclarecer o pessoal que argumentou sobre as causas da doença deste homem !!!

Posso dizer com 100% de certeza que todos erraram !!! Sengo nao fales do que nao sabes com certeza absoluta . O Homem ja vive nisto à anos (mais de 10) e ele n tem Bócio ou mancha vermelha ou algo do género .

Para muitos que nao sabem esta doença começou por uma simples Conjuntivite na vista ! Nao foi tratada e infectou perdendo o homem parcialmente ou totalmente a vista infectada .

Sei que o Homem ja recusou ajuda médica pois já o tentaram ajudar mas ele recusou, acima de td acho que ele precisa tambem é de ajuda psicologica !!!

edit ... (outro caso ...)

Tenho a certeza absoluta do que digo pois trabalhei na loja Multiopticas do Rossio (a poucos metros do poiso deste Homem) e foi aí que esta mm historia me foi contada pela Sub-Gerente (minha ex-chefe) . Ela ainda era estudante na faculdade de Medicina e ja conhecia o caso, acabou o curso arrajou o emprego lá e ainda ele se mantinha por lá !!!

Nao sei se o Estado está disposto a desembolsar uns milhares de euros para ajudar este pobre Homem, sei que é uma operaçao mto arriscada pois envolve mtos vasos sanguíneos, acho que neste caso até teria de haver cooperaçao internacional, isto tudo dito pela Sub-gerente Licenciada em Medicina (n sei bem a vertente do curso dela) mas sei que ela curte bués de Iriologia (sabem o que é?)

Irei mandar uns emails às tv´s !!!

Ainda hoje estive no Rossio e o pobre Homem lá estava ...

Edited by slang
Link to comment
Share on other sites

axo k se kerem ajudar FALEM. sabes e já agora e para esclarecer ja fiz mts vezes rondas da caridade por lisboa levando roupa e alimentos aos sem abrigo. deixei de fazer pois sou facilmente impressionavel e emocionava-me bastante ver as pessoas assim, por isso nao me venhas falar de caridade, mas como é mais facil manda emails.

já agora disse k era Bocio mas nao sei se é ou nao. o k me disseram é k é um tipo de BOCio mas nao sei pois nao sou medico

Link to comment
Share on other sites

Para muitos que nao sabem esta doença começou por uma simples Conjuntivite na vista ! Nao foi tratada e infectou perdendo o homem parcialmente ou totalmente a vista infectada .

Já não era sem tempo !! O Slang tal como eu sabe a causa da doença, agora vir um aki dizer barbaridades.... enfim a falar de algo k não sabe nada e confunde um homem com outro.

Link to comment
Share on other sites

fdx mas qual confundir um homem com outro fdx já me tou a passar, pah ainda bem k sabes a causa da doença vai pa médico entao. conjutivite, nao acredito mt nisso, mas enfim tb nao sou medico. fdx repito kerem ajudar FALEM COM ELE.

Link to comment
Share on other sites

Normalmente xamam a esse senhor "Homem Elefante". Lembro-me de o ver no cruzamento dea Amadora knd era puto e ja ai me fazia impressao. Ainda bem k saiu sempre no Campo Grande, em vez de sair no Rossio pk de certeza k me fazia impressao olhar para o homem. Tambem sair no Campo Grande e ver o Alavalade XXI , e sair no Rossio e ver esse Senhor, venha o diabo e escolha :X :X

Link to comment
Share on other sites

bom já agora o homem é o sr zé. o pai dele era o ferreiro de queluz. o pai do padrasto da minha ex-namorada, tinha uma barbearia e cortava-lhe o cabelo, qnd akilo era só uma pinta.diz-se por lá que a história de ele ter vendido o corpo a um laboratorio é mm verdade e por isso ganhou uma pipa de massa. [email protected], para quem tiver interessado em ir cmg falar com o sr.augusto (o barbeiro). outra coisa ele já é "famoso" pois já saiu em jornais.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.