Jump to content

Racismo


ServeR
 Share

És racista?  

87 members have voted

  1. 1.

    • Sim
      26
    • Não
      49
    • Talvez
      12


Recommended Posts

:blink:   :blink:   :blink:

Eu fico atónito com o k encontro aki...

Em pleno século XXI ainda encontramos pexoas com idéias ou inclinações racistas.

Primeiro, esclareçamos uma coisa:

racista: 1.  referente ao racismo; 

            2.  próprio do racismo; 

            3.  relativo a atitude preconceituosa e discriminatória contra indivíduo(s)de determinada(s) raça(s) ou etnia(s);

racismo:1.  teoria que afirma a superioridade de certas raças e nela assenta a defesa do direito de dominar ou mesmo suprimir as outras; 

            2.  atitude preconceituosa e discriminatória contra indivíduos de determinada(s) raça(s) ou etnia(s);

Axo k aki fica bem patente a desculpa esfarrapada d alguns. Kando na poll perguntam s és racista, é s discriminas otras raças (é este o sentido da palavra em português...). É só responder!... :dumb:

Não sou racista; mas detesto racistas...

Curto bué pretos, aliás tou agradecido a eles em numerosa coisas que trouxeram a este Mundo (kem é k daki não gosta d rock, rap, basketebol[ERRO], ou um milhão d otras coisas trazidas por eles...)?? Mas não só os pretos; são td o conjunto d otras raças sejam eles orientais, peles vermelhas, ou otros (e agr a nova tendência de desprezar os arábes)...

Agr encontrar pexoal k inda tem idéias neo-nazistas (s calhar por serem descendents do romance do Hitler com a Eva Braun...) sincerament... S calhar andam a dormir, pois tá + k provado cientificamente k os seres humanos são td iguais e k temos tds a msm ascendência...

Virem com teorias k a dizer k os pretos é matam; k são uns incivilizados... os brancos são uns santinhos. Não devemos viver no msm mundo!! S calhar eskecem-se kem fez as cruzadas, a "santa inkisição", ou kem provocou o holocausto.

PENSEM! (devem ter a cabeça pa alguma coisa)

O Homem sempre teve medo do desconhecido. E penso ser uma reação natural kd nos confrontamos com pexoas diferentes. Mas não vivemos na Idade da Pedra, mas sim da Informação (pelo menos é o k dizem) Por ixo axo k não há desculpas...

Só uma coisa:

tenho pena k exas pexoas (racistas) não tenham estado em Auschwitz, em Natzweiler-Struthof ou em klk otro campo d concentração, k era pa verem os resultados d termos um louco a governar o Mundo e a pôr em prática os seus ideais filosóficos... E verem aí o resultado ao sabermos k cerca d 22 milhões d pexoas morreram lá.

Bem, é melhor ficar por aki com o comentário. (haveria mt a dizer...) :shut:

Mas estejam à vontade, critikem!

Hasta (à ignorância e ao racismo)

Gostei muito desta resposta ! :clap: :clap: :clap:

O problema é que tu falaste para muitos Ignorantes e eles nao te entenderam ;)

Link to comment
Share on other sites

Caburro lá prk tu tens 30 multinicks no bolso nao quer dizer que todos tenham de ser como tu ;)

lá continuas tu a pretender insultar os users... se eu não quisesse um nick tão xunga tinha usado Death_Bringer_from_hell :rolleyes:

é com cada um... chavalada...

Link to comment
Share on other sites

Pa acabar com a discussão (pelo menos da minha parte) vou dizer só mais umas coisas:

é verdade k a maneira k me pronunciei atrás pode chocar sensibilidads e idéias d alguns, e por ixo pexo desculpa, no entanto continua a ser a minha opinião. O racismo é um assunto delicado. Fazendo uma comparação com a pedofilia, eu tb detesto pedófilos... Serei eu tb reprovado por pensar axim???

O motivo das minhas palavras tá aki (mt bem dito aliás):

Racismo = medo da diferença

Eu não kero inflamar opiniões, apenas gostaria k alguns mudassem a sua mentalidade. Bem é apenas um desejo...

Fikem bem...

