Jump to content

Welcome To Mozambique...


Malkavian
 Share

Recommended Posts

malkavian tem cuidado com o  sengo....as intençoes dele sao menos sérieas tu k tu pensas ;)

Pure_Water no meio de kuase 4400 post vejo uma reply inteligente ...

Sengo és mais um para explorar a Africa em vez de ter e querer os mesmos pensamentos que o Malkavian disse ... n foges em nada aquela ideia que o Malkavian disse acerca dos portugueses que vivem em Moçambique ... <_< nada do que eu já nao esperasse ...

Malkavian toda a ajuda que vier de coraçao para Ajudar Africa é sempre bem vinda ;)

Edited by slang
Link to comment
Share on other sites

l0ol slang...

Mas sengo é assim, Moçambique é um pais extremamente pobre e vive infelizmente as custas da benificiencia dos paises ricos!!!

50 por cento do orcamento de estado é dado pelos EUA e a UE, so pa veres!

Mas a mama esta prestes a acabar, e andam aqui feitas baratas tontas a procura de fonte de rendimento, ao contrario de angola q é rica em petroleo diamantes e mao de obra barata, moçambique so é rico em gas natural q esta mal explorado e Aluminio!!!

Entao ha umas semanas atras o Ministro do Turismo teve uma reuniao c um socio meu no qual discutiu um projecto de turismo para mocambique e vao tentar desenvolver essa area... para ser uma ou talvx a maior fonte d rendimento do pais.

O que se passa é q este pais ainda esta pouco explorado existe certos Lodges criados por gente "importante" q dificilmente tens acesso desde Directores da CIA a Actores de Hollywood o Filme ALI do Will smith foi ca feito...

Entao em termos de estancias turisticas n esta tao explorado, apesar de isto ser uma pais ameno no inverno e super quente nesta empoca de natal, Portanto é uma boa aposta ca... mas tem de ser mt bem gerido!!!

Agora n percebi o que fazes concretamente, Trabalhas em turismo boa... mas o k?

Professor? e Querias dar aulas? Percebes eu n me importo de falar c uns amigos q trabalham no ministerio do turismo pa obter informacoes na boa!!!

mas se mais directo nas questoes para eu proprio as propor...!!!

Slang: Mas sabes Esse tipo de portugues sao akeles k teem inveja do pais k "vcs" teem, Sao ex-coloniais, tremendamente racistas e c ideiais do estilo nos conquistamos esta merda e nos sabemos gerir melhor isto!!!

Mas tb sei ser mauzinho contra os residentes de ca, q teem um dos paises mais bonitos q conheci mas n sabem gerir, as infra-estructuras q existiam na epoca colonial manteem-se de pedra e cal, prestes a ruir, e achas q preocupam-se em reconstruir? ou pensam em construir algo novo n...

Entao esta td a ficar degradado, lembrome q em portugal ha um buraco no chao vai logo a TVI filmar, agora so digo isto pa imaginares as estradas q ca existem, sao as mesmas de ha 30 anos atras... a unica coisa q posso dizer é q algumas estradas o alcatrao ja n existe e noutras é crateras!!!

Mas por isso é q digo se todos nos estivessemos unidos toda a gente sairia a ganhar, por isso é q odeio racismo pk unidos poderiamos tornar este pais espectacular mas as vezes o dinheiro fala mais alto, portanto so posso ficar aki para a assistir e tentar fazer o meu papel!!!

:)

[]s

Link to comment
Share on other sites

Slang: Mas sabes Esse tipo de portugues sao akeles k teem inveja do pais k "vcs" teem, Sao ex-coloniais, tremendamente racistas e c ideiais do estilo nos conquistamos esta merda e nos sabemos gerir melhor isto!!!

Mas tb sei ser mauzinho contra os residentes de ca, q teem um dos paises mais bonitos q conheci mas n sabem gerir, as infra-estructuras q existiam na epoca colonial manteem-se de pedra e cal, prestes a ruir, e achas q preocupam-se em reconstruir? ou pensam em construir algo novo n...

