Jump to content

Star Wars Jedi: Fallen Order


Revenge
 Share

Recommended Posts

1 hour ago, Mini0n said:

Tinhas a 290 na amazon.de acho eu.

Deve ter sido lusco fusco quem nem os 3 camelos registaram:

image.png.a8f4b3330fa98be33974b9d4e2420441.png

 

Anyway, relativamente ao monitor, para quem interessar e do pouquíssimo tempo que o usei...

  • Os cabos são demasiado curtos (DisplayPort e AC), o transformador fica-me quase pendurado no ar... E a minha secretária é bem pequena para o habitual.
  • Não gosto muito do stand, é muito comprido para os lados. Parte da culpa é da minha secretária ser pequena, mesmo assim, acho que há outros de 27" que têm um stand menos comprido.
  • O monitor é DCI-P3 mas na verdade é 8-bit+FRC (não sei explicar ao certo o que isto significa mas não é verdadeiro 10-bit) o que faz com que as cores fiquem um pouco mais vivas que o habitual e isto não tem muito a ver com a mania das empresas aumentarem as cores para tornar a coisa mais apelativa. Tem um modo de emulação sRGB mas neste modo só conseguem controlar o brilho (nada de contraste, sharpness, gamma, temperatura de cor, etc.). Assim há primeira vista faz-me um pouco de confusão, mas talvez seja uma questão de hábito e/ou fazer uns tweaks nas cores para ficar um pouco mais do meu agrado.
  • De uma forma geral, acho que tem boa qualidade de imagem, os 144Hz nota-se bem (mesmo no Windows, nas animações e a mexer o rato), não noto grande light bleed ou glow (apesar de não saber exactamente a diferença entre os dois lol nem como analisar isso). O monitor vinha com o brightness a 100 e quase que ficava cego. Durante a noite, com luz no quarto ou não, tenho aquilo a 0. Durante o dia tenho em média nos 25.
  • Há malta online que se queixa do contraste ser fraco e que o 27GL83A tem melhor contraste. Não sei o que dizer sobre isto, a mim parece-me bem, mesmo comparando com o meu monitor antigo (lado a lado, non-gaming, também IPS), parece-me ter um bom contraste e eu gosto muito da qualidade de imagem no meu monitor antigo. Tirando as cores vivas que falei acima, parece-me em tudo melhor (mau era).
  • Há muita gente a devolver o 27GL850 e optar antes pelo 27GL83A que é apenas sRGB e não tem DCI-P3 (nem tem portas USB atrás, que para mim dá-me jeito), a diferença de preço entre eles diz ser à volta de 100€ (sendo o 27GL83A o mais barato dos dois). O 27GL850 tem monitor nano IPS enquanto que o 27GL83A não, na prática não faço ideia que diferença isto faz.
  • Relativamente ao que o @Revenge perguntou acima, ainda não testei como já tinha dito, mas estou na ideia que activar o HDR me faz diminuir a frequência e não consigo ter os 144Hz. Não testei nada disto mas é o que li por aí, não sei até frequência isto baixa. De qualquer maneira, o HDR neste monitor é para esquecer, não tem o brilho necessário para um verdadeiro HDR e nem tão pouco faz 10-bit verdadeiros. É tudo marketing, tal como o DCI-P3 que muito poucos jogos devem ter perfis de cor para usar isto (daí muita gente estar a optar pelo 27GL83A, sendo ainda por cima mais barato).
  • Se tiverem alguma questão ou alguma coisa que querem que teste, chutem para aí e eu assim farei quando o tempo me permitir...

P.S: Este post tornou-se mais longo que o que eu estimava, se calhar fazia sentido pegar nele (e em alguns posts para trás) e mover para um tópico mais genérico sobre monitores. Tou na ideia de haver aí um onde a malta pediu feedback sobre o que comprar, talvez faça mais sentido esta informação estar lá.

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

Bem, as consolas base são um autentico stutter mess. Existe ali quebras de segundos. 

O pressuposto da Pro e da X, pensei que era apenas melhorar o jogo que foi feito a pensar nas consolas base. Neste momento parece que fazem o jogo a pensar nas mais recentes e depois lançam nas consolas base ao pontapé e seja o que Deus quiser.

 

Link to comment
Share on other sites

@Nazgulled

 

WWW.AMAZON.IT

LG 27GL850 UltraGear Monitor Gaming, 27" QuadHD Nano IPS HDR, 2560 x 1440, 144 Hz, Radeon AdaptiveSync e Nvidia G-Sync Compatible, Refresh 1 ms, 2x HDMI, 1x Display Port 1.4, Uscita Audio, Regolabile: Amazon.it: Informatica

250€ neste momento.

Link to comment
Share on other sites

[mention=1]Nazgulled[/mention]
 
WWW.AMAZON.IT
LG 27GL850 UltraGear Monitor Gaming, 27" QuadHD Nano IPS HDR, 2560 x 1440, 144 Hz, Radeon AdaptiveSync e Nvidia G-Sync Compatible, Refresh 1 ms, 2x HDMI, 1x Display Port 1.4, Uscita Audio, Regolabile: Amazon.it: Informatica 250€ neste momento.
Não é vendido pela Amazon, não compro nada assim deste gênero vendido por terceiros. Se o painel vier lixado, vai ser um filme devolver, com a Amazon isso nem me tira o sono.
Link to comment
Share on other sites

O que é que os ultimos posts têm a ver com o tópico? 😕

 

On 11/17/2019 at 2:55 PM, Revenge said:

Bem, as consolas base são um autentico stutter mess. Existe ali quebras de segundos.

Não tem sido o meu caso. OG PS4 launch date e até agora não notei quase nenhuns framedrops.

Porque é que as consolas base são um autêntico "stutter mess"?

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, EsCk said:

Eu sei, lol.

Mas mesmo no video que postaste, eles falam que em algumas consolas é que isso acontece, não é em todas. Tu falaste no geral?

Eles falam em 2 problemas especificos. Um é aqueles stutters gigantes que acontecem com muito mais frequencia nas versões base (PS4/X1), que eles até desconfiam que seja problemas com o streaming a partir do disco. E depois tens as quedas da framerate abaixo dos 30fps.

O meu comentário não foi apenas com base nesse video, mas com base noutros comentários de quem comprou o jogo: 

image.png

image.png

image.png

Link to comment
Share on other sites

No PC tenho alguns stutters mas é tipo no loading de cenários e cenas, porque o jogo corre na boa com tudo no máximo. Já li nos forums da Steam que o problema pode ter a ver com o comando da Xbox ligador por bluetooth, ainda não tive oportunidade de experimentar por cabo a ver se melhora alguma coisa.

Só para finalizar o off-topic lá em cima do monitor, cada um sabe de si e eu prefiro não arriscar, mas sendo isto off-topic, não me vou prolongar mais.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, EsCk said:

Eu não tenho notado grandes problemas.. Mas tenho um SSHD na PS4 e dizem que parte do problema é acesso a data. Se calhar é por aí.

Isso nao é PS4 Launch...

@PunK_BoY Anda cá ver um exemplo prático daquilo que falamos no tópico do RDR2.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

Tens razão. Só quando vi num vídeo a referirem que os problemas aconteciam mais a quem tinha o disco cheio, ou sem fazer boot há muito tempo, é que me lembrei que aqui há uns meses atrás, fiz swap do disco da consola.

My bad.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.