OFF

Edited by da_big_ticket_21
Link to comment
Share on other sites

Eu resolvi o meu problema com as raças qdo tinha aí 6 anos.

Um dia tava a jogar à bola, eu (branco) e outro rapaz (preto) caímos, esfolamos os joelhos e o sangue era igualzinho... a partir daí acho q nunca mais pensei em raças mas sim em seres humanos diferentes... uns sao brancos, outros pretos, uns têm barba, outros são carecas, há canhotos, destros......enfim...

Acho q os racistas partem dum presuposto errado q é pensar q existe um grupo de pessoas (o deles) q é todo igual e q é superior ao outro. Pois bem, nesse suposto grupo todo igual, não há nenhuma pessoa igual à outra...até os gémeos têm diferenças. Um gajo pra ser racista e ser coerente tinha q odiar TODOS os outros seres humanos, pois são TODOS diferentes dele. Uma pessoa assim devia levar uma vida bem triste, pq só podia falar com ele próprio ao espelho :P

Link to comment
Share on other sites

Eu resolvi o meu problema com as raças qdo tinha aí 6 anos.

Um dia tava a jogar à bola, eu (branco) e outro rapaz (preto) caímos, esfolamos os joelhos e o sangue era igualzinho... a partir daí acho q nunca mais pensei em raças mas sim em seres humanos diferentes... uns sao brancos, outros pretos, uns têm barba, outros são carecas, há canhotos, destros......enfim...

Acho q os racistas partem dum presuposto errado q é pensar q existe um grupo de pessoas (o deles) q é todo igual e q é superior ao outro. Pois bem, nesse suposto grupo todo igual, não há nenhuma pessoa igual à outra...até os gémeos têm diferenças. Um gajo pra ser racista e ser coerente tinha q odiar TODOS os outros seres humanos, pois são TODOS diferentes dele. Uma pessoa assim devia levar uma vida bem triste, pq só podia falar com ele próprio ao espelho :P

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Link to comment
Share on other sites

Eu resolvi o meu problema com as raças qdo tinha aí 6 anos.

Um dia tava a jogar à bola, eu (branco) e outro rapaz (preto) caímos, esfolamos os joelhos e o sangue era igualzinho... a partir daí acho q nunca mais pensei em raças mas sim em seres humanos diferentes... uns sao brancos, outros pretos, uns têm barba, outros são carecas, há canhotos, destros......enfim...

Acho q os racistas partem dum presuposto errado q é pensar q existe um grupo de pessoas (o deles) q é todo igual e q é superior ao outro. Pois bem, nesse suposto grupo todo igual, não há nenhuma pessoa igual à outra...até os gémeos têm diferenças. Um gajo pra ser racista e ser coerente tinha q odiar TODOS os outros seres humanos, pois são TODOS diferentes dele. Uma pessoa assim devia levar uma vida bem triste, pq só podia falar com ele próprio ao espelho :P

Foi preciso esfolar os joelhos ?? :X

Link to comment
Share on other sites

Para sondagens parvas prefiro nem me prenunciar..

slang ao longo destes ultimos tempos tenho vindo a reparar ke ate gostas que falam mal de ti..

Será verdade? :- "

quando quiserem falar de mim que venham falar comigo, se for pelas costas cago em quem quer que seja ;)

btw (ja que dizem que tou c a mania da perseguiçao deixa me ter o proveito)

Imigrantes desenvolvem o país

O secretário de Estado adjunto do ministro da Presidência, Barreiras Duarte, defendeu, ontem, em Faro, que a imigração deve ser vista como uma oportunidade para o desenvolvimento de Portugal e não como um problema.

"Temos que encarar a imigração em Portugal como uma oportunidade e não como um problema", disse, salientando a "importância cultural e económica" da imigração para o país.

Feliciano Barreiras Duarte falava durante a cerimónia de inauguração do Centro Local de Apoio ao Imigrante (CLAI), organismo destinado a apoiar os imigrantes coordenado pelo Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas (ACIME).

Sustentando que muito do futuro de Portugal vai depender da imigração, Barreiras Duarte salientou a sua importância como fonte de riqueza para o país e instrumento de combate ao envelhecimento populacional.