Entao esta td a ficar degradado, lembrome q em portugal ha um buraco no chao vai logo a TVI filmar, agora so digo isto pa imaginares as estradas q ca existem, sao as mesmas de ha 30 anos atras... a unica coisa q posso dizer é q algumas estradas o alcatrao ja n existe e noutras é crateras!!!

Mas por isso é q digo se todos nos estivessemos unidos toda a gente sairia a ganhar, por isso é q odeio racismo pk unidos poderiamos tornar este pais espectacular mas as vezes o dinheiro fala mais alto, portanto so posso ficar aki para a assistir e tentar fazer o meu papel!!!

:)

[]s

Malkavian é exactamente essa a ideia que tenho do Sengo, por ele ainda estavam os Brancos como donos de Africa ou algo do género, com criados (escravos) e tal ... depois nao se admirem prk acontece o que acontece na Africa do Sul (n estou a dar razao a ninguem...)

Há mtas empresas estrangeiras e n sei ate que ponto estao a desenvolver o País ou apenas a encher o bolso ...

Link to comment
Share on other sites

Malkavian é exactamente essa a ideia que tenho do Sengo, por ele ainda estavam os Brancos como donos de Africa ou algo do género, com criados (escravos) e tal ...

e qual é o mal disso? :blink:

Cada coisa no seu lugar, e enquanto Portugal teve Angola e Moçambique, não era nada desta pobreza e devastação... essa é que é essa... entregaram isso aos pretos e foi no que deu. :dumb:

Link to comment
Share on other sites

Cabalo... ja vi mta gente dizer isso e tem a sua cota parte de verdade!!!

Mas nos tb erramos cabalo... infelizmente!

Saimos mt mal deste pais, eu digo isso pk vou aki ao lado a Africa do Sul e é igualzinho a Portugal so que com "pretos", eles tiveram um processo de independencia suave e mt longo, houve uns conflitos mas n houve guerra as estruturas permaneceram de pé os ideiais foram implementados aos novos governantes!!!

Agora nos nao queriamos abdicar disto e destruimos tudo e n demos um processo de independencia correcto, pk se n tivessemos saido com esta merda de guerra acredita q este pais estaria mt melhor!!!

E como saimos assim a bruta n foi atribuido nenhum lider e precipitamos angola e moçambique para uma Guerra Interna, angola so se viu em paz ha uns 3 anos atras, e Mocambique ja la vao 12 anos...

Sao um povo atrasado assumo mas tudo isto pela forma como lidamos com a situacao!!!

Axas q se os EUA invadissem o iraque e depois de apanharem o Saddam e matarem uns lideres , decidessem voltar para casa, acredita q akele pais iria ficar completamente confuso!!!

Mas pronto Para ser mais objectivo no k digo peço q compares...

Africa do Sul --------- Moçambique e Angola

Investiga a historia de todos os paises e vais perceber o k falo!!!

[]s

Link to comment
Share on other sites

Cabalo... ja vi mta gente dizer isso e tem a sua cota parte de verdade!!!

Mas nos tb erramos cabalo... infelizmente!

Saimos mt mal deste pais, eu digo isso pk vou aki ao lado a Africa do Sul e é igualzinho a Portugal so que com "pretos", eles tiveram um processo de independencia suave e mt longo, houve uns conflitos mas n houve guerra as estruturas permaneceram de pé os ideiais foram implementados aos novos governantes!!!

Agora nos nao queriamos abdicar disto e destruimos tudo e n demos um processo de independencia correcto, pk se n tivessemos saido com esta merda de guerra acredita q este pais estaria mt melhor!!!

E como saimos assim a bruta n foi atribuido nenhum lider e precipitamos angola e moçambique para uma Guerra Interna, angola so se viu em paz ha uns 3 anos atras, e Mocambique ja la vao 12 anos...

Sao um povo atrasado assumo mas tudo isto pela forma como lidamos com a situacao!!!

Axas q se os EUA invadissem o iraque e depois de apanharem o Saddam e matarem uns lideres , decidessem voltar para casa, acredita q akele pais iria ficar completamente confuso!!!