Lembrando que nos últimos quatro anos o número de imigrantes em Portugal mais que duplicou, Feliciano Barreiras Duarte revelou que, em 2001, a imigração gerou cerca de 67 milhões de contos de lucro para o país, valor que desceu para 50 milhões, em 2002.

Por outro lado, salientou, a imigração desempenha um importante papel no combate ao envelhecimento da população portuguesa que corre o risco de sofrer um decréscimo de 20 a 25% nos próximos 20 anos, caso as taxas de natalidade se mantenham.

O secretário de Estado Adjunto do ministro da presidência previu ainda que, até ao final de 2005, seja possível concluir a abertura dos restantes centros de apoio ao imigrante no país, que irão funcionar em rede num total de cerca de 40 centros.

O serviço prestado pelo CLAI funciona em articulação com outras entidades e o sistema informático montado em rede tem capacidade para dar resposta a 300 questões diferentes.

Nesse sentido, Feliciano Barreiras Duarte apelou à necessidade de criar uma plataforma de entendimento com várias instituições, pois "nenhum governo ou câmara municipal por si só consegue resolver os problemas da imigração".

Segundo dados revelados pelo secretário de Estado Adjunto do ministro da presidência, existem em Portugal 500 mil imigrantes legais oriundos de mais de 150 países, representando 10% da população activa e 5% da população residente.

cof cof ... cof cof ... :funny:

Nao fui eu que disse :- "

Link to comment
Share on other sites

slang:

off topic:

Eu respeito todas as raças como toda a gente deveria de fazer o mesmo, nao e pela cor ser diferente ke se deve discriminar..

slang : Imigrantes desenvolvem o país.

Realmente é verdade.. td a gente tem de o admitir.. a imigração tras coisas boas como más! E tu sabes bem ke a pessoal ke vem para cah.. ke faz 4/5 filhos e dp nao sabe o que fazer a eles e compra-lhes uns fatos de treino e manda-os ir roubar!

Tiram postos de trabalho a Portugueses! Trabalham por menos $ nao se importam com as condições onde vivem! Fazem barracas a tras de barracas!

Mas isto e em todos os paises!! Tal como os Portugueses fazem noutros territorios!

Fico contente por teres vindo para cah e consigas ser alguem sem andares a roubar. Admiro ppl ke nao tem nada e luta para ter algo! E nao vem para cah para destruir o que é dos outros!

Respeito-te a ti como outro user qq.

Feliz 2005

Link to comment
Share on other sites

e eu tambem Always ... é triste quando olham para ti e te julgam pela côr, n fico triste por mim, mas por essas pessoas ignorantes ;)

Por outro lado, salientou, a imigração desempenha um importante papel no combate ao envelhecimento da população portuguesa que corre o risco de sofrer um decréscimo de 20 a 25% nos próximos 20 anos, caso as taxas de natalidade se mantenham.

O Futuro dos Portugueses é Mestiço ou Negro ... parece brincadeira mas ja ha mtas pessoas que pensam assim, alias com esta cena da Aldeia Global o Futuro Mundial é Mestiço !!!

Para quem nao sabe o que significa a palavra mestiço por favor ai ao :stu: e procurar :tongue:

Editado:

Ó Slang... explica lá essa do Barreiras: "em 2001, a imigração gerou cerca de 67 milhões de contos de lucro para o país, valor que desceu para 50 milhões, em 2002."

RiK tem tudo mto a ver com o desenvolvimento socio-economico do Pais ... basta analisar a fundo o que de valor importante aconteceu em Portugal em 2001, em que áreas a Imigraçao é mais favoravel e dps analisas o ano de 2002 e comparas ... resposta mais aprofundada só tendo acesso a dados do ACIME ;) Edited by slang
Link to comment
Share on other sites

A imigração só é favorável em anos de grandes investimentos a nível de infra-estruturas.. foi assim com a Expo, foi assim com o Euro. E depois, como é? Sem trabalho, como fazem os imigrantes? Quem é que sustenta a balança depois?!

E não te esqueças que trabalho não legalizado não faz render nada ao estado.

Link to comment
Share on other sites

A imigração só é favorável em anos de grandes investimentos a nível de infra-estruturas.. foi assim com a Expo, foi assim com o Euro. E depois, como é? Sem trabalho, como fazem os imigrantes? Quem é que sustenta a balança depois?!