Mas pronto Para ser mais objectivo no k digo peço q compares...

Africa do Sul --------- Moçambique e Angola

Investiga a historia de todos os paises e vais perceber o k falo!!!

[]s

Foi exactamente o que Portugal fez quando Abandonou Africa ao Deus dará !!!

E é por essa razao entre outras que os EUA nao querem cometer o mesmo erro, respondendo de forma diferente à questao do Iraque .

Malkavian tu bem tentas explicar-te e fazer-te perceber mas há pessoas que de facto nao chegam lá ... será culpa delas?? SIM !!!

Edited by slang
Link to comment
Share on other sites

Slang tb n é bem assim... tudo nesta vida passa pela transmissao de conhecimento e experiencias, achas q eu pensava assim antes de vir para ca???

Tb axava estupidez do pessoal de ca, pensava para mim cm é possivel destruirem um pais c tanta riqueza com merdinhas de guerras, agora q ca vim percebi a verdadeira razao!!!

O problema é q é incutido a todos nos q estamos ai em Portugal uma realidade paralela da verdadeira face da questao...

Temos ideia q os "pretos" sao estupidos e sub desenvolvidos!!!

Mas se conseguires com calma e paciencia transmitir de forma isenta o conhecimento k te foi transmitido, pode ser q consigas mudar algumas mentalidades!!!

Mas a culpa é de ambos ponto final... :P

Link to comment
Share on other sites

Boas

Tenho vindo a acompanhara a evolução desta thread, e acho que ideia original era a de mostrar umas fotos bonitas de uma terra mesmo linda....sim também conheço.... embora não muito bem, mas do que vi gostei.

Mas muito sinceramente, e agora estou a falar em termos pessoais, acho que voçês estão a levar isto muito a sério e muito a peito, sim Portugal errou quando saiu de Angola e Moçambique, sim os paises em questão viveram as suas guerras civis, e sim há muita probreza nesses paises.

Mas não pensem nem por um segundo que na África do Sul, a coisa é muito melhor, há anos que há uma guerra civil entre as duas tribos negras predonimantes, só que na África do Sul existe uma coisa chamada CENSURA...... mas quem conhece o passado do país não se deixa enganar. As estradas podem ser muito boas, o nivel de vida pode ser muito bom, mas eles t~em mais problemas lá dentro do que em Angola e Moçambique.

Pedia-vos que se tiverem mais pic's do país, da sua cultura, etc, que as partilhem com as pessoas que nunca tiveram a sorte de ter conhecido tão belo país.

Cumprimentos

TweetyBird

Link to comment
Share on other sites

Slang tb n é bem assim... tudo nesta vida passa pela transmissao de conhecimento e experiencias, achas q eu pensava assim antes de vir para ca???

Tb axava estupidez do pessoal de ca, pensava para mim cm é possivel destruirem um pais c tanta riqueza com merdinhas de guerras, agora q ca vim percebi a verdadeira razao!!!

O problema é q é incutido a todos nos q estamos ai em Portugal uma realidade paralela da verdadeira face da questao...

Temos ideia q os "pretos" sao estupidos e sub desenvolvidos!!!

Mas se conseguires com calma e paciencia transmitir de forma isenta o conhecimento k te foi transmitido, pode ser q consigas mudar algumas mentalidades!!!

Mas a culpa é de ambos ponto final... :P

Yep Malk tens razao !

Se conseguires mudar a mentalidade dos Sengos deste forum dou-te 1 rebuçado Malkavian ;)

Tweetybird estas lá ! em 2005 estou lá sem duvida, bem prevejo que 2005 vai ser o Ano de Viagens para mim :clap: :clap: :clap: as Moçambicanas que me esperem :P