E não te esqueças que trabalho não legalizado não faz render nada ao estado.

Isso ja é problema do Estado em nao fiscalizar ... se tiveres familia e saberes que tens de pagar contas e cuidar dela tu fazes o que for necessario par isso, n sei se o sabes agora,mas kuando tiveres a tua familia vais perceber o que digo ;)

os imigrantes nao servem apenas para os grandes investimentos a nivel de infra-estruturas, os imigrantes nao sao objectos que se usam e deitam fora !!!

Quando os tais investimentos acabam ou estagnam é dever do Estado reencaminhar os desempregados para outras áreas prk Trabalho é o que nao falta por aí !!!

Link to comment
Share on other sites

Gostaria que alguns de vós tivessem umas conversinhas com assistentes sociais para ver como está o país e os seu imigrantes, o que lucra Portugal e o que lucram eles. Gostaria que vissem a verdadeira miséria em que muitos vivem. Como é que o país mais pobre da Europa pode comportar com este acréscimo ridículo de mão-de-obra?

Editado:

os imigrantes nao servem apenas para os grandes investimentos a nivel de infra-estruturas, os imigrantes nao sao objectos que se usam e deitam fora !!!

Quando os tais investimentos acabam ou estagnam é dever do Estado reencaminhar os desempregados para outras áreas prk Trabalho é o que nao falta por aí !!!

Enganas-te.. os imigrantes são mesmo objectos que se usam e que o estado gostaria de deitar fora. Qq outra ideia sobre isso está completamente desfazada da realidade.

E como é que se "reencaminham imigrantes desempregados para outras áreas"?... Que deveres tem o estado para com os imigrantes que não tenha para os portugueses? Se o desemprego aumenta todos os meses, que fazer com eles? Pois.. se a resposta fosse fácil....

Link to comment
Share on other sites

Por mim, qualquer pessoa, desde que tenha um comportamento socialmente aceitável, é digna de crédito da minha parte. Seja qual for a cor da pele.

Acontece que, pelo menos na zona em que moro, o crime é, basicamente, monopólio africano. E é, em grande parte, cometido por malta muito nova, organizada em grupos, à qual nunca acontece nada.

Daí, acho compreensível que haja quem olhe de lado para os africanos. Eu, pessoalmente, só olho de lado se andarem em grupos grandes, forem novos, com roupas à 'rapper do Bronx' e cabelo à Allen Iverson. Aí, tento manter-me bem longe (inclusive já mudei várias vezes de carruagem no comboio).

Como combater esse sentimento discriminatório ? Fácil, repatriamentos em massa. Não estás cá a fazer nada de jeito ? Voltas para África ! Nasceste em Portugal ? Não faz mal que os teus papás, que tiveram 16 filhos e não os educaram como deve ser, não. E podem ir contigo...

Aí sim, já se saberia que quem cá está, está por bem.

Link to comment
Share on other sites

A imigração a mim so me dá lucro, vendo BIs, passa-portes, cartas de conduçao, segurança social, etc. Quem quiser é so falar comigo, aranjo de tudo

Edited by undead
Link to comment
Share on other sites

uma kolega minha, k era semi-preta, tipo returnada, ela fez todos os anos ate ao 12º ca, no 2ºperiodo bazou pa africa, fez la o resto do 12º, e dps km la n teem univ's ela voltou pa ka pa entrar numa univ portuguesa.E ainda se vangloriava kom isso. So sei k muita gente deve tirar lugares a portugueses kom isso.

E kom kada eskema...

Link to comment
Share on other sites

uma kolega minha, k era semi-preta, tipo returnada, ela fez todos os anos ate  ao 12º ca, no 2ºperiodo bazou pa africa, fez la o resto do 12º, e dps km la n teem univ's ela voltou pa ka pa entrar numa univ portuguesa.E ainda se vangloriava kom isso. So sei k muita gente deve tirar lugares a portugueses kom isso.

E kom kada eskema...

É vdd sim senhor. Já ouvi histórias assim!

Eu n concordo com isso! Estão a tirar lugares aos portugueses, que tem muito mais direito que eles <_<

Edited by ServeR
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.