Link to comment
Share on other sites

oh RIDICULO, se há coisa que detesto é burrice e tu fogo..... eu até já referi por aqui algure que nao gosto de retornados, por mim cada macaco no seu galho. enfim cai lá na real pah. nao concordo com os abusos que os brancos fizeram aos pretos em africa, de terem escravos e assim, mas fala com algum preto que tenha sido "escravo" e pergunta-lhe se nao tem saudades dos tempos em que vivia bem e era bem tratado? mas nao agora tão melhores. moçambique é um exemplo de futura ruina, aqui à tempos falou-se de petroleo lá por esses lados e o caos começou logo. admite slang os pretos nao teem orientação e nao sabe tomar conta de nada. para eles ta sp td bem, desde que haja musica e comida. e acredita que secalhar até posso falar à boca xeia disto, se tu soubesses :P já agora repito nao sou racista, apenas nao gosto de bandidos e se vires os numeros a maioria dos gajos que anda a fazer merda são pretos que depois alegam maustratos dos brancos, qnd estes já nasceram cá. diz lá uma coisa, alguma vez foste explorado em africa por algum branco? fdx fala qnd tiveres razão. mas secalhar axas mal os professores portugueses que tao em países como timor, ou angola, ou moçambique??? pergunta aos de lá se axam mal eles lá tarem? DDDDUUUHHh e no entanto tao a ganhar mt bem, e alem disso nao sabes qnt é k eu ganho aki, ou seja indo para lá duvido que ganha-se o k ganho aki pois aki é demais.

Nao lhes dês peixe ensina-os a pescar, topas? pode ser que comecem a aparecer gajos pretos com mais inteligencia, pq é por causa de gajos como tu que os pretos nao se afirmam nem se conseguem afirmar, perante os brancos. cada palavra que dizes enterraste mais.

sem mais

so um aparte portugal só deixou as colonias pq estas o kizeram.

Edited by Sengo
Link to comment
Share on other sites

oh RIDICULO, se há coisa que detesto é burrice e tu fogo..... eu até já referi por aqui algure que nao gosto de retornados, por mim cada macaco no seu galho. enfim cai lá na real pah. nao concordo com os abusos que os brancos fizeram aos pretos em africa, de terem escravos e assim, mas fala com algum preto que tenha sido "escravo" e pergunta-lhe se nao tem saudades dos tempos em que vivia bem e era bem tratado? mas nao agora tão melhores. moçambique é um exemplo de futura ruina, aqui à tempos falou-se de petroleo lá por esses lados e o caos começou logo. admite slang os pretos nao teem orientação e nao sabe tomar conta de nada. para eles ta sp td bem, desde que haja musica e comida. e acredita que secalhar até posso falar à boca xeia disto, se tu soubesses :P já agora repito nao sou racista, apenas nao gosto de bandidos e se vires os numeros a maioria dos gajos que anda a fazer merda são pretos que depois alegam maustratos dos brancos, qnd estes já nasceram cá. diz lá  uma coisa, alguma vez foste explorado em africa por algum branco? fdx fala qnd tiveres razão. mas secalhar axas mal os professores portugueses que tao em países como timor, ou angola, ou moçambique??? pergunta aos de lá se axam mal eles lá tarem? DDDDUUUHHh e no entanto tao a ganhar mt bem, e alem disso nao sabes qnt é k eu ganho aki, ou seja indo para lá duvido que ganha-se o k ganho aki pois aki é demais.Nao lhes dês peixe ensina-os a pescar, topas? pode ser que comecem a aparecer gajos pretos com mais inteligencia, pq é por causa de gajos como tu que os pretos nao se afirmam nem se conseguem afirmar, perante os brancos. cada palavra que dizes enterraste mais.

sem mais

so um aparte portugal só deixou as colonias pq estas o kizeram.

nao me digas que ganhas "1500 euros" ?? LOOOOOOOOOOOOL

"n sou racista" LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

:lol: :lol: :lol:

Sengo :funny:

vou dormir bem disposto com altas gargalhadas à tua pala !!!

és uma comédia miudo !

tu "ensinares alguem a pescar" ?? Duvido ...

Link to comment
Share on other sites

Obrigada, Malkavian, por partilhares connosco as experiências que estás a viver por aí... e espero que tudo te corra de acordo com os teus planos :)

Eu nunca estive em África, mas conheço bastants pessoas que lá estiveram... a começar pelo meu pai, que com 20 anos se viu no meio de Angola com uma arma na mão, pouco mais lhe tendo sido explicado que não fosse o "mata p'a não morreres"'... a muitos outros que para lá foram com intenção de encontrar uma vida melhor que a que tinham cá (como aliás se vê de novo muita gente a fazer agora) ou que já por lá nasceram depois de os seus pais ou avós terem feito isso... ...

A verdade é que, pelo menos nos países que Portugal colonizou - sim, colonizou, não invadiu, não tem rigorosamente nada a ver com a situação do Iraque - a lingua oficial portuguesa facilita imenso... e, por outro lado, já passaram 30 anos desde o fim da guerra que nos fizeram e o que aquela gente tem vivido desde essa altura, o que eles próprios fizeram aos seus países e aos seus povos depois disso tornou-nos de novo bem vindos.

E a relação de séculos entre os povos deixou marcas, em nós e neles... julgo que, de facto, temos muito a dar e a receber de África, num plano de igualdade de nações, sem sentimentos de superioridade ou de inferioridade. São países com muitas potencialidades, por serem muito novos relativamente à Europa, onde há muito por fazer, muito espaço vazio... são países como outros quaisquer e os estrangeiros (nós incluídos), particulares ou empresas, que lá resolvam investir é p'a ter lucro, como é normal e natural.

E bom será que os africanos aprendam, de facto, a pescar, antes que, mais uma vez, lhes pesquem o peixe e lhes vendam depois as conservas... compete-lhes a eles aproveitar o interesse estangeiro de modo positivo, já passou o tempo da caridadezinha... e acredito que as mentalidades desses povos tenham evoluído nesse sentido, ao contrário do que aconteceu com a maioria dos que de lá vieram há trinta anos, que continuam, infelizmente, a não ver mais que a cor da pele... e a viver de preconceitos em função disso...

xiii... :upshy: Já chega :P Feliz Natal p'a ti, Malkavian, p'a todos os teus e para toda a gente :flowers:

Link to comment
Share on other sites

nao me digas que ganhas "1500 euros" ?? LOOOOOOOOOOOOL

"n sou racista" LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

:lol:   :lol:   :lol:

Sengo  :funny:

vou dormir bem disposto com altas gargalhadas à tua pala !!!

és uma comédia miudo !

tu "ensinares alguem a pescar" ?? Duvido ...

para tu informação até ganho mais que isso, por isso ta caladinho. ahahahaah :bye:

Link to comment
Share on other sites

Obrigada, Malkavian, por partilhares connosco as experiências que estás a viver por aí... e espero que tudo te corra de acordo com os teus planos :)

Eu nunca estive em África, mas conheço bastants pessoas que lá estiveram... a começar pelo meu pai, que com 20 anos se viu no meio de Angola com uma arma na mão, pouco mais lhe tendo sido explicado que não fosse o "mata p'a não morreres"'... a muitos outros que para lá foram com intenção de encontrar uma vida melhor que a que tinham cá (como aliás se vê de novo muita gente a fazer agora) ou que já por lá nasceram depois de os seus pais ou avós terem feito isso... ...

A verdade é que, pelo menos nos países que Portugal colonizou - sim, colonizou, não invadiu, não tem rigorosamente nada a ver com a situação do Iraque - a lingua oficial portuguesa facilita imenso... e, por outro lado, já passaram 30 anos desde o fim da guerra que nos fizeram e o que aquela gente tem vivido desde essa altura, o que eles próprios fizeram aos seus países e aos seus povos depois disso tornou-nos de novo bem vindos.

E a relação de séculos entre os povos deixou marcas, em nós e neles... julgo que, de facto, temos muito a dar e a receber de África, num plano de igualdade de nações, sem sentimentos de superioridade ou de inferioridade. São países com muitas potencialidades, por serem muito novos relativamente à Europa, onde há muito por fazer, muito espaço vazio... são países como outros quaisquer e os estrangeiros (nós incluídos), particulares ou empresas, que lá resolvam investir é p'a ter lucro, como é normal e natural.

E bom será que os africanos aprendam, de facto, a pescar, antes que, mais uma vez, lhes pesquem o peixe e lhes vendam depois as conservas... compete-lhes a eles aproveitar o interesse estangeiro de modo positivo, já passou o tempo da caridadezinha... e acredito que as mentalidades desses povos tenham evoluído nesse sentido, ao contrário do que aconteceu com a maioria dos que de lá vieram há trinta anos, que continuam, infelizmente, a não ver mais que a cor da pele... e a viver de preconceitos em função disso...

xiii...  :upshy: Já chega  :P Feliz Natal p'a ti, Malkavian, p'a  todos os teus e para toda a gente :flowers:

Feliz Natal tamem pa ti e aí pa casa ;)

toma :flowers: weeeeeeeeeeeeeeeeeee })

Link to comment
Share on other sites

Darkside tks :kiss: E Bom Natal para ti tb...

Resto do Pessoal Bom natal... :)

So vou dar uma ultima dica, nem eu nem o meu pai tinhamos qq relacao c Mocambique ou Angola!!!

Mtos Jovens da nossa idade 21 anos e por ai, esta a emigrar para as ex colonias e estamos a ser bem recebidos!!!

a primeira vez k vim ka tinha 15 anos e nem se via um branco na rua hj em dia vejo mtos portugueses, quem sabe num futuro proximo possamos todos estar aki em paz e sem preconceitos!!!

Atencao q por enquanto tb é complicado as vezes estou a falar na boa com pessoal mais velho de ca e tenho respostas destas...

Eu tenho de ser sincero... Não gosto de portugueses e detesto tudo o k vem de la... mas vou abrir uma exepção a ti pk pareces ser dum mundo a parte de Portugal!!!

Estava a falar c esta pessoa ha mt tmpo qd ele me disse isso caiu-me literalmente os colhoes, nos tb fizemos mt mal, e sengo essa ideia q se perguntarmos se eles querem q nos voltemos ja fiz muitas vezes essa pergunta com receio de represalias e a resposta é directa e crua...

ELES Q FIQUEM EM PORTUGAL!!!

Portanto n posso descrever o k fizemos ca, pk posso dizer q vejo a nossa marca visivel no corpo de mta gente, portanto vamos ser racionais guerras nunca favoreceu ninguem!!!

O mesmo odio q tlvx tenhamos pelos espanhois qd nos tentaram conquistar ha umas centenas de anos atras, é o mesmo odio q eles teem mas de ha 25 anos para tras...

[]s

Link to comment
Share on other sites

Darkside tks  :kiss: E Bom Natal para ti tb...

Resto do Pessoal Bom natal... :)

So vou dar uma ultima dica, nem eu nem o meu pai tinhamos qq relacao c Mocambique ou Angola!!!

Mtos Jovens da nossa idade 21 anos e por ai, esta a emigrar para as ex colonias e estamos a ser bem recebidos!!!

a primeira vez k vim ka tinha 15 anos e nem se via um branco na rua hj em dia vejo mtos portugueses, quem sabe num futuro proximo possamos todos estar aki em paz e sem preconceitos!!!

Atencao q por enquanto tb é complicado as vezes estou a falar na boa com pessoal mais velho de ca e tenho respostas destas...

Estava a falar c esta pessoa ha mt tmpo qd ele me disse isso caiu-me literalmente os colhoes,  nos tb fizemos mt mal, e sengo essa ideia q se perguntarmos se eles querem q nos voltemos ja fiz muitas vezes essa pergunta com receio de represalias e a resposta é directa e crua...

ELES Q FIQUEM EM PORTUGAL!!!

Portanto n posso descrever o k fizemos ca, pk posso dizer q vejo a nossa marca visivel no corpo de mta gente, portanto vamos ser racionais guerras nunca favoreceu ninguem!!!

O mesmo odio q tlvx tenhamos pelos espanhois qd nos tentaram conquistar ha umas centenas de anos atras, é o mesmo odio q eles teem mas de ha 25 anos para tras...

[]s

Ainda hj me disseram isso !!!

Viver aqui nao é para sempre ... devo voltar à minha terra quando ja tiver a minha família ...